domingo, 9 de dezembro de 2012

#Umanovaera começada com vitória: Grêmio 2 x 1 Hamburgo

Uma dia para a história e um começo de uma Nova Era em Porto Alegre com a chegada da Arena, muita coisa será adequada e mudada e muita coisa também será permanecida e isso o tempo dirá.
Um dia no qual não se pode esquecer de nada e quem teve a oportunidade de ir, pode contar a seus filhos e a outras pessoas que teve a experiência boa e quem for conhecer a Arena do Grêmio também irá se dar bem nisso.
O Hamburgo era o adversário que por motivos de lembrar uma época de título Interclubes foi convidado mas não era dono da festa.
Muita coisa para comentar de fato e não só no quesito jogo que foi horrível em si.
A primeira coisa que comento é sobre o fato de que teve os lados de que se acaba com a Avalanche e outros que acharam contra esta história(fui contra isso) e o novo estádio teve picos de briga aonde até a polícia teve dificuldades de chegar e isso se deu pelo o fato de todas as torcidas gremistas...algo que era separado e ninguém se misturava e é de fato que não se dão bem, brigarem feito doido. Aliás o que leva a pessoa ir para o lugar brigar e depois se vangloriar na mesa do Boteco ou de qualquer lugar fazendo isso hein? E isso não pode ser considerável torcedor e ainda bem que o torcedor de bem mandou a Geral do Grêmio para aquele lugar.
Acho que depois de toda esta situação creio que muita mudança acontecerá e uma delas é quem não sabe se portar assim não irá entrar.
Até falam em Nova Arena e educação nova, não adianta coisa nova para pessoas que não vão se educar jamais e não sejamos hipócritas em dizer que só porque foi construído novo estádio que a educação das pessoas irão mudar ou algo do tipo, pra esse quesito muita coisa precisa ser feito e não o fato APENAS de construção de um novo estádio e também como vai reeducar bandido? Isso não se reeduca e a "reeducação" é botar este povo preso e botando as coisas no seu devido lugar ou no chamado "llamem a las cosas por su nombre".
Tirando isso que tentou manchar a festa gremista, tivemos muita festa, muita chegada, cobertura de TVCOMRS que foi sensacional mostrando tudo seja dentro e fora da Arena e também até a EPTC(compania de trânsito de Porto Alegre)até falou na Rádio Grenal durante o dia que o certo era chegar mais cedo para conhecer o ambiente todo, por ser algo novo na vida de todos os gremistas e outros que vão visitar a Arena.
O Hamburgo vinha com uma mezcla de jogadores reservas e titulares aonde os titulares alguns entraram na segunda etapa e até jogaram futebol.
O Jogo não foi tudo isso, foi bem ruim...até cochilei e a demora ao post se deve a isso, até porque perdi o gol do Marcelo Moreno.
No começo o primeiro gol da Arena...se esperava em Moreno, Elano, Zé Roberto e alguns outros, só que veio André Lima que nem sabia que jogaria este jogo a aproveitar o escanteio e marcar o primeiro gol da Arena. Só que numa festa daquela, tudo bem que pode comemorar o quanto quiser mas esquece o rival pelo menos 1 vez. Pra quem não sabe a comemoração do Kidiaba esteve presente no primeiro gol da Arena com o André Lima que teve que responder a provocação do Renan e falar que "toma lá dá cá".
Sou um defensor de André Lima e isso assumo desde a época Botafoguense, merecido este gol 1 da Arena para ele sabe...isso até pode não calar os críticos, mas a história tá aí embora para muitos é bem 2012 mesmo, agora acho que exageram quando o rotulam de guerreiro imortal sabe!
Depois disso, teve mais algumas chances nas quais o goleiro alemão fez a defesa numa bola do Zé Roberto e mais nada.
E o gol do André Lima aconteceu no dia 8 de Dezembro as 22h49 da noite.
Na segunda etapa tivemos o Hamburgo bem melhor e tivemos até alterações em ambos os lados aonde o Hamburgo voltou melhor e surgiu o gol de empate através do Westermann que já foi jogador do Werder Bremen se me lembro bem.
O Jogo foi ruim demais que até consegui cochilar e isso não dá pra mentir pra vocês e aí perdi o gol do Marcelo Moreno aonde deu a vitória e o pé direito a nova era Gremista...da Azenha ao Humaitá e com isso a vitória gremista no pé direito e com muita festa logicamente empate e derrota não poderia acontecer ali.
A Arena Gremista está no ar e isso é o que interessa e com pé direito!



EM TEMPO: Que discurso populista do Odone hein e até com lágrimas de crocodilo e o mais hipócrita é torcedor que critíca o Odone ter gritado por ele após o discurso dele... tudo hipocrisia e bem que ele foi tarde!