domingo, 4 de outubro de 2009

Jogos das 6 e 30 da tarde da série A

AVAÍ 2 CRUZEIRO 2

Partida na qual o Cruzeiro mais se defendeu do que atacou,mas deixou a vitória escapar no final pois o Avaí fez aquele sufoco e parece pelo o visto que veremos as duas equipes no meiozão da tabela,algo que era muito de se suspeitar.
o Avaí que não tem só Leo Gago,Eltinho e tem também bons jogadores como Muriqui,Ferdinando e até o goleiro(que foi injustamente dispensado e botado pra correr do Grêmio)Eduardo Martini.Quem olha pra ele hoje,deve estar com aquela certa inveja.



FLAMENGO 2 FLUMINENSE 0
Até que o Fla-Flu não foi ruim desta vez como todo o clássico em rio e em SP sempre se espera como se fosse o confronto entre Barça x Real,naquela expectativa exacerbada que uma hora chega a paciência de todos ficarem pequena.
Mas o Flu até tentou resistir a pressão,só que qualidade por qualidade o Fla tava com o jogo na mão e Adriano resolvendo a parada com 2 gols e até vendo os outros perdendo chance e até vendo Petkovic jogar o que não jogava faz tempo.
Já do lado do Flu o único assim a se destacar e até poderia ser mais usado em jogadas no jogo era o Conca,pois o resto eram moscas mortas em campo.O Flu rebaixou de vez após essa de hoje.Se bem que desde a goleada no Sul pro Grêmio eu já dizia que o Fluminense estava rebaixado.
OBS:pequena observação,a Rádio Transamérica aqui de Brasília até fez tubo para o jogo,Será que eles fariam isso com Brasiliense jogando ou aqui e principalmente fora de Brasília?Talvez não,pois eles e muitos dizem o seguinte: Nós acompanhamos o futebol de Brasília como pode.Ué se fosse assim muitas rádios no Brasil não passariam seus times fora de casa e nem que seja por um mísero TUBO(tubo seria você transmitir do estúdio e ter um áudio meio da tv,sabe?).É isso que segundo eles o Futebol de Brasília cresce e vimos até muita gente daqui nascer torcendo pra times do rio e SP e Minas e até o Nordeste também.
Quer um exemplo de cidade onde o time é secundário mas mesmo assim não deixam o torcedor na mão e até incentivam de forma especial?CHAPECÓ-SC.O time lá já tá na Série C,é um time secundário pois metade da cidadezinha ou é Gremista ou é Colorada,mas mesmo assim vimos o povo torcer pro time da casa até fora de Chapecó quando joga em muitos estados por aí,eles conseguiram ir a Naviraí em um jogo e tal,as rádios lá não são,mas isso chama-se vontade e divulgação,coisa que em muitos locais e inclusive aqui a acomodação é tamanha.


CORITIBA 2 INTERNACIONAL 0
O Coxa foi como diz sua própria torcida: "em busca da vitória,porque vim pra te apoiar" e jogou muito bem.A primeira etapa foi até chatinha,mas a segunda etapa o Coritiba foi pra cima e o Inter não viu a cor da bola,até simplesmente via jogadores do Inter se arrastando em campo e parecia até em derrubar técnico(pois seria hipócrita de falar que isso não existe no futebol,CLAAARO QUE EXISTE!).Aí o Coritiba através de Renatinho,Pedro Ken e até Thiago Gentil(aquele meesmo ex Palmeiras e tal)fez a diferença e os dois gols quem for ver pega a defesa do Inter totalmente livre.
Vitória que complica a situação do Inter e melhora a situação do Coritiba.
Inter que demitiu Tite e agora está indo atrás de vários nomes e um deles é Falcão.Isso mesmo Paulo Roberto Falcão,aliás aposta que tem tudo pra dar errado pois a diferença em comentar na TV e estar lá a beira do gramado é totalmente diferente e se for por identidade aí é que irá queimar o cara,veja exemplos de Maradona,Leonardo no Milan e verão que é bem parecido a situação.E sinceramente me pergunto,onde está a diretoria liderada por Píffero,Fernando Carvalho e etc hein?eles diziam que o Inter tem grana e tudo mais.Sem contar os pisões de bola dado,não contratou nenhum lateral direito e viveu de improvisação.A considerada drenagem do Beira Rio pisou na bola em não aguentar uma chuva daquela e tal,e ainda dizem que é a melhor do mundo.São coisas como essas que fazem o Inter continuar a ter uma mente bem pequena e é inadmissível.
Concordo com um sócio do Inter que estive discutindo isso por Twitter,ou seja de quem seria a culpa e peguei essa opinião da pessoa,que disse assim: "culpa da cultura dinheirista que se instalou no clube/empresa".
Só que essa cultura dinheirista tá sendo usada nenhum pouco para o prol do clube ou algo assim,o primário de tudo é a grana recebida,mas gastar em jogador e em necessidade acho que não dá em nada.Onde está tudo hein?
O Coxa tem nada a ver com isso e com os Milagres de Ney Franco(apesar de confessamente não confiar nele) que veremos até quando vai durar,pois dar certo dessa forma,é algo meio que não se condiz com a situação.

Jogos das 4 da tarde da série A

SANTOS 1 PALMEIRAS 3
Sinceramente,quero dizer a vocês que o Luxa calado é um poeta,pois disse a semana inteira que conhecia o Palmeiras e tal,só que o Palmeiras do Muricy(que é muito mais técnico e mais humilde que o Luxa)é bem diferente daquele que ele treinou.Por exemplo não se tinha Ortigoza como titular,coisa que Luxa adorava fazer e sem contar nas outras coisas.
O Santos jogou o de sempre,até perdeu 2 alterações no primeiro tempo por contusões e até teve gol de Luizinho na pequena pressão,só que do meio pro final só deu Palmeiras e mais uma vitória do Palmeiras que vai abrindo vantagem.
Mas o jogo esteve chato por um tempo.


GRÊMIO 3 SPORT 3
Teve o show de Máxi Lopez,mas um jogo bem antagônico com falhas da defesa,com falhas de Marcelo Grohe que largou umas e outras no jogo de hoje e sem contar que o ataque esteve na dele,fazendo os gols.Mas de nada adiantou essa oscilação toda e agora o Grêmio se complica no campeonato e olha que a rodada foi boa mas o resultado foi ótimo para o Sport que jogou super bem e encarou o time gremista de igual pra igual e sem medos e receios e mágoas.Aí no 3 a 3 Autuori mexe no desespero e apela até pra improvisações,mas de nada adiantou.O Grêmio bobeia e se complica no campeonato.


GOIÁS 1 BOTAFOGO 3
Sinceramente,tem que se dar parabéns ao Estevam Soares que foi corajoso até demais,devido a botar 3 atacantes e a Jóbson ser titular e jogar bem.Jóbson que tinha entrado bem contra o Vitória,mas era meio tardio.
Só que apesar dos gols e golaços do Fogão do Povão,o Goiás fez uma pressão incondicional e não se deu chances,até achei que o Goiás faria o que tinha feito contra o Cerro Porteño,mas no contrataque era os 3 atacantes do Fogão contra a defesa pesada do Goiás e aí deu no que deu.
Sensacional a forma que o Botafogo jogou e pode ser a vitória do ano e a vitória que salvará mais tarde o Botafogo da série B do ano que vem.
Quando o Goiás reagiu era tarde demais.Mas não era jogo pra perder não.

Brasil confirma a Hegemonia na América do Sul e conquista mais um título

O Brasil derrotou hoje a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-16 e 25-22, em Porto Alegre, e conquistou o Campeonato Sul-americano feminino de vôlei pela 16ª vez na história.
As brasileiras mostraram sua superioridade e venceram com a mesma facilidade com que passaram pelas outras rivais no torneio. A seleção fechou a campanha sem perder sequer um set.
Só no terceiro set a Argentina abriu 2 pontos de vantagem,mas depois o Brasil virou e dominou o set.
Na verdade deu a lógica né?ao contrário do Masculino que tem sempre 2 seleções brigando contra o time de Bernadinho pra fazer aquela surpresa e dureza,no feminino na América do Sul não existe,o que só existe é o Brasil,apesar da Argentina ter dado aquele trabalho só que não muito assim.
O Brasil conquista a vaga pro torneio dos campeões em Dezembro de forma tranquila e sem muitos sustos.
Treino básico para o time de Zé Roberto Guimarães,pois pelo menos botou para jogar todo mundo.Boa Brasil!é se impondo que chega lá!

Notícias do Tênis

NA MALÁSIA DEU DAVYDENKO
O russo Nikolay Davydenko cumpriu as previsões como principal favorito e venceu o torneio de tênis de Kuala Lumpur, na Malásia, batendo na final o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5).Vitória bem tranquila e afinal o Davydenko tem mais tenis que o Verdasco.Titulo merecido do Russo.

NA TAILÂNDIA DEU SIMON
O francês Gilles Simon conquistou neste domingo o título do torneio de Bangcoc, na Tailândia, ao derrotar na final o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.
Simon que estava bem mal devido ao seu joelho,até teve que abandonar o US Open,pelo menos é um título considerável ao Francês.Troicki que fez também uma boa campanha,eliminando Isner e até Tsonga na semi e até tinha eliminado bem antes o Brasileiro Thomaz Bellucci.


E ESSA SEMANA TEREMOS O TORNEIO DE PEQUIM
O espanhol Rafael Nadal fará sua volta às quadras após o Aberto dos Estados Unidos contra o cipriota Marcos Baghdatis, na primeira rodada do Torneio de Pequim, na China. Principal favorito ao título, o tenista de Mallorca venceu todos os cinco confrontos que fez contra seu próximo adversário, o último deles na semifinal do Masters de Paris, em 2007.
Quem também conheceu seu adversário na China foi o sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave 2. Ele tem encontro marcado com o romeno Victor Hanescu, contra quem tem 2 a 0 no retrospecto. Já o americano Andy Roddick, terceiro favorito ao título, estreia contra um rival ainda não definido, oriundo do qualifying. Caso avance, o jogador de Omaha pode encarar o francês Paul-Henri Mathieu, ou o croata Ivan Lujbicic.
O brasileiro Marcos Daniel deu sorte e não enfrenta nenhum dos favoritos em seu primeiro jogo. Sua estreia é contra o francês Julien Benneteau, número 35 do ranking. O retrospecto aponta equilíbrio: foram dois jogos, com uma vitória para cada. O europeu levou a melhor na primeira rodada do Aberto da Austrália de 2006, quando Daniel desistiu; o triunfo do brasileiro veio este ano, na primeira rodada do ATP 250 de Gstaad, com 6/3 e 7/6.
Ou seja até facilidade para Nadal e Djokovic,mas agora pelo menos algum torneio que prometerá um equillíbrio considerável e até botará Nadal pra jogar,coisa que ele precisa fazer ao invés de pegar entrevistas com desculpas e tudo mais porque perdeu pra tal cara.O Djokovic é o adversário a ser batido aí apesar de outras dificuldades que Nadal pegará e Djokovic também,aliás para o torcedor do Djokovic claro que vai estar confiante.
Daniel pegará Benneteau,mas é jogo duro apesar de não ser cabeça de chave,pois Benneteau é duro na queda até nas trocas de bola,Daniel não pode ser indeciso senão se complica.

Na F1,Vettel vence e decisão do Título vai para Interlagos

E porque que estou falando que a decisão vai pra Interlagos?Pois Rubinho chegou 1 posição a frente de Button e nada se decidiu ou seja Button perdeu o seu Match Point número 1 e é notável que se não fosse o bom início de ano,Button estaria mal das pernas e sem contar que está sentindo a pressão.
Rubinho em Interlagos precisa chegar na frente de Button,mas Button de preferência não pontue,algo meio complicado nas corridas em Interlagos,mas pode acontecer.Já Vettel que venceu na madruga aqui no Brasil e bem dia no Japão o GP de Suzuka terá que vencer a corrida no Brasil e contar obrigatoriamente com tropeços de Rubinho e Button.Do jeito que a F1 está é capaz de muita coisa acontecer e até o improvável também acontecer(ou seja do Vettel campeão,algo meio difícil por sinal e matematicamente como dizem por aí Vettel tem chance,mas é aquele 1% despretencioso).E se nada disso acontecer ainda teremos Abu Dhabi que vai decidir derradeiramente a temporada.
Sobre a corrida no Japão,onde estive de olho e fiquei acordado e sei que muitos que gostam da F1 ficaram de madrugada vendo a corrida e essa hora estão durmindo ou não.A Vitória como frizei no parágrafo anterior foi de Sebastian Vettel,que liderou Ponta a Ponta.Reparem na foto em cima,como Vettel abriu vantagem suficiente para chegar na hora do Pit Stop para sair ainda na frente do segundo colocado.
Aliás nessa troca foi que Rubinho conseguiu fazer e chegar a frente de Button.
Aliás também Trulli conseguiu a segunda colocação nos Boxes,após ter feito uma excelente parada e contado com o tropeço dos outros e conseguir segurar Hamilton.
Já na etapa final da corrida, pouco depois de Barrichello perder a sexta posição para o alemão Nico Rosberg (Williams), uma forte batida do espanhol Jaime Alguersuari (da Renault) tratou de dar mais emoção à disputa e levar o safety car à pista por cinco voltas. No entanto, após o reinício e com pouco tempo para acelerar, os pilotos mantiveram as posições e adiaram a definição para o próximo dia 18 de outubro, em Interlagos, que pode conhecer o campeão da Fórmula 1 pelo quarto ano consecutivo. Para que isso não aconteça, Barrichello precisa somar cinco pontos a mais que Button, deixando a desvantagem em apenas nove para a decisão em Abu Dhabi, em 1 de novembro.


Confira o resultado final do Grande Prêmio do Japão:
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 67 voltas em 1h28min20s443
2. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 4s877
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 6s472
4. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 7s940
5. Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 8s793
6. Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 9s509
7. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 10s641
8. Jenson Button (ING/Brawn GP) - a 11s474
9. Robert Kubica (POL/BMW) - a 11s777
10. Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 13s065
11. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 13s735
12. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - a 14s596
13. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 14s959
14. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 15s734
15. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 17s973
16. Romain Grosjean (FRA/Renault) - a 1 volta
17. Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 2 voltas