sábado, 13 de agosto de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Vamos aos detalhes!!!






-Começo falando do Santa Cruz......maldita série A que não parou. O Santa Cruz para tentar sair dessa, apela para Doriva como novo treinador do tricolor do Arruda. Uma aposta que.....me causa dúvidas sinceras para a continuidade do Santa Cruz na série A.
-Teve a série A neste sábado, o Sport vencendo com gol do Edmílson o Flamengo na Arena Pernambuco por 1 a 0 em jogo onde o Flamengo jogou rigorosamente nada. Já Ponte Preta x Figueirense, de novo a Ponte fazendo o necessário para ganhar por 2 a 0 enquanto o Figueirense esbarra no mesmo.
-E a Série C? Ela teve neste sábado com o América-RN ganhando por 2 a 0 o Salgueiro, o Botafogo-PB superando o Remo no televisionado do Esporte Interativo por 2 a 0 e teve o Guarani vencendo o Macaé por 4 a 2 jogando em Macaé, placar esse que ajudou a Portuguesa que só na segunda-feira encara o Botafogo de Ribeirão Preto.
-Tivemos convocação da seleção Masculina do Brasil no Futsal que vai se preparar para o Mundial da modalidade, aqui está os 12 que representarão o Brasil no comando do Serginho Schiochet: https://twitter.com/lnfontime/status/764189578756513792
-Qual campeonato ou algo no basquete consegue marcar jogo para ser televisionado na mesma hora da seleção nos Jogos Olímpicos? Aqui no Brasil temos isso, temos esta várzea que acontece e que resulta em simplesmente. É o Campeonato Paulista e o jogo onde Osasco bateu a Liga Sorocabana jogando em Sorocaba até pra um público considerável e num 88 a 78 em favor dos comandados do Ênio Vecchi, onde acabamos vendo o jogo e Osasco dominou bem parte do jogo.
No meio desse povo e a foto é do Murilo Amadei/LSB para dar bem o crédito da foto, tivemos o protesto da torcida da Liga Sorocabana(até com caras que não são familiares de jogo que teve da Liga Sorocabana na Capital Paulista) sobre a situação que parece ser praticamente a mesma com relação a situação joseense, a prefeitura cortou recursos do esporte e isso afetou até os projetos que o Rinaldo vem botando na própria equipe.
O questionamento que faço é: Teve torcedor que foi censurado em outras épocas, teve históricos tremendos envolvendo o próprio Rinaldo(que queria ser só presidente mas não aguentou e resolveu ser treinador) e agora esse protesto a prefeitura da cidade.......eu penso que tem coisa estranha aí. E até fui informado de que esse protesto era com intuito de mostrar na TV por ser televisionado, mas esqueceram que o jogo estava disputando audiência com o Brasil x Argentina e as Olimpíadas, algo que está todo mundo atento, ou seja, o tiro saiu pela culatra. Existem contradições, embora o tal corte ainda mais em equipes que dependem de gestões de de dinheiro de poder público ferram a vida.
E os dirigentes que se importam com tudo? Na verdade tão nem ai pra isso........
-Em outros jogos do Paulista, dei uma olhada(apesar da mudança estranha de alguns, mas deixa estar) no jogo entre Bauru x Mogi, a equipe bauruense até deu trabalho mas o time mogiano que em alguns momentos jogou com um salto alto danado quando resolveu apertar conseguiu o 75 a 53 com direito a torcedor mogiano estando na Panela de Pressão. E o torcedor bauruense até aplaudiu a garotada.
Já Franca perdeu por um ponto, 75 a 74 em favor do Pinheiros e será um confronto que até durante o ano teremos altos equilíbrios(e tentei ouvir a opção a mais do rádio, e ela não pegou). Teve Rio Claro que não teve atenção das rádios porque o futebol jogava no mesmo horário na Copa Paulista vencendo o América de São José do Rio Preto por 72 a 60. Já o Paulistano ganhou do XV de Piracicaba bem fácil por 98 a 68 na rodada cheia deste sábado que se tivéssemos num sério país, não teria nem jogo no horário da seleção. Mas, segundo muitos dirigentes......"tá tudo bem".
-Teve segunda divisão Catarinense, teve estes resultados:
Barra 1x1 Almirante Barroso
Jaraguá 0x3 Tubarão
Hercílio Luz 2x1 Concórdia
Marcílio Dias 5 x 0 Porto(Marcílio Dias que tenta se recuperar e o comando do Mauro Ovelha que estava treinando o Brusque na série D, como o Brusque foi eliminado....agora sobrou este desafio para Mauro Ovelha de subir o Marinheiro de Itajaí).






No mais é isso, e daqui a pouco com mais.

Na Argentina, Messi volta e Bauza convoca

Pois é, a convocação para os jogos contra Uruguai e Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 saiu, a primeira do Bauza no recomeço Argentino e com direito a convencimento a Lionel Messi, algo que alias.....se sabia que Messi faria, já que a fala dele foi muito em cabeça quente. Que com Bauza a sorte Argentina possa voltar. A convocação acima só contesto uma coisa: Porque Demichelis em pleno 2016? Já Pratto e Lucas Alario são bem mãos do Bauza, e tinha gente achando que o Buffarini iria nessa embora apenas é a primeira convocação do Edgardo Bauza.
Assim vai a convocação do Bauza:
Goleiros: Sergio Romero(Manchester United), Guzmán(Tigres do México) e Andújar(Estudiantes LP)
Defensores/Zagueiros: Musacchio(Villareal), Roncaglia(Celta de Vigo), Gabriel Mercado(Sevilla), Otamendi(Manchester City), Emmanuel Mas(San Lorenzo), Funes Mori(Everton), Rojo(Manchester United), Zabaleta(Manchester City) e Demichelis(Espanhol)
Volantes/Meias: Biglia(Lazio), Mascherano(Barcelona), Kranevitter(Sevilla), Augusto Fernández(Atlético de Madrid), Banega(Inter), Pastore(PSG), Di Maria(PSG), Lamela(Tottenham), Nico Gaitán(Atlético de Madrid)
Atacantes: Messi(Barcelona), Aguero(Manchester City), Ángel Correa(Atlético de Madrid), Paulo Dybala(Juventus), Lucas Pratto(Atlético MG) e Lucas Alario(River Plate)





Fecho a postagem, mostrando o comunicado da volta do Lionel Messi....comunicado que o mundo agradece.

Jogos Olímpicos do Rio e esta sexta de competição.....

Vamos aos destaques!!!Era pra ter saído na madrugada esta postagem, mas não deu.





FUTEBOL FEMININO
Foi sofrido, foi chorado, mas o Brasil está lá nas semifinais do futebol feminino e brigando por medalha.....algo que honestamente estou torcendo e que muitos estão torcendo, embora sabemos que quando a realidade voltar ninguém ou muita pouca gente pra contar nos dedos vai se ligar no que passa do futebol feminino, como dizia o Vadão: No dia seguinte não teremos escolas de futebol pra levantar o futebol feminino.
Se notava que sem a Cristiane, o Brasil penava de forma monumental na própria partida, levou alguns sustos que quase fizeram que tomasse o gol, mas houve a melhora apesar do placar que se arrastou para as penalidades e o Brasil chegando nas semifinais.
Já nos outros jogos das quartas de final, EUA e Suécia tiveram que lidar com uma arbitragem patética no Mané Garrincha(com elas também existe arbitragem ruim, embora vi arbitragens que deixam o jogo correr e que não ficam apitando qualquer faltinha e até tem critério, ao contrário de alguns marmanjos que apitam Campeonato Brasileiro onde a bagaceira é total) e o 1 a 1 do tempo normal fez com que houvesse penalidades após passado os 120 minutos de jogo(além da prorrogação) e nisso deu Suécia mesmo com a Hope Solo pegando pênalti e caindo fora e abrindo a chave. Teve a Alemanha vencendo a China por um magro 1 a 0 com gol no segundo tempo depois de tanto insistir e o Canadá vencendo a França por 1 a 0 para 35 mil pagantes em Itaquera(a mesma que o sistema avisa que tem os setores mais caros, mas os palcos vazios estão até em setores mais baratos....mas como dizia um jornalista que fica todo mundo seguindo e dando valor: "É Má vontade da imprensa de fora").






TÊNIS
Vamos com o tênis.....aconteceu de tudo e até vivi para a Globo passar o evento(com direito a Guga Kuerten comentando muito e no famoso sotaque manezinho da Ilha que agrada todos). Claro que o carro levado....é do jogo entre Thomaz Bellucci x Rafael Nadal em jogo que apesar do Bellucci ter começado avassalador e depois o Nadal ter colocado as coisas no devido lugar, não gostei do que vi do Nadal com aquela bola no meio e sem ser funda, algo que não incomoda tenista, Nadal foi muito mal e se jogar mal....o Del Potro vai liquidar e de maneira que não será igual ao Bellucci. E não reconhecer que o Bellucci foi bem contra o Nadal, seria absurdo e injusto de minha própria parte por mais que não ache o brasileiro tudo isso.
Também tivemos além do Nadal ter eliminado o Bellucci mesmo não estado bem, tivemos o Del Potro que podia de forma mais fácil ter eliminado o Bautista Agut mas oscilou bastante durante o próprio jogo embora no tie break do segundo....depois de estar 4 a 0, o Delpo conseguir fechar o jogo. Já a outra semifinal do masculino tem Andy Murray que no aperto tirou o Steve Johnson e que vai enfrentar Nishikori que tirou Gael Monfils no sufoco também, agora qual foi a ideia de Delpo-Rafa ser quase no mesmo horário do basquete? Alias a própria organização já teve suas falhas na escala.
E as semifinais femininas? Mônica Puig fazendo a famosa semana inspirada, tirou a Kvitova em 3 sets e foi para a final de forma história para Porto Rico e vai encarar a Kerber que fechou contra a Madison Keys.
Também teve o destaque, duplas masculinas e mais uma vez Nadal em quadra onde ao lado do Marc López jogaram e são campeões no ouro batendo a dupla romena Florin Mergea e Horia Tecau e na final que achava que era melhor de 5 mas era melhor de 3 sets, 2 sets a 1 e Nadal com medalha de ouro, a mesma que pode conquistar se chegar.




HANDEBOL FEMININO
Handebol no feminino, e o Brasil segue ganhando jogos e se classificando, a da vez foi a Angola que deu até trabalho mas depois o Brasil impôs o seu jogo ainda mais quando teve suspensão de 2 minutos para a Angolana.
Já "La Garra Argentina"....sabemos que pra elas é apenas uma experiência, uma bagagem internacional, não dava pra não analisar além disso. Só que a derrota para a Rússia teve gosto especial, as Argentinas endureceram, até chegaram a abrir 2 de frente, mas depois tomaram a virada que foi sacramentada na última parte do esporte. Esta é a realidade Argentina.



BASQUETE
Ahhhhh se não é o começo péssimo de jogo com primeiro quarto ruim hein......a Sérvia teria ganho dos Estados Unidos, até teve a cesta da prorrogação mas o Teodosic errou na jogada e um 94 a 91 em favor dos Estados Unidos e começa a comprovar o quanto está legal esse torneio masculino. A França venceu a Venezuela por 30 pontos de frente, a Venezuela só resistiu 2 quartos ontem, também tivemos a Austrália batendo a China(A China só resistiu 2 quartos também) e tudo indica que vai se consolidar segundo atrás dos americanos e não tem muito por onde escapar no mata-mata seja quem for primeiro até terceiro do grupo de Brasil e Argentina(alias, logo mais algo me diz que tem coisa boa rolando na Arena Carioca, uma coisa boa em espanhol que todos ficaram com a cara de tacho).
No Feminino, tivemos jogos sem a mínima novidade ontem. Espanha vencendo Senegal e embolando o grupo, os EUA atropelando as canadenses(e tinha perfil de liga nossa falando em Americanas dando trabalho para as canadenses sendo que era pra ser o contrário, aquela velha situação de gente que controla redes sociais.....)




VÔLEI DE PRAIA E QUADRA
Nas praias, as duplas femininas do Brasil passaram de fase. A Bárbara e a Ágatha venceram a dupla chinesa em jogo que....não tiveram o que sofrer, passaram sem problemas. Já Larissa e Talita....o segundo set teve um pouco mais de sufoco, mas venceram a dupla alemã e estão lá nas quartas de final. Até me liguei na dupla espanhola Liliana Fernández e Elsa que caíram nas oitavas para a dupla russa.
E nas quadras? Jogos contra equipes asiáticas ainda mais Japão e Coréia do Sul sempre são jogos que a paciência tem que estar em ordem, são equipes que se defendem demais, equipes que pegam até pensamento e ontem apesar do 3 sets a 0 em favor do Brasil de Zé Roberto Guimarães, teve rigorosamente tudo isso. Também tivemos os Estados Unidos vencendo a Itália(e o treinador italiano Marco Bonitta satisfeito com as suas jogadoras, Itália anda perdendo de todo mundo, pagando mico, mas o treinador se diz satisfeito com a equipe, vou falar o que? É cada uma que vejo) e teve a Argentina....quem mandou perder o final de jogo, seu Igor? Argentina estava perdendo por 13 a 10, teve que reverter contra a "poderosa" Camarões que no normal até venceria mais facilmente, e a virada veio, a primeira vitória em Jogos Olímpicos surgiu e a festa Argentina aconteceu no Rio em favor da "Las Panteras".





NATAÇÃO
Na Natação, vi algumas provas ontem.....a que teve destaque foi a prata que quase não foi do Michael Phelps, tinha fechado a primeira parte da volta em apenas sexto lugar, mas depois teve que apertar o passo para conquistar tal medalha e dando o garoto de Cingapura que em 2008 até teve foto com o mesmo Phelps, o mundo dá voltas. E o Bruno Fratus tratando mal a Karin Duarte, repórter do Sportv.........aí quando vamos criticar algo, quando vamos dizer algo, vem um montão de gente pautar críticas, a safra brasileira na natação salvando 1 ou outro está fraca, assim como no Atletismo e em outras modalidades que com o tempo não puderam manter a regularidade e em competições assim.....a coisa fica dessa maneira e é como falei ontem no twitter: Não adianta você cobrar resultado de atleta ruim, existe várias maneiras de analises.




JUDÔ
E o Judô? Tivemos o último dia de competição onde só com Rafael Baby para ter alguma ótima notícia. Claro que na chave caiu com o Francês após passar a primeira luta e eis que o Francês que trata-se do papa na categoria: Deu Teddy Rinner e com sobras.
Agora só na próxima oportunidade.




OUTROS ESPORTES E QUADRO DE MEDALHAS.....
Outros esportes rolaram nesta sexta que passou, no golfe após 2 dias de competição....o Australiano Frazier segue liderando com -10(10 abaixo do par), no Atletismo da marcha Atlética deu China no ouro e na prata e prova essa que o brasiliense Caio Bonfim ficou em quarto lugar, quase deu pra ele. No Hipismo de adestramento por equipes deu Alemanha na medalha de ouro, prata para Grã-Bretanha e Bronze para os Estados Unidos. Já no Levantamento de Peso na categoria 70kg deu Coréia do Norte(alias, até eles tem conquistado mais medalha do que Brasil e Argentina......pois é) e na Vela? Robert Scheidt começará o dia na vice-liderança após um quarto lugar na última prova do dia na sua categoria Laser, teve final para os Argentinos no Remo(http://coarg.org.ar/index.php/component/k2/item/2686-rosso-y-palermo-avanzan-a-la-final-c-del-single-scull).
Pra finalizar a postagem, o quadro de medalhas até o presente momento: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises






E logo com mais!!!