quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Inter 2 x 1 América MG: Série B 2017 no blog

Foto: Fernando Gomes/ Agência RBS





Série B no jogo da noite, jogo que além de completar a rodada cheia realizada ontem também teve mais 36 mil pagantes numa surpresa muito boa onde a turma colorada se fez presente com um jogo que pedia tanto para após o apito final sair feliz as suas casas com a vitória e a liderança da série B do Brasileiro. Só que a vitória foi sofrida, foi na base da angústia a tal vitória sobre o América MG para chegar nesta liderança do campeonato que em algumas rodadas atrás em meio a tanta crise e incompetência, nem se cogitava isso em meio a ambiente contubadíssimo.
Só que as vitórias, os resultados, o jogo começou a fluir e nisso o Colorado chega a sua liderança da série B na vitória de hoje contra o Coelhão.
Nos primeiros minutos como no primeiro tempo praticamente inteiro, só deu domínio colorado no jogo com direito a chances como a de William Pottker, a falta do D´Alessandro que passou perto e a finalização de fora da área do Eduardo Sasha. O Gol era questão de tempo no Beira-Rio, gol que saiu aos 27 quando D´Alessandro deu das suas como antes, deixou o lateral Norberto do Coelhão na saudade e cruzou na medida para o gol de Edenílson que veio mais atrás para abrir o marcador.
Num dos raros ataques americanos, o empate quando no fim do primeiro tempo veio o gol quando ninguém imaginava que teria o empate,  Luan recebe a bola e chutou de forma que encobriu o Danilo Fernandes, além do desvio que matou o goleiro deixando tudo igual, sempre lembrando que esse Luan é aquele, o ex Palmeiras, até se você puxar jogadores que já passaram por "ex tal time", todos vão reconhecer e saber.
Na segunda etapa, bola no travessão no toque de cabeça do Pottker e outras que o goleiro do América MG que é o Fernando Leal espalmou. Só dava Inter, até com lance de perigo do D´Alessandro, mas o Guto Ferreira colocou gente vinda do banco, falo de Camilo e Nico López que entraram no jogo e o Inter através da jogada do banco para virar o jogo em toque de cabeça que virou uma ajeitada do Camilo para que Nico López se livre dos adversários e marcar o gol, e teve uma bola na área nos acréscimos em que quase virou em gol do empate para o América.

Final eletrizante em Salta: Salta Basket vence Olímpico no Super 20 da LNB Argentina

Foto: Salta Basket/ Reprodução/ Twitter



Final eletrizante, jogo dramático a cada bola, apesar do baixo placar de 59 a 57 que fez o Salta Basket ganhar a sua segunda enquanto o Olímpico perde o jogo num Delmi em Salta lotadíssimo, quem achou que só iria lotar em jogo por ser estreia ou televisionamento.....não foi bem assim ao menos que se viu nessa noite de terça por lá.
Tivemos um jogo antes e depois do 1 minuto e meio para o fim de jogo em que tudo terminou numa ponte aérea espetacular entre Diego Gerbaudo e Quinnel Brown, claro que o Salta teve méritos na jogada, só que não é jogada que se toma no fim de jogo ainda mais bagunçado que estava após o lance livre convertido pelo Rodney Green, não sei o que deu na turma do Olímpico nesse último lance de jogo, tirando o lado em que o mérito do Diego Gerbaudo costurar todo mundo e dar o passe na famosa lucidez, na famosa visão que nem todos teriam a um lance desses.
Vamos falar da parte antes do 1 minuto e meio de jogo, a parte que teve um primeiro quarto por exemplo teve o Salta começando com tudo mas depois viu o Olímpico reagir no jogo, apesar que no fim um 18 a 11 com Salta na frente significava o domínio da equipe da casa. Já no segundo quarto, após estar levando 11 pontos atrás, o Olímpico reagiu e reagiu para ficar, até aproveitando o momento que Pablo Espinoza chegou a sair do jogo. Vale então destacar a rotação do "Negro" de Santiago Del Estero que passou pelo garoto Vásquez, passou por Mauro Cosolito com sempre e mesmo com os lados amassando o aro.....24 a 23 no final para a ida de intervalo e Salta na frente mesmo com toda a melhoria dos comandados de Hernán Laginestra.
Na volta de intervalo, começou o time do Salta Basket ter como triunfo o Quinnel Brown enquanto o Olímpico não ficava tão atrás ainda mais querendo com Justin Williams pendurar claramente o garrafão do time da casa, até a ponto que Pablo Espinoza ficou pendurado com 4 faltas. Mas nessa guerra técnica e tática, 46 a 42, Salta na frente antes do último quarto que foi um até o 1 minuto e meio finais, quarto que beirou o equilíbrio.
Enfim, chegamos a reta final, ao clássico 1 minuto e meio que nas próximas horas creio que alguém possa gravar esses minutos com imagens, foram 1:30 intermináveis de jogo. Primeiro começou com Pablo Espinoza fazendo o Salta ficar na frente no 55 a 54, depois o Olímpico primeiro ficou travado com uma defesa daquelas e até quase que perdeu a bola, nisso o Olímpico teve mais chance de ataque em que quando parecia que o Salta iria conseguir fazer a defesa crucial de jogo, falta do Buckner no Rodney Green que converteu os 2 lances livres e botou 56 a 55 com Olímpico na frente.
Tempo pedido por Ricardo De Cecco(treinador do Salta Basket) e na volta desse tempo pedido, ataque que foi terminado em falta sobre Alejandro Zilli após passe do Gerbaudo, lance que o camiseta 4 do Salta recebeu aquele choque forte que o jogo ficou paralisado por minutos e teve que ele sair de quadra no momento. Harris converteu os dois lances livres, teve que cobrar e botou o Salta no 57 a 56 a frente.
Mais um tempo do Laginestra, e o Olímpico quase perdeu a bola, flertou com isso de novo e nisso falta sobre o Green em que o áudio ambiente do ginásio era um único xingamento ao árbitro, o clássico "Hijo de Puta"(e queria ver outra câmera sobre o lance, embora achei que houve falta), Rodney Green cobrou os 2 lances, errou o primeiro e converteu o segundo, 57 iguais, pinta de prorrogação até que.....melhor o lance falar por si, apesar do começo do post ter contado ele, ponte aérea e vitória do Salta desse jeito, ó: https://twitter.com/BasketArgentina/status/912868062130348032
Vamos aos Cestinhas desse jogo eletrizante(Juego dramático y los maximos puntuadores): Salta Basket teve 10 pontos do Quinnel Brown e só isso, já do lado do Olímpico tivemos 20 pontos do Rodney Green e 11 do Ramón Clemente.

No Super 20 da LNB Argentina, Gimnasia vence Weber Bahía

Foto: Prensa Gimnasia Comodoro




Que jogo, bom jogo no Sócios Fundadores e no fim deu Gimnasia vencendo o Weber Bahía por 81 a 79 sendo que o Weber Bahía teve a bola para ao menos jogar para a prorrogação por 2 vezes com Fjellerup, mas nada feito.
O Encontro no Sócios Fundadores e quem saiu de casa para assistir o jogo se deu bem, porque viu um bom jogo com definição no fim e vitória do Verde de Comodoro Rivadavia.
Sem perda de tempo vamos falar da partida que foi sustentada pelo inúmero equilíbrio onde nem a diferença de ter mesmos jogadores no entrosamento fez tanta diferença assim. Por exemplo no fim do primeiro quarto o que fez diferença em meio a um jogo disputadíssimo com defesas, ataques e tudo mais foi as bolas de 3 que caíram na hora certa para os comandados do Martín Villagrán e nisso fez um 25 a 21 para o Gimnasia no final dos 10 primeiros minutos.
No segundo quarto, o Gimnasia até abriu vantagem e tomou conta do quarto na vantagem mínima de 7 pontos. O Weber Bahía não se encontrava em quadra, nem quando foi apelar para rotação que tinha Gérson no meio, nisso um 44 a 35 que o Gimnasia ficou na frente por estar jogando mais basquete que os comandados do Sepo Ginóbili que não encontravam respostas ao jogo e a leitura da própria partida num contexto.
Eis que na base da defesa, na base da qualidade de seus jogadores......o Weber Bahía voltou ao jogo, voltou a encostar na partida na volta do intervalo e além da paciência na troca, teve defesa e teve a garotada no meio como Fjellerup e Santiago Vaulet para passar até a frente do marcador, era jogo para definição no final, 58 a 57, Weber Bahía na frente e tudo indo na resolução do último quarto.
Último quarto que teve as aparições do uruguaio Gustavo Barrera no confronto contra Parodi no duelo charrua, do Shaquille Johnson e sem falar no Pitu Rivero aparecendo. Gimnasia que faltando 2 minutos chegou a abrir 6 pontos de frente antes da elétrica parte final de jogo, mas viu a vantagem ser derretida quando Santi Vaulet voltou a quadra e voltou a estar na noite dele, baixou para 2 pontos.
Depois disso, 46 segundos restavam e na jogada entre Romero e Giorgetti, tome vantagem de 2 posses de bola no jogo, algo que foi reagido rápido no lados dos comandados de Sepo Ginóbili quando Johnson pegou a sobra do chute do Jasen que não deu em nada, restava 37 segundos e ficou nesse jogo até o final quando, a boa marcação "Bahiense" fez travar Franco Giorgetti, bola que sai e posse para o Weber Bahía ao menos tentar ganhar o jogo e o Gimnasia tinha que segurar. 18 segundos era restantes nesse momento e o Weber Bahía teve duas chances com Fjellerup mas nada feito e depois da segunda chance era o Shaquille Johnson mandar a bola para o alto e fim de papo no Sócios Fundadores em que deu Gimnasia numa vitória daquelas sobre o Weber Bahía.
Cestinhas/ Maximos Puntadores: Gimnasia teve 21 pontos do Shaquille Johnson, 15 do Franco Giorgetti, 11 do Famous, 11 do Pitu Rivero(que já até jogou no Brasil por Mogi) e 10 para Diego Romero. Já o Weber Bahía teve 17 pontos do Anthony Johnson, 16 do Fjellerup e 13 do Santiago Vaulet.
Só pra finalizar, o Gérson(ex Mogi) teve 7 pontos e 9 rebotes, até tem feito o dele no lado do Weber Bahía. Já o Daniel Hure que tem muitos que viram no Paulistano fez apenas 6 pontos embora ficou 22 minutos e pouco em quadra.

No Super 20 da LNB Argentina, Obras vence Ferro no Héctor Etchart

Foto: Mati Lulinski/ Twitter




É do 82 a 69 com vitória Tachera sobre o Verdolaga(assim é conhecido as equipes, deu Obras sobre o Ferro) mesmo jogando no Héctor Etchart, vitória de quem foi mais produtivo, de quem foi fisicamente melhor e conseguiu dominar as ações durante grande parte do jogo e isso passou simplesmente também pelo o lado que o Ferro se pendurou cedo nas faltas com as suas opções de jogo de garrafão, o que favoreceu demais o Obras. E o que via de gente reclamar de espaços vazios no Héctor Etchart e a dirigência querendo jogar a culpa no clima o motivo da falta de gente no jogo, sendo que os ingressos tem estado caros....vou te contar também, alias ingresso caro com uma temporada pela frente, não sei pra que? Outro detalhe é Balbi ter sentido lesão de última hora, e isso queira ou não faz o Ferro diminuir seu poderio ofensivo por tudo que Franco Balbi faz e o reserva Figueredo não tem a mesma qualidade para aguentar os 40 minutos de jogo assim, TNA não é LNB.
Mas apesar de tudo isso, um 17 iguais em um quarto primeiro que teve as diferenças de fato, mas no final tudo se equilibrou e terminou assim. Já no segundo quarto de jogo, além da presença do rugby dos All Blacks, tivemos Pepo Barral, Zanzottera, Zurbriggen vindo do banco e a rotação do time de Carlos Romano para abrir 11 de frente e o time de Ariel Rearte sem muito o que fazer. Bola de 2 válida do Zurbriggen no estouro do cronômetro e 42 a 33 na ida para o intervalo em favor do Obras, Tachero na frente.
Na volta do intervalo, o Obras ampliou o seu domínio em meio as faltas cometidas do outro lado que faziam ficar com 4 faltas, gente saindo cedo de jogo e em nenhum momento a reação do Ferro que até antes do último quarto chegou a baixar para 10 pontos, mas nada além disso pois o Obras com Valdelício, com Kemp só terminou de finalizar a boa atuação feita contra um destroçado Ferro em meio a tudo isso.
82 a 69 e fim de papo por lá.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Obras teve 20 pontos do Maurice Kemp, 13 do Pepo Barral e 10 do Zurbriggen. Já o Ferro teve 19 pontos do Walter Baxley(ex Quilmes e Atenas), 13 do Harper, 11 do Nacho Alessio e 11 do Cowan.