segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Sem firulas vamos nessa! E olha que era pra ser podcast, mas se transformou em post.




-E o público do futebol de Brasília ontem? Entra ano e sai ano e os problemas seguem! Até teve jogo com portões fechados por não alegarem condições para o torcedor, mas preferem dizer que tá tudo bem e tudo lindo no nosso querido futebol de Brasília né.....pois é. Gama venceu, Luziânia venceu, Brasiliense só empatou...alguns destaques do Futebol de Brasília no Campeonato Brasiliense 2015 desta primeira rodada.
-E que lance forte o do amistoso onde o Ceará do Guarani de Palhoça foi desleal sobre o Juninho que foi confirmada a fratura hein! Se a moda pega, todo o jogo pararia por isso. Figueira terá que se virar com essa e faltando um camiseta 10 que não é tão simples pra buscar no mercado.
-Sobre alguns amistosos que fiquei sabendo os gols ou resumos depois.....nem vou comentar, deixo pra você que está do outro lado esse querido papel.
-E sobre o amistoso do Botafogo sábado? Jogo chato, salvou a narração do Odilon Jr na Rádio Tupi e tomar gol de chinês não dá. Só que muita calma nessa hora, achar que um amistoso ou um jogo treino define se o time tá ruim ou uma porcaria....é pra ver que o 7 a 1 afeta até o nosso jornalismo brasileiro que acha que se precipitando pra falar certas coisas ou chutar análises é maravilhoso. Vi gente falando besteira e até comparando com ano passado e sem falar que a situação botafoguense é de botar ordem na casa, até pra contratar jogador tem que ver se o dinheiro cabe.
-Acompanhei Quilmes 94 x 72 Ciclista de Junín ontem na Liga Nacional de Basquete até aproveitando o jogo passando ao vivo em canal local de Mar Del Plata podendo ver pela internet e ouvindo o Martín Segura narrando na Rádio Universidad de Mar Del Plata. Partida muito fácil, o time de Junín resistiu como pode na partida da Liga Nacional de Basquete e tem que conviver com uma realidade como falta de estrangeiros, falta de dinheiro e por aí vai. 2 posts sensacionais resumindo foi o Deporte de Junín e o Esto Es Quilmes: http://deportedejunin.com.ar/aguanto-hasta-donde-pudo/ e http://estoesquilmes.com.ar/index.php?item=1329
-Já que fui no Basquete, Flamengo e Pioneros de Quintana Roo passaram de fase no grupo B da competição da Liga das Américas. Os uruguaios quiseram insinuar ainda mais gente especializada em basquete que o Flamengo teria entregado, só que esqueceu que o Pioneros jogou bola e que o José Neto fez o Flamengo perder o jogo, agora como é bom ver o Herrmann jogando na posição certa em quadra né? É outro nível. Queria também que o Malvín passasse de fase, só que....deu Pioneros e tome de mexicano enchendo o saco.
-Essa semana tem grupo em Corrientes da Liga das Américas, e o pessoal do Paulistano terá que apelar para o link também. Pois o Sportv pretende apenas passar 2 jogos do time na primeira fase e o jogo de estreia nem irá passar, sem contar as mudanças do próprio canal. Se você não depende do Sportv.....procure link para ver todas as partidas do grupo, sem falar que nos jogos do Regatas Corrientes pra quem entende espanhol tem até as rádios Correntinas que ajudam demais. Nem me preocupo com isso, pois aqui sempre trabalho com plano B pra acompanhar tudo. É o Paulistano jogando em terras correntinas e sem aproveitar praia viu.
-Na rodada de amanhã do NBB(relação de rádios do Blog está aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html ) no televisionado do Sportv que será Unitri Uberlândia x Uniceub Brasília(jogo que o Uniceub Brasília costuma sempre perder lá em Uberlândia, pois não sabem jogar no UTC e isso até em ano que o time foi campeão já perderam lá) terá a Rádio Vitoriosa passando(desta vez espero que sem off tubo de jogo em casa, e a Esportes Brasília deve fazer cadeia embora eles não falam isso, deveriam falar na transparência). Já Minas x Basquete Cearense é o jogo do Scout/Redes sociais, Palmeiras x Mogi é bem a mesma coisa apesar do horário que complica, já Sky Pinheiros x São José talvez tenha a Super Rádio Piratininga in loco de lá(aí é se ligar nos programas esportivos de 1 hora da tarde e de 6 da tarde para ver eles anunciarem ou não a transmissão) e é bem isso da rodada de amanhã do Novo Basquete Brasil.
-Ótimo post do Anderson Cheni no seu blog: http://cheninocampo.blogspot.com.br/2015/01/ondas-curtas-edicao-60.html
-E que bom ver a Vanessa Ruiz de volta a reportagem sabe? Depois de alguns anos de fora, ela não desaprendeu nadinha. Agora Vanessa Ruiz está na Rádio Bandeirantes, pra quem ainda não sabe.
-E nem sabia que a Havan patrocinava o Cascavel, mais um pouquinho a camiseta parecia a do Brusque no Catarinense.
-Por onde anda o armador ex Minas e Araraquara Mark Borders? Queria saber!
-2 coisas:
1-Caguei pro Cuca e pra homenagem feita pra ele no sábado!
2-Achei a aval do Eduardo Paes política demais, tem algo estranho! Sobre a aval do Eduardo Paes para que o Engenhão fosse chamado de Nilton Santos.
-E tem contratação no América de José Trajano e Alex Escobar e de tantos torcedores ilustres, Somália jogará a série B carioca lá: http://www.americafcrio.com.br/2014/noticias_ultimas_detail.asp?cod_noticia=751
-E só dá notícia ruim na combalida Francana: http://gcn.net.br/noticia/276625/esporte/2015/01/federacao-paulista-interdita-lanchao-e-francana-corre-risco
-No Handebol, o que fizeram Brasil e Argentina no Mundial de Handebol Masculino foi algo espetacular. Brasil vendeu caro a eliminação que iria acontecer contra a Croácia e a Argentina foi mais além ganhando da Rússia e hoje perdeu da França onde até em amistoso perdeu também.....sensacional o que as duas seleções fizeram nesses dias, superando as famosas dificuldades e diferenças gritantes que existem no Masculino entre os europeus e outras nacionalidades.
-A Argentina no Sub-20 estreou a fase final da competição ganhando por 2 a 0 do Peru, dependendo da hora que você ler o Brasil estará jogando contra o Uruguai.
-E o monstro Riquelme que ontem decidiu se aposentar numa entrevista coletiva que ele convocou hein? Fará muito falta ao futebol do Mundo....o Argentino jogava demais, até quando se falavam que "no se puede mover" ele fazia acontecer, ídolo xeneize principalmente até o final quando o Angelici sacaneou com ele. Craque dentro de campo principalmente, Juan Román Riquelme fará muita falta no futebol. Gracias Román por todo!
-Agora o momento Aberto da Austrália, todas as partidas da passada oitavas de final realizadas na madruga passada. Nas mulheres vimos Serena e Venus passando de fase, sendo que Venus Williams tem que ser reerguer, é tenista grande e não pode ser tantas vezes eliminada em jogos de primeira e segundas rodadas.....é fato.
Já Cibulkova, ganhando da Azarenka e jogando muita bola, foi uma partidaça.
-E nos homens? Wawrinka quase transformou partida que estava fácil num complicado quinto set contra o Garcia-Lopez, sorte que o espanhol amarelou e o Wawrinka ganhou em 4 sets. Teve Raonic passando de fase, embora pra mim não terá chances contra o Djokovic que viu jogo complicado contra o Gilles Muller(que ainda tem jogado muito) e o Nishikori jogando muita bola contra o Ferrer.
No mais, mostro os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1638/segunda-feira/





É isso, e daqui a pouco tem mais post e durante a semana tem mais!

Palmeiras 3 x 2 Red Bull Brasil: Cobertura in loco do amistoso no Blog!

Enfim, eu disse ENFIM uma cobertura do Blog em estádio novo onde a muito tempo estava tentando algo nele. Só que...ou se esbarra na falta de ingressos que originou os jogos do ano passado contra Sport e Atlético PR ou se esbarra no preço que é um verdadeiro assalto ou se esbarra em demais coisas, só que desta vez não teve porém e nem talvez e sem botar nem por....O Blog do Igor através deste que vos fala foi lá conhecer a Allianz Parque/Palestra Itália e ver o 3 a 2 do Palmeiras 2015 comandado por Oswaldo de Oliveira e seu elenco.
E nem é só do jogo que quero aproveitar a cobertura in loco pra falar sobre isso, até peço atenção a galeria de fotos no final do post que ela mostrará certas coisas sim. Tirando que este próprio que vos fala se perdeu achando que as divisões de inferior e superior fosse do lado de fora chegando a dar 2 voltas no quarteirão da Allianz Parque/Palestra Itália(e aí a culpa é minha mesmo, mas normal pra algo tão de novidade assim e creio que muita gente esteve nessa daí também), o que posso dizer da casa Palestrina? Conforto demais, pode cair a chuva que for que nem se toma chuva, se pode ver o jogo sentado ou em pé normalmente, visão de jogo ótima seja o lugar que você possa ficar no setor compatível claro, valeu a pena. E eu digo que valeu como diria o outro, lugar muito bom, muito conforto que faz parte dessas novas arenas e quero poder nesse 2015 ir mais vezes lá não só pra me habituar como em outros estádios e ginásios e sim porque gostei do que vi.
No setor que estava(ai se você tá achando que vou falar o setor, aí é que você se engana pois é algo que ninguém tá interessado em saber) se sobe para o lugar de escada rolante e se desce de escada rolante também, só sobe e desce na outra escada se quiser. Tem os preços de cada bebida e comida( teve 10 reais, 14 reais para quem quisesse comer algo), tem a internet que ela é grátis só que você precisa saber a senha do wi-fi de lá pra pegar legal(3G bem parecido na forma de pegar igual outros estádios....nessa há um querido defeito) e sem querer consigo descobrir um profundo ponto cego do estádio onde a pessoa tem visão do jogo só que você olha pra sua direita e se depara com uma parede e (LEIAM BEM) quero crer que isso seja resolvido com o tempo ou que são obras que ainda faltam no estádio e que precisam ser complementadas, que nem vi dentro também. Só que tirando todos os detalhes que as vezes podem ser bobos, mas são detalhes......a Allianz Parque/Palestra Itália é ótima pra ir, ótima pra se habituar e ótima pra ir em mais jogos e quase me esqueço....agora entendi porque o DVD da principal organizada do clube(falo da Mancha) foi na Allianz, agora entendi porque o último ensaio da Mancha Verde será lá, a acústica é algo completamente ESPETACULAR! Acústica de primeiro mundo!!! Lá dá pra ter shows e tudo quanto é coisa lá, a acústica é de primeira linha!
Dito todos esses detalhes bons e ruins sem rabo preso com nada, antes de falar do jogo.....3 tweets que resumem essa situação de omissão de nomes oficiais/comerciais, só no Brasil que tem essa maldita frescura de TV e Rádio não falar corretamente o nome do time ou nome do estádio só porque tem a ver com o algum patrocinador. E o Rodrigo Santos lembrou legal que nos EUA os nomes lá tem merchans comerciais assim e eles falam mesmo pagando os direitos. E me questiono: É jornalismo essa de omitir nomes corretos de times e estádios? Estudantes de Jornalismo, respondem essa pergunta ou jornalistas mesmo.
E sem falar que se você tá achando que só TV(Globo/Sportv) faz dessa de omitir o nome Allianz Parque e chamar Red Bull de RB Brasil(parecendo Rádio Bandeirantes) aí é que se engana. Tinha rádio que falava Red Bull mas chamava a Arena de Arena Palestra(não é Rádio Bandeirantes?) e sem contar na CBN(sistema Globo de Rádio) aderindo também ao RB Brasil e ao Arena Palestra. E nunca vão admitir certamente, mas só pode ser algo tipicamente INTERNO, até tem jornalista que por força de hábito quer ir falar o normal mas ou por alguma situação que deixe desconfortável ou ameaça de demissão talvez forcem a irem nessa daí, nem culpo o Deva, nem culpo o Oscar Ulisses e nem culpo ninguém de ir nessa....pois só pode ser algo interno das rádios e de TV fazerem isso. Os verdadeiros culpados dessa frescura é o famoso "interno" de cada emissora que faz isso e a intimidação as vezes pode vir de várias formas, algo que NÃO DUVIDO.
Aí é como disse esses 3 tweets que terminam esse assunto de vez: https://twitter.com/CaioFSAraujo/status/559493907755855872
https://twitter.com/rodrigoblog/status/559471487145754624
https://twitter.com/di_lallo/status/559455737592950784


Sobre o jogo? É como vou falar muito esse ano: É impressionante como alguns querem avaliar ou meter alguma comparação com outros anos em apenas poucos amistosos ou em jogo-treino....parece inacreditável e o pior é gente querendo já chutar qual o jogador que o Oswaldo de Oliveira irá bancar sendo que terá um que logo logo vai estrear e que sempre foi queridinho dele que falo do Rafael Marques(onde quero ver se ele tem peito pra encarar torcedor igual fazia no Botafogo e no Santos para defender esse péssimo jogador que será titular provavelmente nas mãos dele), aí é de doer. É que nem fui ver jornalista em outro lugar querendo comparar o time desse ano com o do ano passado em apenas 1 amistoso(falo de Rui Guilherme falando do Botafogo na Tupi do Rio).....aí as vezes fico vendo que o 7 a 1 foi pouquíssimo.
Tá cedo pra falar quem será titular ou quem será banco, as opções são grandes no Palmeiras por mais que tem alguns que você pode apostar o que você quiser que você ganha pois serão titulares. E se estivesse no amistoso da semana passada diria a mesma coisa que hoje. Parece chato, só que.....esse começo é desta forma, talvez mais pra frente se começa a ter ideia onde quem merece titularidade, ou é teimosia do Oswaldo ou algo do tipo.
A primeira etapa de jogo, bom..........não tivemos primeira etapa né? Partida foi muito ruim, tava chata de ver e não passava rápido como passou a segunda etapa de jogo. Teve uma chance Palmeirense com a bola na trave e uma a favor do Red Bull Brasil(saibam de uma coisa: Aqui enquanto esse Blog existir, esses nomes assim não serão omitidos e de estádios de futebol no caso do Palmeiras vai se chamar Allianz Parque/Palestra Itália), além do gol que saiu na jogada do Maikon Leite que ele tentou rolar, o goleiro deu a sobra e Allione tocou para o gol aos 37 do primeiro tempo fazendo o gol do Verdão na Allianz Parque/Palestra Itália. E foi só isso na chata primeira etapa de jogo, onde até era mais fácil se entreter com as transmissões das rádios pra passar o tempo ou dar aquela olhada se o 3G deixar sobre o que se comentava do jogo num twitter da vida ou em outra rede social do seu gosto(seja Instagram, Facebook e por aí vai).
Na segunda etapa, Red Bull mexendo no time durante o jogo(uma das mudanças até sendo o Lulinha ex Corinthians em campo, time lá de Campinas que tá jogando Fabiano Eller, William Magrão e até o Jocinei ex Lusa), Palmeiras mexendo e botando todo mundo pra jogar. E uma reparação a fazer: Quando o nome do Dudu foi falado pelo o locutor....o estádio foi abaixo, é aquela coisa onde ele pode nada jogar só que quando lembrado da sua contratação onde deu chapéu nos rivais.....aí o Palmeirense acaba comemorando mesmo. Foi na segunda etapa que o jogo melhorou em 100%, o Palmeiras tinha velocidade e envolvente era para chegar mais ao gol. Teve Cristaldo chutando e na sequência o 2 a 0 Palmeirense onde o Dudu deixa o Cristaldo na cara do goleiro e aí ele fez sem problemas o gol.
Depois disso, o Red Bull Brasil começou a assustar e descontou em poucos minutos com jogada do Gustavo Scarpa e a bola chegando para o Lulinha fazer o gol de desconto da equipe de Campinas. E depois disso? O Red Bull teve uma chance para empatar o jogo enquanto o Palmeiras era puro contra-ataque(até o Oswaldo teve que mexer pra fechar o tal espaço dado), e essa chance veio com Marcelo onde ele na saída do Fernando Prass acertou a trave.
O Palmeiras chegou ao 3 a 1, contra-ataque que começa com Dudu onde ele faz a jogada passando para o Cristaldo e o Cristaldo vê do outro lado o Alan Patrick que domina a bola e bate para o gol fazendo o 3 a 1 numa bela trama do time Palmeirense.
E pensa que acabou o jogo? Que nada! Anderson Marques no escanteio sobe de cabeça, desconta para o Red Bull Brasil e bota fogo no jogo que estava praticamente resolvido. Teve gol anulado do time de Campinas porque a árbitra do jogo tinha apitado a falta antes do lance, só que e a vantagem no lance? Erro absurdo hein, prejudicaram o Red Bull Brasil como diria os argentinos: MIRA VOS! E no final um 3 a 2 dessa forma e desse jeito e semana que vem é o Campeonato Paulista para as duas equipes e vamos ver no que dá principalmente ao Palmeiras.
Jogo que se transformou em sufoco desnecessário em pleno amistoso para o Palmeiras e a vitória tá nessa. E antes que eu me esqueça, é duro ver o Zé Roberto jogando em posição que não tem mais condição de jogar sabe e desperdiçar o talento que ele ainda tem ainda mais numa armação de jogo..........é algo que não cabe na cabeça de ninguém que quer ver um bom futebol mas vê opções assim sendo queimadas a todo custo.





GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos repleta, com fotos próprias como em todo o post de Cobertura In loco acabo fazendo e até lembrei da Cris Dissat do Fim de Jogo por ter passado(aproveitando que estava meio perdido no portão) pra dar a volta e tirar a foto de como estava cada um dos portões(e isso faltando poucos minutos da bola rolar, apesar que consegui chegar e ver a partida sem perder nada) e a movimentação externa da Allianz Parque/Palestra Itália, as imagens lá dentro onde tem imagens que poucos mostram, imagens do público, da partida, das cabines de imprensa, do Telão(aliás tinha uma hora que mostraram no telão o Paulo Nobre....honestamente pediram pra pagar mico e pra que vaiassem o cara, não precisava focar no cara, é até assinatura de recibo isso e claro que vai se ouvir vaias justas para ele), imagens do Red Bull aquecendo, imagens do pessoal indo pra intervalo e pra fim de jogo serem entrevistados pela imprensa, o tal ponto que como citei em cima é pra mim ponto cego, pessoal indo embora, o campo visto de outro setor que deu pra fazer isso no final de jogo, o valor das bebidas lá(e aí você que tire sua conclusão sobre o estar caro ou não), o ônibus do Palmeiras, o torcedor indo embora até com a Turiassu/Turiaçu e a Matarazzo interditadas para o pessoal transitar igual bloco de rua, pessoal saindo do estacionamento e no mais é bem isso. Durante a semana tem mais, e no twitter o blog é o @blogdoigor05....implacável e em cima do lance, sugerindo, criticando e elogiando sempre que necessário e sem fazer média com nada.