sábado, 7 de maio de 2011

Gama deixa a vitória escapar e Jacaré comemora empate

Foto que peguei na Esporte Candango que foi falar sobre o jogo,aqui em Brasília até temos que esperar um pouco pra ver se as fotos saem.
Tivemos a partida de ída da final do emocionante campeonato Brasiliense 2011 no Bezerrão e com o local lotado e um 1 a 1 que só favoreceu ao Brasiliense.
Começo de jogo e Gama na pressão e perdendo gols,e de repente o Brasiliense toma conta da partida de uma forma impressionante e depois o Gama voltou a pressionar.
Veio a segunda etapa do jogo e engraçado que tivemos arbitragem sendo muito contestada por ambos os lados,até via Ruy Cabeção ficar bravo com a arbitragem e falando que o Gama bateu o tempo todo e o Gama não ficou atrás em reclamar após o intervalo e a torcida vaiar copiosamente.
Segunda etapa mais emocionante e movimentada com as duas equipes pressionando cada um e os goleiros trabalhando normalmente.
Aí vem a expulsão do Moacri com 2 faltas consecutivas praticamente,e aí só deu Gamão do Povão que só surgiu aos 40 do segundo tempo e numa falha gritante do Gilson que espalmou uma bola que não podia espalmar e até o Brasiliense perdeu a cabeça e até achei que rolaria mais uma expulsão ali,só que 1 a menos e o Brasiliense perdidinho e o Gama com a faca e o queijo ali pra fazer uma baita vantagem para o jogo de volta e o que acontece...bola parada e Raphael que entrou pra repor a zaga aos 46 do segundo tempo empata o jogo e faz uma vantagem e tanta para a partida de volta na Boca do Jacaré ou Serejão.
Sobre as torcidas,não posso avaliar a chegada e a segurança dos torcedores porque nem lá eu estava,mas seria interessante se pudesse ver ou saber como será sábado que vem no Serejão,porque no Serejão essa história de comprar ingresso antes não adiantaria nada por exemplo.Mas a polícia precisa aprontar algo para não ter besteira e algo que possa manchar essa final e ainda mais em quesito torcida.
Brasiliense que foi demitir o Gueldini e sinceramente era coisa para se fazer antes de uma final de campeonato?Não era hora,mas no clube de Taguatinga e comandado por um Luis Estevão que todos sabemos quem é,essas coisas viraram costume e palhaçada no Jacaré.E a equipe com o Marcos Soares no comando,ele não tem cancha para treinar uma equipe.Já o Gama continua a tentativa de resolução de problemas de salários e ainda to achando que essa promessa de quitar as dívidas de salários dos jogadores tá sendo cascata e ainda diziam que um grupo de empresários pode tomar conta do Gama como vi dias atrás no jogo aberto DF na BAND aqui em Brasília,algo que seria absurdo pois esses empresários iriam dar um jeito de botar o Gama na lona.E até diziam que um ex presidente do Antigo Taguatinga poderia assumir o Gama até no lugar do Paulo Goyaz,algumas coisas rondam o Gama,mas tem nada certo,temos que aguardar infelizmente.Mas algo me diz que nada disso será feito no Gama e tudo sobra para quem tem nada a ver com isso,o Gama e a sua zona que nem o Brasiliense também.
Que o jogo da volta possa ser emocionante e muito legal de se acompanhar,esse ano tem nada definido.
Lembrando que as duas equipes depois do campeonato Brasiliense,ficarão sem jogar por um longo tempo e isso fará muita diferença e para os dois renovar jogadores pra C e pra D seria muito legal.
Quem comemora empate e com 1 a menos é o Jacaré que está com uma mão lá no título Brasiliense mais uma vez.O Gama terá que correr atrás.

Fogão joga mal,mas vence e #magovoltou

Nem contava em fazer essa postagem hoje,e até iria falar sobre coisas do Botafogo mais na estreia do time no Brasileirão.Mas teve um motivo sem hipocrisia nenhuma que chamaria atenção que é a volta de Maicossuel e até a tag #magovoltou aconteceu.
Nem opinei sobre a história da ANAF e as punições por aí,deixando isso apenas em meu twitter pessoal.Sobre a ANAF e seu discurso,total falta de respeito,não é assim que se deve portar uma instituição de árbitros e até põe razão que o Brasileirão terá suspeita de muita coisa.E sobre as punições do STJD,achei que foi pouco a punição,porque brigas desse tipo deveriam ter punições pesadas pouco importando quem começou e continuou a briga até pra história de que no futebol brigas só na bola e dentro de campo e não na famosa pancadaria que não leva a nada.Éverton e Arévalo(acho que eles confundiram ele com o Alessandro na carequinha)absolvidos de forma justa,mas o absurdo total se chama absorção do árbitro e isso foi o maior cúmulo do absurdo,mostrando que há parcialidade no STJD e sempre teve.
Mas falando do jogo de hoje,tivemos a torcida lotando o Eduardo Guinle em Nova Friburgo,Friburguense com jogadores que todos estão acostumados a ver por lá tipo Sérgio Gomes,Ziquinha e Cadão e um jogo totalmente sofrível aonde o time do Botafogo ainda conseguiu tomar um baita sufoco do time de Nova Friburgo e ver Jéfferson salvando o clube e fazendo milagres e se virando com uma defesa aonde sua dupla de zaga imensamente não dá pra confia apesar de ver o torcedor confiar demais.
Até teve um pênalti a favor do Friburguense,que acabei vendo e teve,o Fábio Ferreira fora de forma fez o pênalti.
Veio a segunda etapa,antes torcedor em Nova Friburgo ainda foi pedir da volta do presidente do Ibope Montenegro a direção do Botafogo,impressionante como valorizam coisas erradas,criticar a atual diretoria estão certinhos em fazer,mas pedir a volta de alguém que faz igual Luis Estevão,não dá.Das duas diretorias não quero troco(atual e nem se Montenegro voltasse).
Maicossuel voltou,todos estavam pedindo a volta dele e eu também,o jogo estava patético,ruim demais,Caio Júnior usou o amistoso pra fazer isso e até fazer com que o Mago jogasse bola e entrasse em ritmo.
E daí veio o gol que aliás vale a pena ver quantas vezes que for,uma pintura de gol,um dos golaços do ano no futebol brasileiro e promoveu a vitória e a luta de Maicossuel que fez de tudo pra voltar aos gramados e fazer o Fogão sair dessa fase ruim e o vídeo do gol está aí embaixo,vale a pena ver quantas vezes for preciso,e quando você tiver triste e irritado e quer ver coisa boa e pra quem gosta de futebol,veja isso.Coisas que até a Globo não valorizará,mas se fosse Ronaldinho Gaúcho a fazer o gol....já sabem o resultado.

Notem até que Caio Júnior também foi junto abraçar,faltou o Loco Abreu que merecia estar aí.
Depois de tudo isso,o jogo seguiu na mesma e a vitória com esse golaço foi o fim de tudo.O jogo teve esse lapso de forma,porque o jogo em si foi horrível demais.Botafogo que terá mais um amistoso em Juiz de Fora semana que vem contra a boa equipe do Coelhão,a equipe do América MG 4 da tarde do sábado que vem em Juiz de Fora que é um reduto totalmente Botafoguense.
Sobre a entrevista do Maicossuel,ainda vi um repórter dizer que ele estava com conjuntivite,algo que sinceramente foi patético falarem,quem fica com Conjuntivite estaria nem vendo câmeras e nem os repórteres.
André Marques repórter da rádio Globo está fazendo campanha pra placa no Eduardo Guinle para esse golaço,e merecia muito bem tudo isso.
Maicossuel pediu pra que a torcida parasse de vaiar Fahel e Alessandro e usou aquela defesa famosa por serem pais de família e trabalhadores.Maicossuel,você está pedindo algo impossível pra torcida.
É que nem em outro time chega um Ronaldinho Gaúcho e pedisse pra parasse de vaiar o Fierro que é sempre vaiado,aí é melhor acreditar em papai noel.
O Torcedor não gosta do Alessandro e do Fahel e eu também não,que me desculpe o Maicossuel mas ele pediu o impossível.
Vi no twitter do @futebolcbnrio o presidente faz me rir Maurício Assumpção disse que tem 3 nomes em negociação ao clube que são o ex Sport Ciro,Andrezinho que tá no Inter e o Gilberto do Cruzeiro e que estão tentando naturalizar o Herrera para abrir espaço pra mais um gringo e ele prometeu mais um uruguaio e o uruguaio da vez foi Diego Lugano(ele mesmo).Claro que seria um sonho o Lugano ir para o Alvinegro,só que o Botafogo no quesito grana....todos sabemos que não tem e pra bancar salário alto do Lugano é complicadíssimo,ou seja mais um blefe que pode ser do presidente que ilude o querido torcedor do Bota.
Sobre Herrera,é uma boa ele se naturalizar,tranquilamente,seria muito esperto da parte do Herrera.Posso não gostar dele e até admitir que tem jogo que ele veio jogando bem,só que ele se naturalizando seria muito legal.Pra quem já prometeu Diego é bom aguardar,aliás vocês Botafoguenses como todo torcedor,muito cuidado ao que você lê e escuta,tem gente que quer através de um nome ventilado se aparecer e se promover,cautela!
E mais uma prova que torcedor tem razão é essa daqui:
As fotos dizem tudo!!Só faltou Maurício Assumpção que só tem a imprensa no rabo preso a elogiar ele nesse protesto que foi pegado no dia em que os juniores foram jogar contra o Boavista.


É isso!!

Semifinais do Masters 1000 de Madrid Re-Calientes

Vamos aos jogos e as opiniões,aliás quero falar muita coisa,enfim vamos ao que interessa.

Semifinal
[1]Rafael Nadal (ESP) v. [3]Roger Federer (SUI), 5/7 6/1 6/3
[2]Novak Djokovic (SER)v.Thomaz Bellucci (BRA),4/6 6/4 6/1


Primeiro falarei da primeira semifinal que aconteceu mais cedo entre Nadal e Federer que é um clássico do tênis atualmente e pra quem realmente acompanha de fato e não é MODINHA sabe disso muito bem.Primeiro set o Nadal começou bem e até parecia que o Federer estava conformado com muita coisa,só que por volta do 5 a 3 ou 4 a 2 o Federer foi lá e voltou para o jogo e na hora decisiva conseguiu fazer o 7/5 num primeiro set aonde se jogou muito bem o Federer e antes parecia que ele estava desanimado e sem acreditar muito.Só que chegou o segundo set,Federer simplesmente apagou e o Nadal veio com tudo e a normalidade voltou com o Nadal dominando em seu saibro querido e conseguindo uma vitória sobre em cima do Federer que espirrou o taco a vontade depois.
Nadal em mais uma final como sempre.
Sobre Djokovic x Bellucci,vamos por partes como diria o outro.
Pegarei primeiramente um tweet que andei fuçando,aliás andei me irritando com o twitter de uma forma aonde só faltava pegar um pra Cristo,não sei mentir.Começo com uma destacada análise do Rodrigo Weber que fala assim: "No Brasil, primeiro atleta tem que ganhar, pra depois receber apoio. Agora todos amam o Bellucci"
E isso só passa de uma grande verdade,o que teve de gente que nunca twittou e nunca viu o esporte e no máximo que viu foi na época do Guga e dizendo se entender do esporte e sendo modinha foi algo que me deixou nervoso demais,tentava ignorar só que não dava,só não levo pro pessoal como tem gente que faz por aí.
E pior que a Globo claro vai enaltecer a pessoa por ser brasileiro.
Bellucci não tem carisma e é um tenista que seguirá fraco e isso não adianta.Só quem acompanha tênis sabe que tem um Larri Passos por trás que anda fazendo milagres com Thomaz Bellucci e fazendo um baita trabalho coisa que ele sabe fazer.
E todos esquecem mas não esquecerei de uma declaração que Bellucci deu e depois calou-se a boca aonde ele dizia que no Brasil não havia treinadores e não tinha treinadores de qualidade(e isso ele falou de uma forma generalizada),aí quando ele perdeu pra Marcos Daniel na Copa Petrobrás em SP ele teve que ficar quieto,mas nem desculpas deu.
Bellucci precisa ser grato ao Larri pela a forma que fez e pelo os resultados e pela a tentativa de melhora que ainda precisa ser feita.
Tudo o que falei quando Bellucci ganhou do Murray eu reitero e está aqui até:http://igoresportes.blogspot.com/2011/05/uma-vitoria-que-pode-mudar-muita.html
Primeiro set o Bellucci estava aguentando muito bem,e jogando bola e o Djokovic mesmo passando pra final após aquela do Ferrer aplicando aquele calor na sexta venceu o jogo,mas ele está ofegante e contra um Nadal aonde no saibro ele tem um físico no qual ele aguenta jogo até dizer chega,aí precisa entrar a parte do Coração e do "carne de pescoço" nisso.Bellucci jogou bem,só que veio o segundo set e as coisas voltaram ao normal e Djokovic arriscou mais e conseguiu reverter até uma quebra e fechou o set em 6/4,surgiu o terceiro set e Bellucci sentiu a virilha mostrando que ainda falta físico e ainda tem muito o que melhorar e sem contar em outras coisas também e aí em um jogo mais longo Djokovic tem mais coração e mais jogo e isso não adianta mentir.
Sobre o pipocar que teve twitteiros e gente dizendo,quero entender mais por empolgação do que o chamado "pipocar" que alguns disseram.
Djokovic na final,sem surpresas e algumas coisas posso dizer sobre isso.Gostei da vitória de Djokovic,porque ganhou quem tem mais coração,físico e tudo mais e até a vitória foi boa porque estava cheio de ver tanta modinha e tanto entendedor e patriota falso que vai na onda da Globo e aparece só nessas horas sendo que nunca twittou sobre tênis e sem contar o fato de que infelizmente o Brasil age dessa maneira.Depois eu que sou chato,aliás vou morrer sendo chato.
Mas por um lado essa derrota só apenas mostrou para quem analisa tênis embora Bellucci não tenha carisma e continuará fraco que alguma coisa ele mudou e mudou graças a Larri Passos,isso não dá pra negar tirando o lado "eu sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor de alguns patriotas".
E comparações que Brasileiro tem a mania IMBECIL de fazer entre Bellucci e Guga,algo que se fazia quando Saretta e Marcos Daniel chegavam a torneios e Ricardo Mello também vão continuar e aqueles que não embarcam nessa onda(como eu) vão continuar se irritando e até perdendo amizades por essa baita divergência(já que tem pessoas que levam pro lado individual).Mas são totalmente absurdas,Bellucci não aprenderá sobre essa derrota a não ser que ele resolva fazer alguma coisa mesmo não tendo técnica e nem carisma.
Quando alguém analisa,bate o olho sobre quem joga bem e tem carisma e tal,não peça pra gente que só escuta falar do esporte porque tem um brasileiro envolvido analisar,porque isso seria tolice pura com todo o respeito que me cabe.
Não gosto do Bellucci,acho ele fraco e vou continuar achando,mas parâmetros a parte contra Murray que não é tudo isso no saibro ele jogou muita bola,contra o Berdych todos babaram,mas todos esqueceram que ele já tinha ganhado do Berdych em challenger e hoje contra o Djokovic foi os motivos de cima que eu falei separando os 2 lados e mostrando os dois lados da vitória do Djokovic e derrota do Bellucci.
Se Bellucci cansou?também,posso incluir também,como falei acima,o Bellucci em físico é fraco também.
Amanhã tem a final em Madrid entre Nadal x Djokovic,e modinhas só entrarão pra secar o Djokovic e o motivo?Aí porque ganhou de Brasileiro,e mexeu com Brasileiro é que nem mexeu com namorado(a) para algumas pessoas.E pra outras temos fãs de Djokovic por aqui e em todo o Brasil e fãs do Nadal que vão acompanhar atenciosamente e minuciosamente o jogo e Djokovic mesmo cansado pode fazer um jogão contra Nadal,aonde no saibro pode ser complicado bater,mas são confrontos sempre duríssimos entre os dois jogadores.
É isso aí,Sportv e links mostraram essa grande final que o blog ficará de olho.
E Torcer não é proibido,mas com muita cautela e calma,coisa que o Brasileiro não tem e não faz e só valoriza segundo a análise de Rodrigo Weber que peguei do twitter.Fica a Dica!