segunda-feira, 16 de março de 2015

Juventude 1 x 1 Avenida: Estaduais 2015 no blog!

Foto: Felipe Nyland/Agencia RBS



Ahhhh esse tal ponto que fará falta lá na frente........isso que o Juve passou na noite desta segunda no Jaconi, perde um ponto contra o lanterna do campeonato que é o Avenida que passou o tempo todo lá atrás e pouco chegou aí uma falha faz o Juventude perder 3 pontos na sua casa. Isso ainda vai custar caro para a equipe do Picoli.
Antes de falar do jogo, quero comentar um pouco da participação do Raimundo Demore, presidente do Juventude na Rádio Grenal a tarde ao programa "Bastidores do Futebol" com o Pato Moure(comentarista que pra ele todo mundo é bom, todo mundo é fera...haja média) e o presidente do Juventude disse em 3, 4 reforços para a série C do Brasileiro pra fechar elenco. Aliás qual equipe no Brasil não vai pensar em reforços após os estaduais hein? A grande maioria pensa nisso como talvez solução dos problemas e nem pra todo mundo será solução dos problemas, disso é fato.
Na primeira etapa, simples explicação: Um time atacou e o outro só se defendeu, só deu Juventude na primeira etapa com enormes dificuldades de furar a retranca da equipe de Santa Cruz do Sul. As poucas oportunidades vieram de bola parada, uma delas com Zulu que vive uma fase muito ruim e é pegado no pé pela torcida com razão apesar da bola mal chegar nele também. Sem falar que teve outra chance que Wallacer desperdiçou, pra grande defesa do goleiro do Avenida, o goleiro Villa.
Intervalo e vaias para a atuação do Juventude como até pude ouvir na Rádio Caxias no famoso TV no mudo e som da Rádio(independente do delay faço muito bem isso) e ou algo mudava ou o empate ficava assim só agradando ao Avenida.
Na segunda etapa, Rogerinho entra na equipe do Juve e o Juventude pressionava de forma ensurdecedora com o gol vindo na base do questão de tempo. E veio quando o escanteio foi batido, Douglão divide com o zagueiro do Avenida e na sobra um sem pulo sensacional, golaço do Rogerinho pra finalmente furar a rede e a retranca sem falar que achei que o goleiro deu uma colaborada também, golaço do Juventude pra abrir o placar no Jaconi.
O Avenida pouco atacou, disso é fato. Só que a equipe mal mexeu e surgiu o empate, Alexandre mal tinha entrado fez a jogada e cruzou, a zaga do Juventude ficou todinha parada ao ver o Miro Bahia se antecipar ao goleiro(SIM, ELE MESMO, EX SANTA CRUZ, TORCEDOR PERNAMBUCANO VAI SE LEMBRAR DELE) pra empatar o jogo e dar aquela esfriada como o frio da Serra Gaúcha. E o jogo passava, era o Avenida recuadíssimo com esse empate que conseguiu segurar e o Juventude jogando 9715353517 bolas na área sem sucesso e o 1 a 1 que vai custar caro mais na frente e que só agradou ao Avenida.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a elas, já que é assim que começamos a semana!!

 

-Começo falando sobre as coisas que pude acompanhar nas últimas horas. Uma delas, é a vitória do Figueira no SESI em Blumenau no Catarinense sobre o Metropolitano por 4 a 0, confesso que não esperava goleada só que o Metrô estava tão exposto ontem que estava lógico que a equipe do Argel conseguiria uma vitória expressiva dessa. E justiça seja feita que até o presente momento Argel tem usado a garotada para as partidas lançando na hora certa, não gosto do Argel só que não admitir e não dar o que é de César.....é omissão e omissão, não trabalho com isso.
-Já o Fogão no 3 a 0 sobre o Resende e o chato Paulo Campos teve atuação boa do William Arão, Tássio metendo gol, Pimpão voltando da lesão e marcando gol, gol de Jóbson....agora não dá pra não esconder certos detalhes que preocupam para a série B, só não estou indo neles de forma cansativa porque estadual as vezes nos engana. Vitória definida na segunda etapa.
-Outra de domingo onde pude acompanhar(era pra ser 3 posts.....só que a mudança de planos fez tudo) foi a festa bauruense no Rio. Falo do campeonato do Paschoalotto Bauru batendo o Pioneros onde deu a lógica e com noite do Alex onde em decisão ele não treme(não foi a toa que ele foi MVP da competição), ele decide e sem não nos esquecer da grande atuação do Hettshemeir. Paschoalotto Bauru campeão da Liga das Américas, parabéns de forma merecida e coroa um projeto que veio de evolução desde a sua volta. Agora cadê quem disse que sem Jéfferson Bauru não conseguiria nada nesse final four? Sabe de nada, inocentes!
-Dos outros jogos além do postado aqui? Não acompanhei e se não acompanho algo nem adianta comentar. Deixo até a bola para vocês.
-E essa queda do Claudinei Oliveira no Atlético PR hein? Bem que comentava horas atrás que do jeito que tudo estava sobraria para Claudinei Oliveira. E sabe quem assume nesse jogo de técnicos que são quase os mesmos de sempre? Enderson Moreira.
-Falando em treinadores, vocês sabem que o Paulo Turra foi demitido do Caxias né? Agora assumiu Hélio dos Anjos no lado grená de Caxias do Sul, e quanto desespero lá hein, agora é a chance de ouro também fora do estado de Goiás.
-E efetivaram Raúl Cabral que nem em outro ano, assim que a turma na Ressacada vai tentar se livrar do rebaixamento no Catarinense, o que seria uma vergonha, um mico para o Avaí.
-E atenção que os Jogos da Unisanta 2015 saiu a data segundo o próprio site da Santa Cecília TV(o Santaportal): de 10 a 28 de Agosto com reunião atlética na Terça-Feira. A competição que agita os cursos das universidades principalmente de Santos. Em 2002 tive a oportunidade de assistir um jogo de basquete da competição até conheci o falecido Pinheiro Neto e a competição é muito legal. Quem tem oportunidade, que possa acompanhar, só que na minha época tudo era disputado nas instalações da Unisanta e sem Arena Santos no meio.
-Pessoal escrevendo errado o nome do Inter de Lages.......aí você fica vendo como o jornalismo anda, até em erro de português o nível tá de forma assustadora. Lages é com G e não com J, como até um Jornal Nacional escreveu......professores e professoras de Português desse povo devem estar se revirando ou no túmulo ou em qualquer lugar, lamentável.
-Tava demorando pra ter caso de racismo no NBB(falando em tempo ainda), isso no jogo em São José um torcedor lá xingando todo o jogador negro da equipe mogiana. Por causa de um torcedor imbecil(pra não falar um palavrão aqui), São José será punido penso eu.
-E impressiona como Eugênio Leal(comentarista na Super Rádio Tupi e na Fox Sports) comenta bem no carnaval, futebol, basquete e em tudo quase......ainda temos comentaristas sensacionais no mundo esportivo e disso é fato.
-Um toque aqui: Se a Super Rádio Tupi do Rio pensasse em passar os jogos da temporada do Flamengo no NBB e nas outras, seria ótimo(até tem a vantagem do AM e FM onde pode botar programação normal ou algum jogo nela e um dos dial´s cercados pela a equipe ou a transmissão ir pela net em dia de rodada cheia no futebol).
-E o Felipe Nasr estreando com a quinta colocação no GP da Austrália que teve vitória de Louis Hamilton? Uma estreia surpreendente do piloto brasiliense.
-Tá saindo uma notícia que o Barça pode ser excluído do campeonato espanhol devido a toda aquela confusão da contratação do Neymar na famosa parte fiscal.....será mesmo que isso acontece? Só lembrando que na Europa é diferente as coisas, se fosse aqui claro que NADA daria. É aguardar apenas.
-2 treinadores que tenho respeitado e não é de hoje por tudo que fazem em Londrina e em Maringá: Cláudio Tencati e Claudemir Sturion.
-É meio irônico o Bebeto de Freitas lançar livro como vi numa coluna do “O Globo” criticar e falar de gestão no futebol sendo que no final de sua gestão no Botafogo o tal “resgate” que ele tinha dito no começo virou descoberta de podridões. To certo? Aliás, no Botafogo....não me lembro de presidente que prestasse, desde onde comecei a acompanhar futebol.
-E o tradicionalíssimo CENE do Mato Grosso do Sul(muitas Copas do Brasil disputadas) caindo pra segunda divisão assim como o Vila Nova tá disputando ela em Goiás.....que situação hein!
-E a Rádio Capital(A Equipe Lider) cometendo aquele equívoco de contratar Luiz Ademar(presidente atual da ACCESP e comentarista também do Sportv) para ser comentarista na rádio hein? Soube pelo o Anderson Cheni essa, haja erro nessa.
-Ótimo post do Edílson de Souza mostrando o esforço das rádios do Interior do Paraná em cobrir seus times no Paranaense 2015:
https://edilsondsouza.wordpress.com/2015/03/13/abnegacao-pelo-futebol-e-pelo-radio-esportivo/
-Minas enfrentando o Sada Cruzeiro em uma das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei, jogos 3 decisivo entre Canoas x Taubaté e SESI ganhando do Maringá no jogo 3 .....assim anda as coisas no vôlei masculino da competição. Já no feminino, fico sabendo que Brasília Vôlei enfrenta o SESI.....equipe do Sérgio Negrão num chaveamento totalmente complicadíssimo apesar da gente saber que a cada temporada Brasília Vôlei tem que evoluir e isso me lembra com as devidas proporções o projeto do Paschoalotto Bauru.
-Vamos aos TV´S e Rádios da rodada de terça e quarta no Novo Basquete Brasil: Basquete Cearense x Macaé e Mogi das Cruzes x Liga Sorocabana terá Scout+ Redes Sociais, já São José x Paulistano além de transmissão do site da Liga também terá a Rádio Super Rádio Piratininga de São José dos Campos. Outros jogos e seus televisionamentos são: Rio Claro x Unitri Uberlândia(se não rolar A1 e A2 no meio teremos as Rádios Pimba e Excelsior Jovem Pan de Rio Claro), Winner Limeira x Minas( se não rolar A2, A3 no meio teremos o Edmar Ferreira narrando na Rádio Educadora de Limeira) e Palmeiras x Franca(além da transmissão do site da liga também terá as rádios de Franca, falo de Hertz e Difusora).
-Já que falei de basquete ainda nele digo que com a lesão do Tintorelli no Quimsa, o time de Santiago Del Estero  trouxe novo reforço para a posição. Falo do americano Sean Carter que confesso que não me lembro/Não conheço ele. E aí fico sabendo que o Peñarol pode trazer Osimani para jogar o resto da LNB Argentina.....se isso se concretizar, o Peñarol pode chegar lá batendo de frente com o resto.
-E essa transmissão da Globo no GP da Austrália? Sou do tempo que eles narravam in loco do lugar e não do estúdio, ou até de algum centro esportivo já que a Copa do Mundo estava ao mesmo tempo. A Globo na Fórmula 1 não é mais a mesma igual a própria modalidade e não é de hoje nesse quesito.
-Nos resultados do tênis na ATP e WTA em Indian Wells até o momento do post, tá assim: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1688/segunda-feira/
-Me estranha a mudança de horário do jogo do Brasília na Copa Verde contra o Luverdense, como assim falta de iluminação no Serejão/Boca do Jacaré sendo que lá tem iluminação pra jogos a noite? Aí paro e questiono.
-Faala JG, Fala Guerrinha:
http://unocontraunoweb.com/bauru-tiene-mucho-talento/ ao programa Uno contra Uno Rádio da Rádio Argentina, teve o treinador bauruense falando algo e metendo o seu espanhol para Fabián Pérez e Matias Traversa.
-Os jogos Olímpicos em 2016 são no Rio, correto? Então porque estão botando a sede do futebol em Manaus e em Brasília além do Rio? Não entendo essa maldita logística que estão inventando.
-E essa lesão do Sebastian Crismanich hein? Lesão séria que foi avaliada em Ezeiza e que agora o argentino terá que se recuperar.
-E lembram do Santiago “el Tanque” Silva que passou pelo o Boca e até aqui no Brasil já jogou? Anunciado no Arsenal de Sarandí e apresentado. Acho ele um super caneleiro, joga nada.
-E o Felipe Karan lá em Rio Claro ganhou cadeiras igual se tem em outros ginásios do Brasil, via Edmar Ferreira no seu blog:
http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2015/03/ginasio-felipao-ganha-cadeiras.html
-Pra finalizar, nos jogos da noite na Liga Argentina de Basquete tivemos Quilmes 91 x 95 San Martín de Corrientes e Weber Bahía Estudiantes 89 x 55 Ciclista de Junín.