sábado, 8 de abril de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Vamos aos destaques!!!! Muita coisa a ser dita numa postagem só, de fato.
Blog do Igor nas redes sociais se dá dessa maneira, anote aí:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: facebook.com/blogdoigor05






-Tranquilo e Favorável: Assim Palmeiras na sexta, São Paulo hoje e o Grêmio contra o Veranópolis se classificaram nos seus estaduais e sem muitos sustos de fato. Enquanto 1 dava de 3 a 0, os outros dois davam de 5 e garantiram vaga a próxima fase do Paulista e do Gaúcho.
-Já em outros estaduais, tivemos o empate no Rio no clássico do Maraca entre Vasco x Flamengo que levou a classificação vascaína pela a melhor campanha e vantagem do empate. Já no futebol de Brasília, Paracatu venceu o Gama por 1 a 0 e o Santa Maria venceu 1 a 0 o Sobradinho onde a volta dos dois jogos será semana que vem e o duro que o jogo em Paracatu teve mais confusão entre torcidas, gás de pimenta e tudo isso descambando no Frei Norberto como ouvia atentamente tudo.
-Enquanto que no Campeonato Gaúcho ainda tivemos classificação do Novo Hamburgo onde enfrentará na semifinal o Grêmio(que não se cometa a loucura de jogar no Beira-Rio....), no futebol catarinense tivemos a vitória do Joinville por 2 a 1 sobre o Inter de Lages em jogo que teve presidente de segunda divisão do paranaense fazendo oferta para que Neto Volpi entregasse os gols, o Neto Volpi denunciou isso ao presidente do Inter de Lages, atuou no seu normal de bom goleiro e ainda comprovou que temos honestidade no futebol brasileiro como em tudo existente no nosso país......Neto Volpi mandou super bem, isso deveria num mundo nosso de inversão de valores ser a escrita e não uma exceção, só que sabemos que não é assim. Em outros estaduais.....grande parte deles terá jogos no Domingo, definições de classificações, jogos que são meros amistosos e assim por diante.
-Teve série A2 e série A3 que continuam amanhã, vejam as classificações de cada e estamos chegando na última rodada: http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/paulista-serie-a2/ e http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/paulista-serie-a3/
-Não tive nenhuma dúvida e isso comento há tempo sobre toda a festa de terça-feira da Chapecoense contra o Atlético Nacional e assim será em Medellín também pela a Sul-Americana. Até observando as rádios de Chapecó, também no respeito ao time colombiano(Teve o Henzel narrando o gol do Atlético Nacional). Chapecoense mandando super bem na festa do futebol que terá jogo da volta na Sul-Americana meses depois, e com série indefinida pois foi 2 a 1.
-Então o Botafogo enfim troca o seu departamento médico? Até que enfim, não se aguenta mais tantos profissionais lesionados e sem uma explicação plausível para isso até causando problemas piores em um elenco que não existe tantas opções assim.
E o cara que vem, ele estava na Rio 2016 na preparação dos atletas brasileiros de forma física.......agora Camilo, pare de polêmica desnecessária viu.....mas esqueço que temos jogadores querendo mimos e não querem críticas porque jogaram mal, isso é um fato.
-Futebol Argentino e seus alguns jogos: Vitória do San Lorenzo num magro 1 a 0 sobre o Sarmiento, Atl. Rafaela tomando empate no fim e o Racing tendo jogo suspenso por causa das chuvas.......a liderança é do Boca Jrs, seguido do Newell´s, Estudiantes LP e Colón.
-No Chileno pra fazer lembrar os dias atrás que estava por lá, teve até alguns jogos hoje como o Iquique empatando e o Universidad Concepción vencendo por 4 a 0 o Cobresal, destaque de todas as manchetes lá é o que vai rolar no clássico entre Colo Colo x Universidad de Chile. Alias no quesito "olhar por camiseta" pra ver quem tem mais torcida......Colo Colo ganha disparado na quantidade, seguido da própria "La Ú", a Católica só em certos lugares da cidade é que você consegue ver um acúmulo a mais de camisetas do torcedor "Los Cruzados", palavras de quem esteve por lá e pode perceber e contar isso andando pelas ruas, afinal.....não fiquei só no hotel.
-O que se passa no Vôlei? Superliga Feminina onde o Minas está a um jogo de eliminar o Rexona Rio....o que faria um acontecimento daqueles, além de enaltecer uma recuperação desde os reforços da Hooker e da Jaqueline, e vencer 2 no Rio não é fácil. Já o Nestlé Osasco venceu o Praia e só está olhando de camarote todo mundo se cansar para o jogo único no Rio.
Já na Masculina, seguem rolando os jogos como Taubaté-Sesi e Campinas Brasil Kirin-Sada Cruzeiro. Já na Superliga B com direito até a Rede TV, o SESC Rj eliminou o Botafogo e jogará a final contra o Jaó/Universo(que até está tendo rádio transmitindo jogo lá em Goiânia e até que seja assim se subir pra Superliga) no encontro Masculino.
-E o Tênis? Está tendo até torneios além da Copa Davis em cada lado. Por exemplo, a Kerber jogará a final em Monterrey, pra se ter uma ideia.
Sobre Copa Davis, era lógico que o Brasil liquidaria a fatura no confronto contra o Equador, por mais que achasse que era para o Bellucci tinha que ter ganhado em 3 sets, foi o que aconteceu em Ambato no 3 a 0 que bota o Brasil na repescagem. Já no mesmo zonal, tá 2 a 1 pra Colômbia sobre o Chile(que tem como capitão Nico Massu, e até no Chile vi uma ótima chamada da TVN na transmissão da série e a TVN é TV Aberta por lá). Já no Grupo Mundial, só Bélgica-Itália ainda precisam do último dia pra definir quem vai para as semifinais, isso porque a dupla Bolelli-Seppi venceram as duplas e amanhã será a única série a ter resolução, porque no resto deu a lógica sobre Sérvia, França se classificarem. E antes que eu me esqueça, Austrália-EUA também vai precisar da madrugada pra nós e dia na Austrália para definir a vida que deve dar Austrália nesse meio ainda com Kyrgios no meio.
-Em Tempo: Não sei se mudará algo, só sei que a prisão do presidente da confederação de Natação Brasileira traz sim uma alegria pra todo mundo, a mesma do dia de Ricardo Teixeira se é pra comparar algo. Agora aguentar gente se dizer paladino da verdade, sendo que defende corrupções em certos governos......bom, ficarei quietinho na coerência de tal nadadora.
-E a NHL, Igor? Aqui os resultados: https://www.nhl.com/scores
-Vamos ao Basquete, tem 2 a 0 na série e sem problemas: Assim foi a equipe bauruense que quando apertou um pouquinho abriu frente e venceu o jogo contra Macaé na tarde deste sábado. E parece que o critério da arbitragem é não deixar o jogo correr, é apitar qualquer encostão e o jogo se tornar chato de ser visto e acompanhado, ainda bem que existe um Jornada Sportiva do Rafael Antônio para tirar a monotonia do jogo. Se é a forma de acharem que o NBB vai melhorar, que os jogos do playoff sejam bons......a arbitragem mais uma vez de incompetência pura está estragando o espetáculo. Existem critérios que cada um adapta, mas a gente tem notado que parece um critério só.....fazendo o jogo amarrar, fazendo o pessoal mudar de canal ou cair no sono da tarde ou dormir mais cedo se o jogo for a noite ou ver cenas como a de ontem no próprio Pinheiros sobre gente bocejando e até cochilando em partes do jogo.......será que estou errado no quesito mal propagação do espetáculo/produto Liga onde todos fazem parte e que bato na tecla faz tempo? Do que vai adiantar público no ginásio ou audiências na TV se querem fazer um espetáculo uma chatice no quesito apito de qualquer falta, onde até falta inexistente vira marcação? Sem contar que falta a tal renovação que não existe no nosso basquete, não sejamos hipócritas. O quesito jogo deu Bauru no 91 a 76, onde o melhor momento macaense foi lá no segundo quarto, mas Alex, Jéfferson, sem contar no banco bauruense que ajudou demais. Até Gui Deodato defensivamente estava muito bem como nos velhos tempos que se cobra dele mesmo, porque se sabe do potencial.
Cestinhas desse jogo 2 que tudo indica que segunda fecha a série a não ser que um milagre aconteça: Lado Bauruense teve 23 pontos do Jéfferson, 20 do Alex Garcia, 13 do Valtinho, 10 do Shilton e 10 do Léo Meindl. Já o lado macaense teve 23 pontos do Kendall Anthony(que já deve ter time do NBB atrás dele sim), 16 do Schneider e 10 do Erick.
-Na LBF, Liga Feminina de Basquete nossa....tudo começa neste domingo com Sampaio Corrêa x Corinthians as 9 da noite. Só lembrando que a outra semifinal será entre Santo André-Uninassau. E todos jogos televisionados, alias aquela velha situação de Sportv querendo pegar o famoso filé mignon.
-E a LUB, ops, a Liga Uruguaia de Basquete? Semifinais começando no dia 17 de Abril e com os enfrentamentos dessa maneira: Aguada-Defensor Sporting e Malvín-Hebraica/Trouville(que jogarão alias o jogo 5 pra definir a vaga as semifinais). E olha o erro de arbitragem que rolou outro dia, entenda o lance: https://twitter.com/dobleyfalta_uy/status/849443490815766528
-E a Liga Argentina? Segue rolando, com indefinições acontecendo.....o basquete Argentino não para. Por exemplo nesta rodada deste sábado, tivemos uma GIGANTE vitória do Atenas por 100 a 99 sobre o San Lorenzo, tivemos também a vitória do Libertad de Sunchales jogando em Corrientes por 92 a 78 sobre o Regatas, ao mesmo tempo teve também na mesma Corrientes a vitória por 86 a 76 do San Martín sobre o Quilmes e em Formosa tivemos a vitória da La Unión 78 a 69 sobre o Olímpico de Santiago Del Estero que oscila demais, amanhã a rodada continua.
-Na Liga de Desenvolvimento Argentina: Quero mostrar uma jogada do Baralle, na narração do Alejandro Sonich e essa jogada deu vitória ao Atenas e liderança praticamente assegurada pra garotada cordobesa enquanto o Ferro se complicou na briga de vaga com o Peñarol.
Eis o lance aqui, lembrando que 2 de cada conferência passam para o final four da competição: https://twitter.com/Pichi_CAVS/status/849820665754660864
-Não sei o que a Nadine quer em ir pra Fox Sports comentar ao lado da turma toda lá, só desejo sorte a essa competente profissional. É o que tenho a dizer.
-F1 daqui a pouco, na madrugada e com a Pole do Hamilton......além da TV passando na madrugada, tem a turma da Rádio Bandeirantes que segue a única no rádio a fazer a F1 na sua temporada, e pensar que teve tempo que tinha F1 na Rádio Globo/CBN e até na Jovem Pan hein......olha como tudo mudou.
-Já na Moto GP lá no GP da Argentina em Termas do Río Hondo na região de Santiago Del Estero.....Marc Márquez na pole e Valentino Rossi na sétima colocação, alguns dos destaques do grid de largada na Moto que passará amanhã.
-E rádios do NBB usando a parte do playoff pra finalmente abraçar equipes? Porque não fizeram isso lá no começo? Foi o que aconteceu com a Rádio Globo de Macaé que transmitiu o jogo Macaé x Bauru e no caso da Rádio Verdes Mares de Fortaleza no jogo do Basquete Cearense no Paulo Sarasate.......como dizer?
-Sobre rádios na LNF, a Liga Nacional de Futsal que terá jogo só dia 14 e o quesito relação de rádios logo virá. E ao que pesa.....não teremos tantas novidades, mas com tempo e organização....a relação de rádios do Blog sai.








É isso, por enquanto!

Pinheiros 1 x 1 Vasco: Playoffs do NBB, cobertura in loco do Blog


Festa vascaína no jogo 2 dos playoffs de oitavas de final do NBB 2016-2017 e domingo tem jogo 3 na mesma Hans Nobling em uma série que pode acontecer de tudo pelo o próprio equilíbrio das equipes. E ontem, em horas mais cruciais de jogo, nada melhor que jogadores que conhecem os atalhos em momentos desses.....no Vasco foi assim e o empate na série se deu dessa maneira no 85 a 80 que terminou quase faltando 10 pra meia noite ontem.
A volta deste que vos fala a realidade brasileira, se deu por coisas que posso elogiar e coisas que não mudam. Por exemplo, olhem pra foto abaixo:
Lugar isolado e isso não é de hoje que ocorre sempre isso nos jogos no Esporte Clube Pinheiros. Quem vai querer ser convidado Caixa conforme a placa diz, se os jogos no Pinheiros são jogos grátis e sem pagar ingresso como ocorrem em lugares como Bauru, Brasília, Franca, Sorocaba, Macaé e demais outros? Alias, eu nunca vi alguma pessoa ser convidado Caixa que apareceu no jogo......não é mas fácil abrir no geral? O Pinheiros fica encontrando motivos pra isolamentos e isso faz um prejudicial danado. E só lembrando que dirigente de Liga, comentarista de outro canal e demais outros.....entram como imprensa e convidados mas não Convidado Caixa. É mais fácil pararem com isso e só isolem a parte pra separar as duas torcidas por mais que no basquete o nível é outro e raramente rola confusão.
Agora existe um outro lado que podemos elogiar e só falta depois do elogio quererem falar que meu blog é o melhor do mundo como me ocorreu outro dia(mas quando critiquei algo....a pessoa que está na presidência da Liga me intimidou querendo processar numa simples crítica e opinião): Finalmente meteram locutor de ginásio que não é aquela mala querendo aparecer mais que o jogo, até apresentaram as Cheeleaders que são umas 4, 5 que ficam dançando ali e que isso seja levado em frente até pensando em próxima temporada.
E antes de falar do jogo em si: Alô Henrique Guidi(que era um baita repórter na Rádio Globo quando ele fazia parte da equipe de Oscar Ulisses), vai falar algo sobre torcedor vascaíno gritando Vasco depois do fim do Hino Nacional como o senhor condenou no ar quando foi narrar jogo mogiano ou a incoerência na asneira dita naquela oportunidade vai passar batido? Seja coerente até na asneira que tu disse. Não vejo nada demais, o hino tinha acabado, até em Brasília teve muito isso depois que acabou o hino nacional brasileiro. Se fosse durante, ok, mas foi depois. Quero crer que não tenha sido implicância nenhuma. Alias, só lembrando que Henrique Guidi é um bom.....repórter nos tempos de Rádio Globo e um patético narrador com emoção zero nos canais Sportv.
Vamos falar da partida, uma arbitragem ontem que não poderia deixar de ser destaque, se outros lugares que você leu notícia do jogo de ontem não citou a arbitragem, não se preocupe porque aqui não dá pra deixar passar ela e com quem acompanha a temporada realmente. O Nível de arbitragem, todos sabem que é uma ruindade com os mesmos caras e sem uma remodelação na própria, ontem o que estavam no critério de qualquer encostão era falta.......não estava escrito e isso estava por um risco de acabar de vez com a partida. A primeira etapa, eu diria que teve mais faltas feitas e marcadas do que jogo em si, claro que na volta do segundo tempo o jogo deu aquela melhorada mas esse critério de não deixar a partida ser jogada e em qualquer encostão, qualquer não conseguida de jogada virar falta, era um critério que sentia que isso acabaria com o jogo quando chegasse numa hora mais aguda do jogo. A sorte foi que nem isso impediu que o Vasco venceu o jogo, porque é uma porcaria quando a arbitragem decide jogo(algo que no NBB acontece sim, não sejamos hipócritas).
No primeiro quarto, uma partida pegada, errática, amarrada e o Vasco na parte final do quarto acabou se sobressaindo com direito a Murilo em grande noite e a David Jackson metendo suas bolinhas de costume. 18 a 8 no fim dos primeiros 10 minutos.
Já no segundo quarto, o Vasco mantinha uma certa vantagem embora a partida não saiu dos mesmos teores do primeiro. Até que lá no fim do quarto, surge Holloway, surge Bennett e surge a força pinheirense pra cair para apenas 5 pontos na chegada do intervalo após lances livres convertidos por Renan Lenz após falta sofrida. Com isso, 35 a 30, Vasco na frente conforme a foto abaixo:
Na volta de intervalo, tivemos um terceiro quarto completamente Pinheirense. O Vasco não voltou do vestiário e ainda ficou no lucro em chegar no último quarto perdendo apenas por míseros 10 pontos. Gemerson, Bennett, até o Gustavo estava metendo bola e o Pinheiros virou o placar e abriu a vantagem que chegou a ficar quase nos 15 pontos e tudo parecia que ficaria dessa forma, até com o Vasco nas cordas. 62 a 52 antes do quarto final, Pinheiros na frente.
Até que no último quarto, vem aquela famosa situação de playoff onde jogadores que estão acostumados a playoff costumam sumir o jogo inteiro mas no último quarto eles aparecem. E o Vasco teve esse jogador ontem, alias....jogadores né. David Jackson, Murilo e Nezinho com 2, 3 bolas que fez virar o marcador.
O Pinheiros depois que o Vasco virou o jogo, foi completamente diferente.....teve 2, 3 posses de bola que na hora de armar a jogada, a jogada era toda bagunçada, assim fica difícil, é ou não é como diria Jovassi?
Pois bem, o Vascão matou o jogo, ainda mais nos lances livres e a série está empatada. Domingão tem mais, 4 da tarde no Henrique Villaboim, jogo da Web(através do NBB na Web na página do facebook, no link que mais trava no país), jogo do rádio(Gol e Rock e demais outras que puderem nesse meio) e opções é o que não falta.
Cestinhas deste jogo 2? Anote aí: Vasco teve 26 pontos do Murilo, 16 pontos do David Jackson(que li no Basquet Plus que o San Lorenzo cogitou a opção dele, do Leandro García Morales e de outro jogador estrangeiro que não me recordo o nome para reforçar a equipe de Boedo na reta final da LNB Argentina) e 13 do Nezinho. Já o Pinheiros teve 16 pontos do Bennett, 16 pontos do Holloway, 13 do Neto e 10 do Ansaloni.
No outro confronto de playoff ontem, esse estava no jogo 1.....jogo de um time só em Campo Mourão e muita bronca da turma com o Sportv(que alias, em outra postagem eu quero falar sobre isso), deu Vitória por 85 a 63 e agora tem 2 jogos em Cajazeiras para tentar liquidar a fatura embora Campo Mourão fora de casa tem atuado bem.




GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos, a tradicional, com fotos próprias deste que vos fala e te botando por dentro da cobertura.
Ontem além das fotos de sempre que tem imagens do jogo, imagens do público que compareceu na noite de ontem e do hino nacional com todo mundo perfiladinho......tivemos as imagens das Cheeleaders, pessoal da Rádio Poliesportiva no canto transmitindo o jogo, Sportv do outro(até com reportagem aos treinadores e ao Murilo) e sem contar nas câmeras que estavam de cada lado do ginásio.
No mais é isso, logo tem mais post do Blog pra vocês!!! Fiquem com a postagem!!!