quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Australian Open 2017 e seu dia 3 de competição

Vamos aos detalhes, de imediato!!!





MASCULINO
Segunda Rodada
[1]Andy Murray (GBR) v. Andrey Rublev (RUS), 6/3 6/0 6/2
[4]Stan Wawrinka (SUI) v. Steve Johnson (EUA), 6/3 6/4 6/4
[5]Kei Nishikori (JAP) v. Jeremy Chardy (FRA), 6/3 6/4 6/3
Daniel Evans (GBR) v. [7]Marin Cilic (CRO), 3/6 7/5 6/3 6/3
[10]Tomas Berdych (TCH) v. Ryan Harrison (EUA), 6/3 7/6(6) 6/2
[12]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Dusan Lajovic (SER), 6/2 6/2 6/3
Andreas Seppi (ITA) v. [14]Nick Kyrgios (AUS), 1/6 6/7(1) 6/4 6/2 10/8
[17]Roger Federer (SUI) v. Noah Rubin (EUA), 7/5 6/3 7/6(3)
Mischa Zverev (ALE) v. [19]John Isner (EUA), 6/7(4) 6/7(4) 6/5 7/6(7) 9/7
[23]Jack Sock (EUA) v. Karen Khachanov (RUS), 6/3 6/4 6/4
[27]Bernard Tomic (AUS) v. Victor Estrella (DOM), 7/5 7/6(4) 4/6 7/6(5)
[29]Viktor Troicki (SER) v. Paolo Lorenzi (ITA), 6/3 1/6 7/6(3) 3/6 6/3
[31]Sam Querrey (EUA) v. Alex de Minaur (AUS), 7/6(5) 6/0 6/1
Malek Jaziri (TUN) v. Alexander Bublik (CAZ), 6/2 6/3 7/5
Lukas Lacko (ESL) v. Dudi Sela (ISR), 2/6 6/3 6/2 6/4
Steve Darcis (BEL) v. Diego Schwartzman (ARG), 6/3 6/3 2/6 6/4



Vamos começando pelo o lado masculino, desta vez nessa madrugada não posso reclamar de poucos jogos assistidos seja no masculino e no feminino.....
Tivemos alguns duelos de quintos set....como Troicki eliminando o Lorenzi, como Isner eliminado pelo o Zverev, o Seppi tirando o Kyrgios no 10 a 8 disputadíssimo também......
Wawrinka, Murray, Nishikori e Berdych passaram sem problemas, Tsonga foi outro a passar sem dificuldades mais até do que a primeira rodada contra o Thiago Monteiro.
Sobre o Federer ontem, até achei que teríamos um quarto set.....mas no final a quebra foi devolvida e a vitória foi resolvida no tie break do terceiro set.
E pra finalizar, quero destacar o podemos dizer jogão do dia: Quase que o Estrella Burgos cava um quinto set contra o Tomic e mais na superação do que no jogo em si....quase que na Margaret Court Arena teríamos um quinto set que tinha cara de ir longe. Mas deu Tomic em quatro sets com tie break no quarto set e bola pra fora que até o desafio pedido mostrou.




FEMININO
Segunda Rodada
[1]Angelique Kerber (ALE) v. Carina Witthoeft (ALE), 6/2 6/7(3) 6/2
[7]Garbiñe Muguruza (ESP) v. Samantha Crawford (EUA), 7/5 6/4
[8]Svetlana Kuznetsova (RUS) v. Jaimee Fourlis (AUS), 6/2 6/1
Sorana Cirstea (ROM) v. [10]Carla Suárez (ESP), 7/6(1) 6/3
[11]Elina Svitolina (UCR) v. Julia Boserup (EUA), 6/4 6/1
[13]Venus Williams (EUA) v. Stefanie Voegele (SUI), 6/3 6/2
Alison Riske (EUA) v. [20]Shuai Zhang (CHN), 7/6(7) 4/6 6/1
[24]Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) v. Natalia Vikhlyantseva (RUS), 6/2 6/2
Kristyna Pliskova (TCH) v. [27]Irina Begu (ROM), 6/4 7/6(8)
Mona Barthel (ALE) v. [29]Monica Puig (PRI), 6/4 6/4
[32]Anastasija Sevastova (LET) v. Kristina Kucova (ESL), 6/3 6/4
Ying-Ying Duan (CHN) v. Varvara Lepchenko (EUA), 6/1 3/6 10/8
Jelena Jankovic (SER) v. Julia Goerges (ALE), 6/3 6/4
Eugénie Bouchard (CAN) v. Shuai Peng (CHN), 7/6(5) 6/2
Ashleigh Barty (AUS) v. Shelby Rogers (EUA), 7/5 6/1
Coco Vandeweghe (EUA) v. Pauline Parmentier (FRA), 6/4 7/6(5)




Teve jogo que me liguei no feminino também.....Kerber passou dificuldades ontem mas passou, e até concordo com uma observação do Meligeni ontem: A Kerber está mais lenta hein!
A Venus passou com facilidade, a Bouchard também apesar do primeiro set ter sido duríssimo, a Muguruza teve problemas apesar de passar em sets diretos e não dá pra dizer que a Cirstea eliminando a Carla Suárez Navarro apesar de ranking atual seja alguma surpresa assim....a Sorana já teve lá seus resultados em Grand Slam. E finalizo com a Kuznetsova que também passou fácil no jogo que até a adversária dava ponto de graça com 500 bolas pra fora, assim, até eu ganho jogo.



E Nesta noite/madrugada/manhã tem o dia 4 de competição com mais segunda rodada a ser disputada.....

Na LNB Argentina, Ferro se reabilita e vence Regatas

Foto: LNB Contenidos



Reabilitação a vista e no jogo do televisionado da noite....Ferro venceu Regatas. É do 83 a 73 que falo, é do jogo do Ginásio Héctor Etchart que o Blog destaca na postagem pra todo mundo.
Regatas que se esbarrou demais nos erros, nas bolas perdidas e isso custou caro contra um Ferro que teve até o banco ajudando também.
Vamos falar da partida? Primeiro quarto tivemos um Regatas começando bem o jogo, mas o Ferro melhorando na defesa e fazendo o quarto ficar equilibrado.....só que a dupla Sims-Paolo Quinteros fez a enorme diferença no quesito placar e no quesito bolas de fora que mantiveram o time correntino na frente, 25 a 22 no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, placar equilibrado só que o Ferro melhoraria através da rotação e inclusive no papel de Martín Cuello e Lucho Tantos que vieram do banco a um Balbi que estava pendurado cedo em faltas e isso fez a sequência de 14 a 2 para passar a frente no placar e sem falar em Nacho Alessio que ajudou demais. O Regatas se viu em apuros, tomou a virada e a não reação, com isso 44 a 38 na vinda para o intervalo para os comandados de Álvaro Castiñeira, Ferro na frente.
Na volta de intervalo, o Regatas até parecia que voltaria melhor inclusive com Sims e Paolo Quinteros na dianteira além do jogo lá dentro com o Martina e o Troutman pegando rebote, mas isso cessou quando o Ferro ampliou vantagem e o Balbi moeu a equipe do Regatas com passes e pontuações, para que fosse feito a abertura de vantagem de novo. 64 a 53 antes do último quarto.
Juan Carlos Meschini dizia, e era a pura verdade: Regatas esbarrava nas "pérdidas" ou seja esbarrava nos erros que ultrapassavam e não faziam o Regatas chegar no jogo e o Ferro liquidava tudo com grande atuação do Cuello e suas bolas de fora além da solidez de último quarto que levou a resolução do jogo e a vitória.
Regatas que terá agora um espaço de tempo entre seus jogos que não pode reclamar depois, já o Ferro terá uma sequência duríssima fora de casa.....assim a vida das duas equipes.
Cestinhas/Maximos Puntadores: Ferro teve 21 pontos do Balbi, 17 do Alessio, 15 do Cuello e 10 do Álvaro Calvo. Já o Regatas teve 25 pontos do Sims, 14 do Paolo Quinteros e 11 do Martina.

Na LNB Argentina, Argentino vence Estudiantes de Concórdia em Junín

Foto: LNB Argentina



Vamos com o duelo de Junín? Impressionante como tem gente que na hora de ocorridos consegue falar besteiras....a turma do streaming que o diga, e aí que senti falta da transmissão do Albamonte que não funcionava de jeito algum. O Ocorrido que falo foi de um torcedor sendo retirado e as asneiras começaram a ser ditas.....
E o jogo teve domínio inteiro do Argentino de Junín, é do 70 a 57 que me refiro nesta postagem em que pesou por exemplo o primeiro quarto começou com uma partida amarrada e pegada, mas com o passar do tempo o Argentino de Junín de Eduardo Japez teve Mateo Bolívar aparecendo bastante e no final do quarto um 16 a 7 com placar bem baixo.
A verdade foi que em nenhum momento aquele basquete que o Estudiantes de Concordia chegava a mostrar(contratou o Pedro Calderón, que fase e que péssima contratação....) na primeira parte da temporada e com isso o Argentino de Junín mantinha uma vantagem no placar. Ao menos, a vantagem de 10 pontos era administrada e com direito a Bolívar, Gadson, Cangelosi(principalmente no último quarto pra subir a vantagem) e a vitória se tornou mais fácil do que se imaginaria ser.
Só pra não dizer que não se citou placares....36 a 27 no intervalo, antes do último quarto fechou 52 a 40 e assim foi o teor do jogo inteiro e com vitória do Argentino de Junín após um começo que foi ruim......
Me resta ir aos Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 21 pontos do Gadson, 11 do Bolívar e 10 do Juan Cangelosi. Já o Estudiantes de Concordia teve 19 pontos do Tucker e 19 do Justiz Ferrer.

Na LNB Argentina, na garra, no coração: Peñarol vence Quimsa

Foto: LNB Contenidos



A noite de Mar Del Plata foi daquelas noites pra não esquecer ainda mais do lado Miralyita, do lado do Peñarol.....a forma que se encontrou numa vitória após ser dominado o jogo quase inteiro, foi de uma das formas nas quais se esquece o perrengue que esse atual elenco se coloca. Foi na garra, foi no coração, foi na famosa alma que a vitória veio e sem falar na aposta de Marcelo Richotti a jogador que andava só jogando a Liga de Desenvolvimento deles.
Alias, falando em Marcelo Richotti, eis que o treinador do Peñarol foi perguntado sobre Roy Booker(que chegou apenas de madrugada em Mar Del Plata e não pode chegar a tempo de estrear) e o Booker segundo as declarações dele foi até indicado pelo o treinador do Bauru Basquete que é Demétrius.....algo que não sabia. Booker que mal jogou por aqui, teve alguns momentos de rotação e foi dispensado em algo inexplicável e que faz parte da falta de planejamento existente na equipe bauruense.
A vitória por 80 a 77 foi muito comemorada em cima do Quimsa e seus estrangeiros. Claro que a realidade das duas equipes não é nada boa, só que há momentos e vitórias pela a forma que são....que muitos valorizam mesmo, não tem jeito.
Falando do jogo, primeiro quarto teve um Quimsa dominando as ações e até abrindo vantagem no 16 a 11 sem contestações e com direito a Elliot inspiradíssimo no lado "de La Fusión", e assim terminou o primeiro quarto contra um perdido Peñarol, o Quimsa na vantagem.
No segundo quarto, o Elliot continuava inspirado, a rotação do Quimsa ajudava a manter a vantagem apesar do Barón e do Reed até botarem o Peñarol perdendo por 7. O Domínio era todo da equipe de Santiago Del Estero e na chegada ao intervalo, 37 a 28 para o Quimsa.
Na volta de intervalo, o Quimsa seguia mantendo sua vantagem de ao menos 10 pontos e assim foi até a reta final do quarto, quando o Peñarol começou a defender, começou a ter respostas embora não eram tão convincentes assim e o empate em 55 no final deixou tudo para ser resolvido no último quarto de jogo.
No último quarto, a aposta veio. Juan Ignacio Marcos ou simplesmente Juani Marcos....um garoto de 16 anos que joga a Liga de Desenvolvimento pelo o Peñarol, que lá até deu vitórias ao Peñarol na competição da garotada e foi ganhar a sua chance com o Richotti ainda mais aproveitando de um banco sem opções e de um time que estava sonolento e sem nada.
O Garoto entrou na famosa fogueira, com o jogo equilibrado, e não com 30 pontos de frente como se bota costumeiramente os treinadores....a aposta veio e pensa que o Juani Marcos perdeu a chance? Que nada.
Ele roubou bolas, pontuou, fez bandeja e apesar de um Quarto que o Quimsa na bola de 3 do Nico Romano fez abrir 5 pontos de frente....a reação do Peñarol aconteceu e depois de uma enterrada do Acuña(aquele que jogou as Olimpíadas ano passado na seleção argentina), o Figueroa rouba uma bola e dá ela a Marcos que empata tudo no Polideportivo Islas Malvinas.
Quimsa teve a bola última do jogo, tudo indicava prorrogação.....eis que o Peñarol recupera a bola, e Giorgetti no cesta e falta sacramenta a vitória para o Peñarol num chorado 80 a 77 e com "Los Pibes" decidindo jogo. Juani Marcos que até é bem falado em Mar Del Plata, só que sem queimar etapas se pode chegar lá, algo que na Liga Argentina......fico seguro com relação a isso, se fosse por aqui.....estava preocupado e até iriam o rotular de "novo fulano", embora sei que lá isso também tem....botando ele como cuidado igual qualquer garoto e sem queimar etapas, se pode conhecer mais jogadores de talento no basquete argentino.
Na Garra, no peito, no Coração e no famoso "Ponga huevo que ganamos".....assim o Peñarol venceu o Quimsa numa partida que tudo indicava que não daria assim.....Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 19 pontos do Giorgetti, 13 do Figueroa, 12 do Juan Manuel Torres e 10 do Acuña.
Já o Quimsa teve Elliot com 21 pontos, 12 do McHopson e 11 do Nico Romano.