quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Campeão homenageado em sua cidade Natal!


Claro que é do tenis que estou falando,mais precisamente de Juan Martin Del Potro.Não sou de ficar postando sobre tal jogador ou tal equipe ser recebida em tal local com festa,aliás será raro as vezes que for postar com esse intuito e claro que também muitos vão querer que eu seja transparente nisso.E estou sendo.A de Del Potro é especial.
Tandil é uma das cidades argentinas que revela vários jogadores,além de Córdoba e até Buenos Aires e hoje Tandil foi uma festa.Delpo foi recebido com muita festa e se emocionou também,é pra ver a humildade e que cada vez mais também esse argentino ganha respeito até comigo e cada vez mais,Delpo que se encontrou com seus familiares e com todos e até foi a prefeitura da cidade ser condecorado "cidadão ilustre" e também passou a vários locais e a torcida,através da sua hinchada gritou: olé olé olé olé delpo delpo..!
foi demais a festa feita,até vi em locais da argentina e até em rádios argentinas e até a ESPN através de seu sportscenter incondicional latino talvez passará a festa mais tarde,até para os argentinos também.
Mas tem argentino que quer falar em Delpo como número 1 da ATP,só que Delpo e Franco Davin(que já treinou Gáudio)querem manter a humildade e tá mais que certo em manter a humildade,coisa que um Djokovic talvez por exemplo não faria.
Parabéns Delpo,felicitaciones!

Quartas de final da Eurobasket

2 das partidas foram disputadas hoje das quartas de final do Eurobasket e amanhã as outras 2 quartas de final,vamos aos jogos.


RÚSSIA 68 SÉRVIA 79
Partida beem disputada,só que no segundo quarto a Sérvia abriu vantagem de até mais que 15 pontos.A diferença das equipes é notável.
o maior pontuador foi do lado sérvio através de Uros Tripikovic,o ala fez 18 pontos e liderou o time a uma vitória espetacular.Agora pegará a Espanha e aí o buraco é mais embaixo.


FRANÇA 66 ESPANHA 86
20 pontos de vantagem a vitória do time que começou mal e agora está dando um show,e hoje foi um total show.Mas também a diferença é notável.A França tem sempre que depender do Parker e quando Parker joga mal aí já viu né?A espanha dominou a partida plenamente e deu um show,inclusive Pau Gasol que jogou demais hoje,ele que estava devendo uma boa atuação hein?
agora poderiam avisar ao Ricky Rubio que ele deveria aprender muitas coisas ainda e que não passa de um inexperiente que pode entregar o outro para os outros uma boa colocação que a Espanha pode ter,mas a sorte é que Gasol(hoje com 28 pontos) e Navarro estão jogando bem e quem entra também não deixa a peteca cair.A Espanha tá no mundial e a França terá que brigar por vagas,a França que vinha invicta e destacando um garoto chamado Nando De Colo que ainda terá muito o que melhorar,as vezes quer jogar bonito na hora errada e tudo mais,é um bom talento que não pode ser jogado fora e sim aprimorado.Os Franceses devem abrir o olho e aprimorar o rapaz de bem.

Amanhã as outras quartas de final,com sábado as semis e domingo a final desse EuroBasket que tá pegando fogo e tá ótimo!

Prévia das quartas de final no EuroBasket

Pois é o Eurobasket,ou seja o europeu de basquete que sempre pega fogo terá as quartas de finais(hoje,pois estou postando em plena madruga) e vamos a elas,nessa pequena prévia,partidas que Sportv,ESPN e BandSports estão se movimentando todas juntas pra transmitir pelo menos 1 delas,aí sim,parabéns.
Vamos a elas:

RÚSSIA X SÉRVIA
Jogo interessante,mas a Sérvia é favorita.A Rússia não vem bem e não tem seu time completo.Talvez são duas equipes que estarão no mundial,lembrando que 6 passam e sem contar os outros que serão bem convidados como por exemplo a Lituânia que nem foi bem nesse europeu e saiu logo de cara.

FRANÇA X ESPANHA
Jogão de basquete,a França terá que contar com um Parker inspirado,aquele Parker que sempre vimos no Spurs e dava passe pra os pivôs e também para Ginóbili,só que na França ele lida com Bokolo,Turiaf e outros,por isso a França conta com essa.Dará Espanha,pois é um dos melhores elencos e times e tá acertadinho apesar da classificação no bicão do corvo.Pau Gasol e Navarro que estavam devendo,jogaram bem e desencantaram.

TURQUIA X GRÉCIA
Outro jogo que sairá faísca é entre turcos e gregos e sem contar na rivalidade que em qualquer lugar sempre fazem e até mesmo são as duas torcidas que gostam de fazer palcos de violência até por essa rivalidade.Que o pessoal polonês se policie e tome cuidado ainda mais a cidade de Katowice.Se tiver violência e tudo mais,não duvidem que seja eles.Mas sobre os times,a Turquia veio surpreendendo com um bom time e até bateu a Espanha.Já a Grécia vem com aquele basquete de sempre e é capaz de ganhar a partida por conjunto.

ESLOVÊNIA X CROÁCIA
A Croácia pode até chegar no mundial só que o elenco não vem muito bem,jogo imprevisível.Esse time da Eslovênia veio surpreendendo e até ficou na frente da Espanha e fez frente a Espanha,muito cuidado com esse time.Esse time era uma baba e na verdade mostraram que não é bem assim.jogo duro!


lembrando mais uma vez que 6 vagas são garantidas na Europa,é isso!