sexta-feira, 25 de março de 2016

Guarani 1 x 0 Independente: Estaduais 2016 é no blog!

PS: Sem foto!





A2 do Paulista onde estamos chegando na reta final da primeira fase onde vamos definir quem cai, quem fica e quem se classifica entre os 8. O Bugre se quisesse cogitar classificação a próxima fase, tinha que vencer o Independente de Limeira e aos cacos do Galo limeirense e foi isso que fez mesmo com o placar magro, mas válido para o momento para um fraco público com direito a chuva no Brinco de Ouro.
O Independente foi resistir até quando pode durante o jogo, embora de fazer uma primeira etapa até equilibrada com direito a melhor chance com o Felipinho que meteu bola na trave do Guarani. Enquanto isso o Bugre tinha posse de bola, tinha oportunidades mas simplesmente parava na objetividade para ficar no teimoso 0 a 0 da primeira etapa. A melhor chance bugrina foi num toque de cabeça do Gabriel Rodrigues onde o Marcelo Bonan fez senhor milagre no lance.
Já na segunda etapa, Marcelo Bonan começou a salvar mais bolas e fazer defesas de nível série A. Até numa delas uma defesaça a queima roupa que valeu todo o registro, Marcelo Bonan e o atacante Americano ao meu ver é o que tem se salvado no Galo de Limeira nesta série A2 que briga pra não cair. E esse aperto bugrino em questão de tempo iria se resultar em gol, gol que aconteceu num toque de mão incontestável que origina pênalti para o Guarani onde Fumagalli bate e faz o gol da vitória do Guarani na A2.
O Independente até tentou reagir, mas sem sucesso e o Bugre faz uma excelente vitória na A2.
Próximos jogos das equipes? Guarani terá segunda-feira o Atlético Sorocaba em Sorocaba enquanto o Independente de Limeira enfrenta quarta feira no Jayme Cintra em Jundiaí a equipe do Paulista na briga vital por rebaixamento(confronto direto alias). E na outra partida da noite tivemos Atl. Sorocaba perdendo por 1 a 0 para o Batatais.

Na cobertura in loco do blog, Pinheiros vence Universo Vitória no NBB

Cobertura do Blog pra começar a sexta-feira e com o pouco público de sempre para as partidas no Pinheiros. E uma vitória tranquila pinheirense sobre o rubro-negro baiano onde faz o Vitória se complicar no quesito garantir a vaga além de depender de outros resultados(apesar que pode acontecer do Vitória perder em Fortaleza contra o Basquete Cearense e ainda se classificar), resultado que só agradou os outros times que briga por vaga ao G12 do Playoff do NBB como Caxias e São José e a vitória pinheirense foi super tranquila nesta manhã. Acho que foi a partida que o Lucas Dias nunca esteve tão livre pra pontuar e fazer das suas, a atuação do garoto além do Holloway fizeram o Pinheiros vencer o jogo e fazer com que o jogo se tornasse fácil até com o César Guidetti botando a garotada em quadra(embora não entendi um Georginho que tem alguns minutos a mais em quadra em jogos mais pesados só entrar faltando uns 2 minutos para o fim junto com Léo Bispo e Lucas Cauê que é normal eles entrarem em jogo fácil ao contrário do 14 pinheirense).
E o Vitória? A bola de 3 hoje estava sem existir, aproveitamento super baixo e sem contar na famosa sofrência para pontuar principalmente nos 2 primeiros quartos.
Falando do jogo, o primeiro quarto que fechou em 26 a 11 a favor do Pinheiros teve só uma equipe jogando, só uma equipe pontuando e ainda mais na atuação que quebrava a defesa rubro-negra baiana de Holloway e Lucas Dias enquanto o Vitória não se encontrou de fato.
Já no segundo quarto, enquanto os ataques do Pinheiros davam em cesta e pura naturalidade.....o Vitória chega a melhorar no jogo, a pegar montão de rebotes(o posicionamento de rebotes do Vitória estava interessante com 2 jogadores atrás e quem pegasse o rebote sempre socava pra trás e isso levou vantagem inúmeras vezes) apesar das bolas não saírem. E o Pinheiros controlou o placar, com direito a 38 a 26 mesmo com uma pequena melhora baiana onde o sofrimento pra pontuar estava grande enquanto o outro lado relaxou e até fez o jogo cair de produção. Conforme a foto, 38 a 26 para o Pinheiros no intervalo de um jogo que foi rapidíssimo(Os jogos costumam terminar perto de 2 horas, por exemplo se começa 11 horas, termina perto de 1 da tarde....terminou meio-dia e 30, meio-dia e 35 já estava terminado o jogo).
A reação rubro-negra baiana no terceiro quarto após o intervalo continuou e com direito a algumas bolas de 3 caírem como foi feito de Jason Smith e Edu para que o Vitória abaixasse a vantagem pra 10 pontos. Só que tudo isso parou por ai, quando se tinha algum momento de sufoco.....Holloway e Lucas Dias com alguma bola fazia a vantagem aumentar e o jogo ser administrável até o seu final, o tornando fácil e até podendo botar a garotada pra jogar como foi feito.
O Vitória em nenhum momento mostrou que poderia chegar no placar, no máximo baixar a vantagem pra 10 pontos com muitos erros, trapalhadas e demais. Assim foi a vitória do Pinheiros sobre o Universo Vitória em jogo que até ficou fácil de comentar pela a forma que o jogo foi desenhado.
Antes de falar dos Cestinhas, quero dizer que lá esteve 2 pessoas que a turma de São José dos Campos conhece legal, um deles até comentarista foi além de ex jogador(Dalvi Rosa Moreira) e o outro foi assistente técnico do Marreli em São José(Falo de Paulo Jaú), os dois estavam lá acompanhando a partida dos comandados do Régis Marreli, vale o registro.
E o quesito próximos jogos de cada um? O Vitória jogando na parada dura contra o Basquete Cearense na terça e o Pinheiros joga no Vasco da Gama em Caxias do Sul contra quem tá brigando por essas 2 vagas abertas que é Caxias do Sul. Ambos jogos na terça e tudo se desenha pra o "OLHO NO RÁDIO, OLHO NO SCOUT" pra saber quem se classifica e quem fica(digo isso porque o jogo do Pinheiros vai ter rádio em Caxias do Sul e o do Vitória terá só o scout).
Cestinhas do jogo? Lado Pinheirense teve 23 pontos do Lucas Dias e 22 pontos do Holloway. Já o lado rubro-negro baiano teve 13 pontos do Kojo Mensah, 11 do Edu e 10 do Rafinha.




OUTROS RESULTADOS DO NBB NESTA MANHÃ
Teremos as 6 da tarde São José x Macaé(jogo alias do site da Liga e das rádios Arquibancada Esporte Clube e Super Rádio Piratininga de São José dos Campos) pra fechar a sexta do NBB. Nos resultados de manhã quero destacar algo que é válido dizer: Time que todos botam fé, abriu 13 pontos de frente e como diria Rafael Antônio NEGLIGENCIOU o jogo....até queria saber como foi o fim de jogo, se teve torcedor aplaudindo porque seria absurdo isso.....perder da forma que perdeu, falo do Uniceub Brasília que teve isso contra Rio Claro que venceu o jogo na ASCEB e botou mais pimenta no G4(que o Uniceub Brasília perdeu a chance nesse jogo se o tal milagre não acontecer), capaz de cair no colo mogiano essa última vaga pra jogar um playoff a menos e ficando entre os 4. Nem merece explicação a forma da derrota do Uniceub Brasília, porque não tem.
Já os outros jogos, teve Franca vencendo sem Nezinho e o Flamengo vencendo Mogi em solo mogiano.
Eis os resultados desta manhã de NBB:
Uniceub Brasília 66 x 68 Rio Claro
Mogi das Cruzes 85 x 88 Flamengo
Franca 95 x 89 Liga Sorocabana(jogo em Bauru, pois o Pedrocão está ocupado com evento religioso e como a Liga enche o saco com a regra de jogar em ginásio onde tem o piso determinado da LNB....a diretoria Francana foi escolher Bauru pra sediar o jogo além de quarta quando perdeu para o Paulistano).






GALERIA DE FOTOS
Até pra turma baiana e para outros que não estão acostumados com o Blog, explico que a Galeria de Fotos são fotos próprias tiradas por este que vos fala botando você dentro do jogo. A de hoje tem destaque além do aquecimento das equipes, hino nacional, público presente, imagens do jogo, pós-jogo onde o pessoal do Pinheiros saudou o torcedor que estava lá e os bancos das equipes o fato de algumas instalações do ginásio Henrique Villaboim onde o Pinheiros manda seus jogos(uma delas como cabines de rádio, rampas, imagem do lado de fora quando mal sai do ginásio e por aí vai).
No Mais é isso, hoje tem mais Blog do Igor onde se pode se ligar nas redes sociais(Facebook.com/blogdoigor05 e @blogdoigor05 no twitter). Sexta movimentada e fiquem por enquanto com a cobertura e as fotos pra vocês.


















Na LNB Argentina, Peñarol vence Regatas em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red Corrientes/ Doble Potencia





Um fato a ser constatado: O Regatas nessa temporada anda sofrendo com muitas mudanças de jogadores e contratações que nada dão certo, e somado as lesões que vão acabando com a equipe(e quase que perdeu o Aguiar essa semana hein, mas poderão contar com ele ao mesmo) e ontem reagiu tarde contra o Peñarol e quando foi reagir ainda viu o Brussino errar as duas e o Paolo Quinteros tentou de fora mas sem sucesso(se ele consegue em outras épocas, se consagraria nessa).
O primeiro quarto falando desse 75 a 73 em favor do Peñarol teve o começo todo a favor "del Fantasma" com direito a Quinteros e a Martínez aparecendo demais e com a aparição de Javier Saiz onde o Regatas abriu 19 a 8 pra cima da equipe do Peñarol. O Peñarol até cortou um pouco a vantagem, mas no 22 a 11 terminou o quarto a favor do Regatas.
No segundo quarto, muita defesa e o Peñarol só deixou o Regatas fazer 12 pontos no quarto além da apatia da equipe Correntina. Apesar disso, na hora que o jogo apertou a vantagem ficou a favor do Regatas onde ficou em 34 a 26 no intervalo para os comandados de Nicolás Casalánguida.
Na volta de intervalo, o Peñarol voltou melhor e com um quarto irretocável principalmente de Nico Brussino que estava jogando contra sua ex equipe. Parte dos pontos do quarto foram deles e o Regatas estacionou na partida e nas dificuldades que vem percorrendo o time na temporada e com isso 55 a 46 em favor do Peñarol antes do último quarto. Alias o Oveja tem feito milagres com esse time que tem em mãos do Peñarol, diga-se de passagem.
No último quarto, Peñarol chega a abrir 13 pontos de vantagem nas bolas de 3 do Sahdi, Leo Gutierrez e Brown. Mas o Regatas Corrientes faz uma reação impressionante ditada por Paolo Quinteros e Scala para encostar apenas em 3 pontos. E ficou aquela do Peñarol abrir vantagem de novo e o Regatas encostar em 2 posses em 2 pontos de novo, mas o final de jogo teve o Regatas desperdiçando chances e o Peñarol tendo que ir para o lance livre pra liquidar o jogo, mas o Brussino não fez isso e o Regatas ainda com 4 segundos tinha que atravessar a quadra pra tentar uma cesta da vitória mas nada feito e deu Peñarol no giro por Corrientes onde já tinha vencido o San Martín e agora o Regatas que volta a ficar mal na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 16 pontos do Todd Brown, 15 do Leo Gutiérrez, 14 do Chris Moss e 13 do Nico Brussino. Já o Regatas Corrientes teve 17 pontos do Santiago Scala, 14 do Paolo Quinteros, 13 do Javier Saiz, 11 do Pablo Espinoza e 10 do Kris Lang.

Chile 1 x 2 Argentina: Eliminatórias Copa 2018 no blog!

Foto: Selección Argentina(@argentina no twitter)





E que atuação Argentina em Santiago numa partida que era complicada contra a seleção chilena e a lotação do Estádio Nacional. Atuação digna de equipe que daqui pra frente não passa sustos, agora mesmo em atuação considerável boa.....a defesa Argentina dá aquela "emoção" desnecessária ainda mais com bola no alto e quando não se consegue cortar a bola, é um Deus nos acuda que o ano muda mas isso não muda.
Sobre a partida das eliminatórias, posso dizer que a primeira etapa não teve tanta coisa além da pressão chilena inicial que originou em gol aos 10 quando o escanteio foi batido e o Gutierrez sobe praticamente sozinho para tocar de cabeça e fazer 1 a 0 para a equipe chilena que fez até a câmera tremer no gol. Depois disso, só foi o combustível para que a Argentina acordasse no jogo e 9 minutos depois empatar na confusão onde a bola sobrou pra uma senhora finalização do Ángel Di Maria e minutos depois a virada surgir quando a bola vai na área e Messi passa pra Mercado finalizar e o 2 a 1 até conforme o twitter da imagem do jogo: https://twitter.com/Argentina/status/713154382376919041
Na segunda etapa, o jogo deu uma diminuída daquelas e até com chance Argentina ao menos por 2 vezes tentar ampliar o placar enquanto o Chile tentou de tudo com direito a bola na área e a pressão que não resultou em nada. Argentina nos eixos e isso todo mundo gosta.
A atuação Argentina foi ótima ainda mais após o gol tomado. Foi ótimo ver.