sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Série A 2016 nesta quinta

Fotos do Post: Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo, Márcio Cunha/Mafalda Press/Estadão Conteúdo, Marcos Ribolli, Pedro Villela/Light Press e Felix Zucco/Agencia RBS





PONTE PRETA 2 X 0 BOTAFOGO
Um time que mal chuta a gol, um time que mal ataca, contra o outro que faz tipicamente o suficiente pra vencer o jogo e vê tranquilidade a somar 3 pontos.....o 2 a 0 de uma verdadeira pelada no Moisés Lucarelli, onde nada se acrescentou nem em quem venceu o jogo. Claro que a turma pontepretana vai comemorar a vitória e vai tentar ver virtudes de um time que foi senhor do jogo sem exagero algum, agora nem pra eles o jogo acrescentou algo, porque tecnicamente o jogo foi péssimo, foi uma várzea de dar um rigoroso sono para quem vive de insônia.
No mais além dos gols(Pottker em gol do primeiro tempo, quando sozinho dominou a bola e chutou rasteira no canto do Sidão e do Reinaldo em chute que nunca mais ele acertará de fora da área), teve a lesão do Canales, teve o Sidão espalmando algumas bolas e uma das piores atuações botafoguenses NA TEMPORADA enquanto a Ponte fez o suficiente e não pode se iludir perante a um jogo desses.
Quem se salvou no Botafogo além das mudanças que Ricardo Gomes fez e afundou mais a equipe? Ninguém. Sidão fez fugir do pior e em um jogo bem ruim e deu Ponte na vitória e nos 3 pontos.






CHAPECOENSE 1 X 1 PALMEIRAS
É......são situações como essas que dá vontade de parar com tudo, dá vontade de chutar o pau da barraca, dá vontade de sumir, dá vontade de dizer que o Igor morreu......até quando vamos ver arbitragem prejudicando clubes e na cara dura, na maior cara de pau. To cansado de falar tanta coisa sobre arbitragem operando principais equipes(e quando prejudicam o Palmeiras contra certos adversários, falo e falo sem doer, porque tá longe do Palmeiras ser queridinho de arbitragem, alias, nunca foram e disso todos sabem bem) e prefiro desta vez ficar com a fala do William Thiego na Rádio Chapecó(que representou todo mundo e tudo que até gente da imprensa que gostaria de falar disso) que se brincar é capaz dele ser punido, a aspa pra ele foi “Se falarmos que a CBF é uma vergonha, somos punidos, e o árbitro que fez tudo isso, essa m....não será punido?” e vem o Pallaoro até reclamar que por o árbitro ser do Goiás e Goiás tem um ódio de Catarinense porque não se dão bem com o Delfim e o Caio Jr na coletiva também apesar da calmaria....reclamando do que todos sabem. Não tem como torcedor não se indignar, ter gente contra a tecnologia de vídeo para que gente despreparada pare de prejudicar clubes e influenciar resultados. É palhaçada atrás da outra que dá vontade de parar tudo.
Se tinha alguma equipe a ganhar jogo era a Chapecoense, o assunto nesse momento era o Palmeiras e o seu absurdo de procurar um goleiro caindo naquela contradição/imediatismo que quando perde o time não tem elenco ou quando ganha tem elenco e as pessoas ficam na indecisão. O Empate, a vitória tirada.......tem nome chamado Wilton Pereira Sampaio, que o torcedor fica irritado e se to lá, assim como vários....engrossaria o caldo do som ambiente do estádio(que xingou o juiz a todo e quanto é direito). METERAM A MÃO NA CHAPECOENSE, GARFARAM, PREJUDICARAM OU QUALQUER TERMO QUE CABE NESSE QUESITO para com relação ao que se passou nesta noite de quinta no Oeste de Santa Catarina.
Jogo que em grande parte dele esteve truncado, esteve numa sonolência danada e sem tantas chances assim, até que vem o gol da Chapecoense na falta batida na área onde o gol é legal a todo jeito, o Vágner falha feio na famosa mão de alface e o Kempes empurrou para o gol vazio marcando o gol e o 1 a 0 em Chapecó. Depois disso, até quase que o Hyoran marca um golaço e quase até a chance de ampliar o placar era a favor da Chape.
No segundo tempo, era o palco para Danilo fechar o gol e foi isso que ele fez a cada ataque palmeirense que não vi tanta diferença a péssima atuação do jogo na Ilha do Governador contra o Botafogo, honestamente falando, só peças foram mudadas e até apelou-se para o sumido Allione no meio também. A Chapecoense teve chance em contra-ataque, até em um deles o Zé Roberto tirou em cima da linha a bola(ele na esquerda, CHEGA! Assim mata o homem, não dá) e quando tudo parecia ficar nesse 1 a 0 até porque não via o Palmeiras  chegar lá......o assalto a mão armada acontece, a vergonha acontece, a palhaçada que faz a gente se irritar e se desanimar acontece e até o Caio Jr foi expulso nessa(alias, antes de falar que o cara é diferenciado, pergunte pra qualquer botafoguense sobre o que o “diferenciado” treinador fez em entrar com rota de colisão com torcida do Botafogo botando todo mundo na roda e na generalização que fez ele se perder lá na época que treinava o Botafogo, pensarão duas vezes para falar que o cara é diferenciado, agora mão a palmatória tenho que dá e disso não sou tapado: Achava que a Chapecoense viria ladeira abaixo com uma escolha que não curti, mas  me enganei e estou vendo que estive equivocadíssimo e a Chape não mudou a sua forma e seu jeito de ser, algo que poderia acontecer pra pior com o atual treinador). Jean bateu a cobrança e até era pênalti que se fosse outro goleiro......pegaria(Jéfferson, Weverton, Fábio, Victor, Prass lesionado, e demais outros pegariam a cobrança) mas não pegou(por mais que o Danilo seja bom goleiro para meu gosto.....o medo dele se atirar, se debruçar na bola foi nítido), 1 a 1 e graças ao árbitro....era torcedor indignado, quase que o Palmeiras virava mas o Danilo impediu na defesaça e no final o 1 a 1. E antes que eu me esqueça, Bruno Rangel.....que fase ruim que o cara está, hein!!!
1 a 1 e ficou desse jeito na Arena Condá.







SP 1 X 2 ATLÉTICO MG
Chávez de titular, Buffarini estreando, Bauza se despedindo para ir atrás do seu sonho e Galo vencendo. Assim para 15 mil pagantes o Morumbi teve espaço para a vitória atleticana em jogo que esteve movimentado por um momento e no final o Victor fechou o gol no Morumbi.
Alias esses 15 mil pagantes, como o tempo realmente é o senhor da razão.....só crava a fala que bati na tecla desde alguns dias atrás sobre as famosas burocracias(quem segue o blog, viu o quanto falei disso até vendo pessoas sérias se calando com relação e torcedor aceitando isso) de venda de setor por 1 opção APENAS e venda de outro setor em APENAS outra opção.....depois eu que sou chato. Não adianta, ingresso barato e sem burocracia faz a galera chegar junto e não venham culpar horário ou algo do tipo que nem é o caso.....e o torcedor que veio pra lá, está de parabéns.
E o jogo? Primeiro tempo, tivemos o SP já na pressão e no gol de cara quando Chávez simplesmente encobre o Victor e marca um golaço para começar bem a noite do Morumbi, festa do tricolor e o 1 a 0 no placar com o argentino que já tinha entrado bem contra a Chapecoense e até que o próximo treinador mantenha ele como titular além do próprio Buffarini.
Mas aos 10 minutos, o Galo chegou ao empate. Contra-ataque e passe de Fred para Maicossuel bater e empatar de pé em pé, começo movimentado no Morumbi. Depois disso, o Galo tomou um pouco conta das ações e fez a virada quando Lucas Pratto finalizou fuzilando o Dênis. 2 a 1 Galo e só não fez o terceiro porque o Fred estava impedido e ainda teve o SP e seus 500 cruzamentos sem efeito na área.
Depois disso, a segunda etapa teve o São Paulo até apelando para Luiz Araújo como aconteceu domingo passado e o Marcelo Oliveira recuou o time de forma exagerada, foi espaço para Victor se consagrar e começar a fazer defesas que impediram o empate com pressão tricolor até o final. 2 a 1 e vitória atleticana em alto e bom som no Morumbi.






CRUZEIRO 4 X 2 INTER
E essa atuação cruzeirense hein? Contra um Inter sem um norte, norte que foi perdido com direito a diretoria atual que não sabe o que fazer e tudo vira um desgraçado repeteco que os colorados não aguentam mais e do jeito que tá.....o Inter pode começar um returno com papo de briga pra não cair. Já o Cruzeiro, consegue uma vitória daquelas e em atuação que finalmente veio junto com a vitória, até fazia jogos atrás e tinha pessoas a analisarem que o Cruzeiro apesar das derrotas ia bem no quesito jogo e nesta noite de quinta no Horto, até o resultado veio segundo esse povo.
De cara no jogo, apesar da pressão cruzeirense, o Inter foi quem saiu na frente na jogada do Valdívia para o venezuelano Seijas só empurrar lá dentro. 1 a 0 para o Inter e tudo parecia que as coisas seriam diferentes, mas era só o começo de jogo e o Cruzeiro já era superior desde já, e desde quando vai se confiar em zaga colorada? De jeito algum.
Gol do Rafael Sóbis após o rebote da zaga que Robinho manda na área e 3 minutos depois a bola para o Ábila marcar no chute cruzado de primeira fuzilando o goleiro e 2 a 1 em poucos minutos. Não achei depois disso a famosa reação colorada, só achei o Cruzeiro perto do terceiro gol e ele aconteceria após trama do Ábila e do Sóbis(que acabou com o jogo) e o Robinho cruzou para o Sóbis concluir em cima da peneira que sempre foi a zaga colorada, 3 a 1 e era pouco para o passeio cruzeirense.
Na volta do intervalo, nem adiantou Falcão tirar o Anderson e botar Marquinhos.....o Cruzeiro queria liquidar o jogo, a sua rapidez era nítida e com Rafael Sóbis de novo, o 4 a 1 estava instalado. Depois disso, o Cruzeiro puxou o freio de mão e o Inter só deu tempo de descontar na penalidade do Alex.
Cruzeiro tentando se reabilitar e o Inter ladeira abaixo, a fase de equipes com diretorias que fizeram só asneira......assim anda a vida cruzeirense e colorada no Brasileirão.



GRÊMIO 0 X 0 SANTA CRUZ
Finalizo o post, falando de mais um empate gremista no Campeonato Brasileiro e contra adversários lá debaixo da tabela e uma atuação que tudo bem que teve a TV focando no torcedor a cada gol perdido, mas o Grêmio enquanto seguir usando de desculpas.....não vai pra frente, embora as vezes tenho a impressão de que não sabem pra onde puxar, pra onde evoluir e isso é notável, e não é culpa do Roger, a falta de elenco no Grêmio as vezes é notória também embora sempre vi o Grêmio com bons olhos em algumas coisas.
E insistir em Negueba é jumentice total......fica a dica.
No primeiro tempo, falando da partida tivemos o Santa Cruz até começando em cima e na filosofia do Milton Mendes, mas depois o Grêmio foi tomar conta e ver Tiago Cardoso na melhor chance tricolor do primeiro tempo simplesmente defender o chute do Maicon de fora da área. Só no final do primeiro tempo, o susto veio com 2 defesas de Marcelo Grohe em chute de fora da área e numa outra bola do Grafite.
Na segunda etapa, só dava Grêmio enquanto o Santa Cruz se encolhia. E nesse tempo, a trave foi aliada do tricolor pernambucano, do tricolor do Arruda. Bolaños na falta, João Paulo em outro chute e sem contar o Negueba errando sem goleiro gol......assim fica difícil para o gol sair e a vaia aconteceu no Olímpico.
Ao Santa Cruz, até quase fez o gol da vitória no final mas ficou nesse empate de 0 a 0.