sexta-feira, 17 de maio de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a tudo que rolou nesta sexta, correria imensa, mas o blog não para!!



-Começo primeiro, falando do Bahia e que rolou o protesto no qual teve o “Bahia da Torcida” que era um movimento de protesto na Arena Fonte Nova. Gostei da postagem do Juca Kfouri que resumiu do que se trata, não sou entendedor da política do Bahia e li textos contra e textos a favor de muitos pontos apontados pelo o “Bahia da Torcida” que até pensa em por exemplo abrir pra Sócios votarem pra presidência do clube e também a saída do Marcelo Guimarães Filho(o Marcelo que até tentou abrir uma coletiva simultaneamente mas não deu certo) e até vi um dos fundadores do movimento(qualquer coisa que seja pacífica é bem vinda, pois o Bahia precisa de mudanças) falando na Rádio Metrópole que não é movimento pra fins políticos. No resto é isso que tenho a dizer sobre tudo que aconteceu ao Bahia neste protesto e lanço o link do blog do Juca Kfouri: http://blogdojuca.uol.com.br/2013/05/bahia-da-torcida/
-Aliás Anderson Barros é o novo diretor de futebol do tricolor baiano e o Cristóvão Borges(o ex Vasco) é o novo treinador do Bahia. Cristóvão fará milagre com o Bahia igual fez no Vasco? Não sei dizer bem! Agora Anderson Barros é um chama rebaixamento danado, sem contar num profissional que é incompetente no que diz e no que faz...só lembrar o que fez no Figueira e no Fogão.
-Até agora to perplexo com a forma que o Avaí caiu na Copa do Brasil...foi algo vergonhoso e é a típica vitória para o lado do Coelhão que junta a equipe e faz eles acreditarem que podem mais embora o time não é tudo isso. Até tá inexplicável a forma que o Avaí caiu, o torcedor não consegue explicar tanto.
-Luxa caiu? Acabou o projeto? aliás o Koff demonstra hipocrisia quando diz que o Luxa não fazia parte do projeto, então porque o sustentou até agora e deixou que ele amarrasse o contrato? A conferir nas próximas horas! Aliás no Grêmio anda tudo errado!E se você achava que o Moreno e o Kléber eram ótimos reforços....não pode reclamar tanto de agora não viu, tem culpa no cartório! E o Preatzel tem razão quando disse que nos últimos tempos é o time mais sem alma que ele viu e que eu também vejo claro.
-E o que me diz da denúncia do Blog do Paulinho que mostrou que o Rodrigo Braghetto recebia dinheiro do Corinthians através de sua empresa e após isso ele decide largar a carreira a tarde no Sportv e a Federação mudar o árbitro virando para o Guilherme Ceretta apitar a final do Paulista na Vila domingo hein? Tá muito estranha essa história, será que essa denúncia vindo a tona realmente aconteceria dele largar a carreira ao vivo no programa da Sportv que foi o Arena Sportv? E uma denúncia como essa, só mostra que deveríamos ter jornalistas fiscalizando e indo atrás da notícia e sem temer a nada.
-Aliás falando em temer nada, impressionante a notícia do Blog do Paulinho mostrando como tem funcionado a ACEESP hein e com direito ao atual presidente receber ordens do Milton Neves e parecer mulher que foi agredida pelo o esposo, com aquele medo de enfrentar e denunciar. É um absurdo quando isso acontece!! E dizem que na época do Capriotti isso nem tinha de jeito nenhum. Rabo Preso é a pior coisa que tem e existe ainda mais em instituições respeitadas de qualquer profissão, panelinha é dose.
-Eu gostei da fala humilde do Casalánguida após o título Correntino do Regatas Corrientes após o título da Liga Nacional de Basquete, abro aspas pra ele em espanhol: “Los méritos del equipo fueron: 1)Coherencia de trabajo 2)Construcción de equipo 3) Mentalidad, Cuando llegué acá el sueño mío era ganar la LNB, Las críticas no me afectan por que estoy muy seguro de mi formación”(traduzindo que os méritos da equipe foram Coerência do trabalho, Construção da equipe e Mentalidade. Sem contar que ele disse que o sonho dele era ganhar a LNB e que as críticas não afetam ele pois ele está seguro do que está fazendo). Grande Casalánguida.
-Olha o Fossatti querendo cobrar dívida do Inter hein: http://www.futebolgaucho.com/2013/05/tecnico-jorge-fossati-cobra-divida-de-r.html
-E no blog da Ana Sheila, ela mostra a convocação das meninas do feminino onde 8 delas é do São José que foi campeão da Copa do Brasil feminina batendo o Vitória de Santo Antão domingos passados para o amistoso dia 19 de Junho contra a Suécia: http://blogdaanasheila.blogspot.com.br/2013/05/selecao-feminina-enfrentara-suecia-dia.html?spref=tw
-E como anda o Handebol feminino? Tá se preparando pra amistoso contra a Áustria no dia 25 de maio em Cabo Frio e terá sua primeira competição que é o Sul Americano. Morten Olsen tá fazendo esse time jogar, gosto disso!Olha o link do site da ESPN falando sobre isso: http://www.espn.com.br/noticia/330182_selecao-feminina-de-handebol-se-prepara-para-amistosos-contra-austria?timestamp=1368810820908
-Mano Menezes alfinetando quem está abrindo a boca na Câmara como o Romário...isso não me estranha vindo do amiguinho do empresário-influência Carlos Leite!! Certeza que o baixinho vai tocar na ferida, até o Mano pediu pra isso.
-Falando ainda em Mano Menezes, dizem que ele pode voltar ao Grêmio...lembrando que contratando ele, o Carlos Leite vai junto igual marido e mulher/namorado e namorada.
-E sabem o porque que a Globo Brasília vai passar Brasília e Brasiliense na final do futebol de Brasília que o Jacaré está pertinho do título? Um interesse chamado Estádio novo inaugurado como será o Mané Garrincha..pois no quesito importância, a Globo é que MENOS SE IMPORTA com as coisas do futebol e do basquete e demais esportes em Brasília, no máximo 2 minutos de reportagem e olhe lá. Será que se o jogo fosse no Serejão, iriam botar pra transmitir?DUVIDO!
-Se a Unitri Uberlândia chegar a final, deveria a Rádio Vitoriosa ainda mais se a final for no Rio...narrar a partida in loco, pois final de campeonato e isso seria ideal para a galera do Wander Thomaz, palpite de ouro pra rádio!! Claro que se a final for contra São José, tudo facilita, mas se ela for no Rio contra o Flamengo....é hora de ousadia e narração in loco numa grande final que a Unitri Uberlândia vai estar nessa.
-No Palmeiras e isso falando do basquete, jogadores esperam até segunda feira para uma definição e contato dos dirigentes pra ver se o basquete fica ou não. Dizem que estão atrás do patrocínio mas eu só acredito vendo. O Brunoro e o Nobre como em uma entrevista antiga querem acabar com certos esportes no Palmeiras.
-Zagueiro Henrique(ex Palmeiras e Coritiba) no Cruzeiro? Só acredito vendo, vestindo a camisa e jogando!!!
-Rodrigo Gral dizendo que pode ser o último jogo domingo contra o Criciúma na final do Catarinense pois irá se aposentar. Esse discurso já ouvi antes e o Gral só postergou, será que é agora? Essa fala do 9 da Chape já ouvi antes e não foi na semifinal contra o Figueira não viu.
-Na Liga Futsal, acompanhei o Corinthians ganhando de 3 a 2 contra a Intelli Orlândia em jogo que foi emocionante até o final, mas mesmo com o goleirolinha não conseguiram empatar pelo menos o jogo e no outro jogo tivemos Maringá ganhando de 3 a 2 em cima do SP/Suzano.
-2 postagens do Fim de Jogo que são espetaculares e que explicam como será a retirada dos ingressos da Copa das Confederações para a galera carioca e também os ingressos do amistoso do Brasil no Novo Maracanã, ótimos: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/05/17/copa-das-confederacoes-retirada-de-ingressos/ e http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/05/16/ingressos-brasil-x-inglaterra/
-E não teremos só futebol de Brasília amanhã não, teremos o amistoso entre Vasco x Figueirense, pra quem não sabe!
-E pra terminar, falo do tênis onde tivemos Djokovic eliminado de virada para o Berdych(vai me dizer que você não achou que o Berdych amarelaria após perder 3 match poins no 5 a 4 em seu saque hein), Nadal ganhando do Ferrer uma partida disputadíssima mas quando o Nadal atacou...a diferença foi nítida, Federer eliminou Janowicz num jogo que teria cara de terceiro set mas no tie break o Federer que está on fire no torneio foi melhor e fechou o jogo. Paire x Federer e Nadal x Berdych são as semifinais de amanhã no Masters 1000 de Roma. E no feminino, Sharapova abandonou o jogo e teremos a Serena contra a Errani e do outro lado a Jankovic caiu contra a Halep num jogo longuíssimo e a Halep enfrentará a Azarenka que eliminou a Stosur.




É isso e daqui a pouco tem mais!

Indep. Santa Fé 1 x 0 Grêmio: Grêmio eliminado da Libertadores

Ahhhh aquele pênalti bobo no jogo da Arena do Cris que fez o Santa Fé naquele momento fazer gol fora de casa hein? E tem gente dizendo que este papo de gol fora de casa é muito ruim, são os que fazem a Libertadores e uma Copa do Brasil ter uma chance daquelas.
Esse pênalti cometido pelo o Cris fez o Grêmio ser eliminado, não estava merecendo passar e justamente na forma que o Grêmio jogou esta partida da volta....não merecia se classificar de jeito nenhum.
O que foi as 3 alterações após o gol tomado do Medina hein? Mexer só quando está perdendo é um absurdo e ainda mais de tudo que foi a partida. Botar um Kléber fora de forma, um Marco Antônio que nada fez e um Wellinton que fez nada no lugar de um cansado Barcos.....o Grêmio mereceu cair fora e o seu planejamento foi pro saco hein Luxa!
Na primeira etapa, só tenho uma palavra que definiu como foi o primeiro tempo: SONO! Dormi demais, o Santa Fé nada fez e o Grêmio também nada fez, baixou o Resende da vida no time tricolor.
Só na segunda etapa que a emoção teve um pouco mais, e o gozado foi que não foi só eu que vi um Grêmio tão recuado e tão covarde....gente colombiana no vestiário gremista estava perguntando isso ao Roger Machado e isso resume melhor do que eu.
E o jogo ficou se arrastando tanto mais tanto, que parecia que o Grêmio jogando assim iria levar a vaga com o magro empate mas até que o ex Tolima(aliás ele chorou justamente por isso na hora do gol, pelas dificuldades que passou)Medina que fez a tabela com o bom de bola Omar Pérez e costurou a zaga gremista e marcou um golaço, ninguém diz que é golaço mas se é alguns outros times até chamariam de gênio então foi um golaço do Medina que tocou na saída do Dida.
E Não adianta a TV repetir tanta vezes um impedimento de 10 cm que ninguém iria marcar por tanta dificuldade, um erro assim acontece de verdade e nem me venham com o papo de que "fomos prejudicados", viu Grêmio!
Você marcaria um impedimento com poucos centrímetros a frente? Acha que é fácil isso? Se fosse um grotesco ou escandaloso dava pra falar e dizer realmente o que se passa. A TV atrapalha demais, e ela diz não crucificar mas acaba sem querer querendo igual o Chaves acaba fazendo isso.
Depois disso que o Grêmio resolve atacar, mexe 3 vezes de forma muito maluca como se quem entrasse faria milagre(podia pelo menos ter queimado umas 2 alterações antes mas pra quem não quis jogar estava difícil) e teve bola na área, mais posse e no final apenas um chute e no final a chance na mão do Eduardo Vargas que foi o goleiro soltar a bola com o gol vazio e a bola nas mãos do Vargas que isola a bola com o gol sem goleiro praticamente, aí como diria Daniel Oliveira na baita narração na BAND: "Aí é pra ir embora né!"
Santa Fé nas semifinais e pra eles que venha o Real Garcilaso, e tem gente que diz que a saída dos brasileiros é muito boa nas tais teorias conspiratórias que ouvi por aí, só que a forma que o Grêmio foi eliminado.....foi patético e pagou por não querer encarar de igual pra igual um jogo que daria pra eliminar fazendo pelo menos 1 gol.
Aliás o cruzamento da Libertadores está assim: Tijuana x Atlético MG, Boca Juniors x Newell´s Old Boys, Indep. Santa Fé x Real Garcilaso e Olímpia(que eliminou o Tigre num jogo em que a vaga veio a duras penas) x Fluminense(que terá dificuldades imensas).
E nesta sexta tem mais blog pra vocês, não perca embora já estamos na Sexta.