quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Bahia 3 x 1 Juazeirense: Copa do Nordeste 2016 é no blog!

Foto:  Raul Spinassé/Agência a Tarde/ Estadão Conteúdo




Doriva esbanjado elogios a equipe como a melhor atuação até o momento da temporada e o Bahia numa facilidade que lembrei de jogo de Estadual, 3 a 1 sobre o Juazeirense onde se quisesse faria goleada histórica na Fonte Nova, mas baixaram a bola e ficou por isso mesmo.
Jogo começou travado, mas aos poucos o Tricolor baiano foi furar a defesa da equipe de Juazeiro e com isso, o gol não demorou a sair. Saiu quando o Tinga faz a jogada, dá o passe para Edigar Junio que desta vez não perdeu gols e sim acabou fazendo, 1 a 0 Bahia.
O 2 a 0 viria apenas 10 minutos depois quando o Hernane recebeu passe e chutou para o gol, haja bomba na bola e ampliada no placar em favor do Bahia. O 3 a 0 ainda viria na primeira etapa quando o Luisinho sofreu penalidade, mas depois ele bateu e fez.
O Bahia foi praticamente resolver um jogo em grande atuação, na primeira etapa enquanto a segunda foi mais arrastada junto com mais chances que o Bahia perdeu e o Juazeirense descontando com Ebinho mas nada além disso e a vitória do Bahia foi extremamente fácil. É curto, porém direto sobre o jogo e a vitória tricolor na Fonte Nova.

Na Bacia das Almas, Brasília empata com o Vila Nova na Copa Verde

Foto: Ricardo Botelho/Brasília Futebol Clube




E bota bacia das almas nisso.....o Brasília esteve mal durante o jogo inteiro, esteve tomando um tremendo sufoco do Vila Nova que botou Wendell Lira pra jogar e até fugiu de tomar mais gols até que surgiu o Michel Platini entrando no segundo tempo e marcando o gol de empate que botou o Brasília na série embora terá que fazer gol no jogo da volta além de empate do 2 a 2 pra cima que dá a classificação para os comandados do Julinho Camargo.
O 1 a 1 do Mané Garrincha foi assim: Primeiro tempo teve o Batata isolando bola após passe sensacional do Baiano que botou o atacante colorado na cara do gol, o Vila foi dar o troco quando Mateus Anderson demorou demais pra finalizar no cara a cara com o Artur.
A bola que passou perto na chance do Vitor Rossini e logo após o gol do Tigre goiano....o Vila Nova já merecia o resultado após esse começo de jogo. Escanteio batido e o Diego Cardoso livre até demais(falha de marcação nítida) toca de cabeça para abrir o placar no Mané Garrincha, 1 a 0.
Na segunda etapa, se o Brasília já não estava bem,,,,imagina após a expulsão do Baiano que já tinha cartão amarelo hein? Baiano estava numa noite toda infeliz, nem nas faltas o experiente jogador se salvou. E foi nessa que apareceu o Vila Nova com grande chance de definir o placar mas o Artur em ao menos 2 vezes defendeu sendo uma delas um cara a cara daqueles com o atacante do Vila que era o Mateus Anderson.
Eis que, em um ataque fortuito e raro da equipe de Julinho Camargo e o gol na bacia das almas. Nelinho meteu a bola na área e o Michel Platini tocou para o fundo da rede pra empatar o jogo, quem falhou foi a zaga do Vila que deixou sozinho o atacante(que rodou vários clubes na própria Brasília) e o Vila Nova ainda teve uma bola pegada na veia do Zotti que carimbou a trave com o Artur só tendo que tirar com o olho. 1 a 1 e decisão daqui a alguns dias em Goiânia pra vermos no que dá.

No NBB, Rio Claro vence Franca no Pedrocão

Foto: Newton Nogueira/ Franca Basquete




2 coisas para começar legal esta postagem:
1-Jovassi, você achar vergonhoso perder, todos acham e nisso estamos completamente de acordo sem precisar a gente ir para a história francana que não é de perder tanto em casa. Só que não dá pra esperar de um elenco em que você olha pro lado é passe quadrado e tapete estendido para o adversário devido a ruindade de jogadores, nem dá pra falar muito porque assim viramos repetitivos e essa repetição pra os outros não é nada legal.
2-Que temporada ruim tá fazendo o tal do Antônio hein? Temporada passada não foi assim, mas nessa.....haja piora.
Dito isso, a vitória Rio-Clarense veio no Pedrocão com um 70 a 64 sobre a equipe francana.
No primeiro quarto, após o programa político..,..as rádios em Franca publicavam o tempo e o placar e o 7 a 3 nos primeiros minutos a favor da equipe francana mostrou um belo começo que depois não durou muito. Eric Tatu, Caio Ranches, Teichmann além de inúmeros erros de ambas as equipes fizeram com que o jogo se tornasse equilibrado demais com término a favor de Franca, 17 a 15.
No segundo quarto, Franca até larga na frente mas o Teichmann aparece do lado rio-clarense com enterradas e bolas importantes que fazem os comandados do Dedé Barbosa a estarem no jogo. Mas durou pouco isso, pois nas trocas Franca se sobressaiu ainda mais com Schneider vindo do banco e com Mathias dominando no garrafão. Na reta final do quarto é que Rio Claro desconta e melhora no jogo, baixou pra 3 pontos na bola de 3 do Eric Tatu e ainda baixou pra 1 na última posse do quarto quando Gui Deodato converteu. 35 a 34 ainda com Franca na frente.
Na volta do intervalo, o jogo fica equilibrado com as duas equipes se alternando na frente do placar. Teve também o placar cheio de problemas lá no Pedrocão, algo que não dá pra admitir e teve também o aproveitamento Rio-Clarense nas bolas de 3 funcionar demais ainda mais com Gui Deodato, com Eric Tatu e Caio Ranches também para virar e ganhar uma pequena vantagem na parte final do quarto e um 56 a 49 onde só nos 10 minutos finais para ter decidido o destino da partida.
Eis que Dedé Barbosa resolve apostar no Tom e no Nicolas onde os dois garotos não deixaram a desejar, corresponderam demais(Tom ex Franca e Nicolas que já jogou em Limeira) e até ajudaram Rio Claro abrir 10 de frente com direito a muito erro francano parando na falta de qualidade mesmo. Até que chegando na reta final, Franca chega a tirar mas o jogo estava na mão de Rio Claro para uma vitória super importante e no final o 70 a 64 a favor do adversário, Franca perde mais uma.
Cestinhas do jogo do Pedrocão? Rio Claro teve 15 pontos do Eric Tatu, 13 do Caio Ranches, 10 do Gui e 10 do Teichmann que sobrou também nos rebotes.
E além da Vitória Rio-Clarense e a vitória do Uniceub Brasília além da vitória caxiense contra a Liga Sorocabana, também tivemos no duelo das duas equipes da Capital(não é clássico pra mim) tivemos o Paulistano ganhando de 84 a 80.

No NBB, em atuação espetacular, Caxias vence Liga Sorocabana em Sorocaba

Foto: Murilo Amadei/LSB



É do jogo da Web que falo na postagem, uma atuação espetacular com direito a muita defesa e a muito jogo simples que faz um basquete acontecer e render. Não adianta cobrar de jogadores o que eles não costumam ou sabem fazer, e na simplicidade onde me fez lembrar o jogo contra o Pinheiros na Capital Paulista onde o Blog estava lá, o Caxias conseguiu grande vitória sobre a Liga Sorocabana dentro de Sorocaba. E a entrevista do Gustavinho Lima a turma da Web, meio que resumiu tudo além da querida lembrança de jogos diretos em casa.
Neto anulado e a falta de qualidade beirando onde nem dá pra ter desculpa nos desfalques, assim Caxias abriu um 21 a 14 no fim do primeiro quarto que começou até equilibrado mas na reta final dele a equipe do Rodrigo Barbosa foi superiora para terminar na frente.
No segundo quarto, tivemos a Liga Sorocabana piorando de vez no jogo, apatia daquelas além de não sair da defesa alheia. Nem os tempos do Rinaldo Rodrigues adiantaram de nada, Caxias do Sul abriu 14 de vantagem com direito a boas atuações do Marcão, Gustavinho Lima e sem contar Diego e Betinho que apareceram super bem no quarto. Com isso um 44 a 27 com 17 pontos de vantagem a favor da equipe da Serra Gaúcha,
Na volta do intervalo, tivemos a Liga Sorocabana tentando reagir e tentando puxar a torcida, mas pela a forma que a equipe estava dominada e por tudo que se fez no próprio jogo......em nenhum momento a Liga Sorocabana foi reagir no jogo. Assim, o Caxias só controlou a vantagem, botou a turma pra jogar e ainda com as bolas de fora liquidou a fatura em Sorocaba em atuação espetacular sem dar brechas a equipe sorocabana.
74 a 61 e ponto final. Cestinhas? Caxias teve 17 pontos do Betinho, 13 do Marcão, 13 do Diego e 10 do Gustavinho Lima. Já a Liga Sorocabana teve 15 pontos do Fab Melo e 10 do Lacerda.

Mirassol 0 x 0 Guarani: Estaduais 2016 é no blog!

PS: Sem foto no post, não achei uma decente!




A2 é o assunto na postagem e o 0 a 0 que o Guarani acabou arrancando principalmente graças ao goleiro Pegorari que salvou o Bugre da derrota em Mirassol contra a equipe do ex treinador do Noroeste Moisés Egert.
Se tinha alguém que merecia ganhar a partida, esse alguém era o Mirassol por tudo que atacou ainda mais na primeira etapa. Alias, falando em primeira etapa.......tivemos boa partida com direito a uns 3, 4 chutes a gol em favor do Mirassol onde assustou muito mais e depois dos 25 minutos de primeiro tempo o jogo caiu o nível de forma impressionante. Tivemos também, a luxação do Fumagalli onde a jogada foi feia(pisão na mão do meia do Guarani) pra complementar o relato do primeiro tempo.
E o segundo tempo? Guarani estreou Flávio Caça-Rato e embora a maioria foi analisar que ele foi ser um dos melhores da partida.....não vi tudo isso nele não, andou devendo bastante e não estreou tão bem assim. E ainda teve o Pegorari evitando uma bola aos 46 do segundo tempo que era os 3 pontos garantidos a favor do Mirassol. Assim foi um 0 a 0 com poucos detalhes, pois a partida em grande parte dela teve mais correria do que chances de verdade.
Resultados da A2: Batatais 5 x 0 Juventus, Bragantino 2 x 1 Santo André, Portuguesa 2 x 1 Velo Clube, Monte Azul 2 x 1 Rio Branco, Taubaté 1 x 0 Penapolense, Paulista 2 x 0 Atl. Sorocaba, Marília 0 x 1 União Barbarense, Barretos 5 x 0 Votuporanguense e São Caetano 2 x 1 Independente de Limeira.

Em Solo Joseense, Uniceub Brasília bate São José no NBB

Foto: Vieira Jr/Divulgação






Por partes como diria o outro. O 87 a 81 que terminou minutos atrás no Lineu de Moura era para ter sido realizado ontem.
Você deve perguntar porque o jogo não foi realizado ontem e te respondo que a mesma chuva que beirou horas na Capital migrou os 100 km´s em direção a São José dos Campos onde fez com que a energia do ginásio caísse. O Delegado do jogo que é o Edmílson Vermelho esperou até umas 9 e pouco da noite até anunciar o adiamento da partida pela não volta da energia(algo que voltou só depois do anúncio, e até agradeço ao Vieira Jr e a turma da Rádio Arquibancada Esporte Clube por preencher todo mundo com informações do que se passou ontem, isso foi de extrema importância. Agora me lamenta mais uma vez a imprensa em Brasília, aquela que se importa meio que dar as costas sobre o assunto. Até tive de ajudar gente séria a falar do assunto nesta de propagação de informações e não foi nada em vão, depois quando falo em certas coisas acabo me tornando um verdadeiro chato).
Energia de volta, portões abertos para todo mundo num até bom público para o maluco horário(que só aconteceu porque o Uniceub Brasília pagaria mais do que o que se iria pagar com relação a custos se o jogo fosse apenas a noite) e vitória do Uniceub Brasília onde se notou o Arthur não jogando(Dor de cabeça o tirou do jogo) e o Giovannoni com minutos em quadra recuperado da dor nas costas que o tirou de alguns jogos e da fase da Liga das Américas, já Ronald segue com a caxumba afastando o jogador.
Falando do jogo em si, primeiro quarto não foi lá um grande quarto para as duas equipes. Faltando uns 3 minutos para o fim do quarto, o placar estava empatado em 9 a 9. A qualidade do jogo não era tão boa assim, algo que só desembestou a melhorar na reta final do quarto onde as equipes começaram a pontuar e com Matheus Dalla e Pedro aparecendo bastante a favor da equipe joseense, o São José de Cristiano Ahmed terminou melhor e com 21 a 15 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, a equipe joseense ficou minutos sem marcar, estacionou no jogo de forma completa e no feijão com arroz o Uniceub Brasília foi encostando até chegar no placar, principalmente na batuta do Fúlvio que conhece bem os atalhos do ginásio(porque jogou lá, apesar que jogo quando se escuta pela rádio de São José, vai se enaltecer sempre o cara que é ídolo por lá) onde servia Deryk, servia Diego, servia Jéfferson Campos e toda a rotação dos comandados do Bruno Savignani para encostar, passar e abrir uma pequena vantagem no placar que o Jamaal Smith tentou nas bolas de 3 fazer algo, mas sem sucesso para chegar no intervalo com 39 a 35 a favor do Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo, São José volta melhor. Volta incisivo no jogo onde leva a vantagem no famoso equilíbrio entre as duas equipes, mas na hora que a coisa apertou em 2 posses perdidas.....a equipe joseense passou a frente. Mas essa durou pouco, pois com Guilherme Giovannoni, com Jéfferson Campos e Fúlvio.....o Uniceub Brasília voltou a ter vantagem, 68 a 60 antes do quarto final de jogo. Aliás é bom quando o jogo aperta contar com jogador que se acostuma com momentos assim, sabe? O Jogo parecendo que iria mudar de figura ainda mais quando São José em 2 posses tirou a vantagem e no final na mão dos mais experientes e acostumados com apertos em jogos assim para dar aquela desafogada. Quem é que não gosta?
A equipe joseense chegou a encostar no placar com direito a bola de 3 do César, mas era uma troca de cestas danada até chegar a reta final de jogo onde o Uniceub Brasília fazia uma e São José encurtava distância. Sabe como tudo foi decidido? O César comete uma andada a 38 segundos e meio que sacramenta a vantagem que estava 83 a 79 além dos lances livres do Fúlvio e de Deryk(a única bola de 3 dele que caiu faltando 1 minuto e pouco para o fim de jogo, não estava legal das bolas de fora) para sacramentar a vitória em solo joseense sobre São José que segue na mesma em muitos quesitos. Mais uma vitória do Uniceub Brasília no NBB e São José perde mais uma na competição.
Uniceub Brasília antes da Liga das Américas tem domingo 11 da manhã na ASCEB o jogo contra a Liga Sorocabana, lugar do torcedor do Uniceub Brasília é lá. Já São José, terá amanhã o Minas as 8 da noite. Ambos jogos no famoso JOGO DO RÁDIO.
E como clareza é algo importante, a única rádio a fazer o jogo que era a turma da Arquibancada Esporte Clube lá de São José na maior clareza explicou o que se passou com a transmissão ficando fora do ar no último quarto de jogo(pau no servidor pra ser dito num bom Português onde todos entendem), algo que tem rádio por ai que nem explicação dá. É isso que tanto falo em postagens seja do Blog ou em redes sociais.
Cestinhas do jogo? Lado do Uniceub Brasília teve 23 pontos do Fúlvio, 15 do Guilherme Giovannoni, 12 do Deryk e 11 do Cipolini. Já o lado de São José teve 23 pontos do Jamaal Smith(me conte uma novidade ele sendo cestinha da equipe joseense), 17 do Matheus Dalla, 14 do Pedro e 13 do Renato Carbonari.
Outros jogos do dia? Pinheiros x Paulistano(pra mim não é e nunca foi clássico, e o jogo as 6 da tarde, quero ver quem aparecerá lá num horário desses), Franca x Rio Claro(no Pedrocão as 8 da noite, em jogo que promete ser bom, jogo das rádios Francanas com a de Rio Claro podendo fazer cadeia) e Liga Sorocabana x Caxias do Sul(jogo do site da Liga, além da promoção que quem estiver com a camiseta do São Bento vai pagar meia no jogo da LSB. 8 da noite e só na opção do site da liga).

Toluca 2 x 0 Grêmio: Libertadores 2016 é no blog!

Foto: Maria Calls / AFP / CP





A estreia gremista na Libertadores em solo mexicano nos embalos da sessão coruja já desta quinta.
Só não entendo porque da briga no final de jogo, ou de torcedor já enchendo a caixa de mensagens das rádios falando que o time é ruim sendo que o Roger está num começo de arrumar a equipe, é pra ver que a impaciência não está só em alguns clubes dos principais eixos mas também de outros lugares onde requer justamente ela. Tá parecendo o Igor aqui que anda impaciente com as coisas da vida, mas tenho que exercitar a paciência pra que as coisas não piorem.
O Grêmio de novo não foi bem, e até teve a impressão que na segunda etapa fisicamente a equipe estava mal as pernas não aguentando o tranco de uma boa equipe como é o Toluca ainda mais jogando no Nemésio Diez(aliás primeira vez que ouvi falar no estádio e nas coisas do Toluca foi quando existia a Copa Merconorte e a PSN transmitia altos jogos da equipe na madrugada onde as vezes não dava conta de assistir, pra mim tem nada desconhecido).
Sobre o jogo onde o Toluca mereceu a vitória e até teve cânticos de "Olé" rolando em solo mexicano....a primeira etapa teve o Toluca exigindo o Marcelo Grohe a fazer uma defesa, teve chance no escanteio, teve mais posse de bola do time mexicano e assim foi no primeiro tempo. O Torcedor Gremista viu seu time apenas chegar 1 vez no primeiro tempo com o Éverton perdendo um gol cara a cara inacreditável após o passe do Douglas.
Toluca teve jogador expulso, soco do Velasco no Douglas e desde os 35 minutos do primeiro tempo com o Grêmio tendo 1 jogador a mais, mas a atuação fraca fez o jogo nem parecer que aconteceu esta expulsão.
Na segunda etapa, os gols saíram. O Grêmio sem reação, sem físico e sem nada onde a porteira foi aberta. Gol do Toluca onde no cruzamento na área, Trivério(que é bom jogador, aliás) sobe de cabeça mais alto que a zaga do Grêmio para fazer o 1 a 0.
Depois disso, é o repeteco que volto a insistir sobre um Grêmio sem poder de reação, jogando mal e com o Roger tendo muito em que acertar e sei que deve acertar a equipe gremista além da falta de físico e de atuação mesmo. O Toluca mesmo com 1 a menos, deveria ter feito muito mais gols e tomou controle do jogo.
Marcelo Grohe salvou ao menos duas bolas, destacando aquela cara a cara com o Ortiz onde com o pé ele salvou. Eis que minutos após, penalidade máxima quando derrubou o Trivério na área, o próprio jogador bateu e fez sacramentando a vitória justa e merecida.
Roger, terá que arrumar esse time hein e enquanto isso, se crucifica todo mundo em tempo de terra arrasada......não paro de ouvir e ver isso. Grêmio foi mal, mas muita calma nessa hora.
A Briga em final de jogo, foi desnecessária e o Toluca venceu muito bem o jogo.

Na LNB Argentina, Regatas bate Boca em Corrientes

Foto: Prensa Regatas




99 a 89, o tema da postagem e o assunto claro é a Liga Nacional Argentina onde o Rádio faz diferença quando as vezes o link não funciona ainda mais lá na Argentina que todos os jogos tem o famoso Streaming quando não vai passado pela Tyc Sports ou pela Directv Sports.
O Regatas Corrientes tinha que começar a se reerguer, não via na equipe do Casalánguida uma briga pra não cair ao que constava após derrotas e derrotas. E já tinha se reerguido trazendo vitória recente e agora a vitória sobre o Boca Jrs de Adrián Capelli.
E chuta em quem esteve a batuta da vitória? Paolo Quinteros, sempre ele.....um ícone em Corrientes, ícone na Liga Argentina e que dispensa comentários. Quarta consecutiva pra ao menos afastar aquela de "ai vai brigar pra não cair, é?".
E o jogo? Primeiro quarto teve o time correntino abrindo 12 a 5, mas durante o quarto a defesa do Adrián Capelli que quando ganha forma, é duro segurar. O Boca Jrs entrou no jogo e com bola de 3 do Fabián Ramirez-Barrios, 23 a 20 com virada xeneize em Corrientes no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, o Boca começou dominando mas eis que a garotada ainda mais Javier Saiz consegue botar o Regatas Corrientes no jogo e abrir 6 pontos de frente.
Mas na reta final do quarto.....o Boca Jrs voltou a se acertar e a equipe de Capelli simplesmente fazer 7 a 0 em sequência e ir pra 42 a 39 na chegada ao intervalo em favor do Boca.
Na volta do intervalo, pareceu quase o mesmo replay do começo do segundo quarto mas aí que começou a surgir a batuta de Paolo Quinteros com seus lances, jogadas e bolas de fora que fizeram o Regatas Corrientes virar o jogo e até animar um pouco mais a galera no jogo para virar o marcador e tomar conta do jogo, 68 a 62 antes do último quarto.
No último quarto, essa vantagem só aumentou. O Regatas tomou conta de tudo, e o Paolo Quinteros ON FIRE para uma vitória importante dentro da Liga Argentina. E isso porque o último quarto foi um quarto onde as duas equipes pontuaram demais(31 a 27 para o Regatas no quarto).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas Corrientes teve além dos 36 pontos de Paolo Quinteros, teve 14 pontos do Leiva e 11 do Gregory Smith. Já o Boca teve 24 pontos do Kevin Hernandez, 19 pontos do Adrián Boccia, 16 pontos do Fabián Ramirez Barrios, 15 do Treise e 10 do Pitu Rivero(que agora é do Boca, antes estava no Atenas e já jogou aqui no Brasil inclusive em Mogi).
Em outro jogo do dia, o Weber Bahía Estudiantes em jogo equilibrado que fiquei de olho contra o Libertad de Sunchales venceu por 79 a 75, mostrarei o resumo do Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/con-un-gran-vaulet-bah%C3%ADa-derrot%C3%B3-libertad

Vitória em pleno Tijuca, Basquete Cearense supera Flamengo no NBB

Foto: Gilvan de Souza/Divulgação




Vitória no Tijuca, de forma dramática e mostrando que é possível fazer jogo de igual pra igual sobre o Flamengo. Aliás os amistosos entre os dois lá no começo da temporada em 2015 no Paulo Sarasate já se mostrava um equilíbrio e só mostra o quanto o Basquete Cearense deu uma senhora engrenada, nem vou comentar algo que já tenho comentado sobre novo patrocinador na temporada, criação de redes sociais e demais que estão tentando alavancar o basquete no projeto da batuta do Alberto Bial em Fortaleza, até viraria repetitivo e imediatista conforme muitos comentaram por terem acompanhar o Basquete Cearense num raro televisionamento de NBB(muitos não pegam o rádio, não viram essa equipe oscilar e que agora encontrou caminho de vitórias).
Me lembro quando fui falar do Flamengo com elenco que tem JP Batista e Rafael Luz, quase brigaram comigo, faltavam me xingar, mas se nota que ainda exista equipe que possa fazer frente a um Flamengo que não deixa de ser a equipe que é com a liderança de campeonato que deve chegar, mas precisava ter um famoso "Alto lá" para certas coisas. O 67 a 66 desta quarta no Tijuca fez estragos a esse nível, Flamengo que desde o jogo contra a Liga Sorocabana e os jogos na Liga das Américas.....não tem jogado aquela coisa de antes, e nisso tenho notado bastante.
A partida teve um primeiro quarto com começo todo rubro-negro mas depois era precipitadas de Marquinhos e Marcelinho que levaram o Basquete Cearense no jogo e com direito a cesta do Davi Rossetto pra abrir 17 a 9 que se cozinhou a vantagem até o final do quarto onde só 1 time jogou no restante dele. Era em 6 minutos contra os 4 atuantes do Flamengo.....e um 21 a 14 no fim do quarto para a equipe Cearense(até vi o Tony Vendramini falar algo do jogo, deve ter estado fazendo reportagem do jogo pra REDE TV, e o Tony entende de basquete).
No segundo quarto, o equilíbrio tomou conta do quarto inteiro com o Mengão chegando no placar e esse equilíbrio fez diferença até nas rotações quando precisou trocar e um 32 a 31 em favor do Flamengo foi o que praticamente aconteceu.
Na volta de intervalo, equilíbrio, erros, defesa de ambos os lados......algo que costumeiramente acontece no basquete ainda mais em jogos desse tamanho. E o detalhe foi se chamar Duda que igual a ótima atuação na ASCEB dias atrás, foi fazer bolas de 3 aparecerem para que a equipe do Bial terminasse na frente, aliás bolas de 3 essas que vieram na reta final do quarto para um 51 a 49 embora tudo se definiria no último quarto.
Bola de 3 de um lado, Marcelinho dando troco do outro, era um jogo bem pau a pau, era um jogo onde ficava difícil definir detalhes. O Flamengo chega a abrir 61 a 58, mas a vantagem é rapidamente tirada, o Flamengo abriu 63 a 60 na cesta do Meyinsse faltando 1 minuto e pouco, o Basquete Cearense não consegue recuperar e ainda teve a cesta do Jason Robinson na sequência que abriu 66 a 60 onde parecia tudo completamente definido. Mas......surge uma reação daquelas, começar por lance livre do Davi Rossetto, depois em rebote bem pegado para que na sequência da armação de jogada resultasse no Toledo chutando de fora e um 66 a 65 a apenas 36 segundos e convenhamos que até o Flamengo quis queimar a posse de bola de forma rápida sendo que poderia administrar e até fazer o Basquete Cearense ir pra falta....a leitura de jogo rubro-negra foi péssima.
Última posse do jogo e em favor do time cearense. Até que Duda desequilibra num Tijuca que também ele conhece com a palma da mão e a vitória acontece em favor do Basquete Cearense em jogo onde o Flamengo simplesmente vacilou.
Cestinhas do jogo dramático do Tijuca: Basquete Cearense teve 23 pontos do Duda e 14 do Audrei. Já o Flamengo teve Robinson com 14 pontos e 10 do JP Batista.








E O QUE SE PASSOU EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS?
Pois bem, enquanto Macaé superava o Vitória e o Flamengo perdia para o Basquete Cearense.....a chuva que estava horas atrás na Capital Paulista foi migrar pra São José dos Campos causando enormes problemas. O ginásio Lineu de Moura(Vermelinha) ficou as escuras e até o delegado do jogo(que era Edmílson Vermelho) foi esperar que a luz voltasse até as 9 da noite. Essa energia voltaria depois do anunciado que o jogo entre São José x Uniceub Brasília foi cancelado.
E a próxima data do jogo? Nesta quinta 11 da manhã, ou seja daqui a pouquinho praticamente(até o pessoal da Arquibancada Esporte Clube disse que fará o jogo, até onde certifiquei. E de olho talvez na Piratininga também lá de São José dos Campos, ou seja só quem não acompanha quem não quiser) será a partida e ainda bem que pude saber essa via Vieira Jr e via a turma da própria Rádio Arquibancada Esporte Clube, ajudaram demais no quesito informação e ainda repassei pra gente séria esse detalhe, ajuda merecida sempre.
São José x Uniceub Brasília no Lineu de Moura e com portões abertos ao que consta....11 da manhã no horário de Brasília, jogo do rádio, tá falado? É isso.

No Tênis....pra destacar!





Praticamente foi a do dia nesta quarta-feira. Tudo bem que o saibro nunca foi o forte do Tsonga, mas é vitória sobre o Top 10, não é qualquer vitória, é uma histórica vitória de quem esteve lesionado, fora do circuito e que não se sabia que ele chegaria a esse nível.
Thiago Monteiro vai guardar na memória essa vitória sobre Jo-Wilfred Tsonga no destaque disparado do dia no Rio Open e nem falo isso pelo o tenista ser brasileiro não, a forma que a vitória foi construída foi digna de destaque e de que não se podia deixar passar, enquanto me preocupava com a chuva por aqui....via um jogo daqueles num 2 sets a 1 onde o Cearense numa segurança fora do comum conseguiu bater o Tsonga e até deixar o francês irritado como nunca o vi antes. Foi pra história essa do Thiago Monteiro batendo o Tsonga apesar do piso não ser o predileto do Tsonga.
Thiago Monteiro agora vai enfrentar nesta quinta que está em andamento Pablo Cuevas e os outros resultados do dia que me desculpem, mas mostro nesse link aqui onde até a chuva voltou a atrapalhar no Rio e sem falar os outros torneios da semana: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2009/quarta-feira/
Thiago Monteiro foi espetacular na melhor atuação dele no ano e contra o Tsonga, não foi contra João Ninguém não. O Cearense residido no Rio mandou super bem!!!
Esta foi a do dia no tênis.

No NBB, Macaé vence Vitória em boa atuação

Foto: Raphael Bózeo/Macaé Basquete




Enquanto em todo o jogo em Macaé se lamenta a falta de público devido a campanha da equipe e das coisas mudarem(isso vivo ouvindo na Rádio Globo Macaé ainda mais atualmente, é uma realidade que nem Blogueiro do UOL se importa porque o rádio pra ele não interessa tanto), Macaé emplaca uma vitória em jogo que posso até chamar em confronto direto pra vaga nos playoffs. É do 88 a 79 que falo no Novo Basquete Brasil em favor dos comandados do Léo Costa e volto a me indignar sobre a falta de ótimos resumos sobre as partidas, parece que o pessoal não quer fazer a coisa de forma direita.
Falando da partida, o primeiro quarto foi todo a favor de Macaé. Eddy e Márcio Dorneles ajudaram bastante num quarto de 1 time só lá no Juquinha, 21 a 13 a favor de Macaé no fim do primeiro quarto em atuação de 1 time só.
No segundo quarto, Macaé ainda chegou a administrar a vantagem com direito a 8 pontos de frente. Só que a vantagem baixou muito graças a Kojo Mensah e as assistências do Álvaro Calvo embora na hora que tinha de chegar, depender do Feliz para reagir no jogo é algo até tenso e que escancara a falta de rotação do Vitória de Régis Marreli. Era o Feliz cometendo falta, era ele cometendo andada......aí é duro numa partida dessas onde a rotação baiana já não é aquela, na hora que vai chegar no placar escancara o erro.
Foi nessa que André Góes pontuando e pegando até alguns rebotes e Márcio Dorneles fizeram com que Macaé voltasse a abrir vantagem e um 40 a 30 em favor dos comandados do Léo Costa para o intervalo de partida.
Essa vantagem de 10 pontos, se manteve bastante durante todo o terceiro quarto após a volta de intervalo. O Vitória não conseguia chegar enquanto Macaé mantinha tudo sob controle no jogo, o 57 a 47 antes dos últimos minutos mostra tipicamente isso.
No último quarto, Macaé buscou ampliar e definir o jogo. E conseguiu, bolas de fora do André Góes, atuação da defesa e o Vitória perdeu o gás no último quarto. vitória conquistada sobre a equipe rubro negra baiana e o Macaé dá passo importante pra quem quer chegar aos playoffs, a atuação foi boa.
Cestinhas do jogo? Lado de Macaé teve 29 pontos do Eddy, 22 do Márcio Dorneles, 19 do Mosso e 10 do André Góes. Já o lado do Vitória teve 21 pontos do Álvaro Calvo, 14 do Jason Smith, 11 do Edu Mariano e 10 do  Kojo Mensah.

Primeira Liga 2016 nesta quarta

A Primeira Liga 2016 com mais uma rodada, aconteceu. Pra quem achava que só duraria 1 rodada, aos poucos ela vai ganhando o seu espaço e com direito a mais gols do que rodada de Estadual, agora o que me irrita um pouco é a turma indo de time reserva após lutarem tanto para terem um torneio que livra das Federações e de seus incompetentes profissionais.





INTER 3 X 0 AVAÍ
Só 1 time jogou, só 1 time foi superior no jogo do Beira-Rio. Não foi nenhum absurdo ver que o Colorado jogou bola enquanto o Avaí teve que tentar resistir a não levar de muito, a diferença vira grande entre as equipes.
Argel foi dar chance até ao garoto Aylon que deixou a sua marca e jogou bola.
Sobre o jogo, o Avaí só assustou numa cabeçada porque depois foi ataque contra defesa onde na reta final do primeiro tempo o 2 a 0 foi aberto quando Aylon tocou de cabeça e ainda complementou um rebote onde a bola chorou pra entrar e na jogada rápida onde o Rodrigo Dourado apareceu na área conforme o mundo esportivo moderno faz sobre o volante aparecendo como elemento surpresa e tocou para o gol no 2 a 0.
O Avaí nem nas alterações mudou nada, não dá nem para o Raúl Cabral fazer tanta coisa assim pois o elenco avaiano é fraco onde o 2016 será longo pra turma lá no Carianos. Eduardo Sasha sacramentou a vitória aos 36 do segundo tempo quando aproveitou passe do Alex para tocar na saída do goleiro avaiano e podia ter sido muito mais se não tivesse perdido um caminhão de gols.
3 a 0 super tranquilo em favor do Inter.




FLAMENGO 1 X 0 AMÉRICA MG
17 mil pagantes em Cariacica, público até veio em solo capixaba mas o apertado 1 a 0 mostrando que tem muito a melhorar sobre um inconstante América....foi o que de mais se notou no jogo.
A primeira etapa, teve ataque contra defesa. Mas o Coelhão resistindo e sem ser tão incomodado assim, marcação onde o Flamengo meio que aceitou isso e ainda quase viu o Osman fazer o placar ser aberto para o Coelhão.
Até vaia teve no primeiro tempo, teve pênalti não marcado em favor do Flamengo e um primeiro tempo sem criatividade alguma.
Na segunda etapa, já de cara uma penalidade justa e bem marcada para o Éverton bater sem problemas e marcar lá no Kléber Andrade, 1 a 0. Teve gol anulado, teve travessão e teve o 1 a 0 sem convencer onde o América MG se tivesse um pouco de bola até arrancaria um empatezinho lá em Cariacica.



CRUZEIRO 3 X 4 FLUMINENSE
Cruzeiro que reclamou de penalidade, mas o Fluminense em noite inspirada do Diego Souza fez a vitória acontecer em bom jogo no Mineirão.
Os primeiros 10, 15 minutos foram a favor do Cruzeiro além do gol do De Arrascaeta passando para o Rafael Silva completando para o gol. Depois disso, o Fluzão dominou rigorosamente tudo com direito a Diego Souza sendo protagonista, posso não curtir tanto o jogador mas ele foi protagonista na vitória do Flu no Mineirão.
Não demorou para que o gol de empate viesse, na penalidade onde bateu no braço do Fabiano e o Diego Souza bateu bem a penalidade tirando do Fábio. A virada já veio quando Wellington Silva avançou pela direita e rolou para Diego Souza fuzilar para o 2 a 1 e o terceiro veio quando Gustavo Scarpa chutou de fora sem chances para o goleiro cruzeirense.
O Cruzeiro apesar do 3 a 1 atrás, conseguiu até reagir, reagiu quando Rafael Silva toca de cabeça e faz o desconto ainda na primeira etapa, gol que foi importante para quem queria buscar o jogo pois ir atrás com 3 a 1 era difícil reverter algo.
A segunda etapa foi dos goleiros. Fábio e Diego Cavalieri trabalhando bastante no jogo, evitando cada gol que poderia ter mudado o jogo de figura. E nessa pressão cruzeirense.....o Cruzeiro pressionou tanto que chegou ao empate quando Élber passa a bola para De Arrascaeta chutar e marcar o gol de empate que fez o Mineirão ir abaixo.
Só que em um rebote dado por Fábio, pênalti para o Fluzão onde o Fábio fez pênalti no Felipe Amorim e o gozado é que disso poucos vão falar sobre Fábio dando rebote e chegando atrasado pra fazer penalidade....mas se são outros, já iriam dizer. Diego Souza bate e faz o 4 a 3 para o tricolor das Laranjeiras que segura o final de jogo e parte pra uma sensacional vitória que honestamente pode ser a redenção após semanas e semanas que até se pedia a cabeça do Eduardo Baptista pela a falta de futebol jogado.....olha como são as coisas, 4 a 0 contra o Tigres e vitória assim no Mineirão pela a forma que foi o jogo e aí volta a certa normalidade. Como diria o outro: PASAN COSAS RARAS(que nem são tão raras assim no nosso país sobre o pedir a cabeça de treinador desde já).

Sport 2 x 0 Fortaleza: Copa do Nordeste 2016 é no blog!

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem




Foi o que pude acompanhar da Copa do Nordeste, até queria ter ido junto com o jogo do Santa Cruz que foi simultâneo mas me restou apenas acompanhar o jogo do Sport na Ilha do Retiro e a vitória sobre o Fortaleza em jogo crucial até pra classificação a próxima fase da competição.
39 minutos de resistência, assim o Fortaleza teve que tentar segurar uma pressão enquanto só chegava nos contra-ataques. Só dava o Sport do Falcão no jogo, e nos últimos minutos do primeiro tempo para ampliar e fazer o resultado.
Gol que veio com Rithely quando Durval levanta a bola na área e o volante rubro-negro conseguiu o gol. E no fim do primeiro tempo, gol do ex jogador da Chapecoense, falo de Túlio de Melo que em cruzamento subiu de cabeça para o 2 a 0. Túlio de Melo que volta em meia tem sido contestado no lado rubro-negro, se bem me lembro e se bem me ligo nas coisas.
Após o 2 a 0, a segunda etapa foi bem ruim, foi de dar sono juntada a partida do Corinthians. Parecia jogo do Estadual onde o Fortaleza ficava satisfeito em tomar apenas de 2 a 0 e o Sport nem fazia tanto esforço assim até repetindo uma segunda etapa contra o Argentinos Jrs lá no começo da temporada no quesito fazer o resultado e tirar o pé depois.
Ainda deu tempo do Fortaleza meter 2 bolas na trave, deu tempo do Danilo Fernandes fazer uma defesa pra evitar o desconto do Leão do Pici e a vitória tranquila foi a favor do Sport.
Nos outros jogos do dia tivemos: Confiança 0 x 2 Santa Cruz(em jogo super tranquilo para o Santa no Sergipe), River-PI 2 x 0 Botafogo-PB e Sampaio Corrêa 2 x 0 Vitória da Conquista.

Melgar-PER 1 x 2 Atlético MG: Libertadores 2016 é no blog!

Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG


Sabe aquela bola pouco mais jogada que o Palmeiras tinha que jogar terça? Foi o que o Galão da Massa fez nesta quarta lá em terras peruanas contra o Melgar em plena Arequipa para o 2 a 1 e a estreia boa na competição onde os volantes deram das suas e apareceram bastante, esse time do Melgar não consegue assustar.
E ainda bem que se fale em futebol, se fale em algo que a atleticanada quer saber e não em coisas desnecessárias que viraram polêmicas durante a semana ou em chatas novelas sobre a documentação do Cazares ou a não estreia ainda do Robinho por documentos também. Algumas coisas estavam sido enchidas o saco pra ser bem dito a verdade.
No jogo em Arequipa, tivemos domínio atleticano desde o começo mas o gol foi peruano em gol bem chorado pra eles. Chorado porque o Leo Silva já tinha dado o presente que se redimiu na sequência da jogada no chute do Cuesta mas a bola foi pro alto e sobrou para Omar Fernandez que de cabeça ganhou a jogada na sobre desse bate rebate todo para abrir o marcador ao Melgar, 1 a 0.
Só que em minutos após, o empate do Galo veio num chute totalmente do meio da rua do Rafael Carioca que chutou sem chances para o goleiro peruano, um SENHOR GOLAÇO. Aliás o Golaço pra mim da quarta-feira esportiva que iniciou tudo.
Até em jogo de vitória, a atleticanada pega no pé do Patric, o Patric vira o cara dos defeitos para todos e não é a toa. E o futebol do Atlético caberia mais gols, e o gol chegou com Patric de novo. O Mesmo jogador tinha perdido 2 gols incríveis e se redimiu no gol da virada onde ele dribla goleiro e zagueiro para fazer a virada, 2 a 1.
Acha que a bola jogada pelo o Galo foi mudada na segunda etapa? Que nada. Lucas Pratto chegou a carimbar o travessão e no rebote quase se ampliou o placar, Victor foi mal assustado, foi mal incomodado até que nos últimos 20, 15 minutos.....o jogo se inverteu pois parecia que o Galo perdeu o famoso gás na altitude de Arequipa. Pressão que se tornaria insuficiente para os 3 pontos atleticanos para a alegria do Diego Aguirre, gostei do Galo que aliás foi o que melhor atuou dos Brasileiros nestes jogos da Libertadores desta semana, foi o que melhor estreou(digo isso porque enquanto faço o post....vejo o Grêmio não ir bem contra o Toluca)

Cobresal-CHI 0 x 1 Corinthians: Libertadores 2016 no blog!

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians




Viagem longa, deserto no meio do nada, queda de energia no estádio......coisas assim para a estreia Corintiana e um 1 a 0 que todos os programas esportivos falarão as asneiras de sempre mas não dirão que a vitória não teve aquele ar de que não convenceu. O Corinthians não convenceu. me deixou com um eterno sono que tive que usar a madrugada para botar tudo em ordem, o time do Tite volta a dar aquele sono no qual isso pode acabar devido a velha história da reformulação da equipe com tanta gente indo pra China.
Na primeira etapa, o Corinthians só teve na bola parada do Lucca a única chance porque no mais o Cobresal até deu um pouco de sufoco. Tirando isso, a queda de luz aconteceu aos 15 minutos fazendo ficar sem luz por alguns minutos.
Na segunda etapa, além da lesão do jogador chileno que foi uma lesão feia que quem viu sabe....tivemos o jogo ainda no sono danado, tivemos um jogo onde nem as alterações mudaram muito e o 0 a 0 estava prestes a acontecer. Mas teve a bola na trave do Yago numa chegada quase na metade do segundo tempo, teve o Cobresal tentando algo mas sem aquele jeito de dar susto.....até acho que o Cobresal na partida de Itaquera seja presa fácil por exemplo.
0 a 0 melancólico, chato, de dar sono......e de repente Willians encontrou Lucca, o meia cruzou rasteiro, mas o zagueiro Escalona, tenta cortar a bola e manda contra a própria meta num presentão daqueles para o Corinthians conseguir uma vitória sem muita animação mas assim foi a estreia Corintiana no Chile.
É bem isso, vitória Corinthiana sobre o Cobresal em jogo onde foi muito ruim, foi muito chato.

Camboriú 3 x 5 Criciúma: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Lucas Correia/ Agência RBS




PS: Só acho que este jogo podia ter sido transmitido na RBS em Santa Catarina.



8 gols, partida que ficou animada conforme o tempo e a vitória do Criciúma de forma confirmada contra o Camboriú estreando treinador, assim foi o 5 a 3 do Tigre em mais uma vitória fora de casa igual na outra temporada sobre o Figueira no Scarpelli.
A primeira etapa, só teve 1 time jogando lá no solo de Camboriú, falo do Criciúma que deitou e rolou na partida. Aos 13 já o gol de cara quando Jheimy recebeu a bola bateu em cima do goleiro, Bruno Lopes pegou o rebote e marcou o 1 a 0 do Criciúma. Aos 31 Bruno Lopes marcando e minuto depois veio o Jheimy rolando sem goleiro para o gol....domínio do Criciúma com direito a muita rapidez e a muito apoio mesmo, a atuação do Criciúma era de passeio em Camboriú.
Só que aí que veio a famosa novidade, o motivo foi que o Camboriú de cara fez o gol com Brasão(sim ele mesmo) e ainda quase faz o segundo quando veio o chute de fora da área e o Luiz espalmou. Mas o 4 a 1 veio logo após disso quando o Jheimy recebeu e tocou pro gol para ampliar o marcador.
Em várias vezes do jogo, você achava que a partida tinha sido resolvida, mas não foi bem assim. Até o Cambura reagiu no jogo com direito a Aldair aos 12 quando o escanteio foi batido e o meia do Camboriú pegou a sobra para o 4 a 2, o 4 a 3 veio aos 17 minutos quando Thiago Silva fez o gol. A partida com isso ficou super aberta, super apertada e com definição que poderia sair para ambos os lados e em jogo que ficou perigoso em favor do Tigre.
E o Golaço do Élvis pra finalmente fechar a partida? Golaço com direito a chapéu e fez o 5 a 3 pra sacramentar finalmente a vitória e encerrar a noite no Catarinense. A partida foi super animada, merecia ser televisionada e disso foi um fato, vitória do Criciúma fora de casa em jogo que quase que a vitória escapa.