terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Australian Open dia 9 e parte das quartas de final!

Vamos a análise dos jogos que rolaram entre ontem e hoje e boas partidas por sinal.Vamos a análise!

NAS MULHERES,UMA DAS SEMIS É ENTRE HENIN X ZHENG!
Tuesday, January 26, 2010
Singles - Quarterfinals
(WC)
Justine Henin(BEL) d. (19) Nadia Petrova (RUS) 76(3) 75
Zheng Jie (CHN) d. Maria Kirilenko(RUS) 61 63

Pois é parte das semis será composta por Henin x Zheng.A Henin teve um jogo duríssimo onde até ela teve que reverter um 3 a 1 pra Petrova no segundo set que mostrou o quanto a Henin está bem e pode ir pra final até com facilidade.
Já a Zheng eliminou a surpresa Kirilenko,aliás esse ano não está tendo muito o que opinar,pois tenistas como Sharapova,Ivanovic e alguns outros seguem com os problemas de sempre e as surpresas 1 ou outra vai chegando de forma sutil.
A outra semi pode ser composta pelas Irmãs Williams,mas não creio que seja garantia.Pois a Azarenka pra mim pode aprontar e tá jogando muito e boto fé no tênis da Azarenka pra competir contra possivelmente a Henin na final.



JÁ NOS HOMENS,UMA DAS SEMIS SERÁ CILIC X MURRAY!
Singles - Quarter-finals
[5] A Murray (GBR) d [2] R Nadal (ESP) 63 76(2) 30 ret. (right knee)
[14] M Cilic (CRO) d [7] A Roddick (USA) 76(4) 63 36 26 63

Primeiro falo do jogo que a ESPN AMERICANA em sua transmissão e imagem cedida pra ESPN daqui está mostrando os instantes finais,ou seja reprisando os momentos finais do jogo.Até eles ficaram impressionados que o Roddick atacou mais e foi mais ousado após a dor no ombro que estava tendo e o jogo ficou até melhor para os dois,daí Cilic jogou melhor e conseguiu ir pras semifinais.Alguém numa boa acredita em Davydenko e Cilic fazendo final do Aberto da Austrália?se ninguém acredita,pelo menos é bom não descartar.Mas sinceramente só Davydenko irá no máximo.
Já no jogo do Murray,Murray estava jogando bola e anda voando no torneio.O Nadal não podia fazer nada e aí se contunde num lance onde ele dobra o joelho e torce ele e daí deu no que deu.Murray mesmo sem a contusão do Nadal era o dia dele incontestavelmente.
Mas é um caso raro o Nadal abandonar jogos,mas no caso é aceitável e cabível,desta vez Nadal pensou como gente e não ficou se matando como tinha feito várias vezes como um insolente.Se não dá pra jogar,pra que persistir no erro?Quero crer que Nadal tenha aprendido com hoje e foi uma evolução ele ter que abandonar assim.Não é feio pra ninguém quando você não tem condição de jogo abandonar o jogo né?tem gente que abandona por coisas piores e sei que o Nadal não é disso.Mas Murray se continuar voando assim passa fácil do Cilic.Acho o Cilic fraquinho,um tenista como todos os croatas,só depende do saque.
Hoje tem a outra parte da chave nas quartas de final do masculino e feminino.

No Basquete,Calendário vira desculpa pra péssima atuação na Liga das Américas

Nenhum Brasileiro esse ano passou para o Final Four da Liga das Américas e os técnicos do Joinville Alberto Bial, do Flamengo Paulo Chupeta soltaram o verbo e disseram que a atuação dos times na competição se deu além das longas viagens e da falta de calendário e o tal deslocamento.Enquanto que Universo Brasília,Joinville e Flamengo tiveram viagens longas,o Minas foi pra mais perto ou seja para a Argentina.Joinville que foi ao México,Flamengo pra Venezuela e Minas pra Argentina e o Universo BRB Brasília para o Panamá.
Segundo o site Uol confira a declaração dos técnicos de Flamengo e Joinville:
“Os técnicos ficam com a cabeça a mil. Não podemos abrir mão do NBB, que é classificatório para os torneios internacionais do próximo ano. E temos que participar bem dessas competições, pois a cobrança é grande”, disse Chupeta. “Elas são de tiro curto, onde só se classifica um por grupo. E quando você volta sem a classificação, tem uma queda de rendimento, o time perde o foco”.“O voo teve muitas escalas e ainda atrasou. Demoramos quase 20 horas para viajar do Rio para a Venezuela”, contou Chupeta. “Tivemos problemas. O hotel ficava na praia, mas não tinha telefone, frigobar. Almoçávamos em um lugar, jantávamos em outro”.
“Uma equipe de competição tem que estar sempre preparada”, disse Bial. “Ainda chegamos do México com o time “quebrado” e fomos jogar em Bauru pelo NBB. Mas isso acontece também ocorre no futebol. Por isso é importante ter um grupo forte, que suporte a longa carga de jogos”.“A avaliação não pode ser feita em cima do resultado. É inquestionável que o basquete brasileiro deu um salto de qualidade. O Joinville evoluiu muito e ganhou experiência por ter participado da Liga das Américas. O fato de não ter conquistado o título não é motivo para preocupação”, disse Bial.

Primeiramente,a falta de organização notada pelas as sedes dá pra entender até,pois esperar organização em países de quinta como Panamá,Venezuela é praticamente um fato impossível.
Segundo,me pergunto o quanto o Flamengo não soube jogar e é cada vez mais dependente de Marcelinho e suas bolas de 3 e também em seus jogos na Venezuela não jogaram nada.Já do lado do Joinville além da experiência adquirida,se tivesse deixado o seu adversário Obras Sanitarias virar na primeira partida por puro desleixo e transformando num resultado ruim,algo que podia se administrar o Joinville estaria até levando seu final four pra Santa Catarina.
Ou seja no final das contas,a culpa é do cansaso,a culpa é de tudo quanto é coisa,mas a bola jogada e a mudança de foco mesmo eu admitindo que organização em alguns países é uma verdadeira porcaria,no final das contas tudo vira desculpa.
Ano que vem tem mais e aí podem ter uma sorte melhor,nessas horas os times da Argentina jogam mais bola,falam menos e agem mais por incrível que pareça.E enquanto continuar isso,o Brasil no basquete não vai pra frente. E sabe qual é o mais engraçado?O Basquete Brasileiro tem poucas competições pra disputar ao contrário do futebol que tem 1000 torneios no mesmo ano(modo de falar claro).Porque se reclama com tão pouco hein?mérito que é bom nada!Vai entender!
Mas no NBB essas 4 equipes chegando com mais algumas,é o destino da competição esse ano.

Falamos da Fórmula Indy e seu traçado principal

Segundo o site Uol,os donos da competição da fórmula indy já destinaram o traçado pra competição ou seja o GP de SP que será realizado no dia 14 de março.
Segundo alguns nenhuma surpresa o traçado começar com largada no sambódromo de SP e passar até pelo um pouco da Marginal Tietê.
Partindo pra outro lado,será que não preocupa se rolar enchentes ou algo assim?Pois o trecho da corrida é totalmente numa parte onde rola e é ponto de alagamento em SP.
E até quem não mora em SP,vê na TV que o trecho faz parte de ponto de alagamento.
E olha que as chuvas não param por lá ou algo assim e sem contar em bueiros fechados que existem e só estão atrapalhando.
Foram montar outros trajetos como por exemplo o Parque do Ibirapuera,mas além de politicagem nos traçados o trajeto era beem pequeno e aí tiveram que apelar pra esse traçado que também passa por perto do Prédio do Estadão pra quem não sabe e conhece SP.
Veja a foto do traçado e digam o que achou.Olha que pode ter mudanças ainda vistas por aí.