terça-feira, 14 de julho de 2015

Grêmio 0 x 1 Criciúma: Copa do Brasil 2015 é no blog!


Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com


Quem iria olhar para o resultado e ver que o Grêmio que estava encantando e sempre se dizia "é legal ver o time do Roger jogar" jogar mal e perder contra o Criciúma que na série B tem a sua ruindade, o Luiz é eleito quase todo o jogo melhor da partida pelas rádios em Criciúma e jogar de tal forma que até juro que me assustei? E pode ser uma vantagem importantíssima para a partida do Heriberto Hulse, diga-se de passagem.
O Torcedor do Tigre tem que estar hiper orgulhoso do que o seu time jogou na noite da Arena do Grêmio, jogou mais bola que muito mais jogos da própria série B contra adversários fracos....o Pet viu, o Criciúma viu o que tinha de fazer e fez direitinho contra um Grêmio que estava com um Douglas devendo e várias peças que estavam devendo demais na noite gaúcha.
O Primeiro tempo, se resumiu isso. O Grêmio não tinha espaço, o Grêmio não tinha objetividade e o Criciúma é que tomava conta do jogo com direito a chances de ouro, apesar que o tricolor gaúcho é que também tentava algo porém sem sucesso. É até meio sem jeito e meio sem sentido o que falei frases atrás, só que foi o que realmente aconteceu em espaços de tempo na Arena do Grêmio.
O Criciúma faz o gol do jogo, quando Geromel falha(aí é sem novidade) e o contra-ataque do Tigre começa a se desenhar com o Rodrigo cruzando a bola na área, Pedro Rocha e Lucca sobem juntos, na imagem da TV se mostra que teve gol contra do garoto gremista mas a arbitragem deu o gol ao Lucca e o placar foi aberto na Arena.
Na segunda etapa, o Criciúma tava só na dele, esperando chances pra liquidar a vantagem. Até uma delas com o Paulo Sérgio.....a sorte que é o Paulo Sérgio, pois se fosse algum outro era 2 a 0 que causaria mais problemas aos comandados do Roger. Grêmio meteu bola na trave, botou o Luiz pra trabalhar e a zaga do Criciúma trabalhou bastante na segunda etapa, nem a saída do Douglas resolveu o problema gremista no jogo e o Criciúma arruma uma vantagem providencial para a partida da volta no Heriberto Hulse.

ABC 1 x 4 Paraná: Série B 2015 é no blog!

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major


Acompanhando as imagens da TV, estava eu ligado na Rádio Globo Natal e o Marcos Lopes narrador de lá dizendo que o ABC tomou goleada inexplicável e que o Paraná passeou em campo.
Claro que é cedo demais pra dizer que teve alguma coisa do Fernando Diniz na mão, os resultados teriam que começar a chegar igual hoje para significar alguma coisa sem falar na somatória de paciência com o próprio treinador ainda quando surgir uma certa sequência de derrotas.
Pra quem não sabe e isso fui me informar bem depois, o ABC teve o Frasqueirão de portões fechados pelo o motivo de tomar punição por jogo anterior e com isso surgiu o cumprimento da punição em portões fechados.
A primeira etapa foi bem sonolenta, sem grandes chances e com a equipe abecedista em pênalti do Luciano Castan(pênalti muito bobo), Edno bateu e fez o gol do ABC no jogo(sim o ex Lusa, Botafogo e outras equipes onde esteve dando aquela enganada) e ainda teve o Marcos defendendo bolas que seriam a ampliação de placar do ABC no jogo.
Na segunda etapa, o ABC voltou mal e Dal Pozzo não fez nada em nenhum instante nem nas alterações para o ABC voltar a ser o mesmo do primeiro tempo. E a eficiência paranista falou mais alto, teve até bronca do Fernando Diniz que o estádio vazio se dava pra ouvir e isso deu certo a ponto do gol de empate paranista ter sido em impedimento puro, gol do Danielzinho em sobra de chute travado onde o jogador da equipe paranista dominou sozinho e fez o gol de empate.
Passou a boiada inteira após disso, ou seja, o Paraná esteve bem e principalmente Rafael Costa que entrou na segunda etapa e deu passe para Henrique tocar na saída do goleiro abecedista, é a virada paranista no Frasqueirão. E o placar foi ampliado quando Ricardinho deu passe para Danielzinho receber e tocar na saída do Saulo após se livrar de marcação dupla.
E pra liquidar o passeio/vareio principalmente na segunda etapa em favor do Tricolor da Vila, deu tempo do Lucas Pará que tinha entrado na segunda etapa completar a goleada e a primeira vitória nas mãos de Fernando Diniz que já teve que dizer que tem trabalho e não tem mágoa....aliás o Diniz que se cuide, qualquer resultado vai ter gente o querendo derrubá-lo.
E o ABC? Gilmar Dal Pozzo resolveu falar algo no final de jogo, tire suas conclusões: http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/116441 e ainda o ABC acertou com as contratações de Neto volante que estava no Campinense e o Rafinha que estava no Atlético Paranaense.

Mogi Mirim 3 x 1 Macaé: Série B 2015 é no blog

PS: Sem foto!




Macaé é um dia no cravo e no outro a ferradura. A defesa consegue falhar outro dia contra o Bragantino e em outro dia consegue ser eficiente para gerar empate ou vitória e hoje consegue a proeza de perder pra time mais fraco e que virou time para parentescos do Rivaldo onde Rivaldo acaba apadrinhando a equipe e pior é o currículo do Rivaldo se sujeitar a fazer essas coisas no Mogi Mirim e entrando até em rota de colisão com o torcedor por lá.
Falando da partida e da vitória do Mogi Mirim contra Macaé(porque ainda insistem em confundir Mogi Mirim com Mogi das Cruzes? Uma cidade é diferente da outra e parem com isso....se bem que depois de ouvir que São José dos Campos fica no ABC Paulista vindo de rádio lá em Venâncio Aires no jogo de Futsal outro dia....não me surpreende mais nada), tivemos a equipe de Mogi simplesmente liquidando o jogo em 45 minutos para depois apenas administrar a partida.
Primeiro ataque do jogo e jogada começada por Rivaldo que ligou a Serginho que cruzou para Rivaldo Jr se antecipar e fazer o primeiro. Não me lembro de finalizações e oportunidades macaenses no jogo de fato, tirando um lance ou outro.
O 2 a 0 saiu na penalidade quando houve o toque de mão claríssimo e o Rivaldo bateu o pênalti no estilo contra a Turquia em 2002, a diferença é que bola do lado e goleiro do outro e Rivaldo Jr quando Macaé fazia mal a linha de impedimento, tocou na saída do goleiro e o 3 a 0 pra liquidar.
Na segunda etapa, o time Macaense tentava algo, mas muito pouco honestamente e Mogi nem teve dificuldades para administrar o jogo. Macaé descontou lá nos 34 do segundo tempo na penalidade que Pipico converteu.
Mogi Mirim fez o jogo ficar fácil, aproveitou as falhas na zaga de Macaé que foi uma mãe esta noite e fez uma vitória fácil com direito a família aparecendo.(Família do Rivaldo claro)

Brasil vence e avança no Mundial de Areia






Acima, o vídeo dos melhores momentos do 2 a 1 em que deu Brasil seguindo em frente no Mundial de Futebol de Areia e deixou a Espanha fora passando o Irã no grupo.
Vídeo da FIFA e que até qualquer um no youtube pode ver, jogo que se destacou demais os goleiros Dona e Mão de ambas as equipes mantendo o placar baixo, principalmente o goleiro espanhol que fechou o gol quando ainda estava 1 a 1 no placar,
Fiquem com o vídeo! E quinta tem Brasil x Rússia as 10 da manhã, valendo vaga pra semifinal, é jogo de mata-mata e dos bons chegando aí lá em Espinho, Portugal.

Pan-Americano Toronto 2015 nesta segunda

Sei que postagens como essa sobre o resumo do dia acabam demorando pra sair e as vezes até na calada da noite sai, só que o Blog não dorme no ponto e vamos a tudo que rolou nesta segunda e nesta terça que já está em andamento tem mais e será assim até o dia 26 no Pan de Toronto.



COMEÇO COM O FUTEBOL....
Teve rodada do masculino, e até pude ver o Uruguai ganhando de 4 a 0 de Trinidad e Tobago em jogo de domínio do começo ao fim. Aliás, no futebol e em muitas modalidades você nota que os jogos tem um desnível onde se complica quem quiser, ao contrário das Olímpiadas onde o buraco é realmente mais embaixo.
No outro jogo do dia teve México x Paraguai empatando em 1 a 1.


TÊNIS
Evento que nem câmera tem, deveria ter só que não tem. E aí vou destacando a baita semana de Guido Andreozzi que é jogador conhecido no circuito ainda mais quem se liga em Challengers por exemplo, e o Argentino está nas semifinais mistas com a Maria Irigoyen e está nas semifinais da chave masculina onde enfrentará o Dennis Novikov(eliminou o Orlando Luz) e do outro lado o Facundo Bagnis enfrentará o Barrientos da Colômbia, podemos ter uma final argentina sem surpresas no tênis. E aí me pergunto se não caberia tenistas brasileiros jogando o Pan e se preparando pra mais pra frente hein.....até ouvi papo que Marcelo Melo e Bruno Soares queriam jogar o Pan.



PÓLO AQUÁTICO....
Jogo nem passou por aqui, passou pela Tyc Sports na Argentina e em demais por aí. Brasil indo pra final do Pólo Aquático Masculino, bateu a Argentina por 15 a 9 e terá os Estados Unidos na final da competição, onde a parada é mais embaixo.



VÔLEI DE PRAIA
As duplas Brasileiras estrearam sem dificuldades,  2 sets a 0 sobre a dupla da Nicarágua no feminino e no masculino 2 sets a 0 sobre a dupla de Aruba.
Válido destacar o último jogo do dia onde tinha a dupla de Porto Rico e de Trinidad e Tobago, e o saque do Roberto Rodriguez da dupla portorriquenha. O Cara sacava o "Jornada nas estrelas" a lá Bernard e saque dificultava a recepção alheia, e tá valendo sim.
No mais, é aquela de vitórias sobre cada uma e o nível bem baixo no Pan-Americanos, até gente um pouco acima do peso ideal acaba jogando e pra algumas duplas o momento vira até diversão como se tivesse na praia jogando, sendo que no profissional não dá pra ir para esse lado, se é que me entendem bem.



JUDÔ
Ahhhh o Judô, tem sido a graça dos Pan-Americanos e até quando tenho ligado na transmissão do Sportv onde Sérgio Maurício tem narrado aí que a coisa fica completamente boa.
O Ouro do Thiago Camilo salvou a pátria brasileira no dia, teve lutador que se preparou o ano inteiro e na hora da luta depois de 2 minutos começou a cansar e botar língua pra fora, até isso é de tirar gente do sério e o mesmo ganhou na disputa da medalha de bronze, falo do Victor Penalber. Teve a Mariana Silva ganhando o bronze e a Maria Portela também(com show da Rosicléia no banco) e em lutas onde foi muito ali....pau a pau. O Thiago Camilo foi ganhar luta devido a punição que deram ao Cubano por 2 vezes....para ver como que foi tudo.



OUTROS COMENTÁRIOS E ADJACÊNCIAS....
Quadro de medalhas é esse, Brasil em sexto, Argentina logo atrás e o Canadá lidera seguido dos Estados Unidos(e muitas provas com times B, C e até D se brincar): https://twitter.com/alem_do_futebol/status/620774354540994560
Pude me ligar um pouquinho na "Las Leonas" no Hockey feminino sobre grama, onde 9 a 0 em cima do México e só um milagre tira a medalha de ouro delas, lá ninguém bota a mão, ninguém pega.
Mais resultados do dia? Aqui via site oficial da competição: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-13.htm
E enquanto que o Comitê Organizador da competição fez a várzea total de falta de câmeras em muitos eventos....tem canal que vai levando tudo e farão de tudo pra levar determinados eventos que a TV internacional não fez, até se Sportv e Record fossem fazer isso seria sensacional pra todos, mas esse esforço sei que não irão fazer, é a mesma coisa que eu virar pessoa bonita pra muitos por ai.
Veja o esforço que a Tyc Sports já tem feito e vai fazer para o Handebol Masculino pra transmitir os jogos Argentinos: http://www.tycsports.com/noticias/Toronto-2015-como-se-transmitira-el-handball-en-TyC-Sports-y-TyC-Sports-Play-20150712-0013.html Pra ver como tudo tem andado.




E logo com mais no blog, por enquanto é só isso.