segunda-feira, 4 de abril de 2011

Copa Tv Tribuna de Handebol Escolar nessa segunda


Sem Firulas vamos falar da última rodada da primeira fase da competição,passa 2 de cada um dos grupos masculino e feminino,vamos nessa enfim e você que lê o blog pelo menos,vem comigo vem!

PRIMEIRO AS MENINAS E QUEM SE CLASSIFICOU E ARTILHARIA TAMBÉM

Grupo A
EM Maria Aparecida de Araújo 7 x 2 Colégio Santa Maria
Colégio Vértex 10 x 7 EE Barnabé

Grupo B
Liceu Santista 2 x 15 UME Rui Barbosa
Liceu São Paulo 9 x 1 Colégio Don Domênico

Grupo D
EMEF Hortência Q. F. Botelho 0 x 1 Colégio São José
Colégio Afonso Pena 6 x 10 Colégio Pequeno Príncipe

Grupo E
EE Fernando Azevedo 0 x 10 EE Santa Cruz dos Navegantes
Colégio Objetivo Santos 18 x 7 Escola Regina Altman

Grupo F
Colégio do Carmo 5 x 7 EM Gov. Franco Montoro
Colégio Objetivo Praia Grande 6 x 4 Colégio Jean Piaget

Falamos de tudo,no A o Maria Aparecida de Araújo se classificou ao lado do Vértex.Mas o Maria Aparecida se classificou vencendo todas.
No B,Rui Barbosa ganhando todas e até com goleada contundente de 15 a 2 e até tem a artilheira do campeonato atualmente e Liceu SP também passou de fase.
No C,tivemos folga já que os 3 do grupo já jogaram e passou 2 ali que foi Ary da Souza Silva e Integração.
No D que teve rodada hoje Pequeno Príncipe que venceu as três passou ao lado do Afonso Pena que mesmo perdendo já estava lá,só era briga de lideres.
No E,Na disputa de primeiro colocado do grupo o Objetivo Santos levou a melhor em cima do Regina Altman mas os dois estavam classificados.
E no F,Franco Montoro e do Carmo em um dos jogos mais disputado do dia embora elas estavam na próxima fase no quesito briga pra terminar em primeiro no grupo tivemos o Franco Montoro ganhando no aperto.
Na Artilharia até agora Jéssica do Santos com 23 gols do colégio Rui Barbosa e com 20gols a Lígia Francisco do Vértex e o resto vem com 16 gols,15 e assim vai e até no site da competição lá tem tudo.
Aliás bem organizado por sinal.




AGORA SÃO OS MENINOS
Grupo A
Colégio do Carmo 3 x 4 UME Padre José de Anchieta
Liceu Santista 3 x 8 Colégio Pequeno Príncipe

Grupo B
Colégio Santa Maria 7 x 19 Colégio Integração
Colégio Jean Piaget 6 x 6 EM Gov. Franco Montoro

Grupo C
Colégio Objetivo Guarujá 8 x 6 UME João Ramalho
Colégio Vértex 10 x 6 EE Barnabé

Grupo D
Escola Regina Altman 3 x 4 Colégio Don Domênico
Liceu São Paulo 7 x 8 Colégio Presidente Kennedy

Grupo E
UME Rui Barbosa 16 x 4 Colégio Metodista de Bertioga
EE Dr. Paulo Filgueiras Junior 5 x 3 Colégio Coração de Maria


No A,Carmo e José de Anchieta fizeram um jogo tão disputado que num pequeno flash feito na programação local lá em Santos,se via de verdade as duas equipes marcando demais.Claro que a TV faz destaque pros goleiros e tal,mas se você pergunta pra um comentarista de Handebol tipo Carlos Alberto De Simone(da ESPN Brasil)ele vai dizer que a marcação que a garotada fez é destaque.Ou seja a parte tática só se olha em competições de futebol e quando a pessoa não é garotada.Foi o que se viu nesse jogo,o Carmo caiu fora e o José de Anchieta e o Pequeno Príncipe passaram de fase,aliás foram as 2 equipes que jogaram mais no grupo.
No B,Jean Piaget ganhou no saldo da equipe do Franco Montoro e na base do empate conseguiu a classificação,na segunda vaga enquanto a primeira ficou com o Integração sobrando.O Jean Piaget meio que jogou com o regulamento debaixo do braço pra conquistar a segunda vaga do grupo,já que a primeira colocação estava complicada.
No C,Vértex e Objetivo Guarujá se classificaram sem problemas.
No D,Última rodada com resultados de puro equilíbrio mas quem se classificou foi o Presidente Kennedy sobrando em primeiro e em segundo na disputa pela a classificação que era um dos jogos chaves do dia,o Don Domênico ganhou apertado e emocionante por 4a 3 e passou de fase.
Já no E,O Coração de Maria mesmo perdendo foi se classificar e o motivo foi saldo de gols,já que o saldo das outras 2 escolas que brigavam pela a segunda vaga no grupo era negativo até demais,enquanto a escola tinha 10 de saldo.O Rui Barbosa sobrou no grupo.
Artilharia do lado masculino temos Matheus Santos do Integração com 29 gols,9 gols atrás vem o Ítalo Castro do Rui Barbosa e com 14 gols vem o do Presidente Kennedy Lucas do Amaral.






ESTAVA LENDO O REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO E ME DEPAREI COM ISSO
Esse artigo merece ser comentado:
IX – Das Faixas e Cartazes
Artigo 23º. – Fica proibida a fixação de faixas, cartazes, placas e bandeiras em qualquer área do ginásio em que estejam sendo realizados os jogos deste evento.
Me lembrei do protesto de Franca domingo,realmente a TV quem tem tem medo né e nas Afiliadas também não é?E olha que as Afiliadas fazem um trabalho até melhor que a própria Globo quando pega o “todo o brasil” ao invés de algo local.
Realmente,quem tem tem Medo não é TV!Sei que são episódios isolados,mas me fez lembrar disso lendo esse querido artigo da competição.



Enfim é isso e logo voltamos com mais novidades lá do torneio na Baixada Santista que nesses anos de Blog até confesso que faço milagres pra conferir a competição.Se você estiver acompanhando a competição in loco e é leitor aqui e quiser dar uma ajudada com algum comentário importante,será muito bem vindo de coração.
Tudo é bem vindo!

Duas trocas e numa mesma atitude


Dois treinadores no qual foram demitidos de seus clubes,chamo atenção principalmente a uma espécie de parentesco na forma como Geninho e Dimas Filgueiras foram demitidos de seus clubes(Atlético PR e Ceará respectivamente).A atitude das diretorias(leiam-se Malucelli do Atlético e Evandro Leitão do Ceará)foi simplesmente a mesma,a causa que se deu pra demissão dos dois foi a mesma coisa ou seja: FOI DECISÃO DA DIRETORIA!
Não vim aqui pra duvidar,só vim pra constatar que as 2 equipes não tinham crises e viviam momentos bons até na própria temporada(só com parentescos pequenos).
E uma diferença pode se constatar: enquanto Dimas foi ouvacionado(diga-se de passagem merecidamente e de forma grata essa valorização)a demissão de Geninho,via-se de forma praticamente indiferente.
As duas equipes se contratam jogadores pra opções tem time que pode ter opções máximas que assim farão um baita Brasileirão.
Mas no teor da mesma atitude das diretorias,nota-se que não existe hora para treinador ir embora e muito menos a análise imediatista que só resultado é que derruba.
E se teve alguma confusão interna entre essas duas demissões?Que nada,não teve nada disso!
Já perceberam que se tomam mesmas atitudes quando menos se esperam?
Agora virá Mancini no Ceará e Adílson Batista no Atlético,e ou por resultados ou por alguma coisa,eles podem saber que podem ir pra o olho da rua mais tarde.
Futebol como qualquer esporte é imprevisível do mesmo jeito pouco importa.Aliás trocas que uma aconteceu hoje e uma semana passada com despedida no sábado.



O QUE PENSO DAS TROCAS E DA ATITUDE?
Penso que a do Dimas como já até disse aqui o presidente do Ceará quis tirá-lo talvez pra não manchar a imagem dele e até ficar bem com a torcida,mas a atitude não vi com bons olhos,não seria uma boa hora.Como dizia o outro: o show tinha que continuar!Mas eu aplaudo de pé a gratidão exata a Dimas que fez esse clube na hora que mais que precisava fazer algo.Quanto a Mancini dar certo no Ceará,digo que da última vez que o Ceará tentou treinador do eixo Paulista não deu muito certo e o treinador até modificou o modo de jogar do clube.Pode dar certo sim,mas Mancini não pode inventar,algo que as vezes ele adora inventar.
Quanto a relação a troca que pra mim é a notícia do dia até mais que qualquer notícia do eixo rio-SP ou de outro eixo que foi essa do Geninho por Adílson Batista,digo que se viu um pouco de ganaciosidade até porque no quesito treinador Adílson Batista é mais treinador que o próprio Geninho e deve ter encontrado um motivo até as vezes estranho pra fazer uma troca dessa e olha que Geninho estava tentando arrumar o Atlético PR e estava bem.Se Adílson Batista pode dar certo lá?Se for o da Época de Cruzeiro,talvez e se foi o da época de que foi injustamente demitido pelo o Santos pode ser.Embora a atitude parecia meia absurda(não gosto de mudanças quando algo nota-se que até está bom e sem crises e sem problemas)talvez como falo "cagadas ensaiadas" podem dar certo.


Enfim é isso,mas já notaram na semelhanças de atitude das duas equipes?Não tem hora pra treinador ir embora ou permanecer no clube,já se notou isso independente se é certo ou não.