sábado, 19 de dezembro de 2015

Na Cobertura In Loco do Blog no NBB, Paulistano vence Paschoalotto Bauru

Penúltima cobertura in loco da temporada 2015 do Blog do Igor, já que as férias estão chegando perto e o esporte começando a parar também pras festas de final de ano e a partida do televisionado da REDE TV e no rádio através do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru(com equipe completa in loco aqui da Capital Paulista e todo mundo falando!) o Paulistano venceu o Paschoalotto Bauru no placar da foto onde tivemos um jogo que deu uma melhorada na reta final, mas em muitos momentos o jogo ficou mais pegado do que de realmente qualidade ao contrário que muitos pensam.
E o Público? Pela primeira vez pude me surpreender com o público por lá, fico falando e isso não passa de uma verdade sobre os públicos da Capital Paulista não terem torcida pra apoiar até comparando com demais centros, as vezes surge gente de sei lá aonde ainda mais nos playoffs em jogos no Paulistano. O Público estava até bom lá na Rua Colômbia, e isso nem posso falar que é a coisa de liderança porque em outras temporadas tinha campanhas boas da equipe do Gustavo de Conti mas o público era o mesmo independente se estivesse em último ou em primeiro tirando RARÍSSIMAS EXCEÇÕES. Isso tenho que dar a mão a palmatória e ser coerente.
O Paulistano tem méritos na vitória de hoje? Sim
TÁ PARECENDO que o Gustavo de Conti tá buscando se preocupar mais em jogo e fazer o time jogar? Sim, embora vamos esperar o quesito playoff onde aí é que veremos se essa equipe evoluiu ou toda a primeira fase será jogada fora outra vez. Todos sabem aqui, e não escondo que não vou com a cara do Gustavo de Conti, só que existem coisas onde temos que falar, elogiar quando preciso e até querer que se continue para o bem do próprio esporte e até dele mesmo, ainda mais no quesito trato com o imprensa por exemplo.
E vou em uma fala de Rafael Antônio do Jornada Sportiva enquanto todo mundo analisava no final de jogo onde também dei lá minha participada, é o típico jogo que se a equipe bauruense pega o vídeo do jogo e assiste.....conserta os erros e não perde mais nenhuma do Paulistano. E até ampliei essa com relação a outras equipes que podem enfrentar pau a pau a equipe do Paulistano que o trabalho e o começo é bom(MESMO COM 500 EM CASA E 2 PARTIDAS FORA, algo que quando Brasília passou por isso no mês de Janeiro até quiseram falar de favorecimento, e agora...tem time que tá com tabela bagunçada e jogada assim, o que vão dizer? E questionar isso, não é desmerecer campanha, entenda bem) só que é o típico adversário que enquanto o Gustavo de Conti estuda de um lado, os outros terão que estudar e verão que dá pra conseguir vencer, embora alguns vão se esbarrar na inferioridade que aí não tem como fazer milagre(Franca terça terá bem essa da inferioridade no meio, na barreira, só pra citar).
Um outro detalhe que se viu na partida, foi que Caio Torres dominou o garrafão mais uma vez e o cara tem estado intratável no quesito qualidade e disso é fato. Foi bem contra Mogi, foi bem contra Vitória, bem contra outras equipes em outras coberturas que fiz neste começo de temporada por lá.
E o Dawkins? Esse acabou mais uma vez com a partida e TODOS sabem que quando ele entra inspirado e ainda é ajudado com o adversário estendendo tapete vermelho, fica difícil segurar. Até o Lucas Rocha enquanto se comentava o jogo, enxergou algo que se demorou a enxergar que era o Alex a marcar o americano e não o Ricardo Fischer. Mas aí era tardio demais e o Dawkins sobrou na partida.
Dito amplamente todas essa situações, vamos falar do jogo que lucramos mais. As vezes o post é grande, só que não tem como não deixar passar certas coisas.
Primeiro quarto, teve jogo pegado. equilibrado de começo com até algum amasso de aro. Mas depois, a equipe bauruense simplesmente passou a frente numa bola de 3 do Ricardo Fischer somado com uma bandeja do Hettsheimeir pra abrir 17 a 12. Só que o Paulistano voltou a encostar e a passar na frente. Sabe como o quarto terminou? Bola pra 3 do Paulistano e depois na saída péssima de bola bauruense, o Paulistano recuperou e o Valtinho fez no estouro do Cronômetro para o 25 a 21 em favor dos comandados do Gustavo de Conti.
No segundo quarto, uns 4, 5 minutos sem pontuação bauruense e somados a falta de defesa....fazem o Paulistano alongar a vantagem onde chegou em 10 pontos, só depois disso que o time bauruense tentou reagir até com bola de 3 do Wesley Sena, mas o Paulistano era o dono do jogo e fazia todo o dever de casa possível. 39 a 32 conforme a foto abaixo em favor do Paulistano.
Volta do intervalo, onde o Paulistano chegou a abrir 11 de frente mas aos poucos a equipe bauruense foi tirar vantagem. Com Hettsheimeir, com Ricardo Fischer e com um Robert Day(que esteve apagadíssimo hoje) e nos lances livres do Ricardo Fischer....a vantagem baixou pra 4 pontos, 55 a 51 para o Paulistano que meio que controlava a partida.
Último quarto, volta o Caio Torres aparecendo no jogo enquanto o time bauruense com bola de 3 do Robert Day incendiou o jogo e a torcida bauruense que tinha lá. A vantagem só diminuía ainda mais com bolas de 3 bauruenses e faltando 1 minuto e pouco....cesta e falta no Robert Day pra dar lance livre e a vantagem só cair pra 1 ponto.
Mas em apenas 4,5 vezes no jogo.....um tapete vermelho estendido no ginásio para o Dawkins passar na bandeja sem dificuldades, para que o Caio Torres ficasse sozinho no garrafão e o Paulistano fez ficar na frente em alguns momentos. Momentos esses que fizeram Robert Day caminhar em uma posse de bola e nem bola de 3 ser suficiente pra ajudar, e com isso nos lances livres e na mais pura defesa e eficiência....deu justa vitória do Paulistano lá na Rua Colômbia.
Próximo adversário das equipes no último jogo do ano, já que o NBB só volta dia 8? Paschoalotto Bauru enfrenta a Liga Sorocabana de Rinaldo e Cia em Sorocaba as 8 da noite, já o Paulistano.....terá Franca em casa as 7 e meia da noite.
Cestinhas? Lado do Paulistano tem 22 pontos do Dawkins(deitou e rolou), 20 do Caio Torres(anda fazendo um NBB sensacional até o momento), 13 do Gruber e 12 do Valtinho(sabe o Valtinho da época da Unitri? Lembrou um pouco). Já o lado bauruense, o lado do Paschoalotto Bauru teve 20 pontos do Hettsheimeir, 2 jogadores com 11 pontos cada(Alex e Ricardo Fischer) e 2 jogadores com 10 pontos cada(Robert Day e Jéfferson).
E só uma dica, logo logo por aí deve sair o vídeo onde você pode ver e rever a partida na transmissão da REDE TV, eles estão acostumando a fazer isso. E com relação ao trabalho de rádio quando tem transmissão da REDE TV, volto a desconfiar e achar que tem algo da Liga aí, pois a própria Rede TV mudaria o seu jeito de agir com rádios, algo que ela fez no Paulista de forma perfeita? Tem alguma coisa estranha, porque nas pretensões normais era pras rádios não serem incomodadas assim como no Paulista. Começo a desconfiar que tem algo da Liga aí, não sei não.
Justa vitória do Paulistano pra levar a liderança e o Paschoalotto Bauru perdeu jogo que poderia ter perdido, embora pode corrigir e dar o troco em Bauru lá na Panela e o confronto entre essas duas equipes sempre tem esse jogo pegado, não emoção e sim jogo dessa forma, e nem é hora de pegar pra Cristo, o time tinha jogo complicado onde isso poderia acontecer.




GALERIA DE FOTOS
Aquecimento das equipes, turma do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru marcando presença(como o Blog do Igor através deste que vos fala olha pra elas), encorpagem em volta do ginásio para receber a TV(REDE TV no caso), imagens da partida, imagens da torcida(e verão que não estou mentindo público bom), banco das duas equipes, vestiário das equipes, a piscina do clube e a entrada dele por dentro claro, equipes se cumprimentando. E também tivemos o Jhonatan, Caio Torres, Ricardo Fischer, Leo Meindl....todos falando ao microfone do Arthur Sales no Jornada Sportiva/Jovem Auri Verde e ao João Paulo Vergueiro na Rede TV e também o ônibus lá fora bauruense.
No mais é isso, fiquem com as fotos e se não sabe do blog nas redes sociais, o twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é a página oficial no facebook.com/blogdoigor05.























Em Pleno Sócios Fundadores, Weber Bahía vence Gimnasia Indalo na LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar




PS: Vejo gente querendo saber como se chama a equipe de Comororo Rivadavia, vejo gente chamando a equipe de Comodoro. O VERDADEIRO NOME É GIMNASIA INDALO, mas pode se chamar de Gimnasia Comodoro ou apenas Gimnasia que tá tudo bem, qualquer coisa fora dessas 3 opções, beira a atrocidade, igual gente chamando o San Martín apenas de Corrientes(coisas que vejo "vulgos entendedores" fazendo isso)




E o temor do Ricardo Scazzino, narrador da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia(que já prometeu estar no Panamá pra cobrir o Gimnasia Indalo in loco na Liga das Américas como ouvi no ar ontem) sobre a partida de ontem, foi mais que confirmado. E esse temor era a garotada do Weber Bahía Estudiantes junto aos 3 estrangeiros da equipe onde até viram o Ivanov ser aquela famosa incógnita, sem contar na correria dada e na hora crucial o Weber Bahía foi de uma extrema frieza e competência pra definir a partida e conseguir um 86 a 81 de forma espetacular em um lugar onde não é fácil vencer que é o Ginásio Sócios Fundadores em Comodoro Rivadavia.
Falando da partida, o Gimnasia começou meio frio no jogo e a equipe de Bahía Blanca simplesmente largou na frente. Mas aí começou a surgir as bolas de fora que são muito característica da equipe, como Nico De Los Santos, Schattmann para o Gimnasia Indalo não ter tanta força e conseguir virar o placar e largar ele no 22 a 16 no fim do quarto para os comandados do Gonzalo García(Gonzalo vai encontrar o Flamengo na Liga das Américas, reencontro exclusivo pois ele já treinou o Flamengo).
No segundo quarto, o Weber Bahía melhorou demais no jogo. Claro que no quarto quase inteiro com direito a rotações em ambos os lados, o Gimnasia Indalo sempre manteve uma pequena vantagem. mas com Fjellerup, com Levy, Johnson levando vantagem sobre o Sam Clancy.....os comandados do Sepo Ginóbili("Se levantó el Sepo y no el Cepo", como diria a piadinha que rola na Argentina com relação a situação do país na parte de dólar x Euro) empataram o jogo na última hora e Gimnasia e Weber Bahía foram empatados em 42 para o intervalo lá na Patagônia Argentina.
Na volta do intervalo, muito equilíbrio, mas muito equilíbrio mesmo. Só nos últimos minutos de quarto que o Gimnasia Indalo abriu uma pequena vantagem com direito a Aguerre e Nico De Los Santos pontuando, mas se existia jogo apesar do 63 a 58.
No último quarto, enquanto Fjellerup, Redivo, Levy apareciam de um lado, do outro aparecia Aguerre, De Los Santos, Schattmann....e ficou devendo uma aparição do Leo Mainoldi que andou aparecendo em muitos jogos, mas ontem não achei que foi bem. E tudo foi se resolver na reta final faltando 1 minuto pro fim. E aí que surgiu a competência da mescla entre garotada, gringos que deram certo. O Gimnasia Indalo errou os seus últimos ataques e o Weber Bahía abriu vantagem ainda mais na bandeja do Lúcio Redivo e numa bola de 3 crucial do Ivanov, e nos lances livres a vitória foi pra equipe do Sebastian Ginóbili.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía Estudiantes teve 20 pontos do Pavel Ivanov, 17 do Jamaal Levy, Fjellerup com 14 pontos, 13 do Anthony Johnson e 10 do Redivo. Já o Gimnasia Indalo teve 19 do Federico Aguerre, 17 do Nico De Los Santos, 16 do Sam Clancy e 10 do Schattmann.

Na LNB Argentina, Lanús vence Ferro e segue crescendo na Liga

Foto: LNB.com.ar





Se tem uma equipe que anda crescendo, que anda conquistando vitórias em sequência, esse alguém se chama Lanús. Até com peças como Bruno Bertone, Green, Omar Cantón, Cantero a equipe treinada por Germán Intonio venceu o Ferro por 93 a 83(e que pena que não estava o Juan Martinich narrando no Streaming ontem).
Falando da partida, no primeiro quarto já o Lanús começou na frente, dominando as ações e o jogo enquanto em grande parte do jogo se via o Ferro não ter reação para reverter isso, além de uma equipe muito errática em quadra no quesito passes, defesa e jogadas trabalhadas que eram mal trabalhadas(embora tinha o mérito de defesa do Lanús). Com Pablo Bertone, com Green e com um basquete simples, o Lanús largou na frente por 22 a 12 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, a equipe "verdolaga"(O Ferro) chegou até a encostar em 5 pontos, mas a reação parou por aí pois foi mais do mesmo que se encontrou no primeiro quarto. Ferro bem errático nas coisas mais simples e o Lanús dominando tudo e fazendo a vantagem aumentar pra apenas 15 pontos(o Ferro ainda saiu no lucro antes do intervalo) e com uma bola de 3 do Pato Rodriguez, 44 a 29 na ida para o intervalo, Lanús na frente.
Volta de intervalo, e tivemos o Ferro até começando melhor fazendo 6 a 0 de início mas tudo parou por aí porque o Lanús voltou aos domínios até com uma sequência de 9 a 0 que baixou qualquer tipo de reação "verdolaga" no jogo. O Trio Green-Bertone-Cantero puxava o Lanús para a administrada no placar e no máximo que o Ferro tentava baixar era pra 10 pontos, o que não mudou muito no último quarto.
Até eu lembrei de um jogo que fiz cobertura aqui pelo o blog onde um time se abriu 10 de frente e a situação não mudou tanto assim.
A vitória é "granate", a vitória é do Lanús ontem.
E até peço desculpas pela a demora, algo que expliquei ontem durante a madrugada nas redes sociais enquanto atualizava tudo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lanús teve 19 pontos do Green, 15 para Pablo Bertone, 13 do Cantero, 11 do Fernández Chávez e 10 do Daniel Stewart. Já o Ferro teve 20 pontos do Jonathan Maldonado(um dos poucos que se salvou), 13 do Amicucci, 13 do Luciano Tantos, 12 para Maye e 12 para Lisandro Rasio.

No confronto de Córdoba, Instituto vence com facilidade Atenas e afunda crise no adversário

Foto: Facundo Luque





E bota afundar crise nisso. A situação do Atenas vai piorando e sem contar que pra sair da incomoda última colocação na sua Conferência tem a vantagem para o próprio Instituto de Córdoba que são de 4 vitórias e olha que tem rebaixamento desse ano e o Atenas sem fazer nada.....fica nesta situação.
Até vi gente perguntando ao Felipe Lábaque, dirigente do Atenas sobre Gustavo Miravet e a cara dele segundo relatos resume tudo, ou seja não duvidem se sobrar para o "Zurdo" Miravet.
Já o Instituto do início ao fim neste 82 a 64 dominou rigorosamente tudo, só 1 time jogou basquete na quadra do Instituto de Córdoba no confronto entre "Los Cordobeses".
Falando da fácil vitória do Instituto sobre o Atenas, no primeiro quarto de jogo até quero destacar um número que define algumas coisas. 11 bolas perdidas do Atenas contra apenas 2 do Instituto durante os 2 primeiros quartos de jogo. No primeiro, o Instituto abriu sonoros 21 a 9 com direito a jogo interno dando super certíssimo ainda mais na aparição de Hakeen Rollins(o ex montão de clubes por ai) e do jogo interno da "La Glória".
No segundo quarto, o Miravet mexia na equipe, tentava várias combinações e até acho que ele deve ter pensado nesse elenco não produzindo mais nada e fazendo parte de um dos momentos mais manchados da história do clube em ser rebaixado pra jogar a TNA.
A vantagem pegou em 14 pontos, foi pra 18.....mas o tempo todo assim.
Cada vez que o Atenas de Córdoba queria uma reação, aí acontecia algo a favor do Instituto, até o computador deu uma desligada e com isso um 37 a 16 no quesito jogo onde só 1 time jogada no último confronto das duas equipes na temporada.
Volta do intervalo, até que o Atenas voltou melhor mas isso durou pouco tempo com Bruna, com Giddens e o Instituto continuando dominando o jogo na defesa, no jogo interno e envolvente na vitória que esteve mais competente e melhor do que no primeiro jogo entre os dois na temporada meses atrás. E o Mickeal foi o único a se salvar no meio do time de Gustavo Miravet.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Instituto teve Rollins(já foi do Regatas Corrientes) com 20 pontos, Giddens(ex Peñarol) com 18 pontos e Cowan com 14. Já o Atenas teve Lábaque com 18 pontos, 13 do Pitu Rivero e 10 do Gabriel Mikulas).

Facilidade suprema, Libertad supera Estudiantes de Concordia na LNB Argentina

PS1: Infelizmente sem uma foto que preste!
PS2: O Concórdia deles é sem acento!








Facilidade extrema com direito a noite incontestável de Juan Brussino e o fácil 95 a 70 que vira o tema da postagem do Blog.
Praticamente o tempo todo no jogo, só deu Libertad com direito a jogo interno levando vantagem e pontuando bastante e o Estudiantes de Concordia praticamente não assustou, você retira partes, segundos do segundo quarto onde a equipe de Concordia chegou junto, o restante foi inteiramente só com 1 time jogando.
Muitos erros, muitas perdas de bola....o Estudiantes de Concordia já começava assim o jogo enquanto Juan Brussino puxou rigorosamente tudo com direito aos 21 pontos do quarto terem 17 apenas dele, atuação incontestável que ajudou demais, e um 21 a 11 onde até ficou no lucro para o Estudiantes, Libertad de Sunchales na frente.
A partida estava tão fácil que as pessoas poderiam jantar, relaxar e por ai vai......e nesta que o Estudiantes de Concordia teve o seu famoso tantos minutos de fama ou de aparecer na foto, porque Green, Ammons começaram a meter bolas e esse placar foi diminuindo aos poucos com direito a apenas 10 pontos atrás. 39 a 29 apesar de rigorosamente, levou o jogo em banho e maria.
Na segunda etapa, o Estudiantes do treinador Hernán Laginestra até viu reação, mas toda reação causava ducha de água fria e a atuação que tiveram continuou demais para isso, mas no último quarto o Libertad ligou o acelerador e conseguiu liquidar o jogo, a facilidade foi tanta que podia apenas destacar um jogador, mas nem é o caso em alguns clubes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve além dos 34 e incontestáveis pontos do Juan Brussino(que não tem nada a ver com o Brussino que agora está no Peñarol, Nico Brussino) tivemos também 14 do Roberts, 12 do Alloatti e 10 do Luca Vildoza que nada tem a ver com o outro Vildoza, a gente tem que ser didático para pras coberturas voltarem m0elhor pra todo mundo.
Já o Estudiantes de Concordia teve 17 do Marín(ex Quilmes), 14 para García e 13 do Jeftic.
E finalmente o Libertad volta a se impor e jogar tranquilo, disso é fato