sábado, 1 de março de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Sentiram falta? Blog tá nessa e vamos aos relatos desde já para vocês!!
 

-Sobre quarta-feira....não dá pra dizer nada, não consegui acompanhar nada de fato e sobre a rodada de ontem no futebol e no esporte em geral...também, só na base da postagem da vitória do Uniceub Brasília. Pra quem não sabe tirando poucas exceções e vezes, quando o blog tem cobertura in loco, a postagem do dia acaba sendo a cobertura do blog in loco seja no basquete, futebol ou outro esporte. É regra no blog!
-E aqui não tem rabo preso com nada, tenho meus gostos e preferências clubísticas que não escondo e não tem porque esconder. Agora confundem isso com muita coisa e o blog aqui no quesito analisar, opinar e sem fazer média vai continuar sendo da mesma maneira.
-Quer dizer então que tivemos mais barrigada da imprensa no quesito Hernane vazar e gente insinuando que uma Hashtag do twitter que fez o Hernane ficar? Pessoal está de brincadeira e brincando com seriedade por mais que todas as profissões tenha erro. O Abuso tá imenso, tá grande! Até já imagino o Hernane falando após repórter dizendo que uma hashtag de twitter falando pra ele ficar.....hashtags tem a sua força, mas muito insignificante perante tantas coisas do futebol. Hernane fica no Flamengo pra quem não sabe ainda.
-Comentando verdades: Mário Risso no Botafogo, não conheço nada sobre ele. Só lembro de um relato do Leonardo Portes(já foi da BAND Curitiba e comentou já na CBN Curitiba também anos atrás) que acompanha demais o futebol uruguaio e ele me dizia que o Risso costuma cabecear bem e costuma marcar muitos gols. É nesse relato que vou,  no mais sobre isso é ver ele jogando e falar algo.
-Comentando verdades: Caio Jr no Criciúma, não sei exatamente no que vai dar sabe....Só sei que ele terá que ter muito trabalho e ele adora questionar torcida e demais também.
-Na Superliga Masculina de Vôlei, já se conhece os 8 primeiros e as datas conforme esse link aqui do site da CBV: http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=19507
-Inter 3 x 0 Esportivo: Na verdade é um tanto faz com o colorado sobrando na competição botar titular ou o time B com a garotada e alguns como Alan Patrick e Wellington Paulista. O time de Bento Gonçalves nem assustou e só deu Inter no jogo inteiro com direito a Cláudio Winck também deixando o seu. Jogo de 1 time só no Camp Nóia como diria a galera colorada.
-No tênis, tivemos na ATP....Nas semifinais do Brasil Open com o preço mais barato sendo do setor que mais tem gente(e disso pessoal não aprende num evento tão esvaziado) teremos Haas x Lorenzi(Haas que tirou Horacio Zeballos que deu muito trabalho) e Bellucci x Delbonis. Aliás se o Bellucci não chegasse as semifinais num torneio desse bem esvaziado...aí parava tudo né?
Já em Dubai, final entre Federer x Berdych onde o Roger tirou o Djokovic. Em Acapulco a final será entre Anderson x Murray ou Dimitrov que no momento da postagem estava no terceiro set.
-Na WTA, Acapulco vamos ter Cibulkova x McHale e Floripa vamos ter Zakopalova x Muguruza.
-Na LNB Argentina, tivemos esses placares nos jogos que eu não acompanhei: Weber Bahía Estudiantes 80 x 77 Atenas(jogo da Directv Sports que pra pegar link do jogo tá duro sempre quando se fala em Directv Sports da Argentina) e Sionista x Lanús.
-Jogo que acompanhei da LNB Argentina, Estudiantes de Concordia 56 x 64 Gimnasia Indalo: Partida de placar muito baixo, com direito a 24 a 22 no intervalo a favor do time de Concordia. Sabe como a partida foi decidida? Bolas importantes de fora por Scala e Cavaco além da ótima atuação no quesito bolas internas principalmente com Byron Johnson.
-Jogo que acompanhei da LNB Argentina, Olímpico 85 x 82 Regatas: Ganhar no Vicente Rosales é complicado desde sempre e foi assim que o Olímpico fez essa noite. Chegou a momentos de abrir 10 pontos de vantagem onde faltando poucos segundos o time correntino tirou a vantagem e ficou a 3 pontos do time do ex Bauru Coleman. Aí nos lances livres foi que tudo foi resolvido e definido embora o Regatas teve a chance de empatar a partida por pelo menos 2 vezes e nada feito no final de jogo e vitória sofrida mas valida do Olímpico sobre o Regatas Corrientes que tá agora em terceiro e pra quem liderou tudo....olha como tudo mudou hein!
-Jogo que acompanhei da LNB Argentina, Quilmes 72 x 83 Quimsa: Vitória merecida do Quimsa que estava estreando Oscar “Huevo” Sanchez nessa noite e desde o começo da partida tomou conta do jogo e um tremendo passeio na quadra de Boca Unidos. Passeio daqueles do time do Quimsa, algo que nem eu esperava assim de fato num jogo que parecia ser bem equilibrado. Aliás os 2 times de Santiago Del Estero fazendo bonito na noite da Liga Nacional de Basquete.
-Jogo que acompanhei da LNB Argentina, Libertad 94 x 87 La Union de Formosa: O lanterna da LNB deu trabalho daqueles para o time de Fernando Duró e com direito a prorrogação!!! Resolução do jogo foi com direito a Pablo Barrios de fora fazendo cesta importante e foi assim que a vitória veio contra o lanterna do campeonato que deu um tremendo trabalho lá em Sunchales.
-Ótima postagem da Ariane Ferreira no seu blog hein: http://lardemaravilhas.wordpress.com/2014/02/28/coisas-aleatorias-acontecem-no-brasil-open/ e haja histórias e micos no Brasil Open!!
-Fiquei sabendo do Blog Laranja e Oval do Guilherme Giavoni, vida longa ao blog!!!


É isso por enquanto!

Unitri Uberlândia perde na Liga das Américas de forma medíocre

Eu poderia vir aqui nesse singelo post falar que o Halcones não é tudo isso e tudo mais que nem falei quando jogou contra o Uniceub Brasília, poderia poupar e aliviar na base da crítica....só que a atuação da Unitri Uberlândia lá em Xalapa é digna de mediocridade. Não adianta o cara com todo o respeito as terras capixabas trocar Espírito Santo pela a Unitri Uberlândia e implantar algo bem pequeno mais do que a sua rotação fraca de banco como fez João Batista. Não adianta ele mesmo chegar na imprensa e falar sobre o povo que critica ele ou algo do tipo.
E sem contar em rebotes nem pegados, com jogador pensando na morte da bezerra do que qualquer coisa e jogador quando esteve mal, estiver mais tempo em quadra do que aqueles do banco que poderiam dar alguma coisa independente se são experientes de competição ou não.
A forma que a Unitri Uberlândia perdeu para o Halcones lá em Xalapa, até digo que é pra ter medidas drásticas. Se é com o Hélio Rubens, o Hélio cairia e ficaria por lá certamente. Sei lá quem está em Xalapa pra cobrar mais desses jogadores ou do próprio treinador. Um pensamento pequeno como se quem estivesse em quadra era o lanterna do NBB e não um time ostentando playoffs e jogar de igual pra igual com muitos por aqui.
E o seu Rashad McCants que sempre falei da ruindade dele hein? Não é porque jogou na NBA é que tenho que babar ovo ou algo que tem gente por aí quer que eu faça sendo que o blog é meu e me responsabilizo com o que digo né! Ele que teve una novela toda pra chegar com o tal do visto e viveu mais no banco que qualquer coisa e não FAZ NADA pra comprovar e bater no peito a estaca e o sucesso todo chegado lá no Triângulo Mineiro. E sem contar o tal episódio de jogo no Sabiazinho onde ele fica isoladão em um dos tempos de forma que merece vaia mesmo.
Pra ganhar do Flamengo se quiser passar de fase, não tem que jogar bem e sim tem que jogar MUUUUUUUUUUUITOOOOO bem. O Time não tem rotação pra mais nada, o time tem problemas antigos nos quais quem nos segue por aqui sempre se viu isso, e sem contar a freguesia que o time uberlandense tem quando encara o Flamengo, onde não sabem jogar. A situação está feia, tá tensa para quem era vaga. E não me venham com papinho de tratar a Unitri como azarão do grupo com um Cococdrilos que é pior que eles ou até o próprio Halcones mesmo jogando na sua casa, azarão é o cacete!
Só que antes de falar do jogo 2 coisas: Helinho fora quase o tempo todo e com Valtinho muito mal e o Robert Day fazendo uma atuação na qual mostra que ele pode ser o jogador do NBB dentro do nível FIBA Américas sim, tava devendo bola e isso eu dizia na primeira fase ainda. Robert Day e sua baita atuação, foi o ÚNICO a fazer a Unitri se salvar de uma pior atuação e de um pior placar.
Sobre a partida, o Halcones dominou o primeiro quarto de forma avassaladora ainda mais no final dele e fez 24 a 18.
No segundo quarto, a Unitri equilibrou as coisas, embora o Hicks estava inspirado além do Parada que vinham do banco e o time mexicano abriu vantagem,uns 9 pontos a frente. Mas no final do quarto com o Leo, com o próprio Cipolini e o Robert Day....o time uberlandense chegou a empatar a partida. Só que na jogada última do time comandado pelo o Valdeomillos...bola de 3 onde no rebote o Robert Day dorme no ponto e na seguinte o Maurice Hicks guarda a bola de 3 e no intervalo 44 a 41 a favor do Halcones de Xalapa.
Volta do intervalo, com 3 minutos e pouco de quarto....o Halcones tinha o direito do lance livre após 5 faltas e embora o quarto esteve amarrado e com pinta de ninguém querendo ganhar....o time mexicano terminou na frente o quarto com 62 a 61.
Último quarto, aparece Lorenzo Mata, aparece Hicks, e aparece o Halcones de Xalapa ainda mais no final de jogo. Faltando 3 minutos e pouco o time mexicano passa a frente e o João Batista nesse tempo...foi queimar 2 tempos DESNECESSÁRIOS DEMAIS E sem contar que nem sabia o que ele estava falando pra ser exato. Bolas de 3 mexicanas e ataques medícores uberlandenses e o resultado? 10 pontos de vantagem e a vaca deitando para a Unitri e vitória merecida demais do Halcones Xalapa no jogo e os cestinhas do jogo: Time mexicano teve 28 pontos do Hicks, 14 do Lorenzo Mata(que encheu o garrafão uberlandense de faltas com direito a Leo ficar fora do jogo por ter colecionado 5 faltas) e 12 do Parada.
Já a Unitri teve 29 pontos do Robert Day, 11 do Leo e 10 do Mccants.
Na outra partida do dia, 88 a 72 do Flamengo em cima do Cocodrilos. Até pra falar a verdade fui atrás do jogo, mas me desanimei e fiquei mais interessado na Liga Argentina que tinha jogos interessantes nessa noite de Sexta.