quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

E começou o top 16 da Euroliga de Basquete!

Lembrando que amanhã tem mais do jogo 1 do top 16 que é uma melhor de 5 e hoje tivemos 3 jogos e amanhã tem mais jogos,confira aí os resultados.

Wednesday, January 27, 2010
Jogo 1
Panathinaikos vs.Partizan
59-64
Real Madrid vs. Efes Pilsen
77-70
CSKA Moscow vs. Unicaja
86-78

Os destaques foram,a Unicaja perdeu,mas também pegar logo de cara o CSKA Moscow é dureza realmente hein,se a Unicaja jogar basquete pode fazer 5 jogos,e se jogar nada toma o possível 3 a 0 no playoff.
Já o Panathinaikos bem que se complicou,agora jogará 2 fora e ainda perdeu em casa e pode ser eliminado de cara e olha que o time grego que tem a base da seleção grega jogou mal nos instantes finais e conseguiu perder um jogo que dava pra se controlar.
Já o Real Madrid,quem achou que teria facilidades de ganhar,se enganou,hoje quase que o Real Madrid que se fala em time imbativel e tal,teve que ganhar no final do jogo pois até a metade do último quarto o jogo estava parelho demais.
E amanhã tem mais.
Mas vai pegando fogo a competição.
esse ano os links estão horrorosos,não pegando pra ver as partidas,mas vamos tentando e dando um jeito de analisar tudo.Aqui é assim se não tem um jeito,tem outro,tem que ser assim.

Australian Open dia 10 e parte das quartas de final!

Confira os resultados e as análises de mais um dia e as semifinais completas.

AS MULHERES PRIMEIRO...
Singles - Quarterfinals
(1)
Serena Williams (USA) d. (7) Victoria Azarenka (BLR) 46 76(4) 62
(16)
Li Na (CHN) d. (6) Venus Williams (USA) 26 76(4) 75

Podemos analisar e falar o seguinte,vi todos os jogos seja por escapar da ESPN Brasileira ou Latina que pra sediar imagens e fazer Grand Slam é horrível.Mas fiz de tudo pra ver os jogos, e falar de tudo.
Primeiramente,jurei que a Azarenka,aliás botei sinceramente fé nela,mas ela deixar virar após estar com 4 a 0,faltando 2 games pra fechar o jogo ali a Serena ganhou,mas com a bola pequenininha que nem botão de blusa.
Como vi em outro blog por aí a semi do Australian Open virou um negócio da China,pois das duas chinesas de mais destaque estão nas semifinais,mas numa boa elas não tem NENHUMA chance contra a Henin e a Serena,podem até queimar uma língua arrancando um set e tal,mas duvido uma final chinesa por exemplo.
Já a Venus anda enferrujada faz tempo,e no Australian Open não é diferente,ano passado perdeu pra Carla Suarez Navarro e numa força danada e esse ano saiu na frente e conseguiu sair fora perdendo um jogo que estava nas mãos,sem contar as duplas faltas que a Venus anda cometendo ultimamente.Ultimamente as grandes quero dizer as mais badaladas da WTA anda com problemas no saque e até demais.Depois quando a Henin vem como número 1,ninguém acho que tira.
Mas as chances de Na Li para fazer final com a Zheng é chance de pelo menos 5%,algo muuuitoo pouco certamente.


JÁ NOS HOMENS...
Singles - Quarter-finals
[1] R Federer (SUI) d [6] N Davydenko (RUS) 26 63 60 75
[10] J Tsonga (FRA) d [3] N Djokovic (SRB) 76(8) 67(5) 16 63 61

Primeiramente vi o Federer que todos encantam nessa partida contra o Davydenko.O russo estava imparável no torneio,todos queriam ou temiam ou impediriam ou tentavam impedir o intento que podia acontecer da forma que o Davydenko estava.Mas veio um Roger Federer que simplesmente pode ser outro após esse jogo e jogou demais,o Davydenko tem um costume de atacar todos e tudo na maior folga,mas aconteceu o contrário,a cada saque aberto e bola indefensável para o outro lado e a cada erro do russo,se mostrava que Federer estava jogando bem mas ao mesmo tempo Davydenko sentiu e como sentiu.Aliás não é de hoje que Davydenko é de um leve pipoqueiro em alguns torneios,quando tudo parece conspirar a favor do russo,ele vai e esfria que nem prato a la carte.
Federer na semi e com todo o merecimento e as chances de Federer apesar de alguns jogos ter jogado só com o nome(por exemplo a estreia contra o Andreev)são sempre as mesmas.Pegará o Tsonga que teve que contar com um Djokovic que ficou com dor na coluna e não deu conta dos quarto e quinto set pra ganhar um jogo que parecia que tava definido ao sérvio.Tsonga não é de hoje que adora jogar bem no Australian Open e terá bola pra ganhar de Federer como já ganhou outra vez,aliás particularmente o Tsonga merece ganhar pelo menos 1 Grand Slam por seu tênis que anima,atrai espectadores porque não e seu carisma.Muitos vêêm as comemorações do Tsonga meio na chamada soberba,eu não vejo isso e se ele bater Federer e Murray pra ser campeão não vou me surpreender.
Aliás a contusão do Djokovic e do Nadal,as vezes os dois tenistas ficam querendo deslizar em quadra rápida,numa topada daquela você torce o joelho ou algo assim e eles parecem que forçam isso as vezes,deveriam ser mais cautelosos,mas quem também quer ganhar um grand slam na rápida indo meia boca hein?Mas é compreensível o que Djokovic e Nadal tinham pra ser eliminados e não teve nada de contusão,apesar de ter tido a impressão que Djokovic fingiu,mas algo diferente tinha nele.


A Espn,mais links e tudo mais no site da competição e no site também da espn americana que é espn.go/tennis tem tudo sobre a competição e passará hoje também e começará a mostrar as semifinais do torneio,uma delas entre Zheng x Henin e de manhã Murray x Cilic e no outro dia Serena e Federer jogam.
é isso aí,o Australian Open entrando em sua definição e você ligado em tudo por aqui.Não perca!!