domingo, 22 de maio de 2011

Franca vence no sufoco,2 a 1 e decisão para o Nilson Nelson

Mais um jogo dessa final espetacular do NBB e mais sufoco a vista e com direito a prorrogação,Só que o Vivo Franca no final das contas lutou e mesmo com a torcida não lotando o Pedrocão(no quesito público)e a torcida nem pegando no pé do Nezinho como de costume(via tweets do povo que estava lá)mesmo assim foi pra cima e venceu por 93 a 92 o jogo.
O Primeiro tempo foi equilibrado como toda a partida foi assim,o Uniceub Brasília até no intervalo abriu 40 a 37,e olha que tivemos Franca abrindo 4 pontos e o Uniceub Brasília também,jogo totalmente pau a pau e definido no detalhe.Veio o terceiro quarto de jogo e Franca voltou muito melhor e abriu vantagem expressa no terceiro quarto e se não é o Nezinho Franca até abriria 10 de vantagem tranquilamente,aliás o terceiro quarto de jogo foi o melhor momento francano nesse playoff final.
No último quarto tivemos o seguinte,o jogaço teve emoções demais e muitas,era aperto no coração e frio pra ambos os lados.Faltando 7 minutos e 49 o Uniceub Brasília virou o jogo.Helinho nem tinha aparecido muito até aí..só se via Vitor Benite,Lewis(que aliás é um pivô atrapalhadíssimo) e outros jogadores.Só que veio o final do quarto aonde tinha toco aonde o Nezinho foi fazer a mesma jogada e tomou 2 tocos e na terceira ainda fez a bandeja.Aliás o Uniceub Brasília que empatou o marcador no tempo normal e tinha 15 segundos para o final.Aliás a arbitragem com o Pacheco estava meia tensa,uma arbitragem ruim demais,era faltas e até uma técnica dada até meia estranha.
Franca não conseguiu resolver no tempo normal,lutou como pode e mostrou o porque que está nessa final e que não foi por acaso que trucidou São José e Flamengo.
Aí veio a prorrogação,e 5 minutos de pura emoção e com isso apareceu Helinho e suas bolas de 3 e seus lances livres certeiros(embora até ele errou um)pra decidir tudinho por lá e do outro lado era o Giovanonni jogando muito.Aliás o Giovanonni errou numa bola que era bola certeira de empate,foi querer driblar o Spillers e a bola escapoliu e era ali a chance de segunda prorrogação e o povo lá no Pedrocão ficar até mais de meia noite com prorrogação.Só que no final das contas Franca passou a frente e no 93 a 92,tivemos bola presa e aí última posse do Uniceub Brasília.Até achei que Alex podia encarar o Fernando Penna e cavar falta ao invés de tentar a bola de 3 que daria o título para o Uniceub Brasília e não estaria escrevendo desse jeito o post.
Cestinhas do jogo?Helinho de Franca com 33 pontos e Alex do Uniceub Brasília(NÃO É BRASÍLIA E SIM UNICEUB BRASÍLIA)com 24 pontos.
Agora que venha o jogo 4 no Nilson Nelson,estou só de olho nas informações dos ingressos para ver quando sairá,para eu correr para o ginásio garantir o meu ingresso o mais rápido possível,que além de ingresso na mão pra ver um jogaço de basquete e ainda mais pra quem através desse blog criado a 3 anos que não pode ficar de fora de uma dessa e ainda mais quem acompanha esse time a algum tempo e esse ano acompanhou quase tudo..menos uns 3 jogos e até em SP acompanhei esse time e vi esse time jogar,não pode o blogueiro aqui ficar de fora dessa e não só do lado torcedor mas também do lado do hobby do Blog do Igor aqui.Concordam comigo?Por isso estou de olho nas informações,rolou a informação de ingresso é correr para o ginásio para pegar o ingresso,aliás em primeiríssima mão a informação do @superesportescb(que é do Correio Brasiliense aqui) que acabei de ver e amanhã a partir das 9 da manhã no Nilson Nelson e com o mesmo valor do primeiro jogo(20 arquibancada com 10 meia e 40 cadeira com 20 a meia)acontece a feita dos ingressos.Só espero que não mude isso,porque seria um total absurdo e falta de organização como aconteceu no primeiro jogo e eu vou chiar pra valer.
Jogo que irá pegar fogo e a campanha do #nilsonnelsonlotado vai estar nessa.
Franca terá um duríssimo jogo,e aliás será que teremos torcedores francanos com pelo menos 1 ônibus a vir pra cá?E se vier,será que não organizarão um espaço pra eles?Seria uma boa ver no jogo no qual eu predomino como jogo da paz e da bola,duas torcidas aqui fazendo espetáculo embora uma delas seja pequena.Vamos ter 18 mil de novo lá no Nilson Nelson.

Vi o cara da rádio Difusora de Franca falando que Franca hoje foi Franca e olha que ele tem razão,o time foi raçudo e não deixou a peteca cair embora a torcida esteve antes do jogo abatida e até vi os locutores das 3 rádios de Franca meio desanimados,desanimação que acabou assim que o jogo começou e Franca buscou o placar e virou.

É isso por enquanto e mais detalhes,essa semana e no @blogdoigor05 também!Não percam!

Série A nesse domingo,é só o começo!

PALMEIRAS 1 BOTAFOGO 0Realmente não sei o que falar sobre o jogo.Viu o jogo Igor?Sim e como vi.As duas equipes jogaram NADA,absolutamente nada.
A primeira etapa foi só baseada em 2 coisas: Jéfferson e Marcos Assumpção e suas bolas paradas.
Ninguém chutava pro gol e inclusive o Palmeiras que tomou conta da partida o tempo todo,algo que tem esse problema a algum tempo e olha que o Verdão tem jogadores pra chutar pro gol,algo que não faz e isso irrita o torcedor e até me irrita também.
Já o Fogão,nada fez,e nada foi fazer,apático demais e depender de 1 nome apenas que é o Maicossuel não dá e não adianta.Falar que o Fogão precisa de reforços e o Palmeiras também..é uma redundância danada,as duas equipes caramba,é pra preocupar 1.Kléber foi decidir o jogo que mais tinha cara de empate que qualquer coisa.
Os Botafoguenses precisam protestar e continuar o protesto e os Palmeirenses não acharem que está tudo bem não,porque não está.E tem gente que acha que com os desfalques o Verdão atropelaria o Fogão,não é bem assim.Ainda até vejo que as equipes são iguais,por incrível que pareça.
Para o melhor jogador da partida ser o Jéfferson,é porque tem algo errado dos dois lados correto?
O Jogo lá no Benedito Teixeira,o Teixeirão...foi horrível,péssimo.Deu até sono!Tá feia a coisa nos dois times e não adianta.
Botafogo ninguém se salva além do Jéfferson e o Palmeiras com o Marcos Assumpção e as suas bolas paradas,só ele salvou e o Marcos em uma defesinha ou outra.
O Resto sobre essas duas equipes é sobre algumas coisas que já falei muito esse ano e quem acompanha o blog sabe bem disso,é tudo a mesma coisa e reitero tudinho.
Agora uma coisa me assustou: teve gente falando que o Herrera é fraco,depois...se sou eu que falo isso....deixo ficar subtendido.
Sobre o Gol do Kléber:Que bomba hein,nem dava para o Jéfferson!
Aliás na camiseta era Gladiador,na camisa do Kléber..tá marrento hein!
A Camisa do Fogão com esse novo patrocinador,me recusaria a comprar,estragou a camiseta e antes a Guaraviton já estragava e o que dirá agora,total porcaria pra uma diretoria que se diz dona da verdade,a rainha do Marketing e a fodona em tudo.
Já o Palmeiras,me pergunto assim para os Palmeirenses que forem ler esse espaço: vocês mesmo com a vitória honestamente estão preocupados com o time?Me respondam!



GRÊMIO 1 CORINTHIANS 2O Grêmio jogou nada,isso é um fato total,mas que foi prejudicado e até digamos roubado em pleno Olímpico que nem foi em outro ano contra o SP,ahhh isso foi.O Grêmio tomou conta da partida e na primeira etapa ainda,o Tite só queria jogar com o empate lá no Olímpico lá e foi segurar isso.E a primeira etapa foi dessa maneira.
Me aparece a segunda etapa e a pressão tricolor,a pressão gremista aumentou totalmente e surgiu um pênalti claríssimo que ainda teve Chicão e Júlio César reclamando na maior CARA DE PAU possível.Após o 1 a 0,aí foi que o Corinthians jogou bola e fez alguma coisa no jogo e com as alterações mais ainda,só que veio o pênalti que não houve nada no Liédson e minutos depois a defesa gremista bobeia na sua especialidade de vacilo que é a bola aérea e toma um gol aonde não se podia tomar.E no pênalti quase o Victor pega hein!
O Timão arrancou uma baita vitória e depois desse gol da virada,recuou demais.O Grêmio teve jogada anulada por impedimento que não aconteceu e os jogadores gremistas estavam desesperados.
Baita estréia do Corinthians,só que o Corinthians....tá fraquinho também.
Já o Grêmio,parece que os protestos vão continuar.Pra quem não sabe,no sábado houve protesto de torcida organizada lá no treino do Grêmio no Olímpico.E isso continuará.Mas o Renato Gaúcho tá me lembrando a situação do Caio Jr que é olhar pro banco e falar: CARAMBA,QUEM QUE EU VOU COLOCAR,NÃO TENHO JOGADOR AÍ!É dureza também.
Corinthians que seguirá reforçando seu time com Julinho e Renan,só que eles no Corinthians sinto que nada dará certo,por isso que o Avaí segure isso.
Aliás sobre a situação no Grêmio o Renato Gaúcho chamou a responsa pra ele e até falou que se a culpa é dele ele sai.Meio como se pedisse demissão.A história da culpa pela a fase,tem gente que culpa jogadores por sua inexperência,a diretoria que falta contratar jogadores e até a culpa sobre pro Renato Gaúcho(depois dessa declaração dele).Pior que no futebol,quando perde é isso,mas quando estava ganhando e goleando...não se pensava nisso(e isso não ocorre só no Grêmio não,mas com muitos clubes também),as vezes é tudo imediatista no futebol que me torra a paciência.


FLUMINENSE 0 SP 2Sério mesmo,Fluminense,Botafogo e Flamengo jogando numa São Januário eu não consigo aceitar e não consigo compactuar com isso.Não combina de jeito nenhum e não é a cara das equipes.É a mesma coisa que colocar o Vasco no Engenhão,não dá certo.
Mas sobre o duelo dos tricolores carioca e paulista a primeira etapa do jogo...vocês querem que eu fale sobre ela mesmo?Então tá né!Poucas chances e o gol do SP do Dagoberto que na sua fase embora seja mimi há que destacar.A defesa do Flu tomando sufoco com o ataque veloz do SP...tem nada de surpresa.Aliás Leandro Euzébio..ahh se eu treinasse esse time,pode vir o empresário que for que eu botava ele no BANCO e nem relacionado seria.A defesa do Flu já é uma porcaria e da forma que foi e tomando vareio do ataque do tricolor paulista mais ainda.
Realmente banalizaram o golaço,não teve nada demais no gol do SP,além do bom passe do Casemiro(que aparece mais que o Lucas que tanto falam),sempre gostei do Casemiro.
Aliás uma cena de banco: Rivaldo estava mais no cantinho isolado do Carpa e dos companheiros,quanto estrelismo hein,dei razão a ele no quesito de botar ele no jogo contra o Avaí,só que na zona tricolor Paulista ele também não é santo.Vi essa imagem pela a tv e notei.
Aliás o Fluminense tá com umas frescuras de botar jogador com a 83,com a camisa 66 e numa numeração alta.Fluminense tá achando que está na Europa,Fluzão vocês estão no Brasil,e tem jogador que ali merecia a camisa 0 e não números assim.
Saudade da época que era do 1 ao 18 ou era números menores assim,hoje virou zona até nisso.
Na segunda etapa já que foi ruim a primeira tivemos o SP na velocidade matando o jogo e ainda vê a defesa do Fluminense entregando tudo e do jeito que estava era o Fluminense se abrindo e o SP até fazendo uma goleada.Até o gol do Lucas mostrou isso,e claro vão dizer que o gol foi golaço,aí tirem a conclusão vocês porque em cima do muro eu fico.Só que opa,o Flu teve um pênalti não marcado e a bola tocou na mão claramente.
E sobre Ceni se contundir,eu tava observando o Ceni estar mal desde o primeiro tempo e sem condições e mancando,tudo como não dar braço a torcer para dar a titularidade para outro?Ceni,se você não está bem,se sentindo mal e sem condições de jogar..sai poxa,ninguém é insubstituível no futebol e em nenhum esporte.Me lamenta e decepciona o que o Ceni faz com isso e com essa atitude.Só depois foi substituido.
Aliás o SP quase fez mais que 2 a 0 e no contrataque.O Flu pra assustar fez nada,foi apático e conseguiu jogar absolutamente nada.O Flu envergonhou a torcida e o SP embora tenha ganhado,a situação anda ruim e o tal do João de Jesus Lopes virou vice presidente,essa é a diretoria que muitos falam que tem exemplo,esse cara que assumiu o Vice Presidente é vergonhoso,deveria sair todo mundo da diretoria do SP e uma renovação já,mas...!




FIGUEIRENSE 1 CRUZEIRO 0Muitos vão dizer que a surpresa dessa primeira rodada é esse jogo do Scarpelli.Só digo uma coisa: respeitem o Figueirense e ainda mais dentro do Scarpelli,os jogos lá são complicados de arrancar ponto.
Se subestimou o time catarinense claramente e nas análises mais ainda,e teve gente que achou que iria de 4 a 0.Tudo bem que o Figueira na mão do Jorginho é um sofrimento danado,mas Brasileirão é jogo duro e poucas são as babas.
Primeiro tempo só deu Cruzeiro e o Cruzeiro errou a pontaria no Scarpelli e parou na muralha chamada Wilson que salvou tudo e mais um pouco e o goleiro do Figueira não é a toa que é ídolo do torcedor do Furacão do Estreito.
O Cruzeiro não estava mal,bastava só repetir a atuação que o gol saia em questão de tempo.Mas em times comandados por Cuca,uma recaída acontece e a tal recaída que acontece,é na qual aonde o time perde.Bastou o Figueira pressionar um pouco que saiu o gol,Jorginho ao invés de manter velocidade no contrataque foi retranqueiro de sempre e o Figueira se não é o Wilson até o Cruzeiro virava a partida e estreiava bem no campeonato.
Não é pra se desesperar torcedor Celeste e digo isso porque o Cruzeiro não esteve mal na partida embora até viu o adversário quase fazer 2 a 0 e em chances aonde não se podia perder,e digo isso porque...o Cruzeiro tá bem,mas eu achei que teve soberba aí,soberba de todos e até de quem analisou a partida também.Não é surpresa perder jogo assim,embora o Cruzeiro tenha perdido altos gols.
Figueira começa bem no campeonato,mas tem muito que melhorar.
Opa no gol do Figueira,o Fábio Falhou hein e ainda tem gente que quer ele na seleção e tá quase enforcando o Mano Meneses por isso e aí hein!Ops esqueci que não vou me meter e não vou falar de seleção,já que aqui eu boicoto a seleção.


CORITIBA 0 ATLÉTICO GO 1Esse jogo sim foi surpresa,e sabe porque foi?Juro por Deus que quem acompanhou a partida viu o quanto o Coxa fez na partida,perdeu caminhão de gols e o Atlético Goianiense não fez nada,e quando fez foi eficiente na segunda etapa e só fez um pouco no finalzinho da primeira etapa e mais nada.O Time do PC Gusmão estava acoado demais.Não acreditei muito no resultado,da forma que foi.
Aí muitos falam: o Coxa estava com o time reserva e pensando na Copa do Brasil?DE JEITO NENHUM!
O Dragão goiano foi perder por contusão o Márcio no primeiro tempo e o reserva até que foi bem.
O Coxa estava naquela de gol maduro e toda hora e aí vem uma jogada e gol tomado e o nervosismo veio a toa.Aliás o Coxa depois do gol,aí que sentiu e quase tomou uma bola na trave também.
Primeira derrota no Couto Pereira que podia acontecer a qualquer momento,ninguém é perfeito nesse campeonato Brasileiro,nos estaduais pode até ser,mas no Brasileirão,aí não.
Baita vitória do Dragão goiano que fez a sua,foi pra empatar o jogo e nitidamente foi isso,só que não contava com essa.
O Coxa precisa melhorar algumas coisas,até porque se toma um gol no meio de semana do Ceará....aí tem que fazer 2 e aí se complica.
Resultado muito injusto,sem hipocrisia nenhuma!
Aliás vi um comentarista no Paraná que foi o da Difusora de Curitiba falar que falta jogador pra substituir o Rafinha,e olha que concordo com ele.Falo do comentarista Pereirinha.




AMÉRICA MG 2 BAHIA 1Falando do jogo de Sete Lagoas,digo o seguinte: a primeira etapa o Bahia e seu amontoado e resto de outros clubes conseguiu jogar melhor que o Coelhão,teve Jóbson indo bem e o Souza fazendo gol em pênalti bobo da defesa do América.E quase até que o Bahia foi fazer mais no primeiro tempo e isso porque o time estava no contrataque.Senti o time do Coelhão nervoso demaaaais também,não acertava uma também.
Veio a segunda etapa e o Coelhão esteve muito melhor e a naturalidade voltou ao normal,até com o gol do Rodriguinho de cara e tome pressão do Coelhão e até com o Eliandro jogando muito também,era questão total de tempo pra virada e até o Mauro Fernandes tentou mexer no time e o time estava bem e acabou no final das contas virando o jogo.Ainda acho que o Coelhão vai fazer uma baita campanha nesse campeonato,o time não é ruim.Alessandro ex Ipatinga e de volta ao Coelhão fez o gol da vitória e da bela estréia do Coelhão,honestamente fico feliz com isso.Depois disso dos 44 pra frente no segundo tempo era só segurar e vencer o jogo.
Aliás o Omar que é mais goleiro que o Marcelo Lomba,virou banco. O que o nome não faz hein.Embora no quesito nome,nenhum deles tem.
Ótima do Coelhão que acompanhei e foi jogo bem melhor barrando jogos como Palmeiras x Botafogo e Flu x SP por exemplo.


É isso,só é apenas o começo de tudo!

Dia 1 de Competição de Roland Garros

Pois é,enfim Roland Garros chegou,só que hoje não tivemos muita movimentação em Paris,só que teve partidas.E vamos a elas!Os principais jogadores vai estreiar a partir de amanhã por lá.


PRIMEIRO A WTA
Primeira rodada
[8]Samantha Stosur (AUS) v. Iveta Benesova (TCH), 6/2 6/3
[10]Jelena Jankovic (SER) v. Alona Bondarenko (UCR), 6/3 6/1
[13]Svetlana Kuznetsova (RUS) v. Magdalena Rybarikova (ESL), 6/2 6/3
[14]Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) v. Yaroslava Shvedova (CAZ), 7/5 6/3
[17]Julia Goerges (ALE) v. Mathilde Johansson (FRA), 6/1 6/4
Maria Jose Martinez (ESP) v. [19]Shahar Peer (ISR), 7/6(4) 6/1
[32]Tsvetana Pironkova (BUL) v. Casey Dellacqua (AUS), 7/5 6/3
Simona Halep (ROM) v. Alla Kudryavtseva (RUS), 6/2 6/1
Gisela Dulko (ARG) v. Irina Falconi (EUA), 6/3 6/4
Alizé Cornet (FRA) v. Renata Voracova (TCH), 6/4 6/2
Rebecca Marino (CAN) v. Kateryna Bondarenko (UCR), 6/3 6/3
Lucie Safarova (TCH) v. Kirsten Flipkens (BEL), 6/1 6/1
Vera Dushevina (RUS) v. Jelena Dokic (AUS), 4/6 6/3 6/2
Polona Hercog (SLO) v. Olivia Sanchez (FRA), 6/0 6/1
Bethanie Mattek-Sands (EUA) v. Arantxa Parra (ESP), 2/6 7/6(5) 6/3

Tivemos por exemplo hoje as vitórias fáceis de Stosur e Jankovic e da Kuznetsova como destaque de fato e vitórias muito fáceis.
A Dulko estreiou muito bem vencendo em seu saibro.
A Cornet também jogando bem e venceu também e no último jogo que até a ESPN deu a sua cobertura foi a Mattek Sands virando o jogo.Sem muita coisa hoje.


A ATP AGORA
Primeira rodada
[7]David Ferrer (ESP) v. Jarkko Nieminen (FIN), 6/3 6/3 6/1
[14]Stanislas Wawrinka (SUI) v. Augustin Gensse (FRA), 4/6 6/3 6/4 6/2
[17]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Jan Hajek (TCH), 6/3 6/2 6/2
Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) v. [19]Marin Cilic (CRO), 7/6(5) 6/4 6/4
[30]Guillermo Garcia-Lopez (ESP) v. Robert Kendrick (EUA), 6/1 7/5 4/6 6/3
[31]Sergiy Stakhovsky (UCR) v. David Guez (FRA), 6/7(7) 6/3 6/3 6/3
Kei Nishikori (JAP) v. Yen-Hsun Lu (TPE), 6/1 6/3 6/4
Albert Montañes (ESP) v. [LL]Marc Gicquel (FRA), 6/4 6/4 6/2
Blaz Kavcic (ESV) v. Ernests Gulbis (LET), 6/1 6/4 6/2
Maxime Teixeira (FRA) v. Vincent Millot (FRA), 6/2 5/7 6/7(4) 6/4 6/1
Pere Riba (ESP) v. Ivan Dodig (CRO), 6/3 3/6 7/6(6) 6/4
Fabio Fognini (ITA) v. Denis Istomin (UZB), 6/4 6/2 6/2
Julien Benneteau (FRA) v. Rui Machado (POR), 4/6 6/1 6/2 6/0
Andreas Seppi (ITA) v. Teymuraz Gabashvili (RUS), 6/3 7/5 7/5
Guillaume Rufin (FRA) v. Adrian Mannarino (FRA), 6/2 6/3 6/2

Já no Masculino,vamos contar o seguinte que tivemos o Ferrer passeando.Wawrinka perdeu um set,mas passou de fase também sem tantos problemas embora tenha perdido um set.Tsonga venceu,mas eu se fosse os franceses não ficava muito empolgado com ele não,pois no saibro o Tsonga é fraco demais.Cilic e Gulbis com uma fase ruim,o Cilic ainda dou desconto porque no saibro ele não é tão perigoso assim,já o Gulbis a algum tempo vem só apanhando e perdendo apenas,não consigo entender Gulbis e olha que o tênis dele é de primeira linha,só que ele perde a paciência rapidinho,não entendo mesmo assim.De resto nada demais no dia de hoje.


E A ESPN CONTINUA A CHATICE DE SEMPRE...
Por isso eu vou de links,live scores e muito mais e se você não curte a ESPN Brasil e as chatices de transmissões e a falta de atualização que eles possuem,procure alternativas,porque reclamar sem solução é moleza!

É isso e amanhã tem mais!

Falta só 1 viu,Uniceub Brasília!!

Eu fui pensar em fazer o post dos jogos em Franca em conjunto,mas como me deparei de surpresa com o 2 a 0 do Uniceub Brasília,os planos mudam,acontece.Uniceub Brasília tem que nem na semifinal contra o Pinheiros a livre escolha de resolver lá tudo ou aqui em Brasília.Claro que sejamos sinceros,todos nós e o blogueiro aqui também queria decisão aqui na terça no Nilson Nelson que seria maravilhoso(foto do Globo Esporte.com que retirei).
Mas hoje o 80 a 75 para o Uniceub Brasília em cima de Franca foi espetacular,foi um jogaço de bola e resolvido no detalhe novamente.Franca estava bem melhor que o jogo aqui no Nilson Nelson e o Pedrocão fez uma festa sensacional e até no hino nacional arrepiou tudo,como eu dizia que era uma final de paz,final na bola e sem frescuras(algo que com um Flamengo não encontrariamos certamente).
Falamos do jogo,Franca estava totalmente perdida nos começos de jogo e o Uniceub Brasília não aproveitou nada e nem pra abrir uns 10 pontos de vantagem que quebraria o time de Franca e faria Hélio Rubens soltar muito fio terra aos jogadores.Dedé e Benite estavam bem melhores que o apático Helinho e o Fernando Penna que entregava tudo e precipitava cada vez mais.
Só que no final da primeira etapa,o Márcio Dorneles fez em 2 cestas passar a frente e a torcida francana explodir de alegria e o ginásio ir abaixo e Franca terminou na frente com o placar de 33 a 30.O Jogo foi muito disputado,disputado mesmo,era Franca cavando faltas no garrafão,a arbitragem não atrapalhou e não foi tendenciosa pra nenhum dos lados,jogo disputado cesta a cesta,Pedrocão ajudando e vaiando o adversário algo que fazia parte do espetáculo.
Terceiro quarto estava só 1 ponto a vantagem Francana em cima do time do Uniceub Brasília,e tinha um último quarto aonde tinha jogo e tinha emoção,todos nervosos demais.Sobrou até choque com o Ricardo Probst que até foi no olho,choque feio demais.
Teve jogo indefinido até o final,e o Uniceub Brasília foi se virar com Alírio,Tischer e Cipriano(os 2 últimos fora por cometer a quinta falta e o Alírio pendurado até o final).Faltou 59 segundos e Franca passou a frente,só que o time de Brasília devolveu e passou a frente.Aí faltou pulso,faltou inteligência total ao time francano que via o Alírio pendurado com 4 faltas e nem tentaram explorar ele e foram preferir bolinha de 3 do Benite,algo que ali já tinha tempo demais.
Se precipitaram e ainda por cima o Uniceub Brasília com um toco SENSACIONAL do Alex fez calar o Pedrocão e a festa ser total do basquete aqui de Brasília e merecido.Uma coisa que vi foi o Giovanonni puxar o grupo tipo "não vamos perder a cabeça com essa arbitragem que tenta se aparecer mais que nós jogadores",algo desse tipo em outras palavras(na interpretação e não foi o que eles falaram,nem deu pra ler leitura labial)e isso era importante e o time manteve-se focado,porque num jogo desse uma perda de cabeça aí era jogar o jogo fora e perder o jogo.Nessa eu até fiquei impressionado.
Franca faltou inteligência,organização e muita coisa.Terá que dar um jeito se quiser virar a série e até calar aqui o Nilson Nelson.
Pedrocão calado,e Uniceub Brasília a 1 vitória do título,ou define lá ou define aqui e se for pra definir aqui quem sabe Blog aqui in loco vendo tudo e testemunhando tudo,algo que pra mim e para o torcedor aqui seria sensacional ver o time campeão independente se acompanha só agora ou se acompanhava desde a época do Universo aonde nem NBB existia.
Franca está perdendo a série na bola,não está apelando e isso vou frizar até o final.Teve a cabeça quente do Spillers e do Márcio Dorneles,mas nada que fosse tranquilizar depois.
Essa final tá pegando fogo e ou domingo tipo hoje ou terça no Nilson Nelson a chance e Franca tem que tentar ser guerreira e estar focada e fazer acontecer e virar a série,algo complicadíssimo de fazer.Lembrando que pra ganhar aqui,tem que torcer pra que o Uniceub Brasília esteja em péssimo dia,Franca com dia iluminado para fazer o que só a Winner Limeira fez aqui em Brasília nesse NBB que foi vencer aqui dentro.Complicou pra Vivo Franca e facilitou pra Uniceub Brasília.
Claro que tem nada decidido como disse os companheiros da Difusora 1030 de Franca,mas que ficou complicado,ahh isso ficou.
E na hora de playoff é que aparece o Alex e o Giovanonni pra decidir e até ofuscar o Nezinho que estava mal de mais e errando tudo e se precipitando.Gosto do Nezinho,mas as precipitadas dele deixam um LOUCO.
Cestinhas do jogo: Giovanonni do Uniceub Brasília com 34 Pontos e do lado Francano Márcio com 13 pontos embora o Dedé tenha ido melhor que ele e feito um das séries de playoffs mais espetaculares da vida do Dedé.
Iria até esperar fotos in loco do Pedrocão de quem esteve lá e até pedi isso,mas...os planos mudaram,mas quem sabe amanhã,tipo hoje não arranje fotos in loco de quem esteve lá hein,quem quiser mandar para a sua foto sair no post do jogo 3,só mandar pro blog aqui.


SOBRE AS RÁDIOS
Pois é,hoje curti escutar as rádios de hoje.Tentei a Difusora 1030 e embora os caras fazem o trabalho pra Franca,os caras narram muito basquete.Entraram no hall aonde coloco Rener Lopes da Esportes Brasília,Rafael Antônio do Jornada e Edmar Ferreira da Educadora de Limeira.Os caras lá narram muito bem.Aliás Franca com as suas rádios,há que se respeitar.A Difusora tá de parabéns lá em Franca,escutei e pretendo escutar mais vezes ela quando tiver jogos de Franca e inclusive no Pedrocão(não sei se elas fazem jogo fora,mas isso buscarei com calma depois).
Agora iniciativa boa foi a Esportes Brasília que infelizmente não conseguiu viajar pra Franca e quem acompanha ela no twitter sabe do que estou falando,resolveram narrar jogos em cantos de Brasília.Hoje(leia-se ontem) estiveram num barzinho na Asa Sul chamado Bar Brahma e amanhã(leia-se hoje domingo)estarão em outro local que eles irão definir durante eles mesmo e no twitter @espbrasilia contarão tudo.Até vi o Rafa Antônio do Jornada Participando da transmissão.
Estive em boa compania enquanto tinha gente que reclamava da transmissão e da falta de imparcialidade da Sportv que não me surpreende muito.E sobre a Sportv já pra puxar o gancho,o negócio do Leandrinho(embora ache ele fominha e não goste dele)é jogar basquete e não empunhar microfone,é um desprezo,não tem cacuete.


UMA ÚLTIMA COISA
Segundo a assessora de imprensa do Uniceub Brasília a Susi Morais,ela relatou em seu Twitter(ela tá lá em Franca)que o irmão do Nezinho foi ameaçado pela a torcida de Franca.Encontraram ele e o irmão dele foi ameaçado por alguns torcedores.Isso não é coisa que se faça e total absurdo.Pegar no pé do Nezinho como coisa de jogo é normal em Franca e isso faz tempo,agora levar isso para a parte pessoal,aí é absurdo.Uma coisa precisa separar da outra.Pegar no pé no jogo,é normal,agora encontra familiar e aí já leva isso pro pessoal aí é palhaçada e absurdo desses pequenos torcedores.




É isso desse jogaço de basquete,e logo tem jogo 3 e se nada for definido em jogo 3 talvez é no jogo 4 que tudo se define e se tiver jogo 4,talvez o blog do Igor estará lá cobrindo,narrando em áudios e tudo mais.Seria demais pra mim mesmo,eu iria adorar e sei que o torcedor daqui(me incluo no meio porque sou torcedor antes de mais nada)quer isso também.