domingo, 29 de novembro de 2015

Palmeiras 0 x 2 Coritiba: Cobertura In loco, série A 2015 no blog!

Vamos a cobertura do domingo, Allianz Parque no assunto para a vitória onde o Coritiba só depende dele pra chegar lá e ficar na permanência da série A depois de um ano patético com confusões na política do clube, contratações patéticas e muito mais....com o interino Pachequinho levantando o time praticamente.
Enquanto isso, o Palmeiras foi ligar o "dane-se" literalmente, estão de olho na Copa do Brasil e na quarta-feira onde a vantagem de 1 a 0 da Vila Belmiro é pequena. Foi time reserva com até o garoto Jóbson ganhando oportunidade e jogando uns 15, 20 minutos de jogo.
E o resumo de jogo? Muito fácil. Não tivemos tanta novidade na partida assim pra que se gaste um texto enorme, algo raro na temporada do Palmeiras, do Coritiba e do Blog mesmo.
Durante quase os 95 minutos realizados de jogo, o Palmeiras só teve aquela chance do Lucas na segunda etapa onde chapelou o zagueiro coxa-branca e o Wilson defendeu além do gol anulado. E no meio disso tudo, era bolas na área, chutões e pouco a fazer como o sonolento time do Marcelo Oliveira, que não adianta ter 500% de posse de bola se não faz nada com ela.
E o Coritiba? Foi lá jogar a vida, foi defender o que tinha de fazer e com o passe em jogada do Negueba, Juan recebeu livre, até viu o Fábio escorregar na jogada antes da finalização na saída do goleiro e o gol era do Coritiba, 1 a 0 na Allianz Parque.
Na segunda etapa, Coritiba sem ser incomodado praticamente, enquanto o Palmeiras fazia pressão e chegava muito pouco, nada fazia. E ainda via um Nathan que estava louco pra ser expulso, aliás Nathan.....uma decepção de vez, teve inúmeras oportunidades e de quebra até câimbra em quase todo o jogo como se o físico não fosse trabalho de jeito algum.
E quando tudo parecia ficar nesse 1 a 0 sem tantas novidades, surge o 2 a 0 pra liquidar o jogo. Henrique(vulgo Henrique Almeida) recebendo passe e tocando na saída do goleiro pra festa do Coritiba e só dependendo dele pra afundar o Vasco e ficar na primeira divisão depois de tudo o que se passou enquanto o Palmeiras tem mais nada a fazer no campeonato e só tem Copa do Brasil na frente.
E achei a arbitragem de hoje bem estranha e querendo se aparecer mais no jogo do que todo mundo, qualquer encostão era falta, qualquer conivência de cera do Coritiba....achei estranha demais a arbitragem, que eu esteja equivocado. A festa é Coxa-Branca na Allianz Parque!




É DE SE LAMENTAR E SE CHATEAR E SE DESANIMAR
Quando digo que ando desanimado com todas as profissões, ainda me chamam de pessimista e de qualquer coisa do que ser realista de verdade.
O Jornalismo nesta tarde com relação ao pré-jogo e as informações que precisavam ser dadas com relação a chuva caindo e originando alagamentos e até trabalho pra drenagem no estádio.
Muitas pessoas, muitos jornalistas cometendo irresponsabilidades que realmente só posso pensar que estão usando o diploma(independente se tem ou não) como papel higiênico ou algo do tipo. Sai umas 4 e pouco da tarde, situação já estava resolvida como a água abaixando na Rua Palestra Itália(antiga Turiassu) e a drenagem excelente da Allianz Parque fazendo melhorar e tinha gente mostrando uma foto de 2, 3 horas atrás a mudança e ao fim da chuva na região da Allianz Parque.
Quero destacar o periscope do Rodney Brocanelli antes do jogo, as fotos do Osmar Antônio repórter da Banda B(setorista do Coritiba) que informou tudo e a CBN antes do jogo do Corinthians botando a informação pra girar. Já teve rádios que tocaram o dane-se pra isso, teve jornalistas na irresponsabilidade de tirar fotos de 2, 3 horas atrás e jogarem como se fosse recente.....enfim o jornalismo com este povo cometendo essas atrocidades, foram confundir todo mundo.
Estava mais fácil de confiar nas pessoas que já tinham chegado lá, e em poucos sérios jornalistas do que numa grande maioria que enfiou o diploma em outro lugar. É profundamente lamentável, de dar raiva e só parabenizo quem fez coisa séria a uma utilidade pública como era informar de algo que sempre ocorre lá quando se tinha basquete e quando se tem futebol desde os tempos do antigo Palestra.
Parabéns a quem é sério!! E a quem fez irresponsabilidade com a situação.....CHEGA DESSA GALERA que mancha quem quer fazer coisa séria.




RESULTADOS DO DIA NA SÉRIE A
Última rodada com a última vaga da Libertadores com SP x Inter no meio sem falar no que depende quarta e a disputa de rebaixamento onde 2 vagas estão indefinidas(até pode se mudar em 3 vagas a se definir ainda). Enquanto isso, vamos aos resultados de hoje dessa penúltima rodada:
Vasco 1 x 0 Santos(e seus reservas, com direito a penalidade que foi aquela típica penalidade dada em São Januário em outros anos na mesma situação ou em diferentes situações....absurdo)
Grêmio 2 x 1 Atlético MG(olha o Grêmio ficar como vice-líder, embora essa só é coisa de grana, porque de posição pouco vale, ou seja...VALE NADA)
Cruzeiro 3 x 0 Joinville
Sport 2 x 0 Corinthians
Chapecoense 1 x 3 Goiás(se o Guto Ferreira meteu o pau na equipe dizendo que teve primeira etapa patética e que o time teve soberba....quem sou eu pra falar algo. Guto Ferreira andou falando verdades)
Atlético PR 3 x 0 Flamengo(fim de feira na Arena da Baixada com direito a último jogo com grama natural e a Alessandro, aquele ex Botafogo, ex Atlético mesmo que jogou alguns minutos e foi até homenageado com placa....que fase)




GALERIA DE FOTOS
Sempre ela, com as fotos deste que vos fala. Imagens do jogo, imagens do público que estava lá das duas torcidas(15 mil pagantes estava até bom, sabe? Achei que a chuva afastaria, como imagino que afastou gente), telão do estádio, intervalo de jogo, a Allianz Parque por dentro até pra você conhecer tudo ou parte de lá, movimentação da galera saindo do jogo e até no Shopping Bourbon a turma palmeirense subindo na esteira em fila enorme, e até como cheguei atrasado(perdi uns 5 minutos de jogo, 5 minutos iniciais) registrei como estava a situação de uma das partes da Allianz onde o alagamento tinha cessado e ficado tudo moralizado na Rua Palestra Itália. E até tem foto do Cardápio dos preços lá, tire suas conclusões porque aqui já falei que é muito caro.
No mais é isso, durante a semana tem mais, tem Blog do Igor no twitter através do @blogdoigor05 e no facebook que é o facebook.com/blogdoigor05.
É isso e fiquem com as fotos!