sábado, 17 de outubro de 2015

O que o Blog do Igor acompanhou neste sábado?

Pra fazer diferente, quando rola esse tipo de postagem.....são jogos escolhidos a dedo por este que vos fala para tal. É duro quando você não rende rigorosamente nada! Vamos a tudo!
Fotos do post: Cris Dissat/Fim de Jogo, Aldo Carneiro/Pernambuco Press, Mafalda Press, Leo Munhoz / Agencia RBS, Estadão Conteúdo, Estadão Conteúdo, Nicholas Modesto, LNB Contenidos e Rugby World Cup(@rugbyworldcup no twitter)



TÊNIS EM DESTAQUE......
Começo com o tênis....com Dupla falta em demasia, com vareio de bola.....fica difícil para o Murray simplesmente endurecer jogo contra o Djokovic que fez 6/1 e 6/3 para ir a final do Masters 1000 de Shanghai e vai encarar o Tsonga que tem uma parada dura de ao menos endurecer o jogo, tá difícil parar o Sérvio. Tsonga que tirou Rafael Nadal por 2 sets a 1 com 6/4, 0/6 e 7/5.
Outra coisa que pude acompanhar foi o Challenger de Corrientes e a final lá amanhã será entre Máximo González x Diego Schwarztman. Schwarztman que ganhou facilmente do Facundo Arguello por um duplo 6/2 e o González que teve dificuldades no primeiro set onde no tie break teve que fazer a mini quebra para abrir vantagem e vencer o set e depois no segundo set ganhou do Facundo Bagnis por 2 sets a 0. A final é amanhã na primeira edição do torneio lá na Argentina. E gostei do site do torneio sabe? Tem até link ao vivo para acompanhar as partidas da quadra central e da quadra 2 e muito mais.....gostei mesmo.
E demais resultados? Aqui ó: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1914/sabado/ 





BOTAFOGO 4 X 0 BRAGANTINO, SÉRIE B 2015
Jéfferson, como você mereceu essa recepção, como você mereceu essa vitória e a defesa em jogo com 3 a 0 na bola parada do Bragantino que representou as poucas oportunidades do jogo....me esqueci que a grande maioria não vai assistir um jogo assim, e a torcida fez a sua parte de forma monumental onde até no Rádio ecoou os gritos de “Ei Dunga vai tomar...” e “PQP, é o melhor goleiro do Brasil, Jéfferson”, a torcida que foi lá além do show do resultado foi também fazer a festa nessa situação.
Jogo de 1 time só, jogo onde o passeio foi grande embora o gol do Navarro em cruzamento onde de forma rasteira botou lá dentro.....demorou bastante. Na segunda etapa, Navarro botou mais um lá dentro, o 3 a 0 com William Arão num grande contra-ataque onde o Daniel Carvalho de primeira serviu o William Arão que driblou o goleiro como se fosse atacante e botou lá dentro, e o 4 a 0 no final aos 44 minutos com o Neílton. Vou falar mais o que de um jogo desses onde a festa botafoguense é total, Jéfferson merecia uma recepção afinal no Botafogo é onde acaba sendo o lar doce lar, igual quando você está cansado do seu mundo mas sabe que seu Porto Seguro será na sua própria casa onde tem paz e tranquilidade, até bola com o olho ele tira como o atacante do Bragantino perdeu de forma inacreditável.
E concordo com o Fogo Eterno nisso ó: https://twitter.com/fogoeterno/status/655488533726121986 embora também teve aquela do Sampaio Corrêa e o 5 a 0 no Niltão, teve aquela do jogo contra o CRB também.....só que a de hoje foi sintomática.







SANTA CRUZ 1 X 3 NÁUTICO, SÉRIE B 2015
Torcedor do Santa Cruz passando mal, polícia e torcida do Náutico entrando em confusão.....coisas que a TV pouco mostrou mas se tinha as rádios de lá pra relatar apesar que a de minha preferência não funcionava de jeito algum.
Primeira etapa de muita correria e pouco futebol. Sabe o que teve de destaque na primeira etapa do clássico no Arruda? Os gols. O Santa saiu na frente em pênalti discutível, que se for pra manter coerência esse nitidamente não teve, até nesses assim foram diferentes. Bruno Moraes bateu e fez, já o gol do Náutico veio com o Bérgson onde a jogada foi feita e foi rolada para ele fazer o gol de empate.
Mal começou a segunda etapa e o gol alvirrubro pintou no Arruda, quando Hiltinho fez o gol em contra-ataque e minutos bem depois mais Náutico e mais gol no 3 a 1 onde liquidou a fatura nos contra-ataques pra conquistar vitória que bota no meio enquanto o Santa Cruz se complica.





AVAÍ 1 X 3 PALMEIRAS, SÉRIE A 2015
É Kleina....fica difícil falar alguma coisa, tá pedindo pra sair. Substituir Marquinhos após tomar 3 a 1 pra botar o Nestor Camacho sendo que era pra botar antes...... e a defesa avaiana que acaba sendo uma mãe para o adversário? Não é a toa que é a pior defesa do campeonato, sem contar o Emerson intacto quando foi tentar ver o que poderia fazer e acabou ele somado a zaga se atrapalhando no gol do Dudu.
O Palmeiras fez um bom jogo pra vitória e botou oportunidade em jogadores onde mereciam ser titulares a um tempo, falo de Allione e Cristaldo, aliás não sei se com os dois sendo bem mais utilizados a coisa talvez mudaria ou a característica da equipe.
Além do gol do Palmeiras feito na base da frieza na definição da jogada pelo Gabriel Jesus, a primeira etapa não teve mais nada além disso. Já na segunda etapa, a equipe avaiana foi tentar algo, mas se notava que não tinha força pra empatar jogo. Ainda de quebra viu o escanteio batido, a zaga avaiana parada assistindo o Cristaldo tocar para o gol e se colocando muito bem, 2 a 0.
O Décio Antônio na Rádio Guarujá só falou algo que semanas atrás contra o Vasco eu tinha dito sobre Marquinhos, quem ouviu sabe. E o gramado da Ressacada? Outro dia foram arrumá-lo, mas nem parece que foi arrumado.....até o Gabriel Jesus deu aquela criticada A Ressacada já foi bem melhor nesse quesito gramado, mas nem isso querem cuidar.
Tirando uma chance avaiana e defesas do Fernando Prass, o Palmeiras dominava e estava nítido que com as falhas da zaga do Avaí daria em 3 a 1 quando Dudu aproveita a falha e dribla o goleiro pra marcar e consolidar os 3 pontos que foram tranquilos na Ressacada, tranquilos mesmo e sem essa de arbitragem pra cá e pra lá. O Jogo deste sábado nem é pra isso, e só pra realidades como o Marcelo Oliveira pode ver que existe opções no elenco(ele não desaprendeu a treinar times de futebol ora) e de outro lado.....começo a concordar com aquela do Kleina não dar mais no clube e ainda mais assim.





JOINVILLE 1 X 0 FIGUEIRENSE, SÉRIE A 2015
Agora vamos falar do duelo catarinense em Joinville, uma partida onde sinceramente na base do detalhe se jogou ela. Jogo ruim, jogo fraco mas a festa num suado 1 a 0 foi tricolor lá na Maior do Estado.
Ainda bem que a PM foi rever esse papo de torcida visitante ir embora aos 40 do segundo tempo conforme vi a câmera da TV flagrando(até vi gente por lá também), essa atitude que soa a absurdo total, e já passei em estádio de futebol por esta situação de “ir embora antes do jogo acabar”(No basquete mesmo). É absurdo.
Jogo ruim, jogo suado, até pra se falar alguma coisa é aquele jogo onde se parabeniza comentarista falando de uma partida onde não tivemos tanta coisa assim. Foi duro manter os olhos abertos ou a distração na própria partida. E enquanto o Figueirense fica achando que depender de Carlos Alberto é coisa boa.....o Joinville foi lá se virar sem Marcelinho Paraíba onde atualmente o Paraíba serve demais na bola parada.
E os detalhes que marcaram este 1 a 0, foram 2: Primeiro aquela chance perdida do Figueira e minutos após o cruzamento na área para o Kempes meter de cabeça e fazer o gol do JEC no jogo. E nem adianta reclamar de arbitragem desta vez, o Figueirense foi jogar por uma bola e faltou tudo, já o JEC foi mais pela a vontade do que em qualquer coisa embora mantenho minha opinião com relação ao destino das equipes. Joinville não sei que fim vai levar e o Figueirense depois de tantas na temporada não merece cair.
É bem isso do jogo lá, e a provocação não para seja de um lado ou de outro.....ê Catarinense falado deste 2015 hein! E ficou legal a camiseta do Joinville que saiu recentemente e usaram ela neste sábado.






PORTUGUESA 1 X 2 VILA NOVA, SÉRIE C 2015(VILA NOVA NA SÉRIE B ANO QUE VEM, PARABÉNS TIGRE!)
Olha, dia fatídico para o torcedor rubro-verde e dia inesquecível para o torcedor do Tigrão goiano. São os dois lados da moeda de um Canindé com uma festa tão bonita, a pena para o lado lusitano é que se viu um time onde tremeu na base, pipocou, sentiram demais e o Estevam Soares.....conseguiu se perder com tão pouco. Até no intervalo, se pairava a dúvida se descia ou ficava no gramado vendo a torcida toda presente fazer a festa e marcar presença com uma chance tão grande como a Portuguesa tinha e no final....lá se foram ao vestiário.
Se tem gente que não se pode culpar é a torcida e o que a torcida tem de culpa se o time não dá um motivo sequer de acreditar? Se faz um 2 a 2 ali, o bicho pegava e o Canindé ia abaixo, mas não foi o que rolou.
E o nocaute somado a zaga lusitana se deu na primeira etapa. O Vila Nova tinha metido bola na trave na mesma bola aérea que saiu o gol na ida em Goiânia, e minutos após a zaga bate cabeça e o Frontini não perdoou abrindo o placar no Canindé. E minutos após num erro lusitano lá detrás, começou o contra-ataque goiano onde o cruzamento ainda teve desvio do zagueiro até sobrar para o Frontini dominar e chutar para o gol ampliando, 18 minutos de jogo e 2 a 0 para o Vila Nova, é mole ou quer mais? A Portuguesa até mexeu, só que desde ali se notava que a equipe não estava presente ao jogo, tinha um monte de corpo lá correndo, jogando, mas em NENHUMA SINTONIA ao que se passava, parecia mulher bonita se assustando com a minha própria feiura ou com a feiura de alguém. Até chegou a descontar, poderia até ter dado uma situação nova a partida sendo que só faltava 3 gols pra alcançar a vaga.
Mas na segunda etapa, as mudanças só pioraram o time. Só lembrando que Hugo e Frontini foram expulsos além do Márcio Fernandes treinador do Vila Nova(ex treinador do Brasiliense e do Santos) e tome de espaços onde o Vila Nova já estava satisfeito com o resultado enquanto a Portuguesa de cabeça criou umas 2 oportunidades onde tinha zagueiro dando uma de atacante e o desespero batendo. Aí como querem que o torcedor vá reagir e acreditar assim? Agora que é frustrante para a toda galera lusitana e queria ter sentido isso de perto in loco no Canindé mas não tinha nem como ir(logo eu que costumo acompanhar outras partidas também) e olhei aquela festa aparecendo na câmera da TV Brasil e fiquei com o senhor olho de raiva. Só que o time não dá a tal resposta, o Estevam Soares ajuda a afundar tudo ao invés de baixar o 2009 dele de Botafogo onde ele não ficou inventando e foi na simplicidade embora a situação ali era diferente. Confesso que a situação lusitana é a mais dolorida do dia e do ano, esse time teve chance de ouro pra subir, agora vai entregar o ouro assim lá naquele lugar viu.
O Vila Nova segurou até o apito final e festa da galera que lotou a parte visitante, teve gente indo de Goiânia e até vai virar matéria especial por ai, a festa é goiana sem ter hora pra acabar e a volta a série B está aí. E podemos ter um campeonato Goiano na B com os 3 de Goiânia jogando, pra isso basta o Goiás cair e o Atlético GO permanecer....o que ainda não está tão certo assim. Até as rádios goianas estavam lá no espetáculo, algumas com equipe até completa para esse feito.....a festa é goiana de forma merecidíssma.







FORTALEZA 0 X 0 BRASIL DE PELOTAS, SÉRIE C 2015(BRASIL DE PELOTAS NA SÉRIE B ANO QUE VEM! Parabéns XAVANTE!)
Vou te falar uma coisa: Entra ano e sai ano....o Fortaleza para na mesma fase, numa das pipocadas dos últimos anos do futebol brasileiro. E o pior é que a cena é sempre a mesma, se não é invasão de campo onde a polícia foi se reforçar......o torcedor desconta isso nas coisas do Castelão como arremessar cadeiras e depredar fazendo da Capital cearense uma verdadeira terceira guerra mundial, são nessas que a equipe continua entra ano, sai ano, muda técnico, elenco e o escambau a quatro e a história do clube é manchada com esse tipo de situação todo o santo ano. E querem que a gente elogie um clube que fechou as portas pra treino, que em outro treino teve 50 mil vendo pra apoiar o clube e que estava tudo bem mas aí a subida não veio e tudo que foi feito foi por água abaixo com direito a torcedor fazendo o que fez........não esperem média de mim e enquanto o Fortaleza não aprender lições, vai ficar na série C eternamente. E não me venha jogador dizendo que....ai criamos, e perdemos gols, lutamos e por ai vai.....porque todo o ano é assim ainda mais quando a segunda partida é ou no Presidente Vargas ou no Castelão. O Fortaleza com todos esses ocorridos fora do quesito futebol.....se mancha, mancha a sua história e acaba só o rival rindo da desgraça alheia. E enquanto tudo isso vai acontecendo o Fortaleza permanecerá na série C até que não aprende a lição ou quebrar esse famoso cordão. E não venha encher meu saco, pois se ninguém tem culhão pra falar isso......eu tenho, não sou torcedor do Vozão, não sou torcedor do Fortaleza, não sou torcedor de nenhuma equipe no Ceará......só estou expressando minha opinião sobre isso e quero que outras praças possam crescer nisso, mas não dessa maneira PIPOQUEIRA que o Fortaleza todo o santo ano no quesito mesmas situações. Quero coisa decente, se é que vocês me entendem!
Já do lado do Brasil de Pelotas, é o futebol gaúcho crescendo no seu interior ainda mais pra quem pensava que o interior estaria derrubado. O trabalho a longo prazo do Rogério Zimmermann e após a desgraça de 2009 com a morte do Cláudio Millar e sem falar em outros ocorridos que a torcida do Brasil de Pelotas acabou passando até merecendo ser punida e vários episódios como a novela da arquibancada tubular do Bento Freitas que poderia ou não ser autorizadas a serem utilizadas(durante toda a série C foi assim). E podem dar o bicho todo a Eduardo Martini......não dá nem pra falar de toda a partida sendo que a partida em todos os 90 minutos foram um ataque contra defesa onde a hora não passava e cada defesa do Eduardo Martini fechando o gol lembrando épocas de Grêmio e de outros lugares onde é um bom goleiro e se encaixou no time certo já que não teria mais espaço na dupla grenal. Eduardo Martini, um nome......dentro de tanta coisa e de um jogo onde foi ataque contra defesa o tempo todo onde o Fortaleza CANSOU de perder gols mas o Martini teve a sua tarde/noite em 62 mil pagantes lá no Castelão pra se superar e merecer subir depois de segurar tudo.
Se o Neneca fez na sexta milagres ao Botafogo de Ribeirão Preto no Anacleto Campanella, o Eduardo Martini teve atuação assim no Castelão onde ele não vai esquecer nunca. E o Brasil de Pelotas após anos e anos de time gaúcho na série B, vai estar representado por eles. Deu Brasil de Pelotas, deu Xavante em solo cearense.






MOGI DAS CRUZES 81 X 68 SÃO JOSÉ, PAULISTA DE BASQUETE 2015, JOGO 2
Mogianos, Joseenses.....a semana será longa e não vai passar pra nenhum dos lados. Teve até direito a gás de pimenta do lado da torcida joseense e casa cheia que já estava prevista e ficará prevista no próximo sábado 2 e 10 da tarde.
Hoje foi o famoso jogo do Shamell, eu falo sempre que ele é 8 ou 80, não curto o cara, só que quando o cara joga bola a gente tem que falar aqui com a maior isenção. Shamell simplesmente acabou com o jogo, fazia até bolas impossíveis para a galera mogiana fazer a festa e ficar na vitória tranquila pra empatar a série. E a outra coisa que gostaria de falar é como o Elinho andou entrando bem, diga-se de passagem hein.....Elinho que é contestado lá em Mogi das Cruzes e desde o último jogo da série contra o Paulistano ajudando bastante em bolas importantes os comandados de Paco García.
E a equipe joseense? Sem pegar rebote não dá.....a equipe no rebote foi totalmente nula nesta tarde igual outro jogo onde ocorreu o mesmo com a equipe joseense e o time perdeu a partida na ocasião.
Agora Rede TV.....vocês me convidam o Oscar Schmidt pra comentar o jogo, vocês estão de brincadeira, simplesmente. Tive que apelar a Imagem no Mudo e rádios no áudio.
E o jogo? Primeiro quarto inteiro a favor de Mogi, com direito a Shamell acabando com o jogo embora a equipe joseense descontou na reta final de quarto. 26 a 14 para a equipe de Mogi das Cruzes.
No segundo quarto, com a mudança de rotação no lado dos comandados de Cristiano Ahmed simplesmente melhoraram no jogo e foram tirando vantagem. Só que Mogi manteve a vantagem em 10 pontos e no final do quarto ficou 42 a 33 para os comandados de Paco García.
Na volta de intervalo, com Cauê Verzola, com César, com Jamaal....a equipe joseense chegou a encostar a vantagem pra apenas 3 pontos, mas a reação parou por ai. Motivo? Surgiu Larry Taylor, surgiu Tyrone Curnell para pontuarem e manterem a vantagem. Com a cesta de 3 do Filipin a vantagem aumentou e ficou controlável em 10 pontos em grande parte do restante de jogo. E sem rebotes não dá, Mogi levou vantagem e conseguiu a vitória tranquila para empatar a série e semana que vem tem mais com direito a muita correria pra garantia dos ingressos.
Cestinhas do jogo? Lado Mogiano teve 22 pontos do Shamell, 18 do Lucas Mariano, 13 pontos do Larry Taylor e 10 do Filipin. Já o lado joseense teve 11 do Jamaal Smith e 10 do Bruno Ferreira.






OBRAS 83 X 86 PEÑAROL, LNB ARGENTINA 2015
Quem desligou o Streaming da Obras TV e que se podia ver no site da Liga ou desligou o rádio....nunca pensaria que os comandados do Oveja iriam reverter 15 pontos de frente e vencer a partida no final com festa Miralyita dentro do ginásio lá na Avenida Libertador. Só que aconteceu, é fato e bota fato nisso onde o Obras terá que se explicar bastante sobre a forma que perdeu a partida, alô Trifón Poch(treinador espanhol da equipe).
Sem firulas eu falo do jogo. Obras começou na frente até abrindo um sonoro 13 a 0 e dominando o quarto praticamente, por mais que Léo Gutierrez e Jimmy Baxter(ex São José e Uniceub Brasília) puxassem o Peñarol na reação, o primeiro quarto era Tachero. 22 a 17 em favor do Obras Sanitarias.
Nas trocas e rotações roladas no segundo quarto, o Obras continuava a seguir melhor no jogo. Patrício Tabárez entrou muito bem do banco e infernizou principalmente nos duelos, teve também a saída de jogo do Franco Giorgetti que espero que não tenha sido nada demais e logo no lugar onde se sentia lesão antes que chegou a ficar fora das quadras por meses. Enquanto a equipe do Hernández se bagunçava, a equipe do Trifón Poch tomou dianteira e ela subiu em 19 pontos na vinda do intervalo, 47 a 28.
Na volta do intervalo, o Peñarol chega a abaixar pra 13 a vantagem de forma rápida, só que o quarto era praticamente todo do Obras.....até que surge na reta final do quarto o Okosa, uma das contratações da temporada da equipe de Mar Del Plata e ele começou a aparecer no jogo interno pra que em vista se conseguiu encostar vantagem e no último quarto o Peñarol chegar no jogo com Léo Gutierrez(sempre ele metendo aquelas bolas que sempre chegam de 3 pontos) e com Luciano Massarelli, a vantagem foi se despencar pra apenas 1 ponto onde tudo foi resolvido nos detalhes. Detalhes esses que foram por exemplo o Safar fazer falta de ataque, erro de lance livre e o Peñarol tendo posse e tempo para até ampliar a vantagem como fez nos últimos lances livres sofridos, a vitória veio para o Peñarol.
Cestinhas do jogo/Maximos puntuadores: Peñarol com 21 pontos do Jimmy Baxter, 17 do Okosa, 13 do Leo Gutierrez e 11 do Massarelli. Já no Obras teve Safar com 19 pontos, 17 do Fitipaldo, 13 do Tabárez e 13 do Iván Basualdo.
E o motivo do Obras Sanitarias jogar de rosa foi o fato da campanha do câncer de mama, apoiando uma instituição que é a LALCEC. Baita iniciativa, uma baita cesta feita.





ÁFRICA DO SUL 23 X 19 PAÍS DE GALES, QUARTAS DE FINAL, COPA DO MUNDO DE RUGBY 2015
Também existe jogo tenso, jogo emocionante nas quartas de final da Copa do Mundo de Rugby hein? Jogo onde a cada pênalti, a cada pontuação pequena indo para o chute.......era disputadíssimo tudo.
País de Gales simplesmente se superando e mostrando porque fez uma grande competição, só que quando tinha de buscar o placar simplesmente......se notava a equipe aos cacos e o detalhe se chamou Try do Du Preez faltando 5 minutos para o final do jogo e esse try meio que levou os Springboks a chegar lá. Jogão de bola, jogo tenso lá na Inglaterra.
Agora a África do Sul enfrenta a Nova Zelândia nas semifinais que atropelaram a França. E amanhã as outras quartas de final até uma delas envolvendo Irlanda x Argentina(Los Pumas em campo)





Amanhã, ou seja neste domingo....pretendo fazer o mesmo!

Na LNB Argentina, Sionista vence Atenas

Foto: Prensa Sionista




É Streaming que não funcionava(não tinha link para o jogo da Directv Sports que era Estudiantes de Concordia x Olímpico, sem contar o Streaming do site da Liga nos jogos na cidade de Corrientes que sempre são um problema, a do Sionista era outro nível), é rádio que estava na transmissão chata(a do duplex dos jogos das equipes de Corrientes que o diga) ou em simplesmente não funcionamento dela(rádios de Concordia que o diga também).....e pra quem estava esperando ver os 4 jogos da noite na rodada da Liga Argentina.....teve que ir no único jogo onde de forma competente se deu pra acompanhar. Falo do 91 a 79 dos comandados de Sebastian Svetliza sobre o Atenas de Gustavo "Zurdo" Miravet onde volta aquela situação dos desfalques que complicam a rotação da equipe de Córdoba contra um Sionista que encontrou num Reynaldo García nas horas mais difíceis do jogo a respirada para vencer a partida em seus domínios.
E sabe porque também teve bom público lá? Estavam ajudando a um menino que necessitava de um exoesqueleto para caminhar, o menino tem 7 anos e se chama Camilo Albornoz, e nesta sexta a partida teve esse viés solidário assim como o Palmeiras aqui já fez no NBB outra vez, até bancando a viagem do menino para assistir ao jogo no Palestra Itália. No caso do Sionista não chegou a isso, é uma campanha solidária que é válida.
E o jogo, seu Igor Sausmikat, como foi? Vamos a ele.....onde o Atenas não teve defesa no primeiro quarto de jogo, não teve ataque e não teve rigorosamente nada. O Sionista encontrava muitos espaços e muitos buracos aproveitados, para se distanciar no placar e sem contar no Facundo Giorgi chutando de fora e o Dywane Jones no garrafão levando vantagem, 29 a 18 fora a baita atuação no primeiro quarto para a equipe do Sionista.
No segundo quarto de jogo, a história mudou completamente. Se existiu ataque, se existiu defesa e se existiu reação do Atenas, a equipe "cordobesa" simplesmente com Luciano "Chuzito" González e Juan Manuel Torres simplesmente reagiu no jogo e levou a partida ao empate em 35, chegou a passar na frente com lance livre do Kyle Lamonte, mas sem sucesso e empate em 44 no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, o Atenas voltou mal e com isso o Sionista foi senhor do jogo principalmente com Jones para liderar a equipe do Svetliza e até botar 10 de frente, mas eis que o Atenas teve poder de reação com direito a Kyle Lamonte no meio e essa reação originou além da enterrada do Torres para ficar apenas 3 pontos atrás no placar. Mas é nos momentos mais difíceis que o cubano Reynaldo García começou a aparecer no jogo e levar o Sionista pra vitória. Quando se abriu 10 pontos de frente na bola do Reynaldo García costurando toda a defesa do Atenas.....ali o jogo já tinha ido para o espaço faltando 1 minuto e pouco para o final.
91 a 79, e na hora que tinha de chegar, faltava banco e faltava gente pra ajudar.....e o Sionista consegue baita vitória.
Nos outros jogos desta sexta, tivemos Estudiantes de Concordia 86 x 74 Olímpico(estava sem Maxi Stanic), Regatas Corrientes 81 x 66 Instituto(jogo que só deu Paolo Quinteros e que o Instituto chegou a ficar na frente após o primeiro quarto mas depois não resistiu) e San Martín de Corrientes 80 x 82 Quimsa(depois da classificação na Sul-Americana a equipe "rojinegra" não tá ganhando mais hein).
Cestinhas/Maximos puntuadores do jogo "en Paraná": Sionista teve 24 pontos do Reynaldo García, Dwayne Jones com 17 pontos, Hubalek com 17 pontos, 14 do Facundo Giorgi e 10 do Ariel Pau. Já o Atenas teve 21 pontos do Luciano González, 15 do Pitu Rivero, 15 do Juan Manuel Torres, 12 do Mikulas e 11 do Kyle Lamonte.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!!!





-Por onde começo? Bom, começo falando sobre ainda esse caso entre Vasco x Chapecoense e o tal discurso do Eurico Miranda que soa hipócrita demais. Se as pessoas tivessem nesse país a vontade de se informar na sua maioria, não cairiam na lábia do Eurico Miranda, é nessas que dou graças a Deus que sou um cara que costumo me informar bastante pra não ser um desatualizado e consigo dizer, consigo opinar com relação ao "nenhum dos dois é santo". Ninguém aí tem vantagem de competência não e se as pessoas soubessem do que é Delfim de Pádua Peixoto......estariam rindo do discurso nada sério do Eurico Miranda que até se fosse alguns outros clubes até diriam que era choro ou desculpa esfarrapada como alguns riram daquela vez do Botafogo em 2007 por exemplo.
-E essas denúncias que a Copa da Alemanha em 2006 estaria sendo comprada? Um jornal lá na Alemanha que soltou essa.
-Será que a Milly Lacombe tem razão(algo que em uma entrevista anos depois assumiu o erro)? Porque falei nela? Lembram do caso que no Sportv ela falou algo sobre um certo envolvimento de Rogério Ceni em alguns negócios e até o Ceni ligou ao programa na época do Arena Sportv? Me dei de cara com essa notícia do Blog do Menon(que muita gente o elogia bastante por aí, não tenho opinião formada sobre) sobre Rogério Ceni e a oferta do Arsenal em 2001: http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/10/16/paulo-amaral-tinha-razao-no-caso-rogerio-ceni/
-Ahhh futebol.....você está tão maluco que tem torcedor anda com saudade do Juvenal Juvêncio e dando razão ao Eurico Miranda. Aliás bota loucura nisso.
-Atlético Taguatinga, Paranoá....são os dois por enquanto que sobem na Segunda Divisão do Futebol de Brasília. Aqui está a classificação embora neste final de semana tem mais: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1044720075561129
-Mais uma ótima coluna do Edu César no Papo de Bola. Porque estrear o Marco Antônio Pereira na Rádio Guaíba daqui a 1 mês num Grenal? E a TV Brasil deixará de passar o jogo da série C que tinha prometido antes, ao menos ela com uma certa antecedência avisou isso: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20151016.htm
-Teve rodada na Argentina, teve Rodada no Uruguai no futebol. Na Argentina destaco a goleada do Independiente sobre o Crucero Del Norte fora de casa por 4 a 0(gols aqui: https://www.youtube.com/watch?v=KI_jeIdpK9I) e no Uruguai o jogo do Santiago Wanderers onde venceu fora o Defensor Sporting por 3 a 2.
-No Dia anterior, o Brasília Vôlei tinha ganhado, já nesta sexta....se disputou mais um amistoso contra o Praia Clube lá em Uberlândia. 3 sets a 0 para a equipe uberlandense, e em partida altamente equilibrada. Assim vai o Brasília Vôlei se preparar pra temporada, e o Sérgio Negrão agora é diretor do clube igual o Vidal fez uma vez no Uniceub Brasília.....já notei que eles não largam o osso de jeito nenhum.
-Sabe o Marcos Soares(já treinou Brasília, já treinou Sobradinho, já treinou fazendo baita campanha no Brasiliense)? E não é que ele virará o novo treinador do sub-20 dos meninos da Vila....pois é, me deparei com essa notícia através do site do próprio clube, vai se dar bem e mostrar a competência que tem lá na Baixada Santista agora treinando a garotada do Santos, o Santos escolheu bem.
-Grande post da Letícia Sechini sobre mais Vasco-Chape: http://espnfc.espn.uol.com.br/chapecoense/vamo-verdao/6462-essa-nao-e-mais-uma-carta-de-amor e que a Chapecoense não vá inflacionar o preço do ingresso se aproveitando porque é River Plate na Sul-Americana, seria um tiro no pé daqueles enorme. E não é que teve até Rádio no maracanã conhecendo a Chapecoense? Vasco x Chape foi espaço para que a Rádio Continental de Buenos Aires(equipe do Victor Hugo Morales) fosse conhecer um pouco mais da Chapecoense que será adversário do River Plate, pra ver como o estudo dele está sério com relação ao adversário e será que tem alguém a assistir jogo do River Plate ou a ir pra lá ou tudo só está sendo encarado com festa e novidade? Não vejo notícias de dirigentes e da equipe nessa, por mais que tenha o jogo contra o Grêmio final de semana. Um olho no gato, outro no Peixe, é ou não é?
-Relatos assim são sempre bons, ainda mais sobre outros esportes e a realidade em outros lugares: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/655149826045313024
-No tênis, tivemos o Nadal em resultado bem anormal ganhando do Wawrinka(6/1 e 6/2 é anormal sim a um jogo com tanto equilíbrio), teve Djokovic só tomando dificuldade no primeiro set e semifinais em Shanghai no Masters 1000 de lá é Nadal x Tsonga e Djokovic x Murray(detonou o Berdych no jogo claro). Também teve o Challenger de Corrientes(aliás o perfil da competição está muito bom nas redes sociais) onde Schwartzman x Facundo Arguello e Máximo González x Bagnis sendo as semifinais do torneio. Demais resultados e demais onde até na madruga vamos ter semifinais de algum dos torneios aqui está tudo: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1913/sexta-feira/
-Eu to tentando achar(já falando de basquete) um resumo decente sobre Franca x Liga Sorocabana pra dar aquela ajudada em quem vai ler o post....só que não encontro nada, e sim sou chato com isso. Nem adianta ficarem me passando resumo de Globoesporte.com ou algo completo sobre isso.....não vi nada sobre isso, aí só posso falar o seguinte: No Amistoso de Luxo entre os dois, deu Franca batendo a Liga Sorocabana, último jogo antes da ida pra Quito e a próxima semana que vai jogar a Sul-Americana. E falando em Sul-Americana, o Guaros de Lara jogou lá na Liga Venezuelana e venceu o Yaracuyanos por 85 a 75 e vai pra final da Liga Venezuelana onde vai pegar ou Caciques ou Atléticos. Guaros de Lara que é a força maior do grupo e deve pegar uma das vagas, até com jogadores da seleção venezuelana, há que ajudar os francanos como fiz isso com mogianos e com o Uniceub Brasília por ai, informação propagada é sempre bom.
-Logo mais tem Mogi x São José, partida 2 da final do Paulista com transmissão da Rede TV(além dela Arquibancada Esporte Clube e Super Rádio Piratininga de São José também serão as rádios, com a Rádio Webx de Mogi das Cruzes ou fazendo cadeia ou transmitindo próprio também). Ingressos esgotados, onde nas últimas horas só sobravam 500 ingressos que se esgotariam rápido, nisso não se tem novidade. E pra deixar no clima da final, cheguei a ouvir(o Vieira Jr mostrou isso) a narração dos instantes finais do jogo 1 via Vieira Jr pela Super Rádio Piratininga de São José dos Campos que está nesse áudio mesmo que ele gravou e propagou por aí, até dedicou a transmissão ao Alberto Simões como ele mesmo já tinha dito que faria antes lá naquela outra rede chamada Facebook: http://www.4shared.com/mp3/wO8iOPKcba/Segundos_Finais_So_Jos_x_Mogi_.html
-E segue o Uniceub Brasília sendo deixado de lado nos jornais da cidade.....só postaram uma foto pra resumir e deram nota na vitória contra o Quilmes. E aí quando falamos e apontamos algo....ainda somos enchidos o saco. É dureza pura.
-E não é que o JG, vulgo Guerrinha caiu no Paschoalotto Bauru? Até tá oficial na outra rede deles.....aí tem coisa, não sei não. O Guerrinha foi falar que a demissão foi de cunho técnico, aí vem blogueiro informar que isso é o começo do fim do clube e que o Paschoalotto ainda estaria magoado com a situação da Federação, sempre lembrando que nas rádios e em tudo da cidade sempre cuspiu para Deus e o Mundo falando que tinha grana para investir no clube para um projeto duradouro, até nos contratos do Alex e de alguns outros....se pensava em 2018, 2019 e por ai vai....agora essa pra trás onde se pode perder jogadores? Aprendi que se anda devagar com andor, com menos falatório e quem dá bom dia a cavalo dá nisso. Agora mágoa e acontecimentos rolando por causa de uma situação que já virou passado? Ahhh Paschoalotto, se tá cansado do clube.....pega as coisas e vaza, acredito que na cidade tenha gente competente que geraria o projeto ou não. Agora me enche, me cansa a paciência uma demissão começar a brotar os Nostradamus da vida falando que é começo do fim do clube e por ai vai. E onde está o exemplo de diretoria para tal qual onde até dirigente da Liga elogiava? E qual é a diferença do Guerrinha a um Demétrius ou a um Dedé Barbosa? NENHUMA quase. E morri de rir vendo gente em comentários da notícia pedindo Gustavo de Conti lá.......é pra rir com todo o respeito. A equipe bauruense desde o começo da temporada se planejou mal, fez tudo mal e ainda se tinha a arrogância de que estava tudo bem, esta é a verdade que quem acompanha está percebendo isso, é muito falatório e ação quando acontece....aí a situação.
-Vi essa do Enéas Lima lá do Garrafão Rubro-Negro, Flamengo x Basquete Cearense terá amistoso no Paulo Sarasate(você cearense que reclamava que a equipe não jogaria aí antes do NBB pra tentar criar uma identidade, aí um amistoso pra vocês ó), aliás 2 amistosos onde os jogos são dias 23 e 25 em Fortaleza.
-E as substituições por lesões e por qualquer motivo vão acontecendo na Liga Argentina. A da vez? Richard Chaney(jogou no Malvín recentemente até Liga Sul-Americana naquele grupo de primeira fase em Mogi das Cruzes) vai jogar no Libertad de Sunchales e até o Regatas Corrientes na lesão do Leiva que ficará 2 meses fora, vai pensar em substituto também. Não sei o que se passa na Liga lá.
-E o horário das 10 da manhã também invadirá a Liga Nacional Argentina, a LNB Argentina nesse horário de 10 da manhã no ginásio do Obras neste domingo(11 horas já aqui do horário de verão brasileiro) terá San Lorenzo x Gimnasia Indalo. E o motivo? A falta de policiamento se tiver 2 eventos simultâneos como ocorreria no mesmo dia, aí o basquete foi para o horário das 10 da manhã lá na Argentina, parecendo o Brasil por aqui que tem final de NBB 10 da manhã, só que em motivos diferentes. E até já se questiona se lá serviria jogos assim neste horário.
-Pra finalizar(tem esporte pra caramba neste final de semana, dá pra todo mundo se ligar e sobre Blog.....deixa eu acordar neste final de semana pra ver se terá atualização ou não, tá tão feia a coisa que nem jogo in loco terá pra estar sendo que gostaria de estar) e essa em pleno dia de aniversário onde a Mclaren despediu o Magnussen hein? Presentaço, só que não.





É isso!