quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Rodada da Série A nessa quinta

Pois é,o término da rodada de número 28 veio hoje com 3 jogos que rolaram agorinha a pouco e vamos a eles.

BOTAFOGO 3 ATLÉTICO-MG 1
Pois é,fazia muito mas muito tempo que o Botafogo não jogava bola direito e isso se dá ao Técnico Estevam Soares que faz um ótimo trabalho e está fazendo com que o time do Botafogo tenha vergonha na cara e jogue bola,tipo se não vai na qualidade,vai na tal da garra que o torcedor tanto pede,paga o ingresso pra ir ao Engenhão e mesmo debochado por não fazer belos públicos dentro do Engenhão vai lá pra ver o Fogão ganhar e quer que saia da situação difícil.
Hoje foi uma primeira etapa avassaladora e ainda com Roth Ajudando,pois o Técnico do Galo passou a partida inteira enchendo o meio de campo,botando 840 armadores e volantes e nada de um Atacante a mais,a falta de coragem do Gauchão treinador do Galo era notável e bem notável.Aí o Galo pouco fez,até na segunda etapa onde o Galo pressionou,pouco fez,era toque pro lado e toque pro outro e aí o Fogão conseguiu manter o resultado e até não deixar que rolasse qualquer susto.
Vitória que coloca o Fogão pra fora da zona de rebaixamento e a situação de 3 atacantes,até com Lúcio Flávio e Reinaldo correndo(algo bem raro de acontecer) o Botafogo sai da zona de rebaixamento enquanto o Galo tá na mesma e se depender de Roth o Galo ainda pode cair fora da Libertadores,a sorte que o torcedor do Galo sabe beem disso.
Mas o Galo segue Freguês do Fogão e segue Roth ajudando os mais necessitados.Aí depois não querem ser sacaneados por alguns times com relação ao "efeito Roth".



PALMEIRAS 2 AVAÍ 2
E tome até lambança de Muricy acontecendo no jogo,mas quem bobiou foi o Avaí que estava jogando direitinho e super bem.O Avaí só voltou a jogar bem no final do jogo apenas quando teve a chance do terceiro.
A Lambança de Muricy foi concertada quando entrou Ortigoza(que é o clone do tenista russo Teimuraz Gabashvilli) e aí era uma pressão muito forte e o segundo gol acabou saindo.Só nessa parte da segunda etapa o Avaí jogou igual time pequeno,pois o resto encarou o Avaí de igual pra igual.Aliás até acredito que teve alguma soberba sim,pois achariam que o Avaí fosse até amolecer,coisa que o time do Silas NÃO É NEM BOBO E NEM OTÁRIO.
Se o Avaí continuasse com a mesma meada da segunda etapa,um terceiro gol ali matava a partida.
Muricy e o Palmeiras vão seguindo com a vantagem,apesar da ruindade que é esse time do Palmeiras(coisa que dizia e permaneço a falar desde a época do Paulistão)o Palmeiras segue líder e aí vamos pra mais uma rodada e saber se diminuirá a vantagem ou a vantagem aumentará.
Mas o Avaí é de se honrar a campanha que faz,se fosse mais regular,deixaria um Galo,um Inter ou até mesmo Goiás e Grêmio de fora da Libertadores.Pena que na regularidade o time de Santa Catarina fica atrás de todas essas equipes que citei.Lástima total.




CRUZEIRO 3 GOIÁS 0

Pois é,foi 3 gols em 10 minutos.Poderia só se resumir nisso o jogo do Mineirão né?
Mas o que falar da saída de Gilberto e entrada de Leandro Lima(aqueeele ex Porto e ex São Caetano)hein?Tudo mudou e aí veio esses 3 gols que desmontaram o time do Goiás.
O Cruzeiro ficará no meio da tabela e o Goiás vai se complicando e ficando longe.
sem muito o que falar sobre a partida do mineirão e o Goiás teve que resistir uma parte do jogo com um jogador a menos já que Leandro "pesado" Eusébio(Não é apelido,mas o porte do jogador é um jogador pesado e lento)foi expulso.

Rodada da Série A nessa quarta

Os únicos jogos que me recuso a falar porque primeiramente não vi,foram a Vitória do Santos sobre o Sport no Recife por 1 a 0 e o insoso empate sobre 2 times que mereciam cair e muitos querem isso,falo de Barueri 0 Santo André também 0.
Os jogos a partir das 9 da Noite serão o destaque desse longo post desse blog que muitos frequentam e tal e agradeço pela a preferência e audiência porque não.
Vamos lá?SIIIMMMM!

ATLÉTICO-PR 0 GRÊMIO 0
Na partida disputada lá em Curitiba,sei que tem muito torcedor do Grêmio que anda irritado e tal,só que em primeiro lugar o Autuori tem nada a ver se jogador não joga bem e nada demais e ainda encontra um Atlético fechado que queria garantir o seu e com gritarias de Antônio Lopes.
Mas o jogo foi chato,deveria o torcedor das duas equipes fazerem outra coisa,pois o jogo foi chato e muito faltoso.Agora o Grêmio vai tentar uma vitória que é complicada contra o desinteressado Corinthians.
Sem muito o que falar.Para o melhor jogador do jogo ser um volante(digo de Valência do Furacão)é porque a coisa tá feia.


SÃO PAULO 2 CORITIBA 2
Primeiramente e novamente,que vi de gente falar que o Coritiba era um time ruim ou de gente contar com 3 pontos que nem contaram contra o Santo André,nossa vocês nem tem a noção,ouvi isso o dia inteiro e quando isso acontece,a chance do tropeço é maior.
Soberba e mais soberba,isso tem que parar de acontecer.O Coritiba sem Técnico é um time até bom,não é ruim e se você bobeia tira pontos mesmo.Só o Ney Franco é muito fraco.
O Ney quis fazer a mesma coisa que fez com o Botafogo lá,só que quando dirigia o fogão do rio o time perdeu em seu comando,agora a coisa até foi meio positiva,mas com aquela sorte costumeira.
O SP se abriu tanto,mas tanto,que cedeu os espaços que o Coritiba queria e aí com Marcos Aurélio e Thiago Gentil quase até com uma bola na trave o time de Curitiba calaria o Morumbi.
A escalação é boa e o SP teve Oscar entrando e jogando bem de novo.Finalmente o garoto tá correspondendo e olha que o torcedor do SP de forma melindrosa não apostava no rapaz,só porque era garotinho.
O SP teve suas chances mas não passou e não teve as chances.E por mais o Ricardo Gomes depois ficar mal humorado e ninguém criticar nada,aí é falta de Equidade e tudo mais.Quando Muricy era assim,todos ficavam querendo matar o Muricy como ele fosse um capeta,agora tratam o Ricardo Gomes dessa forma.É nessas coisas que depois o São Paulino não gosta de ser criticado por todos.Já venho falando isso a muito tempo,se não fosse a soberba e a falta de humildade ou tudo mais o SP seria uma boa equipe e até faria mais sucesso que times que são populosos,mas a soberba e a falta de humildade e de equidade em alguns casos impedem isso,aí fica a dica.


FLUMINENSE 1 CORINTHIANS 1
Outro jogo que a imprensa deveria tratar não com supremacia e sim igualdade igual os outros jogos da rodada.Pois tratam-se de um time que já está rebaixado contra um time que Só trouxa pra acreditar que o Corinthians está disputando algo e também aqueles que foram acreditar em DeFederico estão simplesmente se dando mal.Acho que por Twitter ou em algum local que postei um comentário disse que DeFederico pelo o que via de futebol Argentino o jogador era nada demais,e a mesma bola que jogava lá joga agora.Ou seja,nunca confie num maldito DVD,ou você acompanha ou se você não acompanha e não quer falar besteira,fique em silêncio ou faz igual o reporter Fredy Junior da Jovem Pan de SP que dizia: "VAMOS AGUARDAR" e aí pronto.
Jogo ruim,jogo chato e de duas equipes que pouco se importavam com o jogo,só isso que tenho que dizer apesar do bom público no Maraca,quase 10 mil estiveram lá essa noite.
Não falarei mais nada sobre o jogo,quem quiser saber mais,que veja Jogo Aberto ou outro programa que trata injustamente um jogo desse como prioridade nessa altura do campeonato.
E que o Corinthians pare de enganar o torcedor dizendo que briga por algo,o torcedor não é burro e que o Flu também pare de enganar seu torcedor dizendo que ainda dá pra escapar da segundona e que vem com papo de matematicamente dá,manda a matemática pro espaço e sejam realistas,o torcedor não é burro.

INTERNACIONAL 3 NÁUTICO 1
Falando uma verdade aqui pra vocês,era mais que obrigação o time do Inter ganhar do time do Náutico.Mas mesmo assim teve um aperto apesar do resultado,ou seja a coisa ainda não foi tão solucionada mesmo com a chegada do Mário Sérgio hein?Mas também se via um Náutico fazendo força pra tomar goleada e momentos até de pressão do time de Recife.O Timbú não jogou mal não apesar do placar.Mas quando um time tem uma qualidade maior,aí precisa de 2 gols aos 46 de cada etapa pra matar o jogo né?Pegavam no pé do Alecsandro e aos 46 da segunda etapa ele matou o jogo com o terceiro gol e pronto ninguém vaiou mais o cara,pra ver que torcedor é de momento.
O Inter tá lá nas cabeças com essa obrigatória vitória e o Náutico segue lá na zona de Rebaixamento.
sem contar e isso não posso esquecer é de D´Alessandro voltar e dar show,pois o jogo foi inteiramente dele.Aí é a qualidade de um jogador a prova,aliás isso o Dale não precisa provar pois qualidade ele tem mesmo.


VITÓRIA 3 FLAMENGO 3
Melhor jogo da rodada por enquanto,na primeira etapa o Flamengo encarou o Vitória de igual pra igual,mas foi um jogo intenso e simplesmente cheio de chances as duas equipes,a vitória pra um dos lados não seria nadinha injusto.Mas o Flamengo não conseguir parar Apodi com 3 jogadores,é porque tava feia a coisa hein?
Aliás Apodi que no Vitória joga demais mesmo.
Mas a defesa do Vitória quando parecia que ela não iria entregar acabou entregando e tomando gol no final do jogo do Zé Roberto e quando parecia tudo controlado ainda por cima,ou seja: Vacilo Total
e isso não é nem culpa do Mancini,que culpa o Mancini por exemplo ter zagueiros e uma formação de zaga do time do Vitória que causa calafrios hein?
O Torcedor não confia na Zaga,confia mais em tudo menos na Zaga.
Que empate pro Flamengo hein?entrou de vez na briga da libertadores e há quem diga que o Flamengo pode deixar Galo e Inter de fora.