domingo, 10 de maio de 2015

SP 2 x 1 Flamengo: Cobertura in loco da série A 2015 no Blog

Vamos a segunda cobertura do dia?
Quanto tempo hein, Morumbi......este que vos fala estava lá, com direito a chuva de dar parte da arquibancada virando quase piscina e um público mais ou menos(embora na visitante, estava tudo lotado do lado rubro negro que fez mais barulho em grande parte do jogo do que os São Paulinos que estiveram no Morumbi e aí não dá pra omitir nadinha e nem é coisa da minha cabeça) para a vitória do São Paulo sobre o Flamengo no 2 a 1.
Só que antes do jogo, sou do tempo em que Hino Nacional era colocado o Hino mesmo e rolava tudo sem pirotécnica alguma. Só que no Morumbi, Hino Nacional com o Péricles cantando e até para parte da rede ter visto na TV também e apesar de ter até ficado bom o hino, sou do tempo em que modificar o ritmo do hino era punição e bronca pra algum cantor ou cantora(aí me lembro de Fafá de Belém nessa situação, que foi uma das primeiras e no final....isso até repercutiu mal o Hino Nacional em ritmo diferente, hoje virou a famosa Zueira), enfim....mais uma vinda do país que tomou o 7 a 1 e nada aprendeu.
O São Paulo com reservas, menos uns 2, 3 jogadores e Ganso e Pato no banco, o Flamengo indo na verdade de mistão e como foi a primeira etapa? Um show de bocejos de ambos os lados, e apesar de uma chance pra cada lado de cara no jogo.....se via as duas equipes tocando bola mas era o tocar bola pra canto nenhum sem um pingo de objetividade e a melhor chance foi no final da primeira etapa quando o Dória tocou de cabeça e o Paulo Víctor fez defesaça em bola que veio em cima dele no reflexo e assim foi o POBRE 0 a 0 da primeira etapa de jogo.
Já na segunda etapa, enquanto o Luxa demorava a mexer do lado rubro-negro(apesar de ter um material de banco de reservas sofrível), o Milton Cruz do lado Tricolor apelava para Ganso e depois minutos depois Alexandre Pato no lugar do Boschilia que cansou e não foi nadinha bem no jogo. E junto da segunda etapa, adivinhem......a chuva que me fez lembrar de outro jogo que pude estar e fazer a senhora cobertura que foi um SP x Botafogo de 2013 onde a chuva era a mesma, só que no decorrer até chuva somado a vento na cara e a frio no Morumbi(E se teve algum narrador de Rádio dizendo de estar in loco no Morumbi, tirando as das rádios de São Paulo.....não acredito que tenha sentido o frio daqui, se brincar é o frio do ar condicionado no estúdio ao lado como alguns fazem).
A partida em si não foi muito boa e disso temos que ser sinceros, e no quesito barulho o Flamengo ganharia 3 pontos. Só que no dentro de campo......o São Paulo melhora com as alterações e o Luís Fabiano aparece criando chances, o zagueiro travou e o Flamengo até conseguiu resposta com o Gabriel botando Rogério Ceni pra trabalhar.
E o Anderson Pico salvando bolas para o Flamengo? Numa delas.....o Paulo Victor defende na primeira numa quase jogada de vídeo game, mas na sobra o Anderson Pico(ele foi bem sim) salvando a bola. E o Dória quase entregando o ouro tricolor? Tentou recuar aonde não podia e a sorte foi que o chute do Canteros na sobra dessa do Ceni e do Dória foi pra longe na tentativa de concluir para o gol vazio quando aconteceu essa quase entrega de gol do tricolor.
Até que o gol tricolor aparece, 28 do segundo tempo e tudo começou com o Pato passando para o Wesley que só ergueu para o Luís Fabiano aparecer na hora certa e antecipar ao Paulo Victor tocando para o gol, 1 a 0 São Paulo no Morumbi. Depois disso, o Fla tentou ir pra cima mas ao mesmo tempo abriu espaços e vi o torcedor ainda mais da organizada do São Paulo gritando pelo o Milton Cruz, algo que pude ouvir também. E o 2 a 0 viria pois o Flamengo estava mal e o São Paulo meio que liquidou o jogo em minutos, o Ganso passando para o Pato(se fosse o contrário parecia piadinha, mas nada a ver com isso), aliás passe açucarado como tanta gente pede e o Pato na saída do Paulo Victor acabou fazendo o 2 a 0, parecendo que a vaca tinha deitado no Morumbi.
Só que, teve pênalti claro a favor do Flamengo onde Everton descontava e aí os instantes finais viraram drama demais, com o Mengão pressionando e o tricolor tentando segurar(algo que torcedor do meu lado quando a chuva apertou e todos foram no rol debaixo ou até alguns tomando chuva e outros não falando com outro dizendo que o São Paulo rifava a bola e não segurava ela, e concordava com ele) mas a pressão rubro-negra no final foi sem sucesso e o fim de jogo na chuva torrencial que teve cachoeiras de água caindo nas escadarias das arquibancadas do Morumbi....foi do Tricolor Paulista.
2 coisas, a primeira delas é ótima iniciativa de homenagem a cada intervalo do São Paulo nos jogos do Morumbi sobre jogadores que passaram pelo o Tricolor. Sidney, Ivan e dentre outros foram homenageados e terá mais no próximo jogo do Morumbi, algo que é ótimo e resgata a história do clube, não esquecendo de quem esteve por lá fazendo muito pelo o clube. E a segunda coisa, avistei rubro negros tirando foto em um canto do gramado do Morumbi no intervalo e até são paulinos xingando como de normal......só pode ter sido alguma ocasião ou algo do Sócio-Torcedor tipo promoção pra conhecer o campo e tirar foto, pois não teria lógica um grupinho pequeno de Flamenguistas estarem quase na ponta do campo tirando fotos juntos além de ter chamado jogador pra falar e conhecer.....talvez numa TV Fla que passa no Premiere se pode ter ideia do que se passa talvez.
São Paulo estreia bem mesmo nessa de poupar jogador e o Flamengo acaba perdendo. E só um lembrete pra aqueles que estão afobados em analisar algo por mais que o time seja fraco mesmo: MUITA CALMA NESSA HORA, TÁ CEDO DEMAIS PRA FALAR DE QUALQUER COISA POR MAIS QUE QUALQUER PROGRAMA ESPORTIVO TENTE INDUZIR VOCÊ AO ERRO. E tem comentarista e gente que sabe bem disso.



RESULTADOS DESSE DOMINGO DE SÉRIE A 2015
Grêmio 3 x 3 Ponte Preta(A Ponte arrancando empate no final do jogo e Yuri Mamute aparecendo, vivi pra isso)
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Atlético PR 3 x 0 Inter(uma surpresa daquelas enormes)
Sport 4 x 1 Figueirense(Figueira com time reserva, a Má Becker já dizia que o Figueira assim não ganha de ninguém)
Vasco 0 x 0 Goiás
Avaí 1 x 1 Santos(Pra um jogo se veria todas as chances avaianas de perder feio, Marquinhos salva o Avaí)




GALERIA DE FOTOS
A Galeria de Fotos, na segunda cobertura do dia. É chuva pra todo o lado, e as fotos que são sempre próprias como em todo o Blog do Igor quando se faz algo in loco.
Não estava cheio o público, e até nas fotos vocês vão perceber junto da lotação máxima da parte visitante com a torcida rubro-negra fazendo barulho em grande parte do jogo(E conto porque estava lá, longe de qualquer edição de áudio feita pela a TV que bota microfone aonde quiser pra captar torcida tal.....no ao vivo notei isso), também teve imagens do jogo, aonde este que vos fala no famoso posicionamento estava, o movimento em uma das entradas do Morumbi(Até dei uma de Cris Dissat e seu grande trabalho do Fim de Jogo), a Globo/EPTV fazendo reportagem no Morumbi, as equipes entrando e perfiladas no Hino Nacional(onde só faltava jogador caindo no pagode ali), a imagem de jogadores que passaram pela história tricolor sendo homenageados embora confesso que o Zoom ficou péssimo, como vinha no ingresso o desenho e a parte que ficaria alagada com a chuva torrencial do Morumbi.
No mais é isso, se a correria da semana deixar temos mais Blog do Igor que tá com 7 anos de existência, deu o presente através das duas coberturas de hoje e no twitter o Blog da torcida e do Esporte é o @blogdoigor05. Aqui, se elogia, critica e sugere sempre que necessário.
Fiquem com os posts do dia e as fotos!


















Juventus 5 x 1 Votuporanguense: Cobertura in loco da A3 no blog!

Vamos a primeira cobertura in loco do Blog do Igor no dia, aliás um presentaço pra quem acompanha em plena data de aniversário do Blog(7 anos de Blog do Igor), um prato cheio ter coberturas assim.
Começo ligadinho na série A3, jogo duro, jogo tenso mas no final se transformou em passeio juventino na Javari contra o CAV.
Antes de falar do jogo, dizer aqui sobre a arbitragem. Mas que arbitragem ruim, até quando o jogo estava 4 a 1 quiseram aparecer, até com expulsão estranha do Rafael Ferro do lado do Juventus e ainda deixou o adversário bater na maior cara dura e sem controlar confusão que aconteceu, pior de tudo foi o pessoal de Votuporanga que estava revoltadíssimo com a arbitragem no pênalti que houve no primeiro tempo e resultou em um dos gols do Juventus, até teve dirigente revoltado indo pro vestiário batendo no peito quando passou pela torcida(claro que se usou os vestiários que passa logo em cima da torcida juventina) porém sem razão e num total descontrole da equipe do interior paulista.
Uma arbitragem ruim, que fez o jogo até quando estava definido....estragar literalmente o espetáculo na Javari. Aliás na A3 o nível de arbitragem, também é algo completamente patético.
Sobre o jogo, estava duro de votar em quem se sobressaiu no Juventus. Pois era Gil, era Adiel, era Nathan, era Daniel Costa e era até Derli jogando bola e todos muito bem de fato no jogo. O Juventus já perdia alguns gols no começo de jogo e só em pouquíssimos minutos a equipe do Votuporanguense simplesmente equilibrou as ações e pressionou o Juventus sim, até numa bola parada cobrada aos 23 minutos em que a zaga do Juventus fica parada e Caio César subiu para fazer o gol.
Depois disso? O CAV se encolheu e o Juventus estava melhor e pressionou. Surge o pênalti que houve e o pessoal de Votuporanga reclamou demais, Daniel Costa empatou o jogo batendo bem(ao menos botaram batedor de pênalti, algo que não entendi no jogo em Votuporanga o Nathan bater com tantos dentro de campo pra fazer isso), sendo que antes o Lucas Pavone me perde gol na marca do pênalti após bola rasteira do Adiel(sempre lembrando que é o ex Santos e é o 10 da equipe do Juventus assim como o Gil camisa 9 e ex tantão de clubes por aí, pra quem não ainda está familiarizado) e o Juve ainda teria mais 2 chances antes da virada acontecer aos 44 do primeiro tempo quando Daniel Costa bateu a falta na cabeça do Diego Borges pra virar o jogo ainda na primeira etapa de jogo.
No Intervalo, jogadores e até dirigente do CAV reclamando com a arbitragem e veio a cena do dirigente indo para vestiário e batendo no peito revoltado enquanto a torcida do Juventus pegava no pé dele. Só que esta reclamação viria em ambos os lados, na expulsão da segunda etapa do Rafael Ferro......teve até gente da Federação(e não foi só isso que percebi, mas o Marcelo Santos repórter da Web Rádio Mooca percebeu e relator no ar da transmissão) dizendo "O que esse juiz está fazendo?". Para gente da Federação Paulista fazer esse tipo de comentário e da distância que estava a gente poder pegar leitura labial, é pra ver que a coisa foi feia para quem não está acreditando no relato.
Na segunda etapa, o passeio juventino finalmente acabou saindo. O Votuporanguense estava descontrolado com tudo que acontecia dentro de campo, até seus jogadores estavam pegando pesado nas entradas até que o 3 a 1 já veio de cara quando no bate-rebate da área com direito a corte mal dado da zaga do CAV o Gil estava lá pra conferir(Gil que nunca foi a dele ficar fazendo jogada de pivô como se fosse camisa 9 de ofício), 3 a 1 e por tudo que acontecia era fatura liquidada.
Mais fatura liquidada, podendo caber mais foi minutinhos depois quando surgiu o pênalti e a expulsão do zagueiro da equipe do Votuporanguense que tinha feito praticamente o mesmo pênalti da primeira etapa. Daniel Costa bateu no ângulo e conferiu o 4 a 1 com direito a "Olé" e a controle do jogo.
A expulsão do Rafael Ferro ocorreria quando o jogo estivesse aí, o Votuporanguense nem quando igualou 10 contra 10 queria saber de jogo, já estava nas cordas a um tempo numa partida completamente diferente do jogo de Votuporanga semana passada, só teve um lance que o Rafael Dias fez ótima defesa. No mais era o Juventus tocando a bola, os principais homens do meio pra frente jogando muita bola e deu tempo do 5 a 1 quando Nathan recebeu a bola e bateu cruzado para a vitória e liderança do grupo onde 2 de cada além de irem para a próxima fase ainda garantiriam acesso para a A2 do Paulista ano que vem.
Festa juventina e os próximos jogos das equipes são: Juventus enfrenta a Inter de Limeira em Limeira(No Limeirão, como diria Edmar Ferreira) e o Votuporanguense joga em Osasco contra o Grêmio Osasco.





GALERIA DE FOTOS
Ahhhh a famosa galeria, aquela onde em todo o post que existe cobertura in loco, as fotos são deste que vos fala, são fotos próprias.
No destaque desta primeira do dia, imagens do jogo, imagens do público(constando a fila sensacional que tinha pra entrar, apesar de não conseguir tirar foto desta vez pelo o tamanho que estava), imagens da torcida do Votuporanguense que veio até em bom número e sem falar no pessoal de imprensa em cima(Nem sabia que a Rede Vida transmitiria o jogo e muito menos mandaria o locutor fazer in loco do estádio o jogo com todo aquele aparato de TV, além de também conseguir flagrar o Rogério Assis falando com o pessoal da Web Rádio Mooca, grande Canhão que agora narra na 105 FM de São Paulo e as vezes narra na Rádio Bandeirantes de Campinas).
No mais, as entrevistas de final de jogo e intervalo(tínhamos 3 rádios de Votuporanga ou impressão minha?), fiquem com as fotos e logo tem mais na dupla jornada de hoje.
















Blog do Igor e mais um ano de vida completados.....

Pois bem.......mais um ano de vida que o Blog do Igor completa. Claro que no começo, talvez não imaginasse a duração deste blog que é o Blog da Torcida e do Esporte, só que aos poucos independente da correria diária ou não.....cada vez mais vejo que o Blog faz parte da minha vida, pois é aquilo que me distrai, é aquilo que faço com o maior prazer.
Já se buscou melhorias, evoluções, e ainda sempre será buscado isso afinal.....é pra isso que estamos.
7 anos de existência, Blog que foi fundado justamente em pleno Dia que cai junto com aniversário de clubes(um deles a Chapecoense), ou se você preferir cai em pleno Dia das Mães(que pra mim é todo o dia, igual o dos pais)......
Enfim, que possa vir muito mais. As vezes desanimamos, ou me animamos com ele como já me ocorreu algumas vezes, só que a gente vê que é algo que faço com o maior carinho possível e claro que sempre irei conviver com quem gosta e com quem não gosta deste espaço.
O Que obtive de retorno, o que tive de busca de espaço.....quero continuar e pretendo continuar. Blog do Igor aqui, ele elogia, critica, sugere, sempre que necessário e doa a quem doer.
Quem nos acompanha no @blogdoigor05 via twitter, ou sem precisar seguir e no fundo gosta ou demais características que se encaixam aí, só tenho sempre a agradecer e que continuem sempre ligados no Blog do Igor.
O Blog do Igor nesta data festiva, completa 7 anos de existência e espera ter que chegar a mais anos e anos lado a lado com o esporte e tendo o seu espaço ao menos respeitado. É com humildade que sempre se chega a tudo.
Até que tive algo pra falar, pra quem estava sem palavras com relação a data né? Enfim, mais um ano de vida ao Blog do Igor e que possa vir muito mais sempre.
E continuem prestigiando o Blog do Igor, no twitter? É o @blogdoigor05 e as outras redes? Ahhhh deixa eu criar vontade, né se é que ela virá.
É isso!

CAD Guarapuava 3 x 3 AD Hering: LNF 2015 é no blog!

Foto: Site oficial do Clube Atlético Desportivo Guarapuava Futsal


Escolhi a partida de Guarapuava, onde a equipe paranaense faz uma ótima campanha até agora e que vacilou na noite desse sábado. Abriu 3 a 0 e tomou o empate que a AD Hering de Blumenau acabou buscando no jogo.
Sim, falo da Liga Nacional de Futsal ou a LNF/Liga Futsal 2015 e o empate na boa partida em Guarapuava entre CAD Guarapuava e AD Hering Blumenau, no jogo do rádio. Aliás falando em Rádio, divulgo aqui minha relação de rádios daqui do Blog na competição: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html
Falando da partida que foi o jogo do rádio, antes do jogo começar teve até homenagem as mães lá em Guarapuava como estava ouvindo a Cultura de Guarapuava(A Nereu Ramos de Blumenau fez cadeia com eles) e no jogo já de cara tudo indicaria que a pressão que a AD Hering fazia na saída de bola daria resultado, mas os espaços começaram a ficar abertos e o Diece numa cobrança de falta após sofrer ela acabou batendo e fazendo o 1 a 0 para o CAD Guarapuava. Faltando uns 10 minutos pra terminar o primeiro tempo, o 2 a 0 de Guarapuava veio quando em cobrança de lateral Adeirton encontrou Bruno Petry livre dentro da área. O artilheiro da equipe na competição só teve o trabalho de tocar para as redes.
Foi daí que os 2 gols desmontaram a AD Hering Blumenau. A equipe mal se organizava direito em quadra e via a equipe do CAD simplesmente administrar o jogo, até que faltando 10 segundos pra terminar o primeiro tempo o 3 a 0 veio através de bola que estava emperrada e no rebote o Élton fez o 3 a 0 para a equipe do interior paranaense. E até nesse momento, a expulsão por reclamação do treinador Peri Alves da AD Hering acabou acontecendo.....tudo indicado que viria mais por aí e a AD Hering perderia feio o jogo, por tudo que se transformou a partida.
No segundo tempo, até o CAD Guarapuava teve chance de fazer o quarto gol mas com a bola na trave eis que Blumenau acordou e tomou conta do jogo até arriscando com o Pica-Pau como goleiro-linha e com isso descontou com Gui, e minutos após encostou no marcador com Peru e ainda Guarapuava teve André Maluko expulso junto com o tiro livre por ter avançado o número de faltas e com isso o Batista empatou o jogo. Olha como tudo virou perante a uma primeira etapa que esteve a favor do CAD Guarapuava e Futsal também existe essas viradas e mudanças de trajetórias.
No final, garantia de empate para a AD Hering e para o CAD Guarapuava uma grande chance de ficar nas primeiras colocações.



OUTROS RESULTADOS DO DIA
São José Futsal 1 x 1 Copagrill Marechal Rondon
ACBF Carlos Barbosa 2 x 3 Intelli Orlândia(jogo da TV, aliás)
Corinthians 5 x 3 Umuarama(E quase que esse seria o jogo que este que vos fala iria acompanhar ao invés do confronto de Guarapuava)
Atlântico de Erechim 0 x 4 São Paulo/São Bernardo
Unisul Tubarão 5 x 2 Minas
Jaraguá 0 x 1 Assoeva(Olha a equipe de Venâncio Aires aprontando)
Cascavel 1 x 1 Floripa Futsal