domingo, 13 de novembro de 2016

No NBB, Mogi vence Paulistano de forma muito fácil

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor



De forma muito fácil, mais uma vitória no domínio. Se contra Bauru no Paulista, se contra o Hebraica Y Macabi mais recente na Sul-Americana falei de uma das melhores atuações do ano, contra o Paulistano na estreia do NBB em confronto que ao menos 1 vez vai se repetir nessa temporada podemos adicionar mais uma boa atuação mogiana onde o momento nesse começo de temporada é todo a favor dos comandados do Guerrinha.
E pensar que o Guerrinha disse no intervalo a turma da Nova TV Mogi(que agora é Webrádio, já que a liga não libera as imagens, ai terão que fazer no famoso ritmo do rádio os jogos mogianos) disse que gostou da defesa mas que podia ser mais no ataque......pois é. É do 86 a 55 que o Blog destaca na postagem.
Que tal falar do jogo, onde o domínio foi o tempo todo a favor de Mogi? Primeiro quarto que começou equilibrado mas começou a aparecer peças como Jimmy, como Tyrone e com isso a vantagem foi toda mogiana no 16 a 12 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, Mogi não deu a menor chance ao Paulistano. A defesa liquidou com a partida, só fez o Paulistano fazer apenas 8 pontos enquanto Mogi girou o banco e até com Fernando Calvi(que eu temia ruindade, está tendo um começo bom de temporada em Mogi até ajudando bastante e não deixando a peteca cair) e no intervalo um 39 a 20, Mogi a frente.
Na volta do intervalo, tivemos Mogi dando aquele vareio defensivamente, aquele vareio no ataque e sem falar em uma atuação daquelas onde o jogo se torna fácil. 68 a 30, só 10 pontos cedidos. Calvi, Tyrone, Jimmy, Vitinho....todo mundo atuando muito bem e o jogo liquidado com último quarto no cumprimento de tabela. Deu tempo para o Guerrinha botar o Igor(meu xará) e Franklin para jogar e o xará até enterrou bola.......tremendo vareio e assim tudo terminou.
Cestinhas do jogo? Mogi teve 22 pontos do Tyrone Curnell e 13 do Jimmy. Já Paulistano teve 12 do Jhonatan e 2 jogadores com 10 pontos cada(Renato Carbonari e Georginho).
Paulistano quarta terá o Gocil Bauru Basquete jogando no horário das 7 e meia da noite, naquele horário que o trânsito e o rodízio de carros prejudica todo mundo. Já Mogi terá Caxias jogando na Serra Gaúcha no mesmo dia.





RELATO IN LOCO A GENTE PRIORIZA....
Luís Araújo, do blog Triple Double e que estava in loco no Hugo Ramos soltou esse comentário que é válido falar, no twitter ele analisou: "Estou em Mogi X Paulistano pelo NBB e da pra ver melhor o que já estava claro: como está jogando bem o Jimmy. Útil demais. Muito da vitória de Mogi por enquanto passa pela defesa. Forte, ultra agressiva nas linhas de passe e com boa troca quando o bote dá errado.
Vai ser um desafio bem maior em jogos em que Mogi não puder passar tanto por trás dos bloqueios e pagar tanto assim as bolas de fora, mas o que está sendo apresentado hoje tem sido excelente. Neutralizando o ataque do Paulistano, forçando erros e pontos fáceis. Também interessante notar a movimentação ofensiva, ponto falho de Mogi na temporada passada. Muitos cortes pra cesta em jogadas quebradas. Mogi jogou também muito tempo com Tyrone/Calvi na posição cinco. Quando teve Caio, explorou bastante os passes dele da cabeça do garrafão. Alguém depois vai olhar as estatísticas e dizer que esse time de Mogi "só chuta de três". Seria bem injusto. O que se abre de espaço...."




E PAULÃO PRESTES NO PAULISTANO?
Eis que fico sabendo, até o Wagner Lorijola me deu uma luz com o relato em Mogi. Paulão Prestes que chegou a ser anunciado, no final não passou nos testes físicos finais e no final não vai jogar no Paulistano.
Se o jogador não passa nos testes físicos, então porque vão e anunciam como se fosse tudo acertado? Beira até a barrigada de perfil oficial e de várzea a vista, só se anuncia jogador quando realmente tá tudo bem, tudo certo.

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo(parte 2)

Conforme o dito na outra postagem, tudo dividido desta maneira. Vamos ao que passou neste domingo até o momento da postagem. Hoje ainda falaremos dos jogos do dia na LNB Argentina e do que se passou no único jogo do NBB nesta noite que foi Mogi x Paulistano.






-Começo com o futsal: Assoeva x Corinthians empataram em 1 a 1 e tudo será decidido no Parque São Jorge daqui a uns dias(agora Ginásio Wlamir Marques como homenagearam bem ao grande do basquete brasileiro), jogo que esteve um show de equilíbrio no primeiro tempo, mas na segunda etapa o Pepita abriu o placar pra equipe corintiana, mas após a penalidade que o Quinzinho defendeu a Assoeva acordou no jogo e o empate era questão de tempo.
Empate que veio através de penalidade clara que o Genaro bateu e fez. Depois disso, nenhuma das duas equipes quis se arriscar e o 1 a 1 no final ficou assim. Amanhã, o jogo em Sorocaba, a partida de ida nas semifinais da LNF, falo de Magnus x Copagril.
-No Vôlei, o destaque de hoje vai pra Superliga Masculina de Vôlei. Jogo da TV em que o Sada Cruzeiro fez mais um 3 sets a 0 com trabalho apenas no último set contra o Caramuru Castro. 25-19, 25-18 e 25 a 22. Facilidade pra quem deve brigar de novo pra título e é o melhor vôlei da atualidade na parte masculina.
-No Futebol, tivemos Copa do Mundo Sub-20 de Futebol Feminino. O Brasil já meteu 9 a 0 sobre a Papua Nova Guiné na facilidade já esperada e pegará na madrugada de terça pra quarta a Coréia do Norte. Será as 4 da manhã no horário de Brasília.
-Outra do Futebol, Rio Claro é eliminado da Copa Paulista nas semifinais. Perdeu por 2 a 1 para o XV de Piracicaba um jogo que na primeira etapa deu sono e na segunda etapa dessa partida que me liguei, Rio Claro abriu o placar com Odair após tanto insistir de fato. Depois disso, o time rio-clarense recuou demais e viu o XV empatar o jogo quando Rafael Gomes marcou. Rio Claro se atirou no ataque e o tempo passava e os espaços ficavam mais escancarados, num deles o XV de Piracicaba aproveitou e fez o gol quando em fulminante contra-ataque, Rodolfo faz o 2 a 1 e a classificação liquidada. Vai encarar na final a Ferroviária que venceu nas penalidades o São Caetano na outra semifinal ontem.
E diziam aqueles que não tinha futebol nesse final de semana. E ainda no futebol, as eliminatórias não param na Europa de fato até com Bélgica vencendo o seu jogo e sendo um dos destaques do dia.
-Se Jorge Lorenzo venceu na MotoGP em Valência a última corrida da temporada, na F1 com uma chuva que fez parar a prova(chuva essa que em outras épocas continuaria, até fez explicar porque a F1 caiu tanto em produção e em audiência) por algumas vezes fez o Hamilton vencer no GP do Brasil, fez Max Verstappen fazer uma senhora corrida com direito a conquista de 11 posições e tudo ser decidido na última corrida da temporada e o Felipe Massa se despediu com batida e abandono na prova, claro que Felipe Massa foi ser até um piloto com destaque e até com quase chance única de título em 2008, só que a forma que a Globo quis forçar uma barra inexistente veio beirar ao ridículo que alguns acabam caindo na lábia igual balada/bloco de rua.
-No Rugby, 3 destaques a serem dados de jogos nesse final de semana. Nova Zelândia atropelou a Itália em jogo sem muitos problemas, a Argentina perdeu para País de Gales em Cardiff por 24 a 21 em jogo equilibrado e hoje teve vitória da Austrália sobre a Inglaterra em solo inglês em jogo que os Wallbies não deram chances.
-No Tênis de Mesa, aberto da Áustria e quem chegou a final foi Hugo Calderano que fez até histórica campanha nos Jogos Olímpicos do Rio nesse ano. Chegou a estar 2 sets a 1 mas ficou irregular na partida e errando onde não podia, tomou a virada do Japonês Matsudaira, 4 sets a 2 e vice campeonato a um dos torneios da temporada do Tênis de Mesa.
-O Jogo de tênis mal começa e no primeiro ponto já falam em nervosismo de tenista......quem foi o sujeito que teve ideia a dar competições a mais de tênis para BandSports fazer, de longe a pior transmissão do país no tênis e com Flávio Saretta que só fala besteira e quer ser engraçado forçando a barra.....Saretta calado é um poeta. Em primeiro ponto você falar em tenista nervoso.....para né, daqui a pouco vão falar que o cara tá nervoso se focarem ele antes de ir pra quadra. É de doer.
-No Tênis dito, o Djokovic até levou susto, mas com direito a 6/0 no segundo set acabou virando o jogo e vencendo o Dominic Thiem. Já na outra do dia no ATP Finals teve vitória de Milos Raonic por 6/3 e 6/4 sobre Gael Monfils.
Nas duplas, as vidas brasileiras estavam com Marcelo Melo e o Bruno Soares. Na dupla do Bruno, vitória por 2 sets a 0 sobre Huey/Max Mirnyi. Já Marcelo Melo ao lado do Dodig perderam para os Irmãos Bryan com direito a 6/0 no segundo set.
-E a Fed Cup? Apesar do título da Rep. Tcheca em Estrasburgo, destacar o grande final de semana que Caroline Garcia teve vencendo os dois jogos pra França. Ela venceu até nesse dia de hoje a Pliskova e abriu 2 a 1. Tudo ficou na conta da Alizé Cornet contra a Strycova, mas a tcheca venceu e com direito a tie break disputado e decidido no detalhe. Tudo ficou para o jogo de duplas onde Pliskova/Strycova levaram a melhor e o Match point é esse: https://twitter.com/FedCup/status/797898445214232576
-NHL(https://www.nhl.com/scores) e NFL rolando. Alias na NFL, me liguei no jogo do Denver Broncos contra o New Orleans Saints e com um final maluco onde o Saints deu aquela vitória de bandeja para a turma de Denver.
-Outras do Basquete? Atuação de Fitipaldo na Itália sem novidades, ACB rolando com avassaladoras vitórias da Unicaja e do Real Madrid e durante a semana tem mais do basquete.
-Finalizo com umas verdades a serem jogadas, sobre Ricardo Fischer: Como já encheu qualquer fala de Ricardo Fischer, sabe? Na boa!!! O cara quer porque quer botar a torcida de ex equipe queimando cada vez mais, é cheio de mimimi e muito mais, que saco. Se jogasse o quando ele fala.....estaria os times no sal ao invés de comemorar contratação.
Alias alguma vez esse jogador já acrescentou alguma coisa em cada entrevista e twittada que ele dá? De jeito nenhum, porque ao invés dele assumir que fez a maior burrada da vida dele em ficar fazendo piadinha com clube, ao invés de se preocupar em jogar a torcida contra o jogador ou ir de vitimismo ou queimar filme de alguém? E outra, Murilo, Gui Deodato, Fabián Ramirez-Barrios, até Nathan Thomas voltaria bem recebido em Bauru, porque não fizeram o que ele fez. Ricardo Fischer, o jogador mimimi, quer se vitimizar e ainda diz "o basquete está crescendo", vai jogar bola e assuma a asneira que você fez, ainda quer se achar o dono da razão e comparar a situação com a situação do Murilo, algo que tem nada a ver, alias que venha Vasco x Gocil Bauru na Panela, o Murilo será muito bem recebido. Tem jogadores e nos esportes vários que sabem sair pela porta da frente e outros que saem pela porta de trás e ainda se acham no direito de ter razão.
Ricardo Fischer, como você me cansa, viu!

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo(parte 1)

Vamos dividir em duas partes, até também porque hoje o esporte não para de fato!!!
Era pra ter tantas postagens ontem.....agora segue de novo a mudança de planos.




-Futebol, vamos primeiro falar da rodada da série B ontem que movimentou bastante todo mundo e até definiu brigas por subida e rebaixamento? A parte de rebaixamento ontem, teve o Oeste tentando pressionar em Pelotas e conseguiu um empate importantíssimo no gol a 52 minutos do segundo tempo com Marcos Vinícius, o Oeste que além de Joinville e do Bragantino estarão na definição de 2 rebaixados já que Tupi e Sampaio Corrêa já caíram, até obrigam no confronto direto na próxima sexta em Barueri, o JEC fazer o milagre da vitória. Será que consegue? É dureza, porque as rodadas ajudam, mas o time/elenco ruim do JEC nem tanto.
-Falando em Bragantino, perdeu ontem para o Vasco num jogo onde o Vasco principalmente na segunda etapa foi melhor e venceu por 2 a 1. Já em outros jogos, por exemplo tivemos o Paraná com direito a muito descontrole de jogadores e expulsão de 2 deles(o atacante Lúcio Flávio foi um deles) perdeu para o Criciúma por 2 a 1 na Vila Capanema em jogo de duas equipes que não visam mais nada na B. Outro cumprimento de tabela, foi o 3 a 2 do Vila Nova no Castelão contra o Ceará, em jogo bem lá e cá, movimentadíssimo e o Vila na segunda etapa que chegou a cansar de perder gols em contra-ataque fez o gol de empate e virou com o Wellington Simião pra vitória do Vila.
-E o Londrina? 3 a 1 em cima do Sampaio Corrêa. Só num momento do primeiro tempo que não entendi o recuo desnecessário da equipe após o gol que fez abrir o placar, depois do empate foi que o Tubarão simplesmente entrou no jogo e até usou o contra-ataque pra ser eficiente na segunda etapa com direito a gol de Rafael Gava.
-E o Bahia? Salvo pelo o gongo ontem em Lucas do Rio Verde, merecia perder o jogo ainda mais pela a forma jogada e por invenções do próprio Guto Ferreira ontem. E salvou pelo o gongo, com o gol onde Renato Cajá bateu a falta e o Edigar Júnior tocou para o gol, na atuação fria o Bahia ainda lucrou com esse empate. Vasco, Avaí, Bahia, Náutico, Londrina......a briga pela subida, embora Vasco e Avaí estão bem próximos disso.
-Avaí-Náutico: Claro que vou falar do 3 a 0 avaiano sobre o Timbu, não esqueci disso. Os dois primeiros gols avaianos não tiveram falta, não teve falta no primeiro gol e não teve nada no segundo onde foi marcado o pênalti, só que erros de arbitragem, Náutico prejudicado a parte......o Náutico foi dominado ontem na Ressacada onde o torcedor avaiano fez muito a sua parte.
E vamos destacar Marquinhos que meteu seus gols, ainda mais a falta que ele tanto treinou nos outros dias. E apesar de ter escutado o jogo por outra rádio, os gols do jogo narrados por Salles Jr na CBN Diário estão sensacionais, dêêm uma pesquisada e os gols do Avaí ontem narrados por ele mereciam o famoso destaque, até o Janniter em um dos gols deu aquele relato. Inclusive o primeiro e o segundo gol. Sensacional e ao natural como mesmo digo.
-Klay Salgado, você pediu demissão da direção comercial do Botafogo, se você tem podres pra contar, porque não abra a boca? Ele foi falar a um dos setoristas que não iria falar no momento e que estaria de cabeça quente, até aí tudo bem, agora se tem algo pra dizer ou pra denunciar ou pra abrir a boca.......porque não falar? Alias essa exposição, sempre teve e não é de hoje.
-Saída do Cléber Giglio do Figueirense: Antes tarde do que nunca, Léo Franco assumiu seu lugar. Pra aqueles que queriam o Fernandes no clube, para que ele possa assumir algo no clube....tem que sair a atual diretoria que vem afundando o clube e não é de hoje, simples e mais claro que isso só....(aí você bota a comparação que quiser) sem falar no detalhe que sempre vem na questão que é o medo de queimar o filme do ídolo como acontece em vários clubes.
-E se no Vitória as chapas seguem se atacando até onde estou sabendo, no Grêmio teve reeleição do Romildo Bolzan Jr para mais 3 anos de mandato e venceu com 85% sobre os 14% do seu adversário Raul Mendes Jr, algo que atualmente nem político tem essa margem nas eleições desse ano.
-Sigo sem ação com relação a notícia de Loco Abreu jogando no Bangu o Campeonato Carioca. Se você achou que nunca mais veria Loco Abreu nos campos do Rio de Janeiro....se enganou, o uruguaio vai jogar no Bangu e sempre lembrando que o lugar do Loco Abreu é lá na área recebendo bolas, e não botando o grandão pra correr.
-Em outros esportes, no tênis por exemplo.....tudo igual no primeiro dia da final da Fed Cup. O que não esperava era a Caroline Garcia ganhando da Kvitova, é de França x Rep. Tcheca que falo, venceu e bem vencido pra deixar tudo igual. Só lembrando que se tiver empate em 2 a 2, tem definição nas duplas, ao contrário da Copa Davis que não funciona mais assim. O Bagnis venceu também o Horacio Zeballos no Challenger de Bogotá, no outro destaque do tênis essa semana.
-E a NHL não para: http://nhl.com/scores
-Enquanto Jorge Lorenzo faz pole no GP de Valência na Motogp, o Gp do Brasil na F1 em Interlagos teve Louis Hamilton fazendo pole no mundo do automobilismo.
-No destaque da Superliga Feminina de Vôlei ontem, enquanto na sexta teve vitória do Rexona Rio na "sem limites" sobre o Gunter Vôlei Bauru(no jogo do rádio) por 3 sets a 1 e o Praia também vencendo.....ontem teve o Fluminense(próximo adversário do Brasília Vôlei na sexta) vencendo Valinhos por tranquilos 3 sets a 0 e o Nestlé Osasco vencendo fácil como de se esperar a equipe do SESI por 3 sets a 0 lá no jogo da noite na Vila Leopoldina, até me liguei nesse jogo e o SESI só deu trabalho no terceiro set apenas. E via a turma em Brasília empolgada porque venceu o SESI, calma gente com relação a Brasília Vôlei e o 3 sets a 0 onde nada jogou em Rio do Sul só comprovou que o tempo é o senhor da razão.
-Então temos reportagem da ESPN falando de suspeita falcatruas no Pinheiros....que coisa hein. Aqui está ela pra não acharem que estou mentindo: http://espn.uol.com.br/video/646381_por-suspeita-de-fraude-ministerio-publico-federal-investiga-pinheiros?utm_content=buffer4eaee&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-No Basquete, enquanto Isaac Sosa volta a jogar a Liga Argentina pelo o Quimsa, ontem teve 2 jogos, um deles a interesse mogiano(como segunda feira contra o Boca) a quesito estudo de adversário, o Weber Bahía ontem em jogo disputadíssimo contra a ótima defesa imposta e o aproveitamento de bolas de 3 do Argentino de Junín, só com reta final boa de jogo, deu vitória por 80 a 77 pra equipe do Sepo Ginóbili.
E no outro jogo? Regatas x Atenas onde pode não ter sido lá uma grande partida, mas teve vitória do Regatas por eletrizante 82 a 81, bola a 8 segundos do Paolo Quinteros desde sempre decidindo jogos e ontem em Corrientes foi desta maneira, até me ligava na transmissão da "doble potência" no Gonzalo Contreras narrando na rádio La Red/Continental Corrientes e até me dizia bem isso em off, jogo que pode não ter animado mas teve definição emocionante. O Atenas teve a última bola do jogo e a chance de vitória que nada deu.
-E a Liga Uruguaia que as vezes este que vos fala também dá aquela fuçada? Se Larre Borges, Malvín e Goes venceram(com suspensão do jogo Unión Atlética x Biguá) na sexta, ontem teve o Olímpia de Kyle Lamonte ganhando do Defensor Sporting por 76 a 60, 21 pontos do ex Peñarol e Uniceub Brasília que agora está na Liga Uruguaia.
-Quer mais futebol? Não deixo de comentar o que se passou no jogo do Boca Jrs na sexta em amistoso contra o Sevilla(Ganso jogou, Sampaoli é o treinador), o Boca chegou a abrir 3 a 1 com direito a golaço do Carlitos Tévez, mas o time xeneize não segurou, não administrou e viu o Sevilla empatar o jogo no 3 a 3 de bom jogo na sexta. Vi que teve cada definição no sábado de eliminatórias.....Itália venceu fácil, teve adversários tropeçando nas eliminatórias europeias e também logo com mais.
E nas eliminatórias africanas com erros de arbitragem rolando sem parar hein? Aquele pênalti que marcaram no jogo África do Sul 2 x 1 Senegal foi digno de absurdo, haja exame de óculos no cara viu.
-E tá chegando o momento, logo vamos ter a Relação de Rádios com direito a confirmações de rádios essa semana no Novo Basquete Brasil. A relação que abraça todo mundo e que não tem rabo preso, quando acho boa a transmissão eu falo, quando acho que tem que melhorar também, quando acho ela péssima eu acho também, só que não quero deixar influenciar a opinião de ninguém, além da propagação delas.
-Cornetada que vale: Até onde sei, penso que cada um tem que estudar o jogo pra não falar besteira ou cometer gafes no ar, se pensam que isso só acontece no futebol, em outros esportes isso se acentua. Volto a falar do tal repórter da Esportes Brasília que comete gafes desse jeito, a pessoa em casa deve ver e não seguir o exemplo de chegar ao jogo ao Deus Dará e sem saber o básico ao menos.
-Parabéns a turma do Uno Contra Uno e o seu programa televisivo de vasto sucesso na Tyc Sports no comando do Fabián "Recontravale" Pérez, e que tenhamos mais anos de programa, completou 15 anos ontem e com direito a Nicolás Casalánguida sendo convidado.
-E o Dedé está de volta a Franca, sim senhor....nos reforços do NBB, se na postagem do Uniceub Brasília falei de Daniel Alemão, a equipe francana depois de reforçar com Toyloy, agora reforça com um Dedé Stefanelli mais experiente e que conhece os caminhos no Pedrocão, talvez ele ajude neste quesito. E o Teichmann? Equipes indo atrás, até o Uniceub Brasília podia ter pensado nele, só que no final através do twitter do próprio jogador, o Pinheiros conseguiu contratar o jogador, algo que deve melhorar demais a equipe do César Guidetti que não tem lá grandes opções não.
-E pra finalizar a postagem, vamos a programação televisiva de logo mais: http://auvaromaia.com/2016/11/13/programacao-esportiva-na-tv-neste-domingo-63/







É isso e logo tem mais!!!