quinta-feira, 20 de julho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta(parte 2)

Segunda parte da postagem clássica e com as últimas do esporte e do que mais vier no meio. Enquanto fingem isenção, fingem imparcialidade mas a hipocrisia é tamanha......vamos fazendo o nosso aqui, não é?
Nas redes sociais, o blog é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-"Espero me aposentar em Brasília", palavras de Giovannoni a uns meses quando foi homenageado.
Meses depois, será apresentado ao Vasco(como fiquei sabendo do Vasco Basketball). Realmente, desconfie de palavra de jogador, dirigente.....adoram falar e fazem em grande parte o contrário, tá vendo como não dou muita bola para os ditos dessa turma?
-Já que comecei os destaques no basquete, o Minas contratou Teichmann, Lelê e Audrei para a temporada minas-tenista. Até que pra quinteto, a coisa não é tão ruim assim.....embora sei lá como se sai nessa.
-A famosa "Vaquinha" e amanhã tem que confirmar tudinho, amanhã que saberemos quantos clubes vão disputar o NBB: http://wp.clicrbs.com.br/toquedeletra/2017/07/19/basquete-de-joinville-busca-r-850-mil-ate-sexta-para-confirmar-vaga-no-nbb/
-O Jogador fala até na rede nacional que fez a penalidade que todos brigam com a imagem e com a polêmica que fez pênalti.....vai entender.
-No Vôlei, Grand Prix na fase de Cuiabá e 1 vitória já foi realizada. É do 3 sets a 0 que o Brasil fez na Bélgica em jogo que teve dificuldades até metade do segundo set, porque depois acabou acelerando e caminhando juntos para a vitória.
Amanhã e domingo tem mais.
-É o presidente se afastando por alguns dias, é o apego ao cargo de gente que iria renunciar mas viu a brecha pra assumir e sem contar em um show de problemas fora dele......assim vive o Esporte Clube Vitória onde daqui a pouco o último que sair vai apagar a luz. E o Afastamento de Ivã só serviu para que a atual gestão ganhasse tempo, porém mudar os cabeças é inevitável e preponderante!
-E o Vasco oficializou de vez a chegada de Anderson Martins.....pode ajudar a tal zaga vascaína, embora não se sabe o que vai acontecer.
-O Antigo tweet do Marco de Vargas diz tudo: https://twitter.com/marcodevargas/status/486662390709497861 futebol tem que ter a famosa zoeira!!!
-E não é que o Coritiba vai ser treinado por Marcelo Oliveira que volta a algum clube após alguns meses de molho? Vamos ver se ele aprendeu a parar de teimosia. Marcelo Oliveira fazendo milagre no elenco coxa-branca. E não duvido que o CORITIBA ainda devia ao Marcelo Oliveira, por isso que ele aceitou a voltar a treinar o clube, eu disse NÃO DUVIDO e não afirmo algo que não sei.
-E o Marcos Guilherme foi assinar contrato no São Paulo, um péssimo reforço para o tricolor Paulista, que situação.
-E sabia que Rogério Micale tem dado curso de futebol na China? Pois é, fiquei sabendo dessa e foi o famoso "opa".
-E o Santos conquista o Brasileirão Feminino de futebol na primeira divisão: Venceu por 1 a 0 o Corinthians, sendo que tinha já ganhado no primeiro jogo. Mais um título para as Sereias da Vila, parabéns, claro!
-Mais detalhes do dia 23 do Jogo das Estrelas no final da temporada da LNB Argentina, a temporada acabou mas ainda tem o jogo das Estrelas: https://www.ole.com.ar/basquet/Juegos_de_las_Estrellas-Liga_Nacional_0_1835216548.html
-O Tênis teve os seus destaques nessa quinta, eis os placares aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2518/quinta-feira/
E sem falar que disparado tem que ter o destaque do Rogerinho vencendo de forma espetacular por mais que seja saibro o Monfils, aqui os melhores momentos de uma das vitórias mais marcantes na carreira do Rogerinho: https://www.youtube.com/watch?v=j7S4qSHzOMg

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta(parte 1)

Vamos a elas!!
Nas redes sociais, o blog se encontra assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-E as trocas de treinador elas continuam rolando no futebol brasileiro. Engraçado porque ninguém consegue tentar ousar no quesito ir apostar num Fernando Diniz da vida? Não sou advogado de ninguém, não tenho conchavo com nada....apenas a falta de cogitação dele é bem estranha, chegam até a cogitar treinadores que estão fora do mercado como a muito tempo acontece.
-Falei de troca de treinadores, Geninho pedindo demissão do ABC, assume Márcio Fernandes. Já no Goiás.....quem assume é Argel, alias o Goiás pede para se afundar na série B com uma aposta dessas, alias o mundo do futebol goiano é desse naipe todo estranho de apostas, escolhas ainda mais quando vai atrás de certos treinadores.
-Já o quesito agora a pouco, é Roger Machado o da vez a cair lá no Atlético. A verdade é tamanha com relação ao problema não ser ele e sim a sua diretoria que vem indo mal de planejamento, até muitos atleticanos protestam com o Nepomuceno que não está fazendo manter o Galo o mesmo de outros anos e agora o Kalil está mais preocupado com a prefeitura de Belo Horizonte. A situação atleticana acaba sendo assim......e os programas esportivos seguem com o desconhecimento com relação as realidades que não sejam Rio e SP(principalmente São Paulo) e "quedamos así".....
-Tigres, Boavista, Audax, São Gonçalo, Bangu.....os classificados na Copa Rio que está sendo uma das movimentações dentro do futebol Carioca. Já na Série B do Catarinense, tivemos Juventus de Jaraguá 0 x 2 Camboriú, Marcílio Dias 2 x 1 Concórdia, Hercilio Luz 1 x 0 Guarani de Palhoça e Fluminense de Joinville 1 x 1 Barra. Jaraguá x Operário é o outro jogo do dia no Catarinense série B.
-No Futebol de Brasília, saiu os jogos de ida que será sábado(Botafogo-DF x Samambaia) e domingo(Bolamense x CFZ) as 3 e meia da tarde.
-Brasileirão Feminino, futebol na segunda divisão criada da competição e a Lusa saiu atrás na final, sem falar que não ficou ainda resolvido a história da escalação irregular, o link é do Netlusa: http://netlusa.com.br/2017/07/19/lusa-perde-no-jogo-de-ida-mas-e-denunciada-e-pode-ser-eliminada/
-E a Unochapecó é uma das classificadas as semifinais lá no Paraguai da Libertadores Feminina de Futsal. Ontem já cumpria tabela, e venceu seu jogo. Além da Unochapecó, temos o Palestino(CHI), o Sport Colonial(PAR) e o Trujillanos(VEN).
-E no mercado Europeu, enquanto as equipes vão se preparando para a próxima temporada.....o Morata é novo atacante no Chelsea.
-No Vôlei, quem deu o ar das caras foi a turma do Fluminense com oito confirmações de elenco, inclusive a Clarisse(ex Osasco) e até a Larissa(que esteve na última temporada no Brasília Vôlei e honestamente, não faz tanta falta): http://www.melhordovolei.com.br/tricolor-fluminense-confirma-mais-seis-atletas/
-E agora virou oficial, Libertad de Sunchales deixando de jogar a Liga, até soube por Fernando Robledo da FM Nuevo Mundo que irão jogar a TNA(a segunda divisão) no basquete. Dívidas e mais dívidas como em outro dia fiz até uma postagem sobre o assunto. Dizem que o time de Salta tá louco pra comprar a vaga da tradicionalíssima equipe do Libertad....cenas dos próximos capítulos na Liga Nacional Argentina.
-E ainda tem gente a levar a sério os prêmios que a nossa Liga(aquela Liga que diz que está tudo bem e que o tempo comprovam o quanto são iguais a antigos comandos), saiu o prêmio de marketing a turma do twitter do Uniceub Brasília(que agora é Brasília apenas por enquanto)e sem falar no enaltecimento a aquela coisa bem nivelada por baixo e desnecessária pela a tradição e torcida que existe em Brasília que caiu nas graças até da nossa querida "imprensa" local ao invés de análises abalizadas sobre o rendimento do time e por ai vai, é da Cortina da distração que até a Liga enalteceu pra ver como estamos no nível baixo na nossa Liga.
Você vai levar realmente a sério isso? Tá igual a história de regulamentos que só 1 fica de fora do playoff do campeonato como ocorrerá no Paulista de Basquete e tá rolando na Liga Futsal. É absurdo.
-Eis os grupos femininos da Americacup: https://twitter.com/BasquetRedonda/status/887793610443325441
-E o mercado da Liga segue agitado na Argentina, aqui estão os destaques(os mais recentes é Donald Sims no Atenas que é baita reforço, e no Peñarol que será dirigido por Léo Gutierrez terá Alloatti como reforço, algo que não curti tanto): http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718
-E o Cruzeiro se reforça no futebol, Digão chegará para ser mais uma opção de zaga no time de Mano Menezes.
-O Luifa merece essa, Luís Scola sendo condecorado como embaixador das Olimpíadas da Juventude em Buenos Aires em 2018: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/888057251457531904
-Pra finalizar essa parte 1, teremos melhores momentos de mais uma etapa do Tour de France realizado no Ciclismo: https://twitter.com/LeTour/status/888096180617363457

Série A 2017 nesta quarta

Rodada da noite, Série A rolando e vamos aos jogos do dia!
Fotos do post: Polidoro Júnior, Marcos Ribolli, Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo, Anderson Matos, Agência Estado, André Durão/GloboEsporte.com e Agência Estado





AVAÍ 0 X 0 CORINTHIANS
Começo falando do atual líder do campeonato e o Avaí em seu jogo na Ressacada. Vamos combinar que foi uma partida sem nenhuma emoção, por mais que a parte visitante esteve lotadíssima na Ressacada assim como ocorreu no jogo contra o Flamengo por exemplo(e não duvido que tenha tido gente infiltrada no meio da torcida avaiana).
O Corinthians teve que se virar sem Pablo e Jadson que saíram por lesão ainda no primeiro tempo, e estava melhor do que o Avaí que fazia o certo no quesito se encolher e esperar uma falha.
A segunda etapa deu uma melhoradinha de leve, mas nem foi pra tanto. Alias, até vou desabafar algo que faz sentido: Os jogos Corintianos dão sono e não é de hoje, desde a época do Tite e só continuou agora com o Carille. Até no quesito "Bola no travessão" as duas equipes foram iguais, pois de cada lado teve a bola no travessão. Wellington Simião do lado avaiano e do lado corintiano quase que o Betão fez gol contra e o toque dele parou no travessão.
No final, um 0 a 0 daqueles e ficou assim na Ressacada.





SP 1 X 0 VASCO
Existem momentos que qualquer 1 a 0 alivia e tranquiliza ainda mais no momento que as vezes um time se encontra. No São Paulo não deixa de ser assim, jogos cruciais, situações que fogem do controle e aí eis que vem um gol logo de cara no jogo e uma partida que pode ter sido amarrada mas o alívio de quem esteve no Morumbi ontem acabou acontecendo. Tá longe de estar tudo bem, está longe da vida melhorar, só que acaba sendo um boa tentativa de recomeço nesse Brasileiro e em cima de um Vasco no jogo crucial que estava sendo na rodada.
A foto ilustra o gol do Lucas Pratto na primeira jogada da partida, enquanto poucas rádios pegaram na íntegra o jogo do Morumbi em São Paulo.....passe do Cueva e gol dele, de um dos poucos que se salvam no elenco tricolor e o gol do jogo foi na primeira jogada da partida. Depois disso, até que o São Paulo teve chance com o Marcinho para ampliar, mas nada além disso.
O Vasco só tentou melhorar na segunda etapa com as alterações, mas nada demais para ao menos arrancar um empate no Morumbi e o jogo terminar desta forma.
Vasco que está nessa de perder o Nenê, Nenê e a sua relação com o lado vascaíno que é como vi numa frase no twitter que define tudo: "A saída do Nenê do Vasco, é tipo aquele relacionamento em que o casal se gosta muito mas infelizmente já não dá mais certo..."
Já o São Paulo que tá querendo contratar alguns, ontem confirmou a volta de Hernanes com a camiseta tricolor: Tenho a leve impressão que a forma que veio essa contratação do Hernanes, é pra que ele resolva tudo e q seja uma cortina na crise tricolor. Não quero discutir tecnicamente, nem taticamente, só essa do Hernanes me fez lembrar outro ano que contrataram o Muricy pra isso.....se terá o mesmo final feliz de outro ano, apesar de ainda achar que esse time do São Paulo é meio de tabela.
E uma última já que o jogo não teve tanto a ser dito: Outros times jogam Sal Grosso e uma interpretação era de crítica, aí o São Paulo faz isso e o elogio é ganhado sem nenhum problema, porque não decidam o que pensar ou que sejam coerentes, ora? O que é ruim pra 1, é ruim pra todos e se é bom é pra todo mundo.






SANTOS 1 X 0 CHAPECOENSE
Um dos jogos mais movimentados ontem, senão o jogo mais movimentado. As duas equipes querendo algo, a Chapecoense no gostinho de quero mais que merecia ao menos o empate e o Santos conseguiu vencer uma partida crucial de fato no campeonato.
E o Eutrópio e a turma em Chapecó tem muita razão em ficar com o gostinho de ao menos merecer o empate, por tudo que jogou. Até me assustei quando o Eutrópio foi de 4 volantes, algo que até Celso Roth ficou invejoso, só que no quesito realidade.....se viu as duas equipes buscando o resultado de forma sublime na Vila Belmiro.
Os primeiros 10 minutos foram todos da Chape, e com direito a 2 defesas do Vanderlei desde cara. Só depois que o Santos começou a dar o troco e quando não parava em Jandrei, parava na zaga da Chapecoense que tirava e sempre travava na hora certa a bola. As duas equipes quiseram e fizeram o quesito ataque, a partida esteve interessante na Vila Belmiro por mais que o Santos aproveitava demais por exemplo as costas das duas alas.
Na segunda etapa, começou os milagres do Jandrei em ao menos 3 bolas do Peixe ao gol alheio. Uma delas num cara a cara que o zagueiro perdeu a bola, a outra em coragem na hora do escanteio e de tanto insistir veio o 1 a 0 quando Vecchio dribla Jandrei e até bate sem ângulo(algo que não sei se fará outra vez). A Chape foi insistir com Lourency, e nisso foi aparecer quem está numa fase daquelas espetacular agora e até antes também apesar da demora ao reconhecimento de fato. Falo do Vanderlei fechando o gol, e garantindo mais uma vitória santista no campeonato.
Já que falei em Chapecoense, me liguei na garotada do sub-20, ela venceu por 1 a 0 o Inter no Brasileiro da modalidade e se tem um time que está tendo calendário o ano inteiro é o sub-20 da Chape, com direito a amistosos, jogo de Primeira Liga e demais outros no meio, o Perotti foi relacionado lá e fez o gol da vitória e se quisesse até faria mais gols pelo o domínio da partida.
Deu Santos na Vila, jogo movimentado e num detalhe total o Santos fez o resultado, a Chape merecia ao menos o empate e não foi mal igual outros jogos.




VITÓRIA 1 X 3 GRÊMIO
Uma barreira montada de forma inusitada e ridícula no péssimo sentido da palavra, a diferença resumida num jogo de puro vareio de um lado contra o outro. É o que resume o que foi este 3 a 1 gremista sobre o Vitória totalmente aos cacos.
Barreira essa que resultou em falta batida pelo o Fernandinho aos 8 minutos de jogo para abrir o placar para o Tricolor. Enquanto o Vitória mal atacava, o Grêmio tomava conta do jogo, do placar e em 3 toques praticamente já desmontava sem nenhuma dificuldade a defesa do Vitória e a sua preguiça em marcar e em se compactar de fato.
Sem nenhuma força, num vareio de bola e num passeio daqueles....o Grêmio deu aula de futebol no Barradão e chegou ao 2 a 0 quando em troca de passes a bola chega a Fernandinho que só rola para Arthur vir de trás e finalizou para marcar.
Na segunda etapa, nem a ida para o intervalo fez o Vitória melhorar no jogo, além do Gallo estar bem perdido e sem saber o que fazer. O Grêmio com isso passou a administrar a partida, a poupar os seus jogadores e nem o gol achado do Vitória quando numa bola na área onde no segundo desvio Kanu e David estavam na bola e até teve rádio na Bahia que confundiu o toque dos dois, só que no final o gol foi de David e o desconto rubro-negro foi desta maneira.
Mas isso não durou tanto tempo, enquanto o Vitória não fazia por merecer nenhum tipo de reação, o 3 a 1 aconteceu quando Ramiro apareceu de trás e fuzilou Fernando Miguel. No final, mais uma vitória gremista, deu Tricolor no Barradão e sem nenhum problema. Logo mais....podemos ter renúncia de presidente que tem sido pressionado a entregar o cargo, a verdade é que esta diretoria que foi eleita por seus conselheiros e por demais.....vieram com mundos e fundos, mas é episódio atrás de episódio onde a incompetência é tamanha e isso leva até dentro de campo. O Vice-Presidente do clube entregou seu cargo, Sinval Vieira foi também embora, agora pode ser o presidente a tomar essa decisão de afastamento(pra alguns é renúncia).....a situação no Vitória é patética e o seu torcedor segue sofrendo dentro e fora de campo.





ATLÉTICO MG 0 X 2 BAHIA
A vitória do Bahia da forma que aconteceu, não era esperado, a parada era dura no Horto e a vitória acabou acontecendo, enquanto isso o Galo segue sem engrenar e as críticas ao Roger e aos jogadores atleticanos que continuam sem jogar bola voltam de fato.
Se o Fred assumiu que fez a penalidade, quem é a gente para brigar contra uma fala ou contra uma imagem? Penalidade no começo de jogo, Juninho cobra e marca.
Depois disso, era ataque contra defesa, mas o Galo pouco chegava e pouco quebrava a barreira baiana no Horto. Teve o Jean salvando tudo, alias esse goleiro do Bahia é bom goleiro até. Também tivemos o Fred carimbando a trave e muitas vaias atleticanas no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o ataque contra defesa, o possível massacre continuou em favor do Galo. Jean teve que salvar e fechar o gol para o Bahia em ao menos 3 chances e sem contar no tempo passando e nas inúmeras bolas na área. Eis que numa chegada marota, o Juninho chuta de fora da área e sela a vitória para os comandados do Jorginho darem aquela aliviada.
E as vaias atleticanas são justíssimas.





FLAMENGO 2 X 2 PALMEIRAS
Enquanto não se decidem sobre o que pensarem sobre Zé Ricardo(afinal a bipolaridade é imensa), enquanto muitos profissionais da imprensa esportiva do Rio conseguem ter uma facilidade de chamar estádios na Ilha do Governador até de nomes inventados......Flamengo e Palmeiras vão tropeçando e no final o empate acabou sendo o resultado lá na Ilha do Governador.
A primeira etapa foi movimentada, até com o Flamengo saindo na frente aos 7 minutos quando o Pará na bola parada desvia para o gol e abre o placar para o Mengão. E a noite de ontem, era do Jaílson.....Jaílson que alias foi pra titularidade e o Fernando Prass virou banco depois de tanta crítica injusta de alguns torcedores sobre o goleiro Palmeirense.
Até que depois desse massacre todo na meta de Jaílson, o Palmeiras em poucos minutos chega na virada por lá e em praticamente mesmo replay de lance. Lançamento por trás e gol na saída do goleiro, assim foi o empate com William e a virada com o Roger Guedes. 2 a 1 nesse vira vira do Palmeiras por lá.
Só que isso durou pouco, pois o empate veio logo após em favor do Flamengo com Paolo Guerrero que dentro da área finalizou e deixou tudo igual e assim foi o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Flamengo até domina parte do tempo, mas as chances eram palmeirenses e com o Thiago evitando o pior na meta rubro-negra. Mas aos 27 minutos, pênalti bobo, pênalti daqueles bem burros cometidos por Michel Bastos. Diego vai na bola, mas Jaílson se consagra e sela a sua grande noite no Rio pra garantir o empate por lá, até Tite esteve presente na Ilha do Governador ontem pra quem não sabe disso.




PONTE PRETA 4 X 0 CORITIBA
E pra finalizar, vamos com o duelo em Campinas onde a Ponte Preta goleou o Coritiba e sobe na tabela de fato. Já o Coritiba, com a goleada de ontem ainda fez o Pachequinho pedir demissão, eu que a umas rodadas atrás sempre dizia que Pachequinho era o lado milagreiro de um time ruim e tão cheio de catadões como é o Coritiba, só que o tal rendimento, o tal desgaste faz a demissão coxa-branca ter até um sentido. Bem que eu dizia sobre DEMISSÕES e demissões......confesso que to sem o que opinar, alias é melhor ficar sem opinar do que ir para o lado comum.
Na primeira etapa, o gol pontepretano saiu aos 16 minutos quando o Edinho sai errado, Léo Artur aproveita, recupera a bola e bate sem chances para o Wilson para abrir o marcador para os comandados de Gilson Kleina. Claro que o Coxa teve duas oportunidades antes do intervalo, mas o jogo em si não foi aquela maravilha toda.
Na segunda etapa, o jogo deu aquela melhorada de fato. Henrique Almeida perdendo os seus gols, voltando a sua normalidade e sendo que no lance teve duas chances de empatar o jogo até o presente momento. A Ponte liquidou o jogo depois disso, com o Coritiba jogando aquela toalha e nisso que veio a goleada.
2 a 0 com Emerson Sheik em cruzamento rasteiro para fuzilar no gol, já o 3 a 0 veio com Lucca tabelando com Elton na reta final de jogo e tocando para o gol. Já o 4 a 0 final, Sheik de novo e após passe do Nino Paraíba para tocar na saída do Wilson.
Atuação válida pela a segunda etapa e a Ponte consegue vencer mais uma no campeonato enquanto o Coritiba está nessa situação.





Logo tem mais Blog do Igor pra vocês, com muito esporte e com a série A na rodada da noite também.