quinta-feira, 23 de julho de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

E acha que tudo é só Pan-Americano e só alguns eventos? Que nada, vamos a este querido post de hoje.




-Quero começar discorrendo sobre os reforços do Paulistano para a temporada do Paulista e do NBB. Alguns até chegando em poucos dias para a estreia do Campeonato Paulista. O deles que estava sem equipe foi Caio Torres, onde vai se e tem tudo pra se dar bem no Paulistano, já Valtinho depois que negaram do começo agora no final voltaram atrás e contrataram ele.
Outro que vai jogar na Rua Colômbia se trata de Jason Smith e sem contar em Luís Gruber ex Unitri Uberlândia.....reforços que são bons, Paulistano vai montar time bom só que tem sempre alguma contratação que não foge a característica de um certo modo que Gustavo de Conti bota para jogar e todos sabem que é aquele onde não é defesa e sim é algum adjetivo que não passa perto de defesa regrada de basquete. Falo do reforço do Guilherme Hubner que vai aderir legal essa característica do Paulistano e que não adianta acharem ruim sobre o que opino pois é a super verdade de quem acompanha basquete, ok?
-E o Ferro irá jogar a Liga Nacional, pegou a vaga do Ciclista de Junín e vai lá disputar a competição na próxima temporada. 20 clubes, forma nova de discutir como será tudo....e a Liga Nacional vai tendo essas novas situações ao invés do dentro de quadra.
-Como anda a Copa Ouro? México sendo favorecido, os panamenhos foram a loucura e os mexicanos não acharam justa a classificação também....só que vão pra final com a arbitragem ajudando e vão enfrentar a Jamaica. Chamou até a atenção os panamenhos tirando uma foto com um cartaz escrito "Conmebol Ladrona". Se a moda pega sobre tudo isso principalmente o México não comemorando a vaga e os portais mexicanos destacando a vergonha do erro ao invés de fingir que não aconteceu e comemorar.....sei não hein.
-Te cuida pra chave da Sul-Americana, já definiu a tabela da competição e com o Brasília enfrentando o Goiás: https://twitter.com/ThiagoMinhoca/status/624058717906952192
-E ontem teve também o amistoso que honestamente não quis e nem estava tão confesso com vontade de acompanhar. O ABC perdeu por 1 a 0 no amistoso do seu centenário contra o Corinthians: http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/116628
-Então, o Leandro Campos não resistiu em Brusque e foi demitido é? Soube pelo o Rodrigo Santos essa, e quem assumirá o Bruscão será ele que estava sumido e agora tá de volta a treinar alguma equipe, estou falando de Mauro Ovelha.
-E então o Rodolfo saiu do Grêmio e foi negociado? Eita, outra notícia com problemas para Roger Machado.
-Como anda o Brasil no Final Four do Grand Prix Feminino? Um Brasil que se divide de um lado no Pan de Toronto e no outro em Omaha com a fase final e Paulo Coco treinando a equipe. Brasil venceu a China ontem por 3 sets a 1 e não foi páreo hoje contra a Rússia e tomou de 3 sets a 0 sem a menor chance.
-E Habemus mudanças na Fórmula 1 2016? Então olha o link aí ó e tire suas conclusões: http://www.jogandojuntos.com.br/2015/07/temporada-2016-de-formula-1-tem-calendario-definido/
-E tivemos segunda divisão Catarinense, jogo que queria ter acompanhado porém não consegui. O Juventus de Seara ganhou por 5 a 0 do Porto com direito a muita chuva embora andei vendo umas fotos do jogo lá em Seara. Aqui um link de notícia sobre o jogo: http://www.radiobelosmontes.com.br/noticias.php?info=ler&id=24547 2 pontos separam o primeiro do quarto colocado na competição neste começo de returno....para ver como anda disputadíssima a Segundona Catarinense.
-E tem campeonato Europeu começando neste final de semana sendo que um deles é a Bundesliga......que para alguns é uma profunda alegria. Aliás teve o Bayern empatando e perdendo nas penalidades para a equipe do Guangzhou que está Robinho e Felipão.....que fase hein.
-No Tênis, vamos ter aposentadoria no Us Open. Assim Mardy Fish pretende conforme esse link aqui ó do Tênis Brasil. E fez muito pelo o tênis, só faltou a medalha de ouro que bateu na trave em Atenas naquela memorável partida contra Nicolás Massu: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/35701/Fish-marca-aposentadoria-oficial-para-o-US-Open/
-E finalizo a postagem....falando simplesmente dos resultados do dia nos torneios da ATP e WTA: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1824/quinta-feira/ e o Bellucci tá em Bastad na Suécia,  e está nas quartas de final até tirando o Lindell(Brasileiro Sueco).



No mais é isso, e hoje ainda tem mais. Sempre lembrando que o Blog do Igor tem twitter(é o @blogdoigor05) e Facebook(Facebook.com/blogdoigor05), se ainda não sabe....é bem isso.

Argentina vence mas fica fora de briga por medalha no Basquete do Pan-Americano

Começo a postagem, abrindo aspas para algo dito por Sérgio Hernandez na foto. Até fico de acordo com relação a jogadores tendo cancha e até a alguns jornalistas argentinos especializados quando falam do resultado e de algumas positividades que se encontram com relação a preparação da Argentina visando o futuro da seleção que é bem incerto.
Só que há um total porém que trata-se de jogadores que já estão rodados e já ganharam demasiada bagagem internacional em jogos assim, e um deles é Marcos Delía....e se nota que não se evolui para nenhum lugar. E isso preocupa demais.
A Argentina foi Campazzo-Laprovittola-Richotti durante toda essa participação Pan-Americana com o melhor elenco composto perante as outras seleções da própria competição e a preocupação com o futuro é bem latente. O 80 a 70 de hoje, o ficar por 4 pontos para fazer a sua parte e ainda depender que o Canadá ganhasse do México para ir as semifinais.....acaba sendo o que tem pra analisar de momento.
A Argentina fez um bom jogo, jogou bem melhor que os outros jogos e não é porque ganhou ou porque não fez a sua parte. Só que existem detalhes onde a inexperiência de alguns é tamanha, uma marcação mal feita, uma "preguiça" ao chegar no rebote, uma oscilação de estar fazendo a sua parte abrindo 17 pontos e no final deixar a Rep. Dominicana em 2, 3 bolas acabar com isso.
O primeiro quarto de jogo, já falando teve a Argentina começando mal só que com Garino e Laprovittola abriu 18 a 14, apesar do final do quarto vir oscilação e os dominicanos empatarem para terminar o quarto empatado em 18.
No segundo quarto que apenas a Argentina foi emplacar a vantagem no jogo, primeiro com bolas de fora e com direito a Nicolás Brussino(se a Argentina passasse de fase, era a foto do dia, pois este que vos fala antes dele começar a ser conhecido tinha tirado no tempo que o Regatas Corrientes jogou na ASCEB, tenho ela nas minhas recordações) on fire nas bolas de 3(aliás ele fez um ótimo Pan-Americano e ao lado do Giorgetti acaba sendo bem olhado por Oveja) e 29 a 23 no placar. Tempo pedido pelo o José Mercedes da equipe dominicana(que aliás tem um time muito ruim), até encostou mas nada que impediu e ainda na reta final do quarto com Laprovittola, com Garino e com Brussino para a Argentina ficar a apenas 2 pontos de seu objetivo e a 12 de vantagem, 44 a 32.
Bola do Brussino e bandeja do jogador do Gimnasia Indalo Aguerre(ex Boca) para abrir 49 a 32, se via tudo tranquilo e se via tudo em ordem. Até que surge o Stockley desequilibrando no 1 contra 1 e a Rep. Dominicana baixando para apenas 2 pontos de vantagem atrás no fim do quarto, 54 a 52 para a Argentina.
Os 10 minutos começaram a ser dramáticos, até a arbitragem(COMANDADA POR CRISTIANO MARANHO, ELE MESMO!!!) começa a errar em lances que ditaram a partida também(aquela bola que foi cesta e falta e marcaram falta de ataque inexistente para o Campazzo foi ESCANDALOSO igual NBB), só que o detalhe do jogo onde a Argentina perdeu foi simplesmente em 2 não marcações de fato em ataques dominicanos quando a Argentina estava com 10, 11 pontos de vantagem ou até 12 de vantagem faltando um ataque, uma bola para conseguir o que tinha que se conseguir.
No final, isso fez falta e o Laprovittola até foi puxar a responsabilidade já que não existia gente a ter esse poderio de decisão no elenco. E no final vitória só por 10 pontos, ao invés dos 14 que deveria conseguir para buscar a vaga.
E acho um mico a queda já de cara no Pan-Americano, não é elenco nem para depender de uma situação dessas. Quero acreditar e futuramente comentar que esse resultado e essa queda apressada no Pan-Americano seja algo bom para o futuro como cada jornalista e como cada pessoa tem pensado por aí, só que honestamente estou temeroso ao que vem podendo ser qualquer treinador que esteja no banco, até olho pra liga lá nas mãos de um Fabián Borro que vem afundando tudo e posso dizer porque acompanho a coisa e sem falar no meu querido gosto que não escondo de ninguém. Só que aqui a visão tem que ser sincera e consciente e nada fanática(fanatismo deixo para espaços pessoais e por ai vai). Tomara que a visão de jornalistas argentinos e outros no famoso "valioso pensando a futuro" esteja certa, só que a preocupação se necessita e disso não adianta ser passivo nisso.
Sobre Brasil e sua partida da noite conta os Estados Unidos(e do jeito que tá, muito graças a Magnano e não a evolução de nada e nem a dirigentes botando seu para-quedas no meio....merecem medalha de ouro na competição)....vou botar no resumo do dia no Pan-Americano junto com as outras modalidades.
Cestinhas da partida(Maximos puntuadores): Argentina teve 21 pontos do Nicolás Brussino, 13 do Patrício Garino, 12 do Laprovittola, 11 do Federico Aguerre(que apesar da pontuação, esperava mais dele no Pan. É caso de jogador que precisa amadurecer) e 10 do Marcos Delía(TÁ A UM TEMPÃO NA SELEÇÃO, NADA EVOLUIU E NADA ENCORPOU, até acho que deveriam botar ele pra ganhar mais corpo se quiser se dar bem com os pivôs todos físicos de outras seleções).
Já a Rep. Dominicana teve Stockley com 19 pontos, 15 do Suero e 14 do Santana.
E esse novo momento que se passa da seleção argentina, requer discussões, análises, opiniões muito válidas.

Ricardo Gomes no Fogão, Agora vai?

Foto: Guilherme Pinto/Extra


Para quem não sabe, a notícia é oficial e saiu ontem....Ricardo Gomes aceita a proposta botafoguense e assumirá a equipe na série B do Campeonato Brasileiro após a demissão do Renê Simões.
Fui primeiro ver como se foi dada as opiniões de cada lado, vi gente falando besteira, vi gente falando alguma coisa e as opiniões são das mais variadas....ao tanto céu ao tanto inferno em cada uma.
Ricardo Gomes no Botafogo, agora vai? Só lembrando que ele esteve se recuperando do AVC que se submeteu naquele fatídico clássico onde ele dirigia a equipe do Vasco e passou mal, teve 4 anos de recuperação até que o doutor que cuida do caso de Ricardo deu alta e Ricardo está apto a voltar as suas funções de treinador. De saúde, acho que ninguém discute que ele está apto pra isso......afinal, se a alta foi dada e se ele se sente com saúde para assumir, mãos a obra. Embora vi gente querendo enterrá-lo desde já parecendo o Milton Neves e seu túmulo na época de Debate Bola da Record, ao invés de querer o bem do cara, se viu gente falando sempre "com esse elenco o Ricardo Gomes vai acabar morrendo", gente, vira essa boca pra lá vai.
Só lembrando também que o Botafogo não tem grana para exercer certos nomes e o mercado não está tão vasto de opções de treinador que se encaixaria ao clube e que se teria a devida paciência.
Ricardo Gomes para um é um ótimo nome, um grande nome que pode corrigir todas as situações do clube e seu elenco que é ruim(não é porque chegou o Lindoso, os uruguaios que a situação vai melhorar). Qual é o problema? Me lembrei por um instante do basquete joseense contratando como treinador Edvar Simões, um treinador que se falava dele como nome de história assumindo o clube e no final a falta de atualização achando que basquete antigo podia ser aplicado agora fez ele não durar grande tempo ali além de tantos atritos criados com a torcida. E essa desatualização do Ricardo Gomes é que verdadeiramente mais preocupa perante todos os ditos e não ditos por aí, a que ponto nesses anos o Ricardo Gomes tem estado atualizado com o futebol que muda a cada dia de figura?
E é isso que ele precisa comprovar com resultados, decisões tomadas e demais.....caso nada mude, vai se comprovar um tiro no pé que seria uma lástima.
Não acho que Ricardo Gomes deveria começar devagar ainda mais se ele se sentir apto para tal, e seria legal ele trazendo o Botafogo a subida perante tudo que se questiona por aí. Não curto o Ricardo Gomes, só que se a gente olhar tudo que ocorre atualmente.....o bom nome tá nas mãos dele onde ele terá muito o que fazer num elenco ruim(algo que ele já fazia 4 anos atrás no Vasco só pra citar antes do AVC fatídico).
To otimista ao que se arrisca de momento, agora é ver no que dá de fato....pois os fatos comprovam quem tá certo ou errado.
E caso isso dê errado, também mostra que existe gente arcaica dentro da atual diretoria do clube e to curioso até pra ver a sua coletiva para saber o que será dito.
Agora vai? Vai sim, e sem ironia rumo a subida para a série onde o Botafogo não deveria ter caído se não fosse Assumpções da vida e alguns outros também. Ótima pedida, tirando esse questionamento e essa preocupação válida sobre essa falta de atualização de futebol.

Zaga dá presentes e Inter é eliminado, Tigres na final da Libertadores

Foto: ALFREDO ESTRELLA / AFP




Ê zaga colorada, entra ano, sai ano e tudo segue na mesma nesse quesito. São eliminações que a defesa do Inter dá aquela ajuda na qual pode sobrar pra quem não tem nada a ver com isso, e enquanto vejo até jornal com direito a comentarista debochando e trepudiando....estamos nós a comentar sobre o que foi Tigres 3 x 1 Inter lá no México que originou a eliminação colorada da competição e o Tigres indo para a final dela(só lembrando que com o Tigres na final, o River foi para o Mundial de Clubes de maneira AUTOMÁTICA igual já aconteceu outras vezes quando existiu times mexicanos na final e vai jogar a segunda em casa pois a Conmebol quer que o jogo da volta seja na América do Sul e o cara que fez aquilo na La Bombonera, Napolitano: DECIME QUE SE SIENTE, ajudou o rival naquela e ainda teve gente na Argentina dando trela para um cara de pau vindo da torcida do Boca).
Zaga Colorada onde se a gente puxar o histórico de eliminações coloradas vindo na conta da zaga colorada, ficamos até a sexta-feira dizendo algo sobre isso e nem termino a postagem. Como podem deixar Gignac que sabe jogar totalmente livre? Como se pode insistir em cara que só o Dunga pra gostar(falo do Géferson)? Como podem tomar gol da forma que tomou do Arévalo Ríos que é um péssimo jogador? E isso porque poderia puxar.....aliás vou puxar sim, para a atuação colorada que tomou um senhor nocaute igual tempo dos Gigantes do Ringue e seu vale-tudo. Tomou um vareio de bola, onde lembro de pouquíssimas chances em favor do Inter seja no primeiro ou no segundo tempo quando se tentou alguma reação. Gignac fez o 1 a 0 aos 14 minutos em lance onde ficou sozinho como em toda a primeira etapa, sabe se posicionar e se movimentar enquanto a gente vê equipes no Brasil sempre investindo nos MESMOS e depois disso o Tigres tomou conta da situação e do jogo(como se antes não tomou conta da partida), o 2 a 0 estava nítido que acontecia pelas oportunidades perdidas e cada sufoco que o Alisson tomava.
Aí o 2 a 0 com a TV perdendo o gol, foi o Géferson tropeçar e tocar para o gol quando o Alisson saia, o corte se transformou em toque pra trás e gol do Tigres com assinatura do Dunga que diz que esse cara joga futebol(e olha que todos sabem que pego outras praças e me ligo, o Dunga tá de brincadeira!) e o vareio estava tão grande que....até quase que o Juninho(AQUELE MESMO, ex Botafogo e que tá a um tempão no time mexicano a ponto de falar mais espanhol que Português) na falta faz o 3 a 0.
Surge o segundo tempo(nem adiantou o Diego Aguirre ter rezado pra terminar a primeira etapa) e tudo seguia na mesma. O Inter não sabia nitidamente o que fazer, e ainda via o Aquino infernizar o lado do William e resultado? Pênalti que Rafael Sóbis chutou mal e perdeu(se houvesse classificação colorada numa noite dessas.....esse lance do pênalti iria ficar marcado), Alisson pegou a cobrança.
Só que......de nada adiantou, Arévalo Ríos(o ex Botafogo) consegue aparecer na área e como a defesa colorada volta a ser a baba de sempre, 3 a 0 no marcador e a vaca tinha deitado ali claramente.
Tudo bem que teve tempo do Lisandro López descontar aos 43 minutos e ficar em busca de 1 gol pra se classificar, só que o Inter não merecia de jeito nenhum ter a sorte de uma classificação depois de tudo que aconteceu inclusive por sua defesa ser a baba que foi.......agora vira aquela encheção de saco com direito a gente querendo derrubar Diego Aguirre e por aí vai, as próximas horas serão um saco.
Classificação INCONTESTÁVEL, IMPIEDOSA DO TIGRES e de novo volto a dizer: A Zaga Colorada bota o Inter eliminado de competição....é impressionante. E isso reflete no resto.

Copa do Brasil 2015 nesta quarta

TUPI 1 X 2 CEARÁ(CEARÁ CLASSIFICADO)
Jogo do Rádio em Juiz de Fora menos pra quem estava in loco de lá e a classificação é do Vozão com direito a gol do Victor aos 48 do segundo tempo e com 1 a menos em solo mineiro.
Jogo que começou equilibrado e até com algumas chances de cada lado, só que aos 15 o gol é do Ceará quando a zaga dá rebote e Roger Gaúcho chuta no canto do Glaysson para abrir o marcador.
Depois disso, o jogo deu uma caída até que aos 37 veio o empate do Tupi quando Marco Goiano recebeu na área e bateu forte para o empate do Galo de Juiz de Fora.
Na volta do intervalo, no segundo tempo tivemos Tupi em cima e o Ceará no contra-ataque apesar do Glaysson ter evitado a virada do Vozão em 2 oportunidades do Fernandinho.
Os últimos 15 minutos finais é que tivemos mudanças pra valer. Expulsão do Éverton para o Vozão e a classificação quase indo para o ralo por essa em favor do Alvinegro de Porangabuçu, o Tupi perdendo gols até que no último lance do jogo surge o gol da classificação com o Victor que tinha entrado no segundo tempo após o complemento do Fernandinho, a vaga é do Ceará em plena Juiz de Fora.





SANTOS 3 X 1 SPORT(SANTOS CLASSIFICADO)
E o Peixe foi lá reverter a vantagem do jogo de ida e segue em frente na Copa do Brasil enquanto o Sport fica pelo o caminho.
Já de cara o gol do Gabriel deu aquela desconcertada no rubro-negro pernambucano e botou o Santos no jogo isso com 5 minutos, e da forma que vinha parecia que o Santos estava louco pra fazer goleada na Vila Belmiro. O Sport estava apertado o tempo todo e pouco fazia para sair disso durante TODA PRIMEIRA ETAPA, onde só respirou no gol do Diego Souza quando a partida já estava no 2 a 0. Aliás esse segundo gol do Peixe, só saiu aos 35 quando o jogo deu uma caída de produção e o Renê foi dar o presentão a Ricardo Oliveira que cruzou a bola para Gabriel de novo fazer o segundo e botar o Santos na vantagem.
E como foi o gol de desconto do Sport que viria depois? Na falta onde deixaram abrir o buraco e nesse buraco o Diego Souza chutou, a bola ainda foi desviar no Marquinhos Gabriel e matou o goleiro Vanderlei, 2 a 1 numa boa primeira etapa até.
Na segunda etapa, o Sport voltou melhor e atrás do empate que dava a vaga, o jogo era todo a favor dos comandados de Eduardo Baptista(para alguns estão chamando de revelação, só que não é de hoje que está treinando o time do Sport, é aquela velha situação de gente não olhar outras praças esportivas achando que só Rio-SP bastam, aí quando algo vem de outras praças....a falta de informação ou até algumas colocações são meia sem entender, as vezes até isso ocorre por pura inocência e quero acreditar nisso, só que em base não é bem assim). O que acabou completando o jogo foi além do 3 a 1 que Renato lançou(vivi pra ver o Renato lançando bola) no pé do Geuvânio que bateu e fez além do quase quarto gol.....foi nessa que o Sport jogou a toalha e o Santos se classificou na Vila Belmiro.





AMÉRICA RN 2 X 3 VASCO(VASCO CLASSIFICADO)
Vamos agora falar da classificação vascaína na Copa do Brasil eliminando o Mecão, jogo que aliás.....quando o Vasco fez 2 a 0 foi o que praticamente resolveu o jogo na Arena das Dunas.
Vasco estava bem igual no jogo de São Januário, Jordi trabalhou pouco e o Vascão abriu fáceis 2 a 0(Os 2 do Riascos, um deles no escanteio onde subiu de cabeça e o outro na falha entre zagueiro e o goleiro Busatto) no primeiro tempo.
Na segunda etapa, até teve uma reação do Mecão Potiguar com direito a pênalti que o Cascata descontou batendo bem a cobrança e minutos após o Adriano Pardal fez o gol de empate na Arena das Dunas.....só que aí tinha que fazer mais gols para tentar garantir a classificação e nisso o tempo era curto e não iria conseguir de fato.
Coube ao Vasco administrar e ainda Rafael Silva conseguir o gol da vitória vascaína por lá, classificação sem nenhum problema para a equipe de Celso Roth, e o América agora tem apenas a série C pra tentar dar a volta e subir.







BAHIA 2 X 0 PAYSANDU(PAYSANDU CLASSIFICADO)
Vou te contar uma coisa, o final de jogo virou eletrizante ainda mais após o gol do Kieza só que por 1 gol que forçaria o jogo a ida das penalidades, o Bahia não conseguiu reverter, saiu até aplaudido por seu torcedor só que reagiu tardiamente e o Papão passou devido a vantagem do Mangueirão na partida de ida.
Tivemos um jogo na primeira etapa e o outro na segunda, na primeira teve o Bahia com poucas oportunidades(bola na trave do Ávine, e uma bola parada com o toque de cabeça passando perto do goleiro Emerson do Paysandu) e o Paysandu se virando até de forma tranquila.
Na segunda etapa, o Papão foi na cera, recuou mais ainda e o Bahia em cima de forma que conseguiu reagiu no jogo. Houve a penalidade onde o Souza bateu e fez, e aos 42 o Kieza quando a zaga do Paysandu ficou só olhando e a bola sobrou para o atacante do tricolor baiano driblar Emerson e fazer o 2 a 0 que fez o final de jogo ficar eletrizante, emocionante e o Papão segurou(embora o árbitro apitar antes dos 50 nem eu entendi) para se classificar por motivos da vantagem do jogo de ida que foi 3 a 0.






PONTE PRETA 2 X 1 CORITIBA(NAS PENALIDADES DEU CORITIBA)
Classificação dramática e nas penalidades, assim que o Coxa deu a volta por cima dentro do Moisés Lucarelli. A Várzea do regulamento deu a Sul-Americana para a Ponte eliminada enquanto o Coxa segue em frente, e até por um instante só dava a Ponte na classificação até que o gol do Evandro mudou tudo rigorosamente.
A primeira etapa, foi equilibrada porém sem muitas oportunidades de ambos os lados...até pra falar é complicado detalhar por falta de lances mesmo, não sei enrolar como muitos fazem com má estria por aí.
Na segunda etapa, a Macaca volta melhor do intervalo e Guto Ferreira botou alguém que seria personagem do jogo. Falo do ex Santa Keno. Fez os 2 gols(1 deles no cruzamento onde antecipa-se a defesa e toca para o gol) em 3 minutos(um deles tirou a camiseta e tomou cartão nesse termo ridículo da CBF) e minutos depois é expulso de forma boba se manifestando ao árbitro(o Clone do Vin Diesel estava lá apitando o jogo em Campinas, falo do Jeanpierre) de forma acintosa e é por isso que a expulsão é bem boba.
Faltando 4 minutos para o fim, o Coritiba bota a bola na área....todo mundo da Ponte parado e o Evandro que fazia a sua estreia no elenco alviverde do Couto Pereira conseguiu desviar para o gol e tome penalidades em Campinas.
Nas penalidades, incompetência pontepretana e pontaria longe do estádio......Vaná pegou uma cobrança e o Juninho isolou outra, 3 a 1 e Coritiba em frente com direito a festa coxa-branca e reabilitação de algumas peças nem que seja por 1 partida, nisso fui ouvir o Cristian Toledo ser simplório e comentar muito como sempre lá na afiliada da Globo em Curitiba que estava com equipe completa em Campinas.

Argentina perde para Canadá e se complica no Basquete do Pan-Americano

Foto: FIBA





Foi o que de fato pude me ligar nesta quarta-feira de jogos Pan-Americanos em Toronto.....iria ter o resumo normal das competições, só que acabei devido a correria só me ligando na partida do basquete masculino, resumindo em Argentina x Canadá onde teve vitória canadense no meio por 88 a 83.
Já digo desde já: Argentina precisa nesta quinta ganhar da Rep. Dominicana por 14 pontos ou mais de 14 pontos além da vitória canadense sobre o México para levar vantagem no tríplice empate que pode acontecer, será que dá? Não consigo ver um pingo de reação nesse time argentino, não consigo acreditar num Delía defendendo bola importante, não consigo ver esse time além de Laprovittola, Campazzo e Richotti puxando a responsabilidade e levando o carro da equipe comandada por Sérgio Hernandez. Nos meios argentinos e até jornalistas argentinos estão falando em melhoria da equipe, só que quem acompanhou o jogo: Vocês realmente que melhoraram perante a estreia contra o México? Uma equipe que não meteu bolas internas durante mais de 2 quartos INTEIROS e só ficou dependendo de bolas de fora e defesas nas quais na hora errada não conseguiram levar vantagem(e isso porque fisicamente a Argentina não leva vantagem perante muitas seleções por aí e contra a Rep. Dominicana terá que ter esse lado de novo de desvantagem física). É PREOCUPANTE E SÉRIO o que a Argentina tem se passado, até visando o futuro até porque alguns ali já terão que estar acostumados com a situação FIBA onde não tem mais Ginóbili, Nocioni, Prigioni, Scola e outros para socorrer.
Será que terá bola suficiente para bater por 14 pontos a Rep. Dominicana e ainda ver esse resultado do Canadá contra o México para classificação onde pode pegar um Brasil do Magnano ou o time B dos Estados Unidos que decidem o primeiro lugar nesta quinta? EU TENHO MINHAS SINCERAS DÚVIDAS. E Basta de Delía na seleção, já deu o que tinha de dar......se passa mais nervoso com ele indo numa "preguiça" onde nem parece que é pivô aberto nas bolas, onde é duro tudo.
Sobre a partida, a Argentina até largou na frente abrindo 9 a 4, mas depois o Canadá igualou as coisas e principalmente com quem vai dar o que falar que é Jamal Murray(vai estar na NBA ele) que sobrou no jogo. Sorte que na bola de 3 do Campazzo, a Argentina igualou tudo e o primeiro quarto terminou em empate em 24.
No segundo quarto, já destaco a demorada substituição do Taya Gallizzi....o Gallizzi se estranhava com o jogador canadense e o Oveja(não é a dele!) demorar pra tirar o jogador antes que tomasse uma técnica e complicasse a equipe numa partida que se tornou equilibrada, vou dizer mais o que? Até o Oveja se perdeu e não dá pra fazer média. O que se passa?
O Detalhe foi no final do quarto com jogadores pendurados em ambos os lados, Campazzo, Richotti puxando a equipe e com direito a Juan Manuel Torres para abrir o 50 a 44 no fim do segundo quarto em favor da Argentina.
Na volta do intervalo, a Argentina abriu 13 de vantagem muito graças a Laprovittola e o Brussino que entrou bem demais do banco. Só que...Aguerre com 4 faltas pendurado, e dependendo de Bortolín e Delía era dureza pura. Canadá reagiu com Nicholson e essa vantagem foi caindo até que no último quarto o Canadá chegou no placar e abusando da jogada interna onde tinha vantagem e no 1 contra 1 onde teria vantagem também.
Agora, é duro quando a bola Argentina caprichosamente não cai e a do Canadá em 2 bolas no estouro do cronômetro caem e fazem o Canadá tomar conta do placar hein? O Heslip chutou bola de 3, a Argentina não conseguiu nada no final de jogo, nem reagir e o Canadá definiu a fatura e sua classificação.
Cestinhas do jogo? Canadá teve Nicholson com 24 pontos, 20 do Jamal Murray, 17 do Bennett e 10 do Heslip. Já a Argentina teve 23 pontos do Campazzo, 22 do Laprovittola e só.




Quadro de medalhas: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/medal-count.htm e os demais resultados do dia nas modalidades tá aqui: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-22.htm