sábado, 19 de fevereiro de 2011

Estaduais nesse sábado de decisões

CARIOCA COM A SEMI ENTRE FLU E BOAVISTA
Parece brincadeira mais o Flu se enrolou feio no jogo e ainda conseguiu e fez total força pra ir para os pênaltis contra o FRACO Boavista.Times fracos não merecem tanto merecimento assim acredito eu.
O Flu fez o gol na primeira etapa,e depois tomou susto.Aliás os 2 gols que o Flu tomou do Boavista foi algo pra dar susto e fazer o fluzão sentir o gol.Sorte que no primeiro tempo ainda eles viraram.Muricy eu gosto de você,gosto da forma séria que você treina seus times e da sua sinceridade,mais hoje você esteve super gagá e errando em alterações que não se perdoa de jeito algum e aí o time recua e toma o empate e após o empate o Flu pressiona e o Boavista que o tempo todo só queria empate e passar desespero pro adversário fez tudo que queria o time do Alfredo Sampaio.
Aliás tem jogadores no Flu que naquele velho ditado do “dê tempo ao tempo” mostram suas ruindades até errando passes adoidados como Souza e Edinho por exemplo.
Resultado de tudo isso?Nos pênaltis o Flu e a sua incompetência através das batidas péssimas de Conca e Rodriguinho e as defesas do goleiro do time de Saquarema fazem pela a PRIMEIRÍSSIMA VEZ o Boavista ir pra final.Quem ganhar de Fla e Bota,praticamente ganhará moleza a final,que me desculpe o resto.A não ser que os clubes façam uma força danada como o Fluminense fez.
Claro que jogador vai dizer algo sobre o Boavista e sua campanha,mas sinceramente o Flu perdeu pra ninguém e mereceu cair fora,fez muita força e quando um clube que tem mais elenco e muito mais faz uma força danada pra penar assim é bom repensar e é bom parar TUDO.Muitos acham que não teve vergonha,perder pra pequeno e ainda mais fraco como é o time do Boavista é VERGONHOSO SIM!Mais cornetar o Conca também aí é palhaçada!
Amanhã tudo do Fogão e Mengão que vai pegar fogo!!



PAULISTA COM SP E LUSA EM CAMPO
Primeiro vou falar do SP que jogou no Morumbi e com um tempo fechadão que só,o SP que jogou contra o Bragantino e jogou muito bem,gastou e se viu uma bola jogada que a muito tempo não se jogava e muitos até falam da época dos títulos do SP no Brasileiro.Mas lá eles não jogaram como pode.Há muito tempo que não se via futebol inspirado do SP.
Tudo bem que é o Bragantino o adversário,mas a bola jogada tem que se destacar.4 a 0 e até com a moral de Lucas e William José que já estavam com moral no sub20 só ter uma continuação apenas.Mais muita calma precisa ter,porque jogar essa bola assim contra o Bragantino é mole,tem que ver num clássico de verdade.
Já a Lusa,aquele que ainda insiste ver que o time é bom ou algo assim,acho que precisa ver pra crer.Perdeu hoje em São Caetano,mas até que vi uma Lusa jogar bem,mas tem jogadores ali que parecem que estão caminhando em campo e nem a diretoria vê isso,os mesmos problemas de sempre na Lusa e o time e a situação que anda o clube vem até de algum tempo e se brincar pode pagar um mico e tanto na Copa do Brasil se não reverter placar.A fase da Lusa é ruim,e há crise sim e há jogadores que estão caminhando em campo,foi até o que se via e isso é lamentável.



BRASILIENSE COM O CLÁSSICO GAMA X BRASILIENSE E BRASÍLIA E CEILÂNDIA
Digo primeiro do Clássico do Bezerrão que teve o Brasiliense vencendo e abrindo 8 pontos de vantagem e praticamente classificado a próxima fase.Primeiro tempo que teve o Gama jogando muita bola e gastando tudo,depois no segundo tempo com o Gueldini mexendo bem no time e o Brasiliense bem melhor e bem mais superior vencendo o jogo por 2 a 1.Agora tem algo que a polícia ela falhou,não tinha ninguém na divisão das torcidas,aí as torcidas das duas equipes cairam em confronto e só 4 policiais pra botar ordem no negócio,cadê a tal organização que a polícia tanto faz hein?Absurdo!Mais em todas as torcidas do Brasil tem sempre alguns vagabundos e sem vergonhas que só vão pro estádio pra isso.2 a 1 pro Jacaré sobre o Gamão do Povão.
E parece que o 5 a 0 da Copa do Brasil deu efeitos muito contrários ao Ceilândia.Aliás Adelson de Almeida deve ter gostado do resultado,pois empate fora é o que ele gosta de fazer.O jogo foi contra o Brasília no gramado patético de um dos piores estádios de Brasília que é o Rorizão(nome que foi dado ao Joaquim Domingos Roriz,o Roriz mesmo),tomou sufoco e tudo mais,mas o 0 a 0 ficou nessa e até os times ficaram abertos,mas no final das contas não sairam do 0.
Amanhã tem mais rodada!




MINEIRO COM A VIDA DOS RESERVAS DO CRUZEIRO CONTRA O IPATINGA
Jogo no qual que foi muito tranquilo para o time do Cruzeiro e seus reservas e o pouco público é porque muitos estão preocupados com o jogo de terça pela a Libertadores em Sete Lagoas.Primeiro tempo desse 2 a 0 foi num jogo no qual só deu Cruzeiro o tempo todo e o Ipatinga teve que se segurar como pode.
Tivemos um impedimento marcado injustamente a favor do Ipatinga no Alessandro(que voltou ao clube por estar insatisfeito no Sport) e mais nada.
Segundo tempo só precisou de 10 minutos praticamente para fazer 2 gols e administrar tudo.Jogo que serviu pra jogadores como Farías,Thiago Ribeiro e Leandro Guerreiro jogar.Foi um treino podemos dizer dos reservas.
O Ipatinga que vai voltar com Alex Mineiro(ele mesmo ex CAP,ex Atlético MG,ex Palmeiras e ex um monte de time),mais o time é bem fraco e é pra preocupar de verdade o que acontece lá no Vale do Aço.
Infelizmente não terá comentários sobre o Cruzeiro no meio de semana,precisamente na terça porque estarei perdendo o jogo.
Jogo muito fácil para o Cruzeiro.




SÉRIE A-2,PELA A PRIMEIRA VEZ AQUI NO ANO BUGRE EM DESTAQUE
Digo pela primeira vez porque na A-2 não costumei a dizer tudo sobrea a vida do Bugre na competição.O time deve que encarar o calor de Sorocaba e o São Bento.A equipe não jogou bem e até teve em partes do jogo que até estava mais ou menos o jogo.
O São Bento martelou muito no jogo e fez o gol da vitória no segundo tempo.Aí quando o Guarani foi atacar aí era tarde demais para reveter a vantagem,deu tudo errado.
É o Guarani que jogará a Copa do Brasil o jogo da volta contra o União Rondonópolis e era pra ter acabado de jogar lá e se classificado.



GAUCHÃO COM AS QUARTAS DE FINAL AONDE TEM INTER E TIME DE CAXIAS DO SUL
Digo isso porque tivemos hoje o Inter B jogando na competição,já que o Inter titular pensa na Libertadores e o Juventude jogando na serra.Falo primeiro do Colorado que não passou do empate contra o Cruzeiro e nos pênaltis .O Time até fez uma boa primeira etapa e fez um baita começo de segundo tempo,só que depois recuou de tal forma que merecia até ter perdido a partida e ainda digo mais: Ricardo Goulart merecia chances no time titular que disputa a Libertadores,só que o Roth mal olha o time B.
Mais nos pênaltis vale a competência e a competência foi pro lado do Cruzeiro que eliminou o Inter.E foi merecido porque o Cruzeiro jogou mais que o Inter.Tudo aberto para os times de Caxias do Sul e para o Grêmio também.
Já o Juventude que jogou na Serra em casa no Jaconi contra o Zequinha São José e o time do Passo d´Areia venceu por 2 a 0 e surpreendendo.O que o Juventude perdeu de gols não está escrito.Foi um azar danado,até se apelou para os Uruguaios do elenco e agora o Juventude só segundo turno.E o povo está estressado lá em Caxias do Sul,vi o pessoal da rádio Caxias e até saiu o torcedor não querendo falar de tão triste que estava.O Time perdeu gols e ficou transtornado com o que viu.



CATARINENSE E UMA DAS SEMIS DO TURNO ENTRE CRICIÚMA E CHAPECOENSE
Jogo altamente equilibrado no Heriberto Hulse entre Criciúma e Chapecoense.Até o Criciúma tinha a vantagem do empate por fazer melhor campanha.Jogo que o gramado estragou muito e na segunda etapa o gol do Criciúma fez diferença e até se fez administrar tudo.Mais aconteceu algo que no qual não se esperava num jogo sob controle que foi um gol aos 38 minutos da Chapecoense.E depois em diante era só sufoco e sofrimento,mas Criciúma na final do turno do campeonato e vai esperar entre Figueirense e Joinville pra ver o classificado.
Jogo que será no Scarpelli amanhã.


PERNAMBUCANO COM O NÁUTICO
O Náutico quase,eu disse QUASE se complicou contra o Araripina.Matou o jogo na primeira etapa com o Meneghel e Éverton Luiz e depois que o Araripina fez de pênalti aos 33 minutos do segundo tempo o time do interior pernambucano assustou e apertou o Náutico como pode.
Aliás o Náutico anda com jogadores que são resto praticamente e mesmo assim caminha como pode no estadual.
Santa e Sport jogam amanhã.

E domingo tem muito mais!