segunda-feira, 31 de maio de 2010

Roland Garros dia 9

Tivemos a quarta rodada ou oitavas de final ou até mesmo em inglês diriam Round Of 16 de Roland Garros hoje e vamos falar dos jogos principais de hoje.


MASCULINO..
Singles - Fourth Round
[2] R Nadal (ESP) d [24] T Bellucci (BRA) 62 75 64
[3] N Djokovic (SRB) d R Ginepri (USA) 64 26 61 62
[19] N Almagro (ESP) d [7] F Verdasco (ESP) 61 46 61 64
[22] J Melzer (AUT) d T Gabashvili (RUS) 76(6) 46 61 64

Nadal vai pegar Almagro,perigo a vista pois contra espanhóis o Nadal adora se enrolar.Aliás Nadal x Bellucci pareceu um replay melhorado do confronto do ano passado,Bellucci até soltou mais o braço do que devia,jogo legal de se ver sem brincadeira alguma.Os mais ufanistas disseram que no próximo ano até Nadal perderia um set pra ele.Aí até digo que talvez pode ser,mas esse ano pelo menos foi mais equilibrado,mas são níveis beeem diferentes.
Djokovic ganhou de um Ginepri que esse ano não foi mal em Roland Garros,até conseguiu ir melhor que Roddick,Isner,Querrey e outros e sendo o melhor americano e olha que Ginepri costuma ter golpes parecidíssimos com Roddick hein?O parentesco de golpes é enorme.Djokovic se deu bem e com a bola de sempre tá lá de novo e pegará Melzer que venceu hoje o carrasco do Roddick.Se o Roddick passasse até teria chance dele ir pra uma semi contra o Nadal,mas...!
Amanhã vamos ter Federer x Soderling,aliás contra esses grandalhões que só soltam o braço e são violentos(no bom sentido claro)o Federer tem a má estria de jogar muito bem e sem surpresas e no total 12-0 nos confrontos,ou seja o Federer não perdeu uma se quer.A ráiva dos secadores é que todos sabem que Soderling não consegue ter coragem de encaram o suiço muito bem e aí é vitória certa na veia.


FEMININO..
Singles - Fourth Round
(1) Serena Williams (USA) d. (18) Shahar Peer (ISR) 62 62
(4) Jelena Jankovic (SRB) d. (23) Daniela Hantuchova (SVK) 64 62
(7) Samantha Stosur (AUS) d. (22) Justine Henin (BEL) 26 61 64
Yaroslava Shvedova (KAZ) d. (WC) Jarmila Groth (AUS) 64 63

Só quero falar antes ao Paulo Cleto que só sabia falar que o saque da Stosur era o saque australiano e não sei o que,meu filho: fica quieto que você lucra mais hein?Por isso que no brasil o tênis pra comentários a coisa as vezes fica feia demais.Aaaaa se o Brad Gilbert soubesse falar em Português hein ou o Cliff Drysdale também?Seria sensacional.
A Serena venceu fácil seu jogo e está lá de novo e pegará a Stosur que hoje eliminou uma Henin que só tinha um golpe só,pois sua esquerda estava pior até demais e pior que toda a bola na esquerda parecia que ela pegava no dedo mindinho,aí não dava né?A Jankovic bateu fácil a Hantuchova que até resistiu o primeiro set,mas depois não tinha jeito mais.
E a Shvedova que outro ano complicou e até arrancou set da Maria Sharapova,ganhou seu jogo e tá lá também e a jogadora do Casaquistão vai complicar.
Também vamos ter por exemplo Wozniacki x Schiavone e a Wozniacki(que até faço uma comparação que pode ser boba com Guillermo Cañas pelo o fato dela ser raçuda e correr muito e ser carne de pescoço)podendo chegar a primeira vez a uma semifinal de Roland Garros.
Amanhã também promete do lado feminino.
E o blog do Igor vai estar junto também!!Não percam!!!

STJD interdita Nilson Nelson pra possível quinto jogo do NBB

Lembrando que talvez o Universo pode entrar pra recorrer da ação(é por essas e outras apesar de estar no começo na facu de direito é bom aprender sobre)cautelar que fez o STJD provisoriamente interditar o ginásio Nilson Nelson de um possível quinto jogo decisivo.E com essa o Universo teria de jogar a 100 kms de Brasília,algo que poderia ser pra Anápolis ou até mesmo Goiânia.
E a decisão se tomou porque claro não se jogaria final pra 3 mil pagantes no ginásio da ASCEB.
Nessa terça,ou seja amanhã teriamos discussão para ver o que se pode fazer se a partida 5 terá de ser realizada aonde.Eu acho que o Universo entrará com um recurso para ver se consegue manter o mando pra Brasília.
Acho e vi essa história dos dois lados,e reafirmo que todos estão errados,desde a polícia que esteve despreparada e só se preocupou com coisas banais,até torcedor e jogador nesse papo.E olha que segundo o regulamento(PRA VER QUE NINGUÉM LÊ REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO)no próprio regulamento está escrito que se pode liberar a quadra pras pessoas invadirem e que isso seja critério do time da casa,sabiam disso?E quem fez o regulamento da competição além da TV?O PRÓPRIO PRESIDENTE DO NBB que disse que tomaria as providências.
Só queria mostrar um vídeo que o jornal daqui Correio Brasiliense em sua edição na Web teve acesso a um vídeo da câmera do próprio ginásio que é diferente das câmeras que a globo tem.Aliás a Globo tinha uma câmera que eles falavam que era aérea e câmera tática mostrando lá de cima,e porque ela não foi usada na situação hein?
Tem que se punir também os jogadores que caçaram essa encrenca,não pode ficar barato só para o time da casa e não se pode ouvir apenas um lado disso.E teve gente que comparou essa situação com a situação do Coritiba que o Couto Pereira tinha sido depredado.É CADA ABSURDO que a gente escuta que nem se fala.
Eu creio em reviravoltas até brandas,porque nesse país cada coisa pesada com o passar dos dias acabam enfraquecendo e afrouxando.
Aliás comparar a situação do Nilson Nelson com a do Couto Pereira,não sei nem quem foi o louco que fez essa comparação insosa e nem me interessa saber,só sei que não tem nada a ver.
E vão punir a Polícia despreparada que estava lá?vão punir jogadores que provocaram também?se tiver justiça todos tem que ser punidos devidamente e não tudo sobrar nas costas do "interdita o Nilson Nelson" que tudo resolve.
E se a TV sabia do regulamento,então porque vejo pessoas reclamando e funcionários da Sportv-Globo reclamando de invasões como por exemplo o funcionário que até a foto eu mostrei do dia do jogo hein?
Recordando que eu penso que todos estão errados,mas são tantas questões a se levantar,que não descarto em punições injustas ou algo assim.Não descarto mais nada.
A imagem que eu gostaria que vocês vissem foi essa daqui do Correio Brasiliense jornal daqui de Brasília ter acesso(em seu site)a câmera do Nilson Nelson mostrando quem realmente começou a confusão e nota-se nas imagens que quem começou a confusão foi o Wágner,mesmo pivô que disse que não se podia invadir.Vi vários relatos,e até mesmo de pessoas que estiveram no meio e os relatos até são fortes e não se dá pra questionar e duvidar das pessoas.
E ainda ouvi dizer que no Rio se a torcida do Universo vier,terá os Flamenguistas prometendo até briga através da sua organizada que é pauleira mesmo.Cadê a polícia e a Sportv pra mostrar tudo,provavelmente se algo acontecer no Rio não será surpresa alguma.Algo precisa ser feito.
A imagem é essa: http://www.correiobraziliense.com.br/page/214/videos.shtml#video_84521
Vejam e tirem suas conclusões,apesar de eu achar que todos estão errados,mas escutar os dois lados é importante.
E você,o que você acha de tudo isso?Discorda?concorda?OPINE!

Outros esportes e notícias e opiniões e cositas a mais

A carga de assuntos está cheia,e não é só de esporte que falarei não,terá até notícias e opiniões sobre tudo e com fontes sempre apuradas.


SILVIO LUIZ IRIA PARA A SUA DÉCIMA COPA MAS...
Aos 50 do segundo tempo,o canal BANDSPORTS tirou ele através de sua direção a copa e Silvio Luiz ficará no Brasil pra narrar jogos do Brasil e outros jogos via Tubo(via estúdio,coisa que o BANDSPORTS sabe mais fazer).Achei um absurdo como muitos acharam,pois seria um desrespeito queira ou não a um dos narradores de mais experiência no esporte e até Sílvio se sentiu derespeitado e se eu tivesse no lugar dele essa tirada sem um motivo plausível eu ficaria indignado.
Até tem gente que aconselha a Silvio Luiz sair do BandSports e até compara a injustiça por ver Milton Neves(que detesta ele e até chutou ele)ir pra lá e Sílvio ficar no Brasil.E olha que até podem olhar pra esse lado sim,como deveriam mesmo.
eu claro vou defender o Silvio Luiz,pois o lugar dele é em grandes torneios e principalmente em Copa do Mundo.
Pra ver como só vão pra Copa do Mundo narradores puxa sacos e que tem grana por trás como por exemplo Luciano do Valle,mas claro também vai os competentes como os da ESPN Brasil por exemplo.Sílvio deveria estar lá mostrando a sua irreverência e sei que quem me lê por aqui talvez concorde comigo,mas se quiser discutir na boa e sem xingamentos você é bem vindo.


ESSA VEM DO BLOG DO BRUNO PRADO E HUGO BOTELHO...
Confiram a notícia que constata e repercute sobre o "diploma de jornalismo".Vejam!!

Seria o fim da profissão jornalista?
A Associação Brasileira dos Jornalistas (ABJ) protocolou nesta segunda-feira (24/05) uma representação no Ministério Público Federal solicitando o fim do registro de jornalista no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) é contra.O presidente da ABJ, Antônio Vieira, informou que o acórdão da decisão do Supremo Tribunal Federal, que decidiu pela não obrigatoriedade do diploma para jornalistas, transforma a exigência de registro inconstitucional e discriminatória. Desde o começo do ano, o ministério tem concedido registro a profissionais sem diploma, mas os classifica como “Decisão STF”.“Lutamos durante dez anos para ter essa liberdade de exercício profissional. O registro do MTE vai contra a liberdade, é do tempo da ditadura, queremos acabar com ele por causa disso”, analisa Vieira.A Fenaj se opõe ao término da emissão do registro profissional para jornalistas. Para o presidente da entidade, Sérgio Murillo de Andrade, sem o registro, os profissionais de jornalismo vão perder em capacitação e terão os salários reduzidos.“O registro foi a única coisa que nos sobrou. Se tirarem o registro é melhor acabar com a profissão de jornalista”, disse Andrade.
Fonte: Comunique-se


Eu acho o seguinte,cada vez que leio coisas sobre esse assunto e jogo na balança pelo os jornalistas que temos,devido ao pessoal correto até seria injusto a tirada de tudo do Jornalismo,mas se olhar pelo o lado pilantra,criminoso que alguns jornalistas do meio tem e isso é sempre comprovado(pior cego as vezes é aquele que não quer ver)você pensa que é correto Gilmar Mendes e outros serem a favores dessa retirada do diploma de jornalismo.Descambaria se quisesse a questionar se pra ser Psicólogo deveria precisar de diploma,algo que pra mim não precisaria ter,mas como aqui só falamos de esporte creio que o jornalismo deveria ser uma especialização,outra vez perguntei no formspring de Vanessa Ruiz(hoje ela trabalha na revista ESPN e por enquanto sem rádio infelizmente)sobre isso e ela defendeu que Jornalismo deveria ser uma espécie de especialização após a um curso digamos pesado como Medicina,Direito.E o que você acha?


O QUE ME DIZ DESSA DO ADRIANO HEIN??
E depois dizem que jogador dá bom exemplo hein?
Essas fotos que vou te mostrar e estão até em outros blogs(o meu é mais um no meio deles e admito isso)são do jornal O Dia,do Rio de Janeiro.Dizem que Carioca passa a mão e tal.Estaria nem aí com a vida do sujeito e tal,mas devido as fotos passou dos limites e pra esse lado o Flamengo se livrou claramente.
Vejam as fotos e tirem suas conclusões,pois as vezes me torra o saco falar muito quando se tem fotos comprovando.

Estão vendo né?Adriano é mais um da corja de bandidos,aliás sobre jogadores se Telê Santana afirmava com clareza quase que existe jogador homossexual,digo que no futebol tem de tudo,tem de todos os lados,tem os "santinhos" e tem os bandidos que gostam de pegar em arma e até mesmo se posam de santinhos e na verdade é tudo igual.E olha que tem jornalista que acha feio o jogador ir pra balada,faz o mesmo ou até pior,ou até vexame passa e no outro dia tá lá o sujeito com ressaca num treino.Não é mentira não.E o jogador vai depor e se defender,ok right!Mas você não me engana Adriano.Até já defendi ou algo assim,mas depois disso eu simplesmente foi a cota pra mostrar que no futebol como dizia Jorge Kajuru é pior que um Prostíbulo.


E O FELIPE MELO BRIGANDO COM TODO MUNDO HEIN...
Estão falando que ele tinha brigado com o Kaká e tudo mais e até disse que coloca a Argentina atrás do Brasil.Acho que só falo de seleção na Copa do Mundo e não fico perdendo o meu tempo em falar da amarelinha que tem tradição na camisa e tal,mas os jogadores que passam por ela fazem de tudo pra sentir nojo.Felipe Melo outro dia estava jogando no Flamengo e era reserva em época de Copa Mercosul e hoje chegou na seleção Brasileira como se tivesse ganhado Champions League e tudo mais e se achando.Já brigou com o PVC e pra não pegar mal até desculpas deu,mas o volante agora teve essa situação e está sendo o novo Dunga ou até cordeirinho dele.A seleção é uma total vergonha desde os bastidores compostos por Ricardo Teixeira até agora com Dunga e jogadores imbecis como Felipe Melo.Torço contra a seleção sim e daí?Tem lei na Constituição que me impede isso?Se tiverem,me mostrem!Sou Brasileiro quero um país e uma seleção melhor e ser brasileiro e patriota não é compactuar com esse tipo de coisa.Saibam separar tudo.E o Lula defendendo o Dunga hein?Nada demais,são ditadores e tudo farinha do mesmo saco na política e no futebol,explicado.Mas a diferença é que o Lula ainda vê a Sabrina Sato e treme na base,já o Dunga.....melhor nem falar né?O Gaúcho de Ijuí só quer saber de Chimarrão e mais nada.



OLHAM ESSE TEXTO VINDO DO BLOG DO MÁRCIO TORVANO..
Aliás por sinal é um baita texto que mostra até com vídeo a realidae brasileira,os bandidos são valorizados e até tem um trem inteiro só pra eles e o resto que não tem nada a ver e até pessoas de bem ficam lá fora sofrendo.Porque pessoas de bem que falam a verdade sofrem e os bandidos e os mentirosos e os safados só se dão bem por cima e fazem de tudo pra tapá-los de tudo quanto é coisa hein?
Vejam esse link: http://blogdotorva.blogspot.com/2010/05/blog-post_31.html e indignem-se!
Texto Brilhante do Torva!


ESSA VEM DA REVISTA ESPN..
É por essas e outros que o Kleiton Lima iria pra BAND e até o futebol feminino era valorizado,e o motivo era um só: esquema e grana!
A Brilhante repórter Vanessa Ruiz através do post da Revista ESPN constatou que Kleiton Lima estaria envolvido em um esquema pra só favorecer os times que eles treinam,já percebeu o porque do Brasil ter jogadoras só que jogam do Santos tirando o lado da qualidade técnica?E agora botaram jogadoras do recém time formado que até tem grana jogada de Luciano do Valle chamado Foz do Iguaçú.Pra ver que enquanto tem esse tipo de coisa o futebol feminino seguirá num marasmo profundo e numa realidade que não se pode esconder.
A matéria é essa daqui e outras coisas são notadas,gostariam que vocês vissem pra ver que o futebol feminino por causa de certas coisas assim não cresce NUNCA.E ainda teve gente que na época que meti pau na BAND diziam que estaria exagerando,respeito a opinião,mas vejam a reportagem e tirem suas dúvidas: http://espnbrasil.terra.com.br/futebol/revistaespn/noticia/120807_O+REI+DO+FUTEBOL+FEMININO


E RIBEIRÃO PRETO SE PREPARA PARA A STOCK CAR..
Aliás é a primeira vez que a cidade do interior paulista se prepara para sediar a competição e até com reformas feitas como pista de rua.Já fizeram isso em Salvador.Claro que seria besteira eu comparar a situação de Ribeirão Preto com a SP INDY 300 de SP que foi uma verdadeira porcaria.
Acho até e quero acreditar em boa corrida e boa pista para os pilotos.
Já vi algumas fotos e durante as semana os pilotos vão chegar e a cidade ficará cheia até mais do que Balada.
aqui algum link sobre isso: http://tazio.uol.com.br/stock-car/textos/18780/


BRASIL TERMINA COM 12 MEDALHAS NO GRAND SLAM DE JUDÔ..
Aliás é uma das maiores competições e com 5 ouros,3 pratas e 4 bronzes o Brasil teve a sua participação até boa sim.Não se pode cobrar muito,como alguns ufanistas de plantão fazem.Mas a estatística é boa.Um deles a comemorar a medalha de ouro foi Leandro Guilheiro que andava numa fase difícil e até com contusões.Era merecida uma medalha assim pra dar uma volta por cima.
Segue a vida do Brasil no Judô.


EM SEUL,BRASIL GANHA NO FEMININO JÁ NO MASCULINO..
No masculino por exemplo ninguém para a dupla chata e não tão técnica assim Rogers e Dauhausser que conquistou mais um título e vem sendo carrasco de quase todos os brasileiros.Aliás acho que desde a época de Emanuel e Ricardo não tinha uma dupla americana dominando dessa maneira.
Se no Masculino no Vôlei de Praia a situação anda assim,no feminino as americanas tem pesadelos com Juliana e Larissa.Elas ganharam a etapa do lado feminino e entre as 7 primeiras colocadas da etapa,tem 4 duplas brasileiras.Boa Brasil!!

NA INDY 500,DEU DARIO FRANCHITTI..
A corrida terminou sob bandeira amarela, depois que o britânico Mike Conway e o americano Ryan Hunter-Reay se tocaram e causaram um acidente feio na última volta. Conway quebrou a perna e teve que ser retirado de helicóptero.E o Helinho simplesmente não quebrou a marca histórica de ganhar 4 vezes seguidamente Indianápolis.
Aliás o acidente que fez a corrida terminar em bandeira amarela foi feia,até um dos pilotos fraturou a perna.Foi feio mesmo.
Mas a corrida foi boa também.
Confira a classificação da prova:
1. Dario Franchitti Ganassi 200 voltas
2. Dan Wheldon Panther + 0s1536
3. Marco Andretti Andretti + 20s9875
4. Alex Lloyd Dale Coyne + 20s9876
5. Scott Dixon Ganassi + 21s4922
6. Danica Patrick Andretti + 21s7560
7. Justin Wilson Dreyer & Reinbold + 25s9761
8. Will Power Penske + 30s2474
9. Helio Castroneves Penske + 33s0137
10. Alex Tagliani Fazzt + 34s2482
11. Tony Kanaan Andretti + 59s5957
12. Graham Rahal Rahal Letterman + 59s9739
13. Simona de Silvestro HVM + 1min01s6745
14. Mario Romancini Conquest + 1min05s0219
15. Tomas Scheckter Dreyer & Reinbold + 1 volta
16. Townsend Bell Ganassi/Schmidt + 1 volta
17. Ed Carpenter Panther/Vision + 1 volta
18. Ryan Hunter-Reay Andretti + 2 voltas
19. Mike Conway Dreyer & Reinbold + 2 voltas
20. Takuma Sato KV + 2 voltas
21. Ana Beatriz Dreyer & Reinbold + 4 voltas
22. Bertrand Baguette Conquest + 17 voltas

Abandonaram:
Sebastian Saavedra Herta 159 voltas,Ryan Briscoe Penske 147 voltas,EJ Viso KV 139 voltas,Sarah Fisher Sarah Fisher 125 voltas,Vitor Meira Foyt 105 voltas,Hideki Mutoh Newman/Haas 76 voltas,Raphael Matos De Ferran Dragon 72 voltas,John Andretti Andretti 62 voltas,Mario Moraes KV 17 voltas,Bruno Junqueira Fazzt 7 voltas,Davey Hamilton De Ferran Dragon 0 volta


E NO WRC,RALLY DE PORTUGAL..
Sabemos que no Rally quem domina atualmente é Sebástien Loeb,mas no rally de Portugal deu uma surpresa,mas Loeb ainda é líder da classificação geral.Deu o Francês Sebástien Ogier que aguentou a pressão e tudo mais.
o terceiro foi Dani Sordo.
A competição apesar do Rally de Portugal vem sendo dominada com sobras por Loeb e isso é um fato.