terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vitória no tie break e com emoção: Brasília Vôlei supera Sesi na Superliga Feminina

PS: Sem foto, por não achar algo decente!!!





Após o giro por Minas onde as derrotas aconteceram contra o Praia Clube e contra o Minas(num tie break daqueles após estar perdendo por 2 sets a 0), o Brasília Vôlei voltou a jogar no SESI em Taguatinga. A Parada era indigesta, pois tratava-se do SESI-SP e o jogo prometeu dificuldade daquelas, com direito a muita oscilação das equipes mas com vitória por 3 sets a 2.
Vejo gente reclamando do preço do ingresso que é 30 a inteira e 15 a meia(mesmo preço nos jogos do Uniceub Brasília atualmente na ASCEB), aliás em Brasília e não é porque estou longe que não posso me furtar de falar, o delay é tão grande em algumas coisas que quando falamos certas coisas....nos olham de cara torta. Se preocupam em fazer média, mas criticar o que se deveria ser criticado ninguém diz e somado a chuva que caiu o mundo em Brasília até no pós-jogo que até teve problemas no Teto do Ginásio(cuidam de tudo menos do que se protege o teto do próprio ginásio em Taguatinga.....aí é várzea. Resultado de tudo isso? Um público que não foi tão bom assim, e que sábado se melhore isso.
No primeiro set, o SESI simplesmente dominava tudo, chegou a abrir 6 pontos de frente, quando a sequência de saques na Roberta somado a vários bloqueios fizeram o Brasília Vôlei do Manu Arnaut empatar o jogo, mas na reta final se voltou ao normal e a Angélica ex Brasília Vôlei hoje na equipe da Vila Leopoldina ajudou nos bloqueios e no fechar do set que deu 26 a 24 para os comandados do Talmo de Oliveira.
No segundo set, o começo do set parecia igual o primeiro, até parte do set foi um quase replay do primeiro, até que o Brasília Vôlei bloqueando demais, defendendo demais para virar o marcador e tomar a dianteira do placar pra fechar um set onde se deu a arrancada na hora certa pra vitória e empate em sets, é 25 a 21, é 1 set a 1 e Brasília Vôlei vencendo o set.
No terceiro set, jogo equilibrado praticamente o tempo todo, não dá pra ficar enrolando vocês em situação assim. Era bola virada de um lado e resposta do outro, até chegar a reta final do quarto onde a Dayse do lado do SESI foi decisiva e com isso graças a ela 2 sets a 1 para o SESI, 25 a 20.
No quarto set, Oscilação das duas equipes....o Brasília Vôlei abriu 6 a 1 mas deixou chegar depois e isso bem que parou por ai. No ataque, o Brasília Vôlei foi para o jogo e virou tudo para dominar o set. a vantagem e um 25 a 18 pra forçar tie break em Taguatinga.
E no Tie break, esse equilíbrio continuou, até que o SESI errou e o Brasília Vôlei abriu 2 de frente onde teve a chance de 2 match points. No primeiro, o SESI virou o seu ataque, no segundo o Brasília Vôlei não definiu e na sobra do ponto disputado, bola de meio pra Fabiana(jogadora de seleção) e um 14 iguais no SESI de Taguatinga.
Mas no final, o Brasília Vôlei não teve talvez como diria Dirceu Maravilha e fechou no 16 a 14 para fazer um 3 sets a 2 na vitória que veio na hora certíssima. Sábado tem mais no SESI onde você em Brasília tem seu lugar lá contra o Nestlé Osasco as 6 da tarde no horário de Brasília onde a pauleira é total(Jogo do rádio, jogo da Rádio Esportes Brasília e da Rádio Nova Aliança que deu comunicado falando que não pode transmitir a partida, isso quase antes da partida começar). Já o SESI terá um televisionado no Sportv contra o Pinheiros no mesmo sábado(gozado, mas não é o horário da REDE TV que faz transmissão aí todos os sábados? Ou vem concorrência de jogos?).
E pra finalizar o post: Não entendo o que Manu Arnaut se pede nos tempos, vou te contar também viu.

LNB Argentina em destaque, Olímpico vence Libertad e fica a um passo do super 4

É....tudo se embola na conferência norte da Liga, onde o Olímpico venceu confronto direito e está na ponta da conferência perto da vaga e o Libertad apesar do giro por Santiago Del Estero beirar em 2 péssimas atuações e derrotas consecutivamente, também está na briga e não é devido a esses 2 jogos em que os comandados de Facundo Muller viraram basquete mal jogado.
Falando este 70 a 61, vamos a ele. Primeiro quarto com o Olímpico abrindo 7 a 0, depois 12 a 2 onde nem o tempo pedido por Facundo Muller adiantou no 7 a 0 e só um time jogou no primeiro quarto.
Vantagem "El Negro", vantagem para o Olímpico até com bola do Cosolito para consolidar um senhor quarto e 22 a 11 para os comandados de Fernando Duró.
No segundo quarto, na rotação e no aproveitamento das bolas de fora o Olímpico seguia dominando o jogo e abrindo vantagem a um Libertad desfigurado e desnorteado. Foi o quarto de Diego Guaita e de Cantarutti que teve mais tempo em quadra já que o Maxi Stanic não estava bem, aliás Guaita seja de 2 ou seja de 3....era aproveitamento alto e a bola caindo sem parar. 39 a 21 em favor da equipe de Santiago Del Estero prevalecendo o domínio total nestes 2 quartos iniciais sem nenhuma ressalva a dar a mais.
Na volta do intervalo, Lee Roberts, Alloatti, McHopson, José Vildoza....alguns nomes somados a melhoria na defesa para fazer "El Tigre de Sunchales" chegar a 10 pontos atrás, mas parou por aí porque o Olímpico administrava o jogo e antes do último quarto um 56 a 43 com Cantarutti metendo bola de 3(aliás o Cantarutti é jogador pra isso mesmo, pra rotação e pra ajudar exatamente).
No último quarto, o Olímpico seguia dominando as ações enquanto o Libertad tentava algo....tudo se encaminhava para jogo resolvido. Até que 2 minutos de relaxamento total de um lado, 2 minutos de uma parte de basquete bem jogado ao Libertad e com McHopson e uma bola de Saglietti para a vantagem despencar para uns 8 pontos, mas nada além que assustasse pois no final até os lances livres foram suficientes para manter a vantagem e a vitória sem saltos do Olímpico sobre Libertad em confronto direto.
Cestinhas/Maximos Puntadores: Olímpico teve Darren Philip com 17 pontos, 12 do Cantarutti e 11 do Guaita(que o pessoal da TIC o elegeu como melhor, pra ver como que ponto não quer dizer nada, se avalia postura, atitude em quadra também). Já o Libertad de Sunchales teve 18 do McHopson e 13 do Alloatti.
E uma última, sei que você aí do outro lado estava querendo saber a atuação de Maxi Stanic: 5 pontos, bolas de fora que amassaram o aro e o ex jogador do Palmeiras que os Palmeirenses sentem falta igual o seu time adulto.....não foi bem.
E a LNB Argentina continua logo mais com apenas 1 jogo(9 da noite no nosso horário e 8 horas da noite na Argentina), falo de Boca Jrs x Lanús na La Bombonerita em jogo que até se vê no Streaming da Liga e até sugiro a boa transmissão do pessoal do Triple Xeneize, pessoal lá trabalha sério com as coisas do basquete xeneize.

Na LNB Argentina e de forma fácil: San Martín supera Atenas

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)




Streaming sem funcionar, mas o rádio sempre salva até na Liga Argentina, ainda mais quando você se acostumou com a velocidade do relato e entende tudo em espanhol....e a vitória com show correntino de quem segundo o treinador Sebastian González dizia mais cedo no programa "Uno contra Uno Rádio" da Rádio Argentina(programa conduzido por Fabián Pérez e Matías Traversa) sobre o cansaço de alguns jogadores, algumas moléstias mas sem lesões sérias contra um Atenas cheio de crises, corte do Kyle Lamonte que está fora da equipe até buscando um outro gringo para a equipe de Córdoba que vive graças a sua diretoria e suas decisões daquelas enormes sobrando a quem não tem que sobrar o pior começo de Liga Nacional Argentina em todos os seus anos, mas a corda é capaz de estourar pra quem não tem culpa....falar mais o que? E o Atenas tem jogadores que já jogaram por aqui, como Rivero, González e Torres.
O Adversário do Uniceub Brasília na final da Sul-Americana estava em jogo que podia vencer dentro do Fortín Rojinegro(na foto você acaba vendo como é o ginásio que será jogado os jogos 2 e 3 na Sul-Americana) e acabou vencendo sem problemas. San Martín que devido a decisão da Sul-Americana teve 3 partidas mudadas, atenção pra elas:
-San Martín x Gimnasia foi do dia 9 para 13 de Dezembro.
-San Martín x Obras foi do dia 13 pra 15 de Dezembro
-San Martín x Sionista foi do dia 15 pra 17 de Dezembro( e assim os outros jogos mais pra frente mudaram consecutivamente claro)
Allorda, Axel Méndez....todo mundo jogo, todo mundo teve seu tempo de quadra no Fortín Rojinegro.
E a dúvida ainda persiste se chamo o búlgaro de Yanev ou de Georgiev, o Marcelo Nogueira deu um argumento que justifica chamar de Yanev(aqui: https://twitter.com/mnogueira14/status/668805079928033280), agora o Mariano Blanco que até faz parte da assessoria do clube diz que os outros dois(Alexsander Yanev) seria o nome e o sobrenome seria Georgiev que até na camisa do jogador mostra isso. E tome confusão com relação ao nome do Búlgaro, não seria melhor alguém emplacar um Inglês no cara e perguntar qual é o correto pra acabar de vez com qualquer dúvida? Até imagino que o pessoal do Sportv quando foi narrar o jogo do San Martín contra Mogi ou Franca ficou nessa dúvida. Vamos ao famoso "Me ajuda que eu te ajudo", tá certo?
E você viu que outros assuntos ganham destaque enquanto a partida foi completamente fácil em favor do San Martín de Corrientes? Pra ver como anda tudo.
Sobre o jogo, sobre o 101 a 74, tivemos primeiro quarto que com rotação, com Fierro, com Gerlero fez o time já dominar as ações e com isso um 24 a 14 no fim do quarto.
Já no segundo quarto, Um 20 a 4 apenas no quarto em favor dos comandados do Sebastian González, o Atenas nem foi só falta de "Huevos" não....é pouca rotação, é jogadores que ainda estão crus e que são botados na roda como Más Delfino, Corzo e outros garotos pra descansar o resto que não anda bem, aí fica difícil para "El Griego" fazer algo. E com isso, 52-30 no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou. O´Bannon, Wood, Bortolín(finalmente tendo alguma atuação destacada), o búlgaro Yanev Georgiev e a vantagem foi lá pra 31 pontos e a vitória foi extremamente fácil com todo mundo indo na atuação enquanto o outro lado segue a crise sem precedentes nos lados de Córdoba.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín de Corrientes teve 15 pontos do Jeremiah Wood, 15 também do Mariano Fierro, 14 do Larry O´Bannon, 13 do Yanev Georgiev(esse búlgaro sabe jogar seja dentro ou fora do garrafão), 12 do Bortolín e 10 do Mateo Bolívar.
Já no Atenas do Gustavo "Zurdo" Miravet teve 17 pontos do Juan Manuel Torres, 15 do Jonathan Basualdo e 13 do Juan Manuel "Pitu" Rivero.

Show em Bahía Blanca: Obras supera com facilidade Weber Bahía na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos



O 91 a 63 em pleno Osvaldo Casanova em Bahía Blanca, resume o que foi a partida. Partida de um só clube, com direito a Fitipaldo e Horner jogando tudo o que sabia na noite "bahiense" e com direito a primeiro quarto avassalador onde a vantagem chegou a aumentar, até se abaixou para 10 pontos mas nada além disso. Só um time jogou por lá e esse alguém se chama Obras Sanitarias.
O Contundente primeiro quarto do Obras se resumiu em bolas de fora do Fitipaldo e do Horner e o jogo interno com Delía e penetrações com Lorrenzo Wade e Safar para um 20 a 4 com parte do quarto por acontecer. Nem as várias mexidas no banco do Weber Bahía Estudiantes deram certo, 28 a 12 no fim do quarto para os de Trifón Poch.
No segundo quarto, na base do banco e na base de outra coisa além da melhora de postura e defesa.....foi assim que o Weber Bahía simplesmente baixou uma vantagem que era enorme para apenas 10 pontos com direito a lance livre de Fjellerup e assim se foi ao intervalo com o Obras abrindo esse 49 a 39.
Na volta de intervalo, Fitipaldo on fire no comando do Obras, Horner ajudando e auxiliando bastante e tudo seguiu na mesma numa facilidade tamanha durante quase todo o jogo, tirando o tempo citado do segundo quarto.
O Obras deu um senhor vareio em Bahía Blanca com até a garotada podendo ter seus tempos de quadra, noite pra esquecer para os comandados do Sepo Ginóbili e o Obras dominou toda a partida desde o avassalador primeiro quarto onde decidiu tudo.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Lado do Obras teve 22 pontos do Horner, 17 do Zanzottera, 15 do Fitipaldo e 10 do Delía. Já o Bahia Basket/ Weber Bahía teve 23 pontos do Fjellerup e 13 do Jamaal Levy.