sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Us Open 2014 e as semifinais femininas de hoje

Foto: @espntennis



Semifinais
[1]Serena Williams (EUA) v. [17] Ekaterina Makarova (RUS), 6/1 6/3
[10]Caroline Wozniacki (DIN) v. Shuai Peng (CHN), 7/6(1) 4/3 des.



A finalíssima na chave feminina está definida e domingo vamos saber quem leva enquanto no masculino teremos as semifinais amanhã e a final na segunda feira(semifinais no masculino entre Nishikori x Djokovic e Cilic x Federer).
A Serena Williams de forma rápida e sem trabalho embora a Makarova tentou uma reação quando estava 5 a 1 no segundo set conseguiu ir pra final e passeando como tem feito em todo o jogo e se ela ganhar domingo não tem surpresa nenhuma pois é a que anda jogando melhor no momento e sendo a Serena Williams de sempre.
Só que vai encarar Caroline Wozniacki na final que bateu Shuai Peng numa partida equilibradíssima até o instante mas as dores não deixaram a chinesa seguir em frente, ela até tentou só que notava o quanto ela chorou de dor e o lance foi completamente doído demais, ela teve que sair de cadeira de rodas da quadra e até pra levantarem ela o quanto ela sentia de dor e tensão além do calor que fazia na Arthur Ashe acabou levando pra esse lado. Claro que ninguém quer ganhar jogo dessa forma, só que as dores não deixaram a Peng chegar lá e a Wozniacki consegue ir pra final onde não se sabe como ela vai conseguir parar a Serena Williams, e se conseguir parar vai ser espetacular pra Wozniacki que todo mundo ficou trepudiando dizendo que ela nunca ganha um slam mas a chance tá aí também.


PS: Não podia me esquecer do Bruno Soares de novo campeão nas duplas mistas, dessa vez ao lado da Sania Mirza.



2 MELHORES MOMENTOS DE JOGOS ANTERIORES
Djokovic x Murray e Monfils x Federer, 2 jogaços e que mereciam destaque já que estou falando de Us Open. Monfils teve nas mãos o jogo pra fechar só que acabou pipocando e o Federer deu a volta por cima e conseguiu ganhar no quinto set. Já Djokovic x Murray foi outro jogaço que deu Nole e a vaga pras semifinais. Aqui os vídeos dos melhores momentos e de cada ponto que só comprova os jogaços que foram:

Japão 0 x 2 Uruguai: Amistosos é no blog!




Claro não acompanhei mais cedo, só que graças ao vídeo acima achado no youtube pude ver e até me bateu vontade de postar e abrir aquela exceção sobre. A vitória uruguaia com a nova fase iniciada por Celso Otero e o Japão com Javier Aguirre assumindo no amistoso lá em Sapporo.
Sobre a partida, Japão domina a primeira etapa nos primeiros 15 minutos mas depois o Uruguai toma conta da partida e equilibra as ações e o gol saindo aos 33 do primeiro tempo com direito a falha na saída de bola japonesa e a recuperação na bola com o final tendo a conclusão de Edinson Cavani e o 1 a 0 no marcador.
Depois disso que o Japão tentou alguma coisa, mas muito toque de bola e pouca ação e disso foi fato.
Na segunda etapa, o Japão e o Uruguai fizeram show de alterações como o amistoso já marcava de fato e sem falar que há que destacar 2 jogadores convocados(um deles jogo e o outro não), falo de Diego Rolán e De Arraescaeta(jogou a Libertadores no Defensor Sporting pra quem não se lembra) que estiveram no amistoso.
Japão não atacou muito e ainda viu o Lodeiro assustar e o Cristian Rodríguez chutou umas 3 bolas pro gol japonês e passando perto com grande chance do Uruguai fazer mais um. E o Uruguai por questão de tempo chegou ao 2 a 0 final onde teve o cruzamento na área onde a zaga japonesa afasta mal e acaba no mesmo de sempre como o ponto mais fraco existente e o Lodeiro na primeira na jogada finaliza, o goleiro espalma e o Abel Hernandez conclui para o gol na sobra e 2 a 0. Ainda teve tempo do Muto meter um chute de primeira que foi na trave e um amistoso com vitória celeste no Japão e segunda tem mais contra a Coréia do Sul também de manhã cedo pra gente aqui do outro lado do mundo claro.
Vitória que valeu para o Uruguai.

Olha mais um amistoso confirmado para o Uniceub Brasília

Foto: Marcelo Chaijale


Notícia vinda diretamente lá de Córdoba, depois do Uniceub Brasília confirmar jogar o campeonato Mineiro de Basquete e até torneio em Santiago Del Estero(conforme a notícia aqui: http://www.diariopanorama.com/seccion/somosdeporte/basquet_2/olampico-y-quimsa-ya-planean-los-amistosos-de-preparacian_a_47902 ) agora a notícia que é confirmada até no site oficial do Atenas(aqui a notícia: http://atenas.com.ar/index.php?option=com_content&view=article&id=828:amistoso-internacional-ante-uniceub&catid=21&Itemid=101) é que teremos amistoso no Club Independiente de Oliva lá contra o Atenas de Córdoba e com direito a capa acima ter o Ronald nela.
Mais um amistoso preparatório pra temporada do basquete que promete ser uma incógnita de fato embora tenho me confortado ao que vi por aí, Uniceub Brasília além de jogar em Santiago Del Estero e em Buenos Aires também terá o destino Córdoba e o Atenas para jogo dia 29 de Setembro. Confesso que só acreditava vendo ainda mais porque José Carlos Vidal tem uma aversão a amistosos e a contratações estrangeiras, agora depois de sair essas notícias o mesmo aqui aplaude e com razão afinal, era algo que sempre defendi sobre fazer amistosos contra equipes de fora.
Nessa o Uniceub Brasília acertou, e vai encarar uma boa equipe que também está se preparando pra temporada.
Só lembrando dessas duas postagens de meses atrás sobre Uniceub Brasília em destaque, o Blog sempre fica de olho nas coisas de Brasília: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/05/uniceub-brasilia-em-destaque.html e http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/07/uniceub-brasilia-em-destaque.html

Em classificação tranquila, Galo bate Palmeiras na Copa do Brasil

Foto: Cristiane Mattos / Futura Press



Nunca vi uma classificação tranquila demais a favor do Galão da Massa hein....enquanto isso no Palmeiras o Brunoro e o Nobre fingindo ter preocupação com o clube é a pior coisa que existe e ainda com Brunoro falando que não está preocupado com segunda divisão como se estivesse com um timaço que vai fugir na hora que quiser e fazer uma arrancada histórica sem menções a um viaduto perto da Turiassú. Pessoal brinca com time grande e a torcida não merece ter a diretoria e o elenco que tem e disso é fato e olha que isso arrasta até pra outros esportes no caso palmeirense, pra ver como tá grave a situação e não se tem pra onde correr e ainda a culpa acaba sendo do Gareca sendo que tinha um TREINADOR de verdade nas mãos que tirava leite de pedra. A sobra até que os argentinos do elenco podem sobrar e preferirem peças ruins é fatal justamente no jogo do Horto, se tira Allione pra tentar Mazinho ou até ficando com Diogo e Henrique dentro de campo...aí o Palmeirense não aguenta mais.
E como pode arbitragem se complicar em jogo tão fácil como esse? Galo consegue ser prejudicado até quando a vantagem está tranquila demais, é algo inacreditável e a classificação matada em minutos no Horto com Gémerson e Luan fazendo os gols com Fábio dando rebote e no primeiro gol saindo mal do gol e o Galão da Massa já estava com 2 a 0 na cabeça que foi só administrar.
E o Carlos se saindo bem no lado atleticano? Aliás, ele é de outros carnavais e quem acompanha jogo de competições da base sabe disso, até esse ano mesmo vi ele ao vivo jogar no péssimo gramado do Nicolau Alayon e sobrar em campo.
Na segunda etapa, arbitragem complicando uma partida que estava fácil, Tóbio expulso, uma chance Palmeirense e mais nada e o Galo podendo fazer o que quis numa classificação tranquila e até o torcedor zuando com o famoso grito de "segunda divisão" para o Palmeiras, algo que não tem NADA DEMAIS, só me faltam querer proibir isso também. Tá muito chato o futebol pra muita coisa!
Gémerson e Luan dando a classificação de vez ao Atlético e tá vendo como o Levir tem opções a mais no elenco e ele não usa porque ele não quer as vezes? E no Palmeiras, o sofrimento continua e com um "dono da verdade" treinando a equipe.....fica difícil de algo acontecer e ainda queriam culpar o Gareca e até falar que tinha jogador derrubando ele sendo que o elenco e a diretoria são as duas porcarias que o ano do centenário reservou ao Palmeiras, cansei de repeteco.
Deu Galão da Massa em alto e bom som no Horto e jogando bem e em classificação tranquila demais.

Sul-Americana nessa quinta

Fotos do post: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação, www.Rosariocentral.com e Alexandre Lops / Agencia RBS






SP 2 x 0 CRICIÚMA(SÃO PAULO CLASSIFICADO)
Antes de falar da partida...queria dizer o seguinte sobre a reclamação da torcida que não veio muita gente e tal. Só que sabemos que o São Paulo e o torcedor do São Paulo na Sul-Americana se porta de forma que não gostam muito da competição embora tenham comemorado e muitos acabam aparecendo na decisão. Se esse jogo é pelo o Brasileiro teria muito mais gente ainda mais com ingresso mais baixo como tinha antes e isso acabou mudando sem dúvida nenhuma, um SP x Criciúma no Brasileiro teria muito mais gente sem dúvida pra não irmos muito longe pois se a gente for pra Libertadores o jogo pode ser 10 da noite que o Morumbi chove de gente porque a competição anima igual mulher bonita(para as mulheres homem bonito) na balada te dando mole.
A forma que o Criciúma perdeu o jogo podemos dizer que em NENHUM INSTANTE NEM COM ALTERAÇÕES FEITAS o Tigre foi ensaiar forma de reverter essa vantagem e trazer essa classificação de volta pra Criciúma. A partida estava chata nos primeiros minutos(só a chance do Lucca de fato e mais nada) até que surgiu o gol do Ronaldo Alves desviando contra aos 30 e tudo mudou depois disso, o Criciúma nada mais fez e ainda se viu o Kaká fazendo gol no estilo pebolim onde a bola bate nele e entra e o 2 a 0 encaminhadíssimo no primeiro tempo.
Na segunda etapa, nem Souza, nem nada fizeram o Criciúma mudar o panorama e ainda viu o tricolor perder altos gols onde num mata-mata desse não pode perder e uma classificação super tranquila para o tricolor no Morumbi.
Enquanto isso em Criciúma, ainda se procura novo treinador. Tem jornalista cravando Gilmar Dal Pozzo e até se falou em Toninho Cecílio, olha o desespero do Tigre hein! E o São Paulo jogou muita bola e se não perde tanta chance até goleava no Morumbi.







BAHIA 1 X 1 INTER(BAHIA CLASSIFICADO E COM GOL DE HENRIQUE, QUEM DIRIA, GOL DE HENRIQUE)
Isso mesmo, o ex Botafogo Henrique conseguiu desviar a bola para o gol e definir a classificação que apenas começou no Beira-Rio e o Inter que ficou de mimimi com relação a competição.....está só com o Brasileirão agora e 8 pontos atrás do Cruzeiro.
E se tem um nome que ouvi, vi e até poderia ler mais vezes na partida inteira....esse nome se chama Dida. Me teletransportei para os anos 2000 onde ele era espetacular com a camiseta do Corinthians e vi o Dida fazendo milagre de um lado de outro dentro da Arena Fonte Nova.
Foi mais de umas 10 defesas principalmente na segunda etapa e com direito a defesa queima-roupa umas 3, 4 vezes que vi. O Bahia estava atrás do placar, só que não conseguia botar a bola pra dentro e isso era nítido ali, já o Inter pouco chegava e no seu gol que aconteceu só no finalzinho do primeiro tempo, o último lance da primeira etapa onde o chute do Alex desviou na zaga e enganou Lomba e antes da bola chegar ao Alex teve falta no jogador do Bahia sim viu.
Na segunda etapa, um nome era só falado e escutado e era Dida de um lado ou de outro e de tanto insistir o gol do Henrique aconteceu na bola parada e ele desviando a bola.
Classificação do tricolor baiano e o time colorado tá fora e sem muito o que dizer além disso.




ROSÁRIO CENTRAL 1 X 1 BOCA JUNIORS(JOGO DE IDA AINDA)
Vacilo xeneize e tomando gol aos acréscimos no último lance do jogo e temos jogo da volta em aberto na La Bombonera. E tava vendo o seu Loco Abreu atuando, a bola nele não chega e ele tem falado mais do que jogado no time de Rosário hein....não é o Loco Abreu que se via em outras épocas, gosto do Loco só que.....se nota justamente isso.
Na primeira etapa quem teve até melhores chances foi o Boca e até uma delas que o ex Boca goleiro Caranta defendeu e o gol xeneize com Leandro Marín teve mais cruzamento do que chute e virou tão venenoso que o gol saiu assim e se não é Caranta no cara a cara com Cristian Chávez....o Boca teria feito 2 a 0 no Gigante de Arroyito.
Na segunda etapa, alteração bem feita por Miguel Ángel Russo e o Rosário Central dominou a segunda etapa inteira e até com a bola chegando a Loco Abreu e o Loco não concluindo a jogada onde sempre batia na defesa xeneize ou ia pra qualquer lugar menos o gol e a insistência era tanta mas tanta que o Rosário merecia o gol já. Teve bola no travessão, teve Orión salvando...e todo mundo na pressão em cima do Boca e no último lance do jogo o Pablo Becker salvou o time de Rosário e o empate aconteceu com indefinição para o jogo da volta em La Bombonera no dia 17 de Setembro.
E gostei do resumo do jogo no ótimo site do Rosário Central: http://www.rosariocentral.com/insistio-y-lo-empato/