sábado, 7 de julho de 2012

Série A 2012 neste sábado

BOTAFOGO 3 X 0 BAHIA
Nada,eu disse NADA poderia dar errado esta noite pra quem foi lá no Engenhão e além de ver o Seedorf se apresentar de forma espetacular viu uma das melhores exibições do ano.Parece que a situação do jogador,fez todo mundo tomar vergonha na cara e jogar um pouco mais de bola.
Não me lembro com todo o respeito de um ataque do time do Bahia,só foi um jogo de um time só incontestavelmente.Só lembro que Marcelo Lomba evitou o pior para o time do tricolor baiano e que tudo vai sobrar para o Falcão,sendo que o Bahia tem um time aonde ter Fahel,Kleberson,Mancini e dentre outros aonde o Falcão as vezes pensa: o que tô fazendo aqui?
3 a 0 é muito pouco de verdade,pra quem teve uma apresentação de gala do Seedorf(que dá pra jogar junto sim com o Renato e até o Lodeiro também)e quem jogou bola...nem parecendo aquele time fraco que todo mundo dizia e todo mundo fala.Só que como já falei esta semana em posts atrás e também desta forma e sei que começará a pintar uma situação do tipo “agora vamos ser campeões”....aí eu diria calma e devagar demais com andor...pra depois não se frustrar igual se frustra com uma pessoa que você deposita esperança e na verdade não é tudo isso.Sonhar pode,mas a torcida do Fogão tem que ir com muito mais calma.
E Oswaldo de Oliveira,tá vendo que botar a garotada dá samba?Olha o que o Cidinho fez hoje,por exemplo....é pra causar dor de cabeça em você e no seu esquema maldito,até chute a gol o time teve,algo que TANTO SE PEDE e só 1 JOGADOR FAZ que é o Vitor Jr!
E há quem fez a brincadeirinha do Seedorf ter que jogar muito pra barrar seu clone,brincadeirinha apenas claro.
A zaga patética do Botafogo....não teve um trabalho se quer e ainda tivemos uma arbitragem patética aonde AFINOU claramente em não expulsar o Souza que se preocupou demais em bater em jogador e em provocar torcedor com historinha de Chororô pra cá e pra lá e hoje deu cotovelada no Antônio Carlos,derrubou Fábio Ferreira e deu cotovelada no Lucas...arbitragem péssima que até numa jogada aonde nada teve...anulou gol e muito mais...já pensou se o jogo tivesse no 0 a 0 ou algo assim hein?Iria prejudicar o Botafogo claramente.
E não é porque o Seedorf chegou,é que tudo virou bonito e perfeito viu?
E como há raposa felpuda no Rio...o Seedorf mal chegou e já tão botando ele contra a parede no quesito baladeiro,algo que o holandês não é....lamentável,ê povinho fofoqueiro!
Só pra terminar o show Botafoguense numa das melhores atuações do ano...Vitor Júnior jogando muito como sempre e o Elkeson....quer queimar minha língua hein!Pareceu que foi numa casa de uma ex amiga e ela que tem um blog chamado Último Apito ontem(como se tivesse feito isso)e teve uma noite daquelas aonde a empolgação foi pro campo....claro que fiz uma brincadeirinha lembrando que ela é uma defensora árdua do futebol do cara(claro que ela também ou não quer olhar pra beleza do cara e outras coisas que o horário não permite certos detalhes).
Há que dizer que o Elkeson jogou bola hoje(fez golaço pra ser reprisado),queimou a língua deste cara que não entende nada de futebol e é um chato e é um culpado por tudo que acontece na vida.
E há quem diga que o povo era pra ter lotado o Engenhão,só 20 mil lá....ahhh se o ingresso fosse preço baixo hein....teríamos tudo lotado.E lembrando só..que o Bahia precisa de muita coisa e o Botafogo de ala,zagueiro que preste pra se livrar desta dupla infeliz chamada Antônio Carlos e Fábio Ferreira e atacantes decentes...pois não será todo o dia que Elkeson jogará bola.Só cabe espaço pra elogios,depois de algumas vezes metemos o pau em tudo....Fogão hoje foi pra elogios e até pra blogs e pra outros sites fazerem poesias com razão em seus textos.
E a foto tem que ser merecidamente do Seedorf,embora pensei que poderia botar uma do Elkeson no jogo ou até do Cidinho pela a forma que jogaram...mas já que os holofotes eram no holandês então será mais justo a foto do post ser assim,mas não é fácil a escolha.


INTER 2 X 1 CRUZEIRO
Com o Beira Rio nesta embora só a parte superior estava funcionando,mais uma vitória colorada no campeonato Brasileiro e com o recebimento do Forlán no Salgado Filho de forma calorosa e até com foto do uruguaio que se nenhuma surpresa ou o Dorival se achando dono da verdade aprontar...será atacante ao lado do Damião na dupla de ataque e mandará o Dagoberto pro banco e nem adianta o Dagoberto fazer mimimi ou jogar jaleco no chão como fazia no SP e até no Atlético hein...porque Forlán é titular disso.
Já começo pelo o final...a torcida gritou burro para o Dorival quando tirou Oscar e entrou Bolatti e depois gritou pelo o nome do Bolatti que era o último jogo dele já que o Independiente estava atrás dele.Te digo que a torcida não aguenta mais Dorival Jr no comando colorado e o povo ao mesmo tempo foi grato com Bolatti que podia ter sido titular neste elenco a muito tempo e foi chutado no banco pra preferir os carrinhos do Guiñazu da vida.
Sobre a partida,o Celso Roth fez cada improvisação...que não merecia ganhar o jogo de jeito algum,até uma hora o William Magrão jogou de ala...foi patético e tinha gente empolgada com o Roth...esse é o Roth galera...cheio de improvisações,volantes e muito mais e que dá certo as vezes e na maioria...não dá.
Na primeira etapa,o Inter foi bem melhor que o time do Cruzeiro por pelo menos 20 minutos e só depois disso,após os gols do Oscar(que era seu último jogo antes das Olimpíadas)e bem depois com o Damião fazendo o seu.O Cruzeiro que teve 2 chances aonde merecia pelo menos o empate,uma com o Tinga chutando pra defesa milagrosa do Muriel e uma do William Magrão no travessão.
Ali com 2 a 0 o Dagoberto perdeu um gol aonde era pra ter matado o jogo e o jogo ter virado partida de campeonato estadual aonde só o tempo poderia rolar e passar.
Na segunda etapa o Inter estava com o controle do jogo e quase nada mudava.
Até que o time celeste achou um gol,aliás achou um golaço que o Léo fez com a bicicleta daquelas aonde merece ser reprisada bastante e conseguiu no final de jogo aplicar um sufoquinho,mas de nada adiantou e o time do Celso Roth não fez muito pra até empatar o jogo,ou seja resumidamente....festa em dose dupla para o colorado e 2 a 1 e mais 3 pontos no Brasileiro.
Já o Cruzeiro...algumas fichas começam a cair embora contratações estão vindo como Borges(e seu jeito de fazer panelinha),Martinuccio e demais reforços,até gostei de ver o Arthur Morais na entrevista esta semana e ao vivo pela a Rádio Itatiaia perguntando sobre se um zagueiro não viria ou se um ala não poderia vir.Tá na hora de dar uma também em cima dos dirigentes.
E a foto claro que tinha que ser do Forlán e seu recebimento da camiseta 7 através do ídolo Valdomiro,ótima iniciativa!




ATLÉTICO GO 0 X 1 NÁUTICO
Antes de falar do jogo,engraçado ter 1 minuto de silêncio sobre um radialista assassinado no jogo de um clube que censurou e costuma censurar imprensa e o Hélio dos Anjos censurar quem fala de suas famosas podridões hein,uma reflexão e uma coincidência longe de insinuar qualquer coisa.
Sobre o público,o horário é ruim demais e não faz isso acontecer,embora independente do horário o Atlético Goianiense não tem lá uma grande torcida mesmo quando ela comparece muito em finais de estadual,aliás o futebol goiano anda devendo demais em público no Serra Dourada...sempre vimos os jogos bem vazios e ninguém diz nada e quer se preocupar com Engenhão e o público vazio de lá...PELO AMOR DE DEUS!E sobre a torcida do Náutico,me fez lembrar o jogo da série B aonde o Náutico ganhou do Brasiliense em Brasília e tivemos 2 mil pagantes e o jogo era decisivo...era quem ganhasse dava um passo pra ficar na série B naquele ano de 2010 precisamente aonde foi 1 a 0 para o Náutico(se eu errar a data me avisem galera),a torcida do timbu embora tenha muito nordestino no Centro Oeste...acaba não sendo tão grande também e aí deu nisso.
O que vale destacar é que na primeira etapa o time do Gallo podia ter matado o jogo e não só ter tido o gol do Araújo(se reencontrou com Goiânia e se deu bem que nem a época de Goiás e a sua melhor época da vida dele),3 chances e uma delas do Araújo e o gol da vitória do clube,e o jogo tava tão a favor do Náutico que até o Alessandro tava criando chances e jogando até bem.
Na segunda etapa,o Náutico resolveu recuar e o Atlético GO em cima e numa ruindade daquelas,quem quer ficar na série A,não pode bobiar e ainda mais em confronto direto.O Dragão goiano pressionando e perdendo chances,mas parando no Felipe e não conseguindo fazer gol na ruindade da defesa do Náutico.
Vale os 3 pontos e ouvindo a Rádio Jornal lá do Recife....não aguento mais ver o Gallo falar de injustiça em jogos e muito mais...CHEGA...não dá!Ele fala como se o time fosse o Barcelona azarado,chega!
E o Dragão Goiano e a crise tremenda continua e se dispensou jogadores(um deles até foi Fernando Bob)e ainda teremos mais debandada a vista,o time é fraco demais,com todo o respeito.
E quem diria que o Araújo andou decidindo jogo hein!E logo logo Kieza estreará,vamos ver no que dá também no Timbu,aliás você prefere time que ganha e joga nada ou que joga muito e no detalhe perde tudo hein?A pergunta não é minha e sim de Maciel Jr comentarista da Rádio Jornal que resumiu o Náutico e em seus momentos embora seja um time fraquíssimo.
Só pra fechar,a Rádio Jornal elogiando e vendo técnica no Alessandro e o Araújo com direito a pergunta de rádio goiana dizendo sobre o Fluminense precisando de atacante e como fica a cabeça e também sobre a experiência fazendo o Araújo ficando melhor...só porque ele matou o jogo em favor do Timbu hein...depois desta,melhor parar por aqui né?




Amanhã e segunda sem postagens no blog,sem a cobertura como falei sexta feira do jogo que iria ter cobertura e por motivos que expliquei atrás não vamos ter SP x Coritiba no blog.Folga do blog nestes dias!Durante a semana...tudo volta ao normal e enquanto isso curtam o que tem!

Paraná 2 x 0 Boa Esporte: É a Série B no blog!

Foi a partida do dia aonde acompanhei,até dei um famoso #fail aonde achava que o jogo era em Varginha e na verdade foi na Vila Capanema.
E passada a obrigação de voltar a primeira divisão do Paraná,lá vai o tricolor a jogar e a vencer mais uma contra a fraqueza do Boa Esporte,até diria que o tricolor paranista botou o Boa Esporte no seu devido lugar e era assim que devia fazer na série B,embora os jogos são sempre complicados e qualquer descuido é fatal.
Desde o começo de jogo,o Paraná esteve melhor e o público que foi pouco devido ao horário e a chuva em Curitiba e com isso surgir o gol do Alex Alves na bola parada do escanteio e o gol sair.E mesmo com o gol,nada mudou no jogo de fato.
Há que se destacar que o Lúcio Flávio tem jogado bem,embora seja o começo de tudo e o começo dele como me fez lembrar um ex colega de sala na época de Colégio e é torcedor do Coritiba(não me perguntem como tenho lembrado nos posts de gente que não presta)que dizia que o começo do Lúcio Flávio é sempre assim e depois...só cai.
O Arthur fez o segundo gol e depois disso a partida se arrastou de vez,muita tranquilidade para o tricolor paranista e tava tranquilo demais que o Luis Carlos foi nadinha acionado no jogo.
Vitória fácil para o Paraná.
E a foto é do bemparana.com.br do Franklin de Freitas!


PLACARES DA SÉRIE B
Não vi as partidas e como não estou no ritmo de casa,posso destacar o meio pé frio meu aonde cochilei no jogo do Atlético PR contra o América MG e o Coelhão tava 2 a 0 e quando dormi foi o tempo do time do Jorginho empatar o jogo e depois o Coelhão virar o jogo,mas brincadeiras a parte foi o que deu pra destacar além da derrota do futebol potiguar e o Vitória ganhando e o 3 a 3 entre Bragantino x Goiás que deu notícia também.Confira os placares da série B:
ABC 0 x 1 Vitória
CRB 4 x 2 América RN
Bragantino 3 x 3 Goiás
América MG 3 x 2 Atlético PR

Oeste 1 x 2 Caxias: A Reabilitação grená na Série C

A foto é do ocaxiense.com.br e mostrou que desta vez o Caxias tomou vergonha na cara e jogou bola e fez esquecer aquele 4 a 0 tomado do Macaé na estréia e teve vitória lá em Itápolis.
Jogo que iria começar 7 e 30 da noite e só começou 8 e pouco,devido a problemas de gerador trocados a 1 hora antes do jogo.Aliás os problemas no estádio dos Amaros em Itápolis mostram que o Oeste joga em um campo aonde não tem condições de nada e isso desde o Paulista acontece as mesmas coisas com o time de Itápolis,parece inacreditável a várzea botada.
Mas indo para o jogo,após esse absurdo todo(e o engraçado que a briga tava até por botar ou não gerador novo,os relatos do Gladir Azambuja e de toda equipe da Rádio Caxias eram mais claros que minhas palavras aqui,quem ouviu sabe bem).
A Vitória do Caxias que se desenhou sabe como?Em 3 minutos aonde tivemos 2 jogadas de cabeça e o zagueiro Lino e o atacante Gustavo a abrir o 2 a 0 no marcador de forma eficiente,até lembrou o Macaé na partida do Centenário.
Depois disso,só deu Oeste...esbarrando na retranca do Mauro Ovelha e também em Paulo Sérgio que salvou um monte de vezes e na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa,até que o Oeste descontou no final.
Ótimos 3 pontos para o Caxias e tem a Chapecoense em casa com reencontro de Chapecoense x Mauro Ovelha.
O Oeste que aliás tá botando jogos na sexta feira pra ver se o povo de Itápolis consegue ir aos jogos,já que final de semana a cidade só quer saber dos times da Capital.

Teremos Cobertura ou não do blog domingo? e o #morumbizero: A Relação dos dois!

A Tal relação dos dois fazem com que o blog após afirmar com tanta certeza no blog e tenho a obrigação de explicar tudinho até pra quem acompanha o blog não se sentir enganado e muito menos com cara de idiota como se tivesse tomado aquele bolo público ou aquele toco tremendo que este tal protesto que rodam as redes sociais como twitter,blogs de torcedores são paulinos e demais,estão nos deixando confuso mesmo com a história das organizadas desistindo do protesto.
Esse protesto #morumbizero trata-se da pessoa não entrar no Morumbi,resumidamente o público do jogo seria 0(isso se as organizadas não desistissem antes da hora até estranhamente)e só teria no máximo torcedores do Coritiba.
Mas qual seria o problema?Este blogueiro aqui que iria ver a partida normalmente pode ser impedido de uma forma até absurda após adquirir o ingresso na mão e até dependendo da forma de que posso ser abordado a ter um risco no qual torcedor sempre foi isso e quem vai a estádio de futebol sabe o quanto é sujeito a isso,as vezes despreparo 0 e cordialidade 0 também até correndo um risco de vida em um jogo do Campeonato Brasileiro aonde um time não está em boa fase(embora contratou Ney Franco,Rafael Tolói e ganhou do Cruzeiro)e chover protestos com razão com a diretoria ditatorial do Juvenal Juvêncio.
Até se pensou o tal plano B de ir na torcida do Coritiba ver o jogo,até porque nada tenho a ver com tudo que se ocorre nisso e ninguém é obrigado a aderir qualquer tipo de protesto.Mas a tal da certeza é algo imprevisível e no risco total,aonde poderia se ter não muitos torcedores do outro lado e ainda mais com cabeça na Copa do Brasil.
A solução é esperar que o #morumbizero tenha desistência,ou o blog infelizmente não irá lá pra cobrir nada da tranquilidade que sempre acontece.
Claro que todo mundo tem o direito de protestar da forma que for desde que seja algo pacífico e de que ninguém obrigue torcedores,crianças e outros a sofrem qualquer tipo de coisa.E SEI que a torcida do SP é uma torcida tranquila,ela não é Corinthians de jeito algum.
Podiam protestar no CT ou até em outro lugar também,protestos pacíficos tem que ser bem vindos sim.
Só que este protesto me faz lembrar a greve de professores nos quais,professores que queriam trabalhar eram barrados por grevistas chatos e censurados de trabalhar sendo que não queriam participar disso,tendo totais direitos.
E quem não participa,não significa que é uma pessoa que nada vale ou algo assim,embora as organizadas desistirem...tem um papo que elas são financiadas por Juvenal Juvêncio e demais pessoas ali no SP mesmo,algo que é terrível.
Enfim,eu que confirmava a cobertura...agora terei que ficar no "balanço das horas tudo muda" e se alguma coisa mudar....só seguir o @blogdoigor05 no twitter que avisamos tranquilamente.
Não terá post domingo,se não tiver cobertura.Por enquanto tá na base do...não tem cobertura do blog,adiei ela!Mas se tiver alguma mudança no twitter do blog avisamos isso.
É um lamento,mas não tive outra maneira.Até a situação tem deixado torcedores confusos pra comprar ingresso e muito mais até porque não se tem certeza de nada e ainda mais os tais ingressos que disseram que foram abaixados até como forma de acabar com o tal protesto.
Os dois tem uma relação daquelas e as informações que chegam...fazem o torcedor ficar confuso.
Só o torcedor do Coxa que estiver lá que tem nada a ver com isso,e precisa confiar na polícia que já deu as suas entregadas e pode dar de novo.
Aqui não se pode mentir pra quem nos acompanha.Sou a favor de qualquer protesto desde que seja pacífico e que não prive as pessoas que tem nada a ver com isso a ficarem nesta situação confusa de "vou ou não vou".
De fato é isso,e no twitter do blog que é o @blogdoigor05 manterei vocês informados se teremos a cobertura do SP x Coritiba.
ESPERO A COMPREENSÃO DE TODOS!!