sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Na LNB Argentina, Regatas reverte 18 pontos atrás e bate Peñarol

Dessa ninguém esperava né? O Post surpresa que estava na cabeça iria ser o do jogo do Brasília e sua classificação espetacular na Copa Verde, mas as rádios de MS que nem parecem que fazem futebol com algo muito ruim na narração, me fizeram sair da idéia.
Aí resolvi partir para o jogo que é o jogo mais esperado e foi assim desde sua prévia e com o ginásio lotado lá em Corrientes para Regatas x Peñarol. Uma vitória marplatense faria o Peñarol chegar na primeira colocação até aproveitando um tropeço do Regatas perdendo para o Boca sábado passado, já o time correntino se vencesse ficaria cada vez mais perto da primeira colocação que daria a vantagem de decidir em casa os playoffs da Liga Argentina de Basquete.
Enquanto você vai acompanhando a NBA...vamos acompanhando ligas dessa forma, aliás não pense você que é fácil acompanhar jogo assim viu!!! E ainda mais hoje que tinha as 2 rádios de minha preferência sem funcionar tão bem, a Los Martines com o seu Ustream que botava merchan no meio de forma absurda e a La Red Corrientes picotando a transmissão...não estava fácil mas foi assim que acompanhei tudo.
Sobre o 80 a 76 que deu Regatas....no título falei de 18 pontos atrás que o time comandado por Nicolás Casalánguida reverteu de forma espetacular e o Peñarol deixou passar junto dele uma exclusão do Leiva que pareceu ser discutida demais e bem polêmica a decisão da dupla de arbitragem(já que lá são 2 árbitros ao invés de trio de arbitragem como é aqui no Brasil no NBB) e isso fez o Peñarol se perder no último quarto e a vantagem ir totalmente embora. No primeiro quarto, muito equilibrado como o confronto já previa e teve que aparecer Adrián Boccia e sua cesta de fora para fazer o Peñarol ficar a frente no placar e um 21 a 18 no final do quarto.
Segundo quarto, e a rotação no banco do Peñarol fez com que os comandados de Fernando 'Tulo" Rivero melhorasse principalmente com a entrada do Isaac Sosa e também nas mãos de Campazzo(ele que tá salvando a vida do Rivero que poderia ter caído bem antes pra quem não sabe viu) e foram eles que fizeram o Peñarol ir para o intervalo com 44 a 31 na vantagem e sem contar Leo Gutierrez e Boccia que fizeram essa vantagem abrir enquanto o time correntino errava demais.
Na volta do intervalo, a vantagem era mantida em Corrientes embora Paolo Quinteros demorou a pontuar e ainda se viu Martina queimar a quinta falta e sair cedo do jogo. Tudo conspirava a favor do Peñarol sobre a batuta do melhor armador da Liga para mim que é Facundo Campazzo e com paciência e muita movimentação, Peñarol ficou na frente por 61 a 52 antes de começar o último quarto.
Aí me lembrei do relato do Los Martines em que relatava cansaço do Campazzo, cansaço no qual foi daqueles duros e ainda com a exclusão do Leiva(até a polícia teve que entrar pra tirar o jogador), o Peñarol fez a sua vantagem se perder e ainda teve Mc Hopson aparecendo na hora certíssima além de Javier Martinez e Gerlero e a vantagem encostar no placar apenas para 6 pontos e faltando 1 minuto e pouco o Regatas do Casalánguida passou a frente com direito a Boccia errando lance livre. e a partida já estava 77 a 76 para o Regatas.
Aí veio o detalhe da partida, posse para o Peñarol que na marcação dobrada induz Campazzo ao erro e o Regatas recupera a bola e sofre a falta e ainda viu o time marplatense tomar uma técnica...aí a casa caiu e o Regatas Corrientes nos lances livres pode matar a partida. É duro estar com 18 pontos na frente e não conseguir administrar e cair tanto assim, e o Regatas pode acreditar, acreditou e venceu e segue líder da Liga Argentina com muito mérito!!
Cestinhas do jogaço de Corrientes: O Lado Correntino que venceu o jogo teve Mc Hopson com 16 pontos, Paolo Quinteros com 15 pontos, Javier Martinez com 12 pontos, Nico Romano e Fernando Martina com 10 pontos cada.
Já o lado Marplatense teve Boccia com 17 pontos, 16 do Leo Gutierrez, 15 do Facundo Campazzo e 10 do Isaac Sosa.
E nesta sexta, embora no horário do post já estamos nela...terá mais rodada da LNB Argentina!! E o jogo das Estrelas lá também está chegando, vai ser no ginásio do Ferro Basket, no famoso Etchart!!!

Não façam isso JAMAIS!

Ainda bem que tirei a foto antes de que o tweet seja apagado por lá ou algo do tipo.
Se tem uma atitude mais anti-democrática que tentar qualificar ou classificar ou de forma excluída pregar o termo "verdadeiros torcedores de tal time"...disso não tem, mas ela continua rolando ainda mais em dia que se existe redes sociais e até o contato de estádio de futebol onde já por exemplo até recentemente se viu gente discordando de opinião e a organizada do Corinthians caiu de pau em cima desses mesmos torcedores.
É algo que ainda existe por aí, gente desagregando outros torcedores de sua própria equipe como se uma atitude a mais ou uma atitude a menos fosse qualificar quem é mais torcedor do que o outro e as opiniões serem sempre desqualificadas desse jeito.
O Botafogo News é um trabalho consolidado durante anos, o problema dele é ver algumas pessoas que acham que estão no seu twitter pessoal para consolidar opiniões até absurdas que desagregam a própria torcida.
Esse papo de "verdadeiros torcedores de tal clube" existem em várias equipes e até em outros esportes. Vou contar justamente sobre isso em alguns casos onde até um deles pude passar:
Caso 1: Quem não se lembra do absurdo do Zunino, presidente do Avaí usando o termo "verdadeiros avaianos" pra desqualificar torcedores hein?
Caso 2: Lembrei de Edvar Simões assumindo a equipe e a não aceitação de críticas e a qualificação de "esses que estão atrás do meu banco e os outros" que fizeram dividir a torcida no basquete de São José onde quase teve briga entre as mesmas hein?
Caso 3: Palmeirenses que criticavam Nobre, criticavam Valdívia e o outro lado onde ao invés do respeito....se convenha a censura e a falta de respeito a opinião alheia e isso já me deparei muitas vezes no próprio twitter.
Caso 4: São Paulinos se degladiando por opiniões no twitter onde se partiu pra esse maldito lado de "verdadeiros são paulinos"
Caso 5: Aí me refiro ao tempo em que eu perdia tempo nas comunidades de Rafael Nadal. Pessoal falava da falta de democracia da comunidade do Federer pra expor opinião e críticas nas quais não deixavam a pessoa gostar do tenista e aí esqueceram de olhar para o próprio rabo e quando fui descobrir e meio que denunciar que alguns queriam mudar comunidade pra manter conchavos e panelinhas...até quiseram me ameaçar de processo até pegando fakes pra ajudar(1 cara que nem vale dar audiência aqui pra ele citando o nome do babaca). Onde está a tal democracia?
Caso 6: Criticar uma rádio construtivamente e ela te bloquear ou criticar construtivamente ou fazer um debate de boa e de repente você ganhar um block sem ao menos você ter desrespeitado a pessoa? Onde está a democracia?

Citei 6 casos(até alguns diferentes do que quero exemplificar no post) pra exemplificar a atitude estapafúrdia de quem estava controlando o Botafogo News e de forma que isso desagrega pessoas, faz inimizades e afasta Botafoguenses! Lembrando que isso acontece conforme exemplifiquei em tudo quanto é lugar....as pessoas precisam parar de ver que opiniões existem, são distintas e podem ser discutidas numa boa conforme tanto se pede....se crítica, se elogia, se sugere...sempre quando é preciso e fazer isso não significa que você acabe odiando clube que torce, torcendo contra contra algo que é do seu próprio gosto.
Tá chegando num caminho onde esses absurdos tem acontecido, e não podem ser normais alguma coisa desse tipo que desagrega torcidas em geral e no esporte que for.
Até cheguei a me lembrar da época onde se incentiva para todos fazerem sócio torcedor nos clubes e aí o povo que faz acaba tirando onda de forma até absurda se achando mais torcedor do que outro que não pode ou nem quer fazer sócio torcedor por inúmeros motivos que deveriam ser respeitados....cadê o respeito e a democracia?
Acho que deveria se pensar em atitudes que juntam a galera, que agregam torcidas onde todos estão ali por uma causa seja independente da característica que você é ou se você vai a estádio ou não vai ou tantas caraterísticas que definem isso e não tweets desse tipo acima onde só fazem ter inimizades e agregar que é bom...NADA. Vamos parar com essa história e acho que deveria a pessoa que pensa que tá no twitter dela fazendo isso, deveria tomar uma bronquinha ou até ser tirado do tal do projeto já que não sabe se portar assim e ainda faz atitudes que desagregam uma torcida, uma comunidade ou algo do tipo.
Se tem algo que é um câncer pra torcedor é esse julgamento absurdo sobre "o que fazer pra ser um verdadeiro torcedor disso ou de tal time?" e sou torcedor e sei disso muito bem também. Já chega aqueles que fazem esse julgamento absurdo, agora vem torcedores fazendo isso caçando uma encrenca danada. Pior que talvez sei lá se vai acontecer algo, nunca se sabe conchavos daqui e dali né!
Não Façam Isso Jamais!!! Desagregar uma torcida com atitudes desse tipo...só se leva desavantagem desse tipo!! Me cansa até ver que ainda tem esses casos de inteiro repúdio e falta de respeito onde pode desencadear até em situações de brigas no estádio ou em outras(aí nem é promover violência). Não se pode fazer esse tipo de coisa, temos torcedores de tudo quanto é jeito e de tudo quanto é opinião onde o fim de tudo isso é o mesmo fim que todos querem ver que é um time campeão, um tenista campeão e assim vai querendo ver o bem das coisas mesmo sendo realista no caso.
Cansa esse tipo de coisa e eu repudio esse tipo de coisa, que a pessoa que fez isso ou perceba que foi no calor da situação ou tome o famoso "Fio-Terra", pois esse tipo de atitude desagregadora....NINGUÉM MERECE E NINGUÉM QUER!
Tem atitude mais anti-democrática do que torcedor julgando o outro no famoso "você não é torcedor desse time"? Ou no famoso "sou sócio torcedor e posso dar pitaco e você que não é, cale a boca pois você nem direito tem"?
To falando asneira?