domingo, 3 de janeiro de 2010

POST EXTRA,mas to de férias ainda do blog.Papo do post?Copa SP de futebol Júnior!

Pois é,não estou de volta com atividades e nem nada,talvez o próximo áudio que eu fizer que era pra ter sido o de hoje seja o da minha volta e de forma de vez.
Hoje trato de um POST EXTRA.
Muitos quando falam de copa SP,falam de boas equipes e a TV enche a sua grade com jogos dos principais.Mais se pergunta o seguinte: porque esse ano o estádio onde sempre tem algum jogo que passa chamado Nicolau Alayon foi jogado de lado hein?olha que só 1 jogo será televisionado por lá das bandas da Barra Funda.
O Estádio Nicolau Alayon é um dos grupos da copa SP de futebol Júnior,campo do tradicionalíssimo Nacional,fica na Barra Funda,um dos bairros perto de vários bairros barra pesada de SP mas fica perto do Palestra Itália e em frente ao estádio tem os famosos CTS do Palmeiras e SP que são colados um ao outro.
Nesse ano o Botafogo foi jogar lá e eu logicamente como torcedor que sou do meu time(botafogo e eu assumo isso sem medo de ser feliz,como vários jornalistas assumem sem medo e opinem de forma imparcial)fui lá e vi a partida.
Antes de chegar,vi a turma da torcida da casa(o Nacional)comemorar o gol de empate que fez a estreia entre Nacional 1 Desportiva do ES 1 e o estádio até parece um estádio que fica em Brasília chamado Abadião,mas o Nicolau é mais estrutura se for comparar os dois,mas está um estádio caindo aos pedaços,mas com um clima sensacional e um ambiente legal,se tivesse que voltar,eu voltaria numa boa.
a partida precisamente foi entre Botafogo 3 Piauí 0.Esteve tudo misturado,alguns torcedores do Botafogo,não estava sozinho lá e tinha a turma que torce pro Nacional e naquela rivalidade de RIO X SP torceu contra o Botafogo.
Até gritaram nos poucos ataques do time do Piauí os gritos de "É PIAUÍ"!
embaixo vocês verão fotos do jogo em que você só verá ele no máximo os gols e não análise do jogo.Quem esteve no Rio,teve que ficar com rádio colada na super rádio Tupi,pois tinha repórter(não me recordo o nome do repórter) e o narrador Odilon Júnior aqui direto de SP transmitindo a partida,mostrando que alguém se importava com o jogo e dar atenção a carente torcida do Botafogo que as vezes reclama que seu time não tem muita atenção e até reclama com razão.
a partida foi o Botafogo fazer o 1 a 0 e tomar pressão do time do Piauí que até mostrou dar trabalho,aí veio a segunda etapa e a chuva junto no Nicolau Alayon e aí só deu um time só.O que vejo desde as últimas vezes que vejo a competição,que em muitos jogos os garotos estão vendo demais jogos de Cristiano Ronaldo,Kaká e tudo mais,pois as vezes os meninos fazem muito mais firulas do que toques conscientes de bola e a afobação as vezes é tamanha,é uma realidade que não posso tapar jamais e que você talvez perceba isso e não é legal,pois futebol é coletivo e não firula e "eu resolvo a parada".
Aí foi um meio contrataque e o Botafogo matou tudo.Até teve o povo pegando no pé do ala direito do Piauí(não sei o nome) e até ele bateu um pênalti e perdeu o pênalti,poderia ter descontado o marcador,foi pegado demais no pé,e convenhamos o menino era ruim de bola mesmo convenhamos e sejamos sinceros.Daí o Botafogo fez mais um gol nos 3 minutos de acréscimo dado na segunda etapa e aí pronto o Fogão após fazer um tempo que não estava na competição estreia bem e super bem.Até tinha uns moleques lá que chegaram pra mim no final,perceberam a minha torcida para o meu time e perguntaram: "esse teu time tá muito fraco hein"(com relação ao Botafogo claro) e eu balancei a cabeça dizendo que sim.
O Balançar da cabeça é porque até fiquei feliz pela a vitória claro estava ali como torcedor torcedor mesmo,mas sabia que o Botafogo era um time nos juniores de pura preocupação,pois a defesa é fraquíssima,alguns jogadores parecem estar bem preguiçosos e contra um time de mais poder pode se complicar muito mais,mas tem bons valores também claro,alguns não vou saber o nome mas tinha um camisa 10 que joga até bem,tem o goleiro que desde um jogo que vi do sub-20 esse cara salvou a pátria do time desde lá no torneio no Sul,pois o botafogo era a base do sub-20 que foi as quartas de final no sul no campeonato brasileiro sub-20.
Até vi cenas do tipo jogador caido e o torcedor estava gritando pra uma pessoa toda trajada de branco e gorda bem assim: vai gordo! ou "vamos correr gordo"! até foi engraçado,eu ri na hora.Isso que é futebol: alegria,diversão e lazer!pouco importa se está no Nicolau Alayon ou num Maraca da vida futebol é isso e não o que torcida organizada e alguns outros acham que são: um palco de selvageria e de porrada como se fosse UFC.
Botafogo 3 Piauí 0,foi o cenário que até contou com um torcedor que era do Piauí e fez um meio raio-X do momento dos times de lá e até falou que o Piauí era time de lá e faz parte da primeira divisão piauiense.Como torcedor tem a sua inteligência,decidir publicar por aqui,o nome dele pouco importa,mas o ouvinte e as pessoas e conversando com elas mesmo que seja pouco,você tem algum conhecimento.Até perguntei pra ele se o Flamengo do Piauí teria alguma chance contra o Palmeiras na Copa do Brasil e ele disse que até pode ter.Esse mesmo torcedor aí que torce para o SP em SP e tem um time que ele torce por lá e não me recordo agora certamente.

Um jogo que poucos deram atenção,mas decidi em meio de minhas férias publicar algo.Iria postar áudio de lá e seria minha volta por aqui,mas a minha volta por defeitos no gengibre querido me impediram isso e aí a culpa nem é minha.Não voltei ainda,só voltarei quem sabe nessa semana ou até se possível na estreia do campeonato paulista com um SP-Lusa talvez na cabeça ou com um aberto de SP no Villa Lobos quem sabe.
Minhas férias daqui estão ótimas e vou curtir mais um pouco,no próximo áudio talvez será a da minha volta.
aaa e a campanha que o blogueiro aqui faz pra a volta de Vanessa Ruiz ao rádio continua e não para não não para.
Os jogos lembrando irão continuar dias 6 e 10 na sede no Nicolau Alayon aqui em SP.
Fiquem com algumas fotos do local que decidi publicar pra vocês,numa sempre super cobertura que eu faço e me esforço a fazer:



Começo de jogo e até com sol lá no Nicolau Alayon entre Botafogo x Piauí!


Era aonde eu estava por lá e a torcida estava dividida,alguns secando o Botafogo e torcendo para o Piauí e outros na torcida pelo o Botafogo,mas com até um bom público por lá.




Nessas duas fotos a torcida do Botafogo esteve pincelada durante o Estádio,além de outros com a camiseta também do Fogão.



A primeira imagem trata de o tempo fechado,a chuva que caiu no segundo tempo e a segunda trata-se das cabines de rádio onde até esteve a super rádio Tupi do Rio por lá narrando o jogo e trazendo tudo.




Duas imagens da segunda etapa que caiu uma chuva e tanta e reparem como estava tudo no Nicolau Alayon.




Final de jogo e até os jogadores indo para o vestiário e o torcedor indo aos seus destinos e um deles sendo entrevistado.