terça-feira, 12 de abril de 2016

Operário de Ponta Grossa 2 x 1 Criciúma: Copa do Brasil 2016 no blog!

PS: Sem foto infelizmente!!!!






E pra quem achava que a correria não me permitiria acompanhar alguma coisa nesta terça, como diria o Zagallo: Ai sim fomos surpreendidos novamente!
Estou terminando algo na faculdade que os detalhes não interessam a ninguém, consigo terminar antes do horário chegando até levar a sério a coisa e de repente me dá na cabeça...."Opa tá passando jogo" e aí o jogo era do Operário x Criciúma onde pude me ligar em tudo, desde apenas o rádio ao famoso TV com Rádio na escuta e foi o que se conseguiu levar para o Blog no quesito acompanhamento de jogo. Sei que tento ser mais claro possível para quem está do outro lado, só que não tinha tanto jeito assim de não ser claro desta vez.
Dada essa fala toda, o Criciúma conseguiu escapar do pior onde pode ter totais chances de reverter o placar com um singelo 1 a 0 no Heriberto Hulse na partida de volta onde chegaram até a muitos cogitarem que o Tigre ganharia por 2 gols de diferença. Só que ao mesmo tempo que a atuação do Tigre deu sono no estilo Guarani de Palhoça e sua derrota lá em solo palhocense....tinha um Operário que tinha uma atuação daquelas que até lá se perguntam porque esse time caiu no Paranaense.
O Operário foi cair no Paranaense por falta de planejamento, de elenco mal montado e aí sobrou na troca de treinador que só foram 3 num mesmo campeonato(uma delas foi Claudemir Sturion).....quem olhou o Operário de hoje, nem pareceu o que fez a queda acontecer pra jogar uma segunda divisão no Paraná e até se viu possível a vitória conforme o acontecido contra o Criciúma que agora começa a cogitar igual louco alguns reforços que tem clubes de série A comendo mosca como Fellype Gabriel por exemplo, se vai acontecer ou não....não dá pra ficar comentando chutes e sim realidades, verdades....alias é algo que muitos deveriam seguir, só que na altura do campeonato quem tenta na seriedade se dá mal e quem faz mal e parcamente acaba se dando bem na inversão de valores que existe no futebol.
O 2 a 1 de Ponta Grossa, teve a primeira etapa com um começo de jogo meio fraco, meio truncado....os primeiros 18 minutos sem acontecer tanta coisa e o Criciúma pouco atacava. E o gol saiu justamente aos 18 minutos onde nada acontecia no jogo, jogada ensaiada, desvio do Douglas Mendes pra área onde o Bruno Batatinha(que infernizou a zaga do Tigre com Giaretta e cia) marcou o primeiro do Fantasma no Germano Kruger. E sabe porque não teve mais gols da equipe comandada agora por Gérson Gusmão? Luiz fechou o gol onde desde um tempo tem feito no Criciúma e o Criciúma se via encurralado onde o Operário se saísse com 2 a 0 não seria novidade alguma e tampouco surpresa.
Na segunda etapa, o Operário estava melhor....o que cansou de gols não foi brincadeira até tendo numa das oportunidades o chute que passou perto do Batatinha mesmo. Aos 4, teve o 2 a 0 onde a bola sobrou para o Juba finalizar e marcar o 2 a 0 que seria uma vantagem e tanto pra volta no Heriberto Hulse.
Quando nada, rigorosamente nada após as oportunidades perdidas do Operário acontecia.....o Criciúma acha um gol num escanteio onde o Gustavo sobe, no segundo andar no estilo prédio de faculdade para marcar o 2 a 1 e fazer um gol importante pra volta onde facilitou a vida no quesito "simples 1 a 0" para passar de fase. E depois disso, o Criciúma sendo mais do mesmo no quesito elenco e fraqueza, só nas bolas paradas que assustavam, no escanteio....bem desta forma enquanto o Operário acabou recuando e quase tomando o empate numa dessas bolas.
Resultado de tudo isso? O Placar não mudou e o 2 a 1 rolou com a volta tendo o empate para o Fantasma e o Tigre na vitória simples, basta o mesmo 1 a 0 de outro dia contra o Brusque no Catarinense por exemplo para chegar lá e se tomar gol....terá que ao menos virar pra ir nas penalidades e assim consecutivamente. Se nada mudar, a volta promete no Heriberto Hulse.
É o que teve de Blog do Igor nesta noite esportiva, e daqui a pouco na madruga tem postagem, além desta quarta e dos demais dias! Já aviso de amigo que sou.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

E a terça promete já ser cheia, só que começo falando de postagem, de Blog do Igor porque é de postagem que as pessoas querem. É de atualização nova que quem costuma nos acompanhar gosta.





-Vou começar falando do basquete. Na quarta a Liga Uruguaia vai começar com seu jogo 1 da final entre Hebraica Macabi x Defensor Sporting, já na Liga Argentina teve 2 jogos nesta segunda e um deles prometia bastante que é Olímpico x Gimnasia Indalo por serem as melhores campanhas da primeira fase que finalmente vai chegando ao seu fim e sem indefinições no rebaixamento e no quesito última vaga de playoff.....com isso um 80 a 79 no Vicente Rosales para a equipe de Fernando Duró e de Maxi Stanic(http://basquetplus.com/articulo/ol%C3%ADmpico-se-qued%C3%B3-con-un-brillante-duelo-de-l%C3%ADderes-80-79-gimnasia), já no outro da noite teve vitória do San Lorenzo sobre o Obras(http://basquetplus.com/articulo/san-lorenzo-tuvo-su-revancha-y-fren%C3%B3-al-inspirado-obras)
-E até agora as mexidas na LNB Argentina continuam a todo o vapor. Luchino saindo do Gimnasia Indalo e fazendo a troca com o Jonathan Machuca que estava no Libertad....o tempo pode nos comprovar que estamos errados só que vejo uma péssima troca para os comandados de Gonzalo García, já Morningstar que não durou muito no Weber Bahía Estudiantes foi dispensado...mais um gringo que não deu certo na LNB Argentina.
-Já nos playoffs do NBB.....fiz honestamente de tudo para tentar me ligar no jogo entre Uniceub Brasília x Caxias que resultou na classificação dos comandados do Bruno Savignani que tiveram apuros no terceiro quarto e até com direito a fio-terra dele em um dos tempos porque Caxias tinha voltado bem melhor, teve lá no final do primeiro quarto o aproveitamento de 71% nas bolas de 3 e Caxias vendendo caro a classificação onde o que acabou pecando foi nas inúmeras faltas técnicas onde o Uniceub Brasília liquidou a fatura e o 86 a 80 pra pegar o Paulistano nas quartas de final e torço pra que caia em dias onde este que vos fala não tenha impedimento para ir. E habemus jogo 5 na série entre Francanos e Rio Clarenses com direito a Thiaguinho(armador vinha sendo criticado em Franca a vontade e ontem deu volta por cima atuando muito bem e ganhando até aplausos da galera), o triste é ver o Pedrocão todo vazio em público quase nulo....isso na tradição francana não é bom e não pode ser nada bom. E um dos resumos do jogo do Uniceub Brasília está aqui: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/basquete/noticia/2016/04/caxias-do-sul-basquete-luta-ate-o-final-mas-perde-para-o-brasilia-e-se-despede-do-nbb-8-5775977.html e alias acho que nunca divulguei tanto que um jogo seria o jogo do rádio como fiz nesta segunda-feira....vou te contar viu, mas o esforço é válido. Nesta terça-feira tem a série entre Pinheiros x Minas com o jogo em BH e a série 2 a 1 para os comandados de Cristiano Grama.
-E ainda no basquete, bom saber que a despedida do Kobe Bryant das quadras e o jogo histórico para Golden State Warriors na NBA terão transmissão dupla da ESPN.....pessoal agradece.
-Ontem a CBN Diário de Florianópolis completou 20 anos.....pena que atualmente ainda mais no quesito futebol esteja tão derrubada a emissora afiliada da RBS. Parabéns a CBN Diário.
-E alguns estaduais, tiveram a tabela da próxima fase definida. Um deles é o Paulista que terá no sábado dia 16 Santos x São Bento as 6 e meia da tarde, já no dia 17 teremos Corinthians x Red Bull(embora isso virou discussão devido ao quesito policiamento para a manifestação com direito a telão pra assistir a votação do Impeachment da Dilma) as 4 da tarde e as 6 e meia em Osasco terá Audax x São Paulo(jogo duríssimo para o tricolor) e na segunda dia 18 teremos Palmeiras x São Bernardo na Allianz Parque as 9 da noite.
-Já no Gaúcho teremos, domingo que vem, Internacional x São José às 17h ; dia 21, Ypiranga ou Juventude x Grêmio às 21h30; dia 23, São José x Internacional às 18h30 ; e dia 24, Grêmio x Juventude ou Ypiranga às 16h. Juventude x Ypiranga que será logo mais nesta terça as 8 e meia da noite a definição do último semifinalista.
-No Pernambucano vamos ter dia 20 o clássico Santa Cruz x Náutico e dia 21 Sport x Salgueiro na ida e na volta ainda choca-se datas que precisam ser resolvidas. Já no Goiano, Anápolis x Atlético às 18h30 de sábado e Goiás x Vila Nova às 16h do dia 23; Domingo às 16h com Vila Nova x Goiás e Atlético x Anápolis no dia 24. A ida e volta no Goiano.
-E mais um time afundado que Rodrigo Pastana fez parte e foi demitido. A turma da Capital Catarinense conhece bem o que é isso, ainda mais a galera do Figueirense....a da vez deste péssimo profissional foi que a eliminação do Ceará do Cearense 2016 fez com que o Pastana fosse demitido do Alvinegro de Porangabuçu. Enquanto isso, já se está falando na renúncia do presidente do Avaí, algo que acredito apenas vendo.
-Outro amistoso confirmado do Basquete Argentino na preparação das Olimpíadas, vai pegar o Brasil em Las Vegas...isso no masculino.
-No Sergipano, teve o Confiança ganhando de 3 a 1 do Dorense: http://desentupidoranocentro.com/esporte/melhores-momentos-gols-de-confianca-3-x-1-dorense-sergipano/(E vale destacar o momento Rádio Bandeirantes no Esporte Interativo, Alex Muller narrando e o Eduardo Castro comentando....dois ex Rádio Bandeirantes).
-E atenção, saiu a tabela em busca da Stanley Cup....os playoffs da NHL chegando: https://twitter.com/NHL/status/719691505825357825
-Pra finalizar.....tivemos tênis onde o WTA de Bogotá onde Teliana Pereira defende o título e o ATP Masters 1000 de Monte Carlo tem rolado(Bellucci fora, Murray e Federer estreando logo mais no saibro do principado) e aqui os resultados de ontem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2064/segunda-feira/







No mais é isso, e logo tem mais!!!