domingo, 3 de novembro de 2013

Paulista de Basquete, jogo 4 e Paschoalotto Bauru bate Palmeiras no Palestra e está nas semis

 
Só um aviso, postagem grande e intensa conforme já falei dentro dos áudios pra quem ouviu também(são 4 posts). Antes de falar sobre a partida e detalhes até técnicos sobre o jogo, queria falar algumas coisinhas.
A primeira delas é....é triste você planejar estar ali no lugar e esperando falar exatamente do jogo e ainda tem gente que acha que o blog é fácil fazer ainda mais quando se dedica tempo pra ele. Vi de tudo no jogo de hoje e mais coisas negativas de dar desânimo total, tá mais fácil ir pra teatro do que numa quadra de basquete ou de futebol. Não se pode nada, não se pode isso ou aquilo, só pode ficar em tal lado ou até em tal lugar.....a gente sair de casa e pensar que podemos relaxar num jogo desse, acaba se deparando com frescuras daqui e dali onde torcedor daqui a pouco tem que ficar igual estátua sem se mover.
Já não temos moral em outras coisas, e quando vamos sair de casa pra relaxar e fazer o que a gente gosta....a gente se depara com frescuras nas quais são iguais ao futebol e a outros esportes que implantam muita frescura por aí. Isolaram uma parte pra familiares dos jogadores, a parte leia-se apenas um lado inteiro do ginásio além do lado da torcida bauruense e sem contar na absurda imposição que tinha escrito outro dia da Federação e com a ordem passada pra PM. Sei lá quantos vão ler isso, sei lá quantos comentarão o post ou algo do tipo....só quero dizer blog não é brincadeira de criança e vai relatar doa a quem doer sobre situações desse modo onde a frescura está realmente implantada e as vezes onde não é nem necessário.
Sem contar que hoje foi o dia de mais um local com internet sem funcionar no lugar, nem o 3G de celular foi funcionar(depois querem ter razão em cobrar da gente mandando mensagens, chamados e o cacete a quatro) e não foi só com celular não, o pessoal do Jornada Sportiva(onde só pude falar com eles no final de jogo com tanta frescura que aconteceu por lá) também sentiu essa dificuldade de transmissão com a internet caindo mais do que qualquer coisa e pior que a gente fica vendo por aí o celular funcionar melhor no presídio com bandidos deitando e rolando mas numa praça de esportes como ginásios e estádios a gente acaba apanhando na cara sem receber o tal murro ou tapa.
Sem contar que vi torcedor meio que se encolhendo pra ver o jogo, já que um lado meio que inteiro foi isolado praticamente.
É um desânimo do caramba a gente sair de casa pensando que vai relaxar e no final se depara com tanta frescura que faz afastar torcedor dos ginásios e dos estádios ao invés de se preocupar com o que realmente se preocupa. Fica parecendo que torcedor é bandido e que não serve pra nada.
Até sobra pra este idiota aqui do blog que vos fala que está lá pra ver jogo e ter tranquilidade de ver tudo nos mínimos detalhes no mais famoso in loco e mudar a posição do local devido a toda essa situação de frescura e de não pode isso e aquilo. Eu me senti na maior vergonha alheia com tanta frescura prejudicando todo mundo por ali e não duvido se o NBB tiver essa situação também, embora melhor nem dar ideia.. vai que alguém de lá tá vendo isso e pega essa modinha hein!
Outra frescura daquelas nas quais nem o Sérgio Hernandez faz....Ênio Vecchi que esteve humilde desde quando assumiu o clube, agora parece que implantou o jeitão Gustavo de Conti de ser e até pediu pra que não se ouvisse tempo da equipe....algo que NÃO É NEM DO FEITIO DO TREINADOR PALMEIRENSE. Acho que deve se respeitar rádio que transmite, TV que transmite deixando o tempo ser ouvido...Ênio Vecchi não é assim, sei que ele não é assim. É uma frescura do caramba esse papo de não deixar ouvir tempo...como se ainda tivesse algo pra esconder ou algo ultra secreto onde ninguém sabe...sendo que não se passa de táticas de jogo e olha lá.
Desanima o esporte com tantas situações assim e criando mais importância do que um jogo normal com a classificação bauruense, mas como nesse mundo o bom é ser hipócrita, puxa saco, fazedor de média com algo em troca, ser mentiroso, ser nada verdadeiro e até mudar comportamento pra pior e ser aplaudido e o bom nesse mundo é impor frescuras e ser vendido do que não falar o que realmente está sendo. Bom é fazer piadinha onde não cabe ao invés de falar uma verdade ainda mais estando por lá....é duro, mas é a verdade. Não sei se palavrão resume, não sei o que mais resume perante tudo isso.
É nessas que o esporte acaba mesmo e cai de produção, depois vejo outros blogs e lugares falando que tal modalidade cresce....falo pra alguns tiverem o dia de torcedor deles e não de imprensa normal pra ver como realmente são as coisas e isso não falo só de basquete não e sim dos outros esportes também. Alguns que falam que o basquete está melhorando....verão que não é bem assim! O Basquete em frescuras como a de hoje...simplesmente só piora e nada muda.
Ainda bem que não estava sozinho nessa minha indagação/indignação, cheguei a comentar em off com o Rafa Antônio do Jornada Sportiva no final de jogo sobre o "não pude ficar em certos lugares porque estava hoje cheio de que não pode ficar em tal lugar, querem fazer a mesma frescura do futebol" e ele até me fala: É difícil mesmo!
Agora tem coisas pra elogiar também e nessas não se pode mexer uma palha: o 1 Kg de alimento não perecível hoje no Palmeiras pra doar pra instituições carentes é uma ótima ideia e ainda com sorteio no intervalo e gente sendo chamada pra bater lance livre na quadra e até um tubo pra fazer o Palmeiras entrar em quadra, até o locutor hoje estava animado...coisas que não podem ser passadas despercebido e simplesmente deveria isso pegar moda no NBB e isso atrai torcedor sim.
E uma outra aqui....já pensou se a moda pega sobre torcidas cantando o nome do assessor do clube ou no famoso "é o melhor assessor do Brasil"? Presenciei isso hoje e com todo o respeito, me deu vergonha alheia e absurdo demais, embora vão me falar que estavam brincando. Já pensou se o Uniceub Brasília através da torcida Uni lá grita pelo o nome da Susi Morais ou em Franca, São José, Bauru e demais fazerem isso também de gritar pelo o assessor no maior coro? Momento vergonha alheia do dia pra não falar outra coisa.

Dito tantos desabafos e relatos onde não se podia deixar passar de jeito algum, falo do jogo.....


O Jogo em si, teve o Palmeiras num começo avassalador onde lembrando que a confusão de ontem fez o Átila dos Santos e Tyrone Curnell e Fabián Ramirez-Barrios e Murilo serem suspensos ambos dos dois clubes fez com que o time que tivesse melhor no quesito banco se desse muito bem no jogo. O Palmeiras abriu 10 a 6 já de cara  e parecia que iria emplacar no jogo, até que o time Bauruense encostou no placar e ainda com um Larry Taylor jogando demais e o placar ficou empatado e equilibrado o tempo todo e no final do quarto 18 a 17 em favor do Paschoalotto Bauru.
Segundo quarto de jogo e o mesmo equilíbrio continuou acontecendo até com as aparições do Lucas Tischer(aquela experiência Miralyita no Peñarol com o Hernandez fez muito bem ao jogador...ele tá tentando mais e buscando mais e se nota uma evolução sim no 99 bauruense) pro lado Bauruense e do lado Palmeirense até vindo o banco com o Guto que entrou bem do banco e até o Palmeiras abriu 4 pontos de vantagem, vantagem que foi descontada sem demorar muito e ainda com virada levada no final do segundo quarto e 36 a 32 a favor do time bauruense conforme a foto do placar(placar que está muito legal agora com até as fotos do Caleb Brown e do Tiagão.
Na volta do intervalo, 2 posses depois e o Palmeiras tinha empatado e virado o jogo, mas em 2 posses Bauru tomava a dianteira do jogo e foi assim até surgir os 4 minutos finais do próprio quarto onde a defesa Palmeirense estava uma festa e o ataque completamente torto e desorganizado e Paschoalotto Bauru principalmente com os 2 Fischers(Ricardo Fischer que está jogando demais e o Fernando Fischer, que não é a toa que é apelidado de Gatilho de Ouro pelo o Rafa Antônio do Jornada e fez uma noite onde ele mal pegava na bola e chutava pra 3 quase toda hora) e com isso o placar ficou 64 a 51 antes dos últimos 10 minutos de jogo.
Último quarto, o time Palmeirense lutou demais, seu torcedor fez a sua parte mesmo com frescuras implantadas ali e acolá e até baixou a vantagem pra 8 pontos....só que o time bauruense mostrou que não foi a toa que foi bem na primeira fase e que amadurece a cada temporada e com Lucas Tischer, os dois Fischers, Larry Taylor esteve pra decidir o jogo e administrar a vantagem que parecia que a qualquer momento seria abaixada pelo o time Palmeirense e só foi manter a vantagem pra conseguir chegar nas semifinais do Campeonato Paulista e fazer 3 a 1 na série.
Se viu aplausos do torcedor Palmeirense, o locutor do ginásio parecendo que estava emocionado(posso estar falando um asneira tremenda aqui) e a festa bauruense onde vi o Guerrinha falando de superação...só que a verdade nem foi essa de superação e sim de muita bola jogada pelo o time bauruense ainda mais no final do terceiro quarto onde foi o detalhe do jogo em si.
Enfim, festa Bauruense e semifinal garantida a favor deles e uma Sul-Americana na terça já começando contra o Boca e na quinta contra São José....só pauleira no triangular na Panela de Pressão da Liga Sul Americana onde enfrentará São José que estará desgastada pelo o playoff contra Franca e tem o Boca que possui elenco mas não tem treinador, essa é a situação que o time bauruense jogará e ainda com Murilo descansadíssimo de hoje.
E o Palmeiras? Tem o NBB dia 14 na Panela contra o time Bauruense, perdeu pra time qualificado e pra quem esteve perto de fechar as portas no basquete....segue mais vivo do que nunca e com muito aprendizado. E o Rafa Antônio no Jornada Sportiva tem razão em falar que o time Palmeirense tá evoluindo de forma graduada a cada temporada e fez lembrar o próprio começo do projeto Bauruense. Aliás tirando exceções como Flamengo e Uniceub Brasília....a maioria dos clubes até aqueles que estão começando projetos...vão dessa forma mesmo.
Cestinhas do jogo? Desta vez nem falarei, sabe a foto acima onde tirei do Scout que estava nas mãos do Chico José, Repórter do Jornada Sportiva? Clica nela pra ampliar melhor e verão os cestinhas, reboteiros e demais números da partida. A primeira foto do post junto com a do placar!



PS: Vale destacar as postagens do João Paulo Benini no Papo com o Papa e do Canhota 10 do Fernando BH falando sobre a partida e a classificação bauruense, são posts muito bons da vitória bauruense aqui na Capital!



GALERIA DE FOTOS
Numa cansativa e até estressante cobertura por tudo que desabafei e tinha que desabafar...também tem as famosas fotos que são tiradas por mim. Ver por foto é uma coisa e pessoalmente é outra, fiquei impressionado com o novo ônibus do Paschoalotto Bauru, coisa linda aliás.
Outras fotos são imagens do jogo, aquecimento das equipes, torcedor em todos os lados até na base do "foi assim o público de hoje", quando entrei também tinha o local onde se depositava o 1 kg de alimento com até meninas bonitas ali, banco das equipes, o Arthur Salles do Jornada Sportiva entrevistando o Guerrinha, o final de jogo com os dois times saudando seus torcedores(no caso bauruense também seus familiares) e até uma imagem onde se via o BANDSPORTS entrevistando o Tischer e o Arthur Salles no Guerrinha e demais imagens também. Enfim, fiquem com a postagem e se a correria deixar na semana como sempre falo....teremos mais, muito mais! E aqui, não sei esconder nada viu!!
E escutem também os áudios(foram 4) ao lado da tela no player do Gengibre ou no http://www.gengibre.com.br/profile/Igorsausmikat
É isso! E o blog não para e a vida não para também!






















Mais uma cobertura: Na série A, SP 2 x 1 Portuguesa

Já estamos no domingo e isso está mais que na cara né?
Da forma que o Rogério Ceni comemorou com o maior alívio e até saudando a galera que estava atrás do gol nem que seja das cadeiras ou tribunas ou camarotes ou diretamente da organizada que ficava logo em cima(Independente e Dragões da Real)....já poderia parar por aqui e já se resumiu como foi o dilema e dramática a vitória tricolor em cima da Lusa e o quanto o seu torcedor Rubro Verde tem que ficar irritadíssimo com a derrota desse sábado no Morumbi com jogo para muito mais, até podia ter ganhado o jogo....pelo menos o empate por ali.
Aí detalhes como bola na trave não entrada numa jogada do Gilberto já com a Lusa perdendo o jogo e a saída ridícula e desnecessária do Lauro que fez muito e faz muito pelo o time nessa própria temporada na própria série A, só que não pode ficar isento de jeito algum e sim, se bota continha na derrota lusitana/vitória tricolor numa bola que ele nem era pra ter saído e sim só ter se antecipado ao Aloísio depois que o Ademílson tivesse evitado a saída de bola, sem contar no zagueiro que cochilou no mesmo lance e ainda num golpe de vista muito mal feito se é pra dizer assim do próprio Lauro no lance, reveja o lance e verá tudo isso de forma calma e pausada no conforto do seu lar se estiver afim de ver.
Essa foi a dramática vitória São Paulina que fez o time se livrar de vez da série B de acordo com os chatos matemáticos que só são consultados nesse momento de campeonato até virando uma pauta chata sobre os quantos pontos que tal time vai pra tal competição ou que não cai ou que é campeão.
Só que não dá pra parar por aí, muita coisa tem que ser dita sim e já começo falando do jogo em si onde o São Paulo conseguiu pressionar no começo e até conseguiu o gol após escanteio onde a zaga tirou de cara(Waldomiro na jogada) e o Douglas(que até quando é substituído é sempre vaiado) cruza na cabeça do bom Rodrigo Caio que sozinho tocou para o gol e 1 a 0 para o tricolor. Depois disso, o jogo ficou equilibrado demais só que não com tantas chances assim e ainda por cima era o jogo onde se apertava as defesas e elas entregavam o ouro(das duas equipes só pra se ter uma ideia) e até cada vez que a bola ficava na zaga do São Paulo e estava nítido que iria perder o torcedor queria até chutão pra frente...pra ver o desespero que estava grande sim. Aliás, vivi para ver o Morumbi aplaudir Ademílson, falar bem do Antônio Carlos e suas falhas como zagueiro que sempre engana.....foi isso que presenciei muito bem presenciado e também presenciei em alguns momentos a torcida da Lusa fazendo mais barulho que a torcida do SP em grande número ali e sem microfone de Globo pra captar mais o som(eu estava ao vivo e se percebia tudo exatamente nos mínimos detalhes) embora realmente é inacreditável ver que uma torcida com menos número em alguns momentos conseguia fazer barulho maior que 50 mil pagantes....nem eu acreditei quando fui ver isso dessa vez, até fiquei pensando se era isso mesmo ou era coisa da cabeça ou da Rádio que eu estava ouvindo na hora junto com o jogo. Vai entender né?
No final da primeira etapa, voltando para o jogo a Portuguesa equilibra as ações e faz o gol num senhor bate rebate que a zaga tricolor não consegue tirar e o Luís Ricardo empata o jogo no final da primeira etapa e até quase vira com o Rogério Ceni espalmando um toque de cabeça que até pude relatar no áudio do blog.
Veio a segunda etapa, o SP esteve bem melhor mesmo com um Ganso jogando nada ou para alguns até o normal que tem jogado que era nada(para alguns, repito!) e criou mais oportunidades e esteve melhor que a Lusa em muitos momentos do segundo tempo e tudo indicava gol tricolor de uma hora ou de outra.....ou até um empate que a Lusa segurava muito bem. Quando o Lauro resolve dar o famoso presente numa saída patética e ridícula do gol onde ele não pode ser isento de culpa de jeito nenhum e o Aloísio acaba decidindo e fazendo o gol da virada com o gol extremamente vazio após o Ademílson ter conseguido evitar a saída e o Lauro falhando e gol tricolor onde o Morumbi veio abaixo.
E estavam achando que viria mais? Que nada, foi sufoco e drama até o final onde a Portuguesa estava em cima com a zaga tricolor tirando ou as 2 últimas oportunidades(uma delas vi a bola entrando na minha cabeça) que foi aquela na trave do Gilberto onde ele ganhou da zaga tricolor inteira e a última num chute de fora da área onde a bola passou perto....O SP fugiu de uma no final onde o alívio do Rogério Ceni no final foi o que resumiu 50 mil torcedores que estiveram lá vendo o SP ganhando 3 pontos de forma dramática e a Lusa vacilando em jogo onde não se pode errar nos detalhes e ainda mais de forma tão ridícula que foi com direito a presentão do Lauro e da zaga lusitana.
Muricy até disse nos vestiários depois que não adianta falar bonito e sim falar algo que todos entendam ainda mais os jogadores....foi mais ou menos assim que não me lembro agora aqui de momento e sabe que ele tem razão sabe! Aliás, é ele que fez esse time sair dessa e queria ver cadê aqueles que só falavam que ele pegou times somente na vida boa de títulos hein, antes se falava demais isso sobre Muricy Ramalho e agora que ele pegou um time que estava lá embaixo e com jogadores onde nem jogando direito estavam e fez essa volta por cima...o que dizer hein?
Já o lado lusitano, chega primeiro dessa camiseta de porcaria onde não se enxerga o número de jeito nenhum dentro de campo. Essa camiseta me fez confundir Moisés com Wanderson, Gilberto com Henrique, Bruninho com sei lá quem....deveria ser essa terceira camisa um pano de chão na casa do Manuel Da Lupa e de seu patrocinador Lupo que tiveram essa ideia "genial" de combinar cinza com detalhes dourados no número e muito mais....acaba sendo um tapa na cara do próprio torcedor que quer ver Branco ou a Rubro Verde sendo usada nos jogos e não foi só eu que tivesse essa dificuldade não, a imprensa teve essa dificuldade e o André Sanches que é repórter da CBN SP(rádio que estava me ajudando a guiar no jogo pra ver quem era quem no campo ainda mais no lado de camiseta onde não se via a numeração de jeito nenhum, também sentiu essa dificuldade de saber quem é quem, o que salvou são as características de cada jogador que aí é bem técnica de jornalismo que é louvável). E são bobiadas como jogo de hoje que fazem ter lamentações no final....não mereciam perder assim.
Outra do lado tricolor, 50 mil pagantes hoje....a torcida fez a sua parte e não adianta: Ingresso barato, torcida no estádio e isso não adianta discutir nem por decreto. E "parabéns" a Independente por mais uma vez ferrar o São Paulo em momentos que se precisava do Morumbi com essa atmosfera ainda mais em jogos assim. A chance tricolor de Libertadores tá na Sul Americana....por mais que vai se ouvir aqueles programas da hora de almoço falar em chance do time pelo o próprio brasileiro, o que é uma verdadeira balela e asneira pra puxar uma audiência ou média com um clube no qual a linha editorial nem passa longe disso(todos sabem pra quem a TV puxa ainda mais aqui em São Paulo né?)...a chance tricolor tá na Sul Americana(Quem não sabia que Luís Fabiano tá sendo guardado pra Sul Americana, acho que tá vivendo outra realidade no futebol. Tá na cara!) e não pelo o próprio Brasileiro, como diria o espanhol: Dejamos de Joder!
Baita vitória, dramática vitória tricolor e pra Lusa....cabia mais, muito mais e não a derrota.




GALERIA DE FOTOS
Galeria que lembrando, nos jogos ao vivo...a foto foi tirada por mim mesmo, tem o selo Blog do Igor de qualidade própria.
Nos destaques de hoje/ontem, imagens do jogo, imagens da posição do Blog lá no Morumbi, torcidas de São Paulo e de Portuguesa onde nota-se os 50 mil que estavam lá, hino nacional e os jogadores perfilados,  até vi o João Paulo Vergueiro gravando reportagem para a Rede TV, imagem do Salão Nobre onde eu estava saindo além do memorial que estava em frente de onde eu estava saindo e o movimento na rua também. Aliás....bacana saber que lá dentro tem essas coisas e tem um lado bem cuidado do Morumbi que faz total sentido o quanto é bem cuidado, aí é parabéns pra o São Paulo mesmo. E gostei da posição que fiquei hoje pra acompanhar o jogo, tirando as dificuldades que teve.
Fiquem com as fotos, com o post e com os áudios onde foram 3 e se pode ouvir do lado da tela ou no http://www.gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat
É isso e logo com mais!