terça-feira, 16 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos do Rio 2016 e sua segunda de competição

Começa a última semana de Jogos Olímpicos do Rio, e o Blog sempre antenado em tudo!





MEDALHAS BRASILEIRAS NA GINÁSTICA E NA MARATONA AQUÁTICA
Começo diferente, começo falando de forma objetiva sobre as medalhas da Okimoto na Maratona Aquática e do Arthur Zanetti nas Argolas.
A do Zanetti tem um fato que se trata de um grego que é melhor do que ele e que era o favorito da prova, não dá pra criticar e nem nada, as palmas brasileiras ao Arthur Zanetti fazem totalmente sentido nas Argolas e isso é fato.
Já a Maratona Aquática, a francesa na última hora foi desqualificada, até estão falando que tem algo duvidoso sobre essa desqualificação da francesa que achei que foi de uma jumentice danada, a Okimoto que tinha o gás acabado na última hora na reta final que ela estava junto das outras, conseguiu chegar e consagrar com esse bronze. A Ana Marcela Cunha, outra brasileira até admitiu que não teve grande desempenho, não se preocupe.....vai dar a volta por cima logo logo, competência tem pra isso.



SALTO COM VARA....
De Marília para o mundo e com direito a seu treinador ser o ex treinador da Isinbayeva e do Bubka que foram 2 grandes campeões na modalidade. Com esse repertório, com esta base......a medalha de ouro brasileira de número 2 em melhor momento ou um dos melhores momentos do jogos vem de Thiago Braz que quebra recorde mundial pulando a 6,03 metros e barrando o campeão da modalidade na final e trazendo uma medalha de ouro tirada da cartola, válido a fala da esposa dele ao pessoal da Globo.
Essa foi sensacional!!!!
Em tempo, o Germán Chiaraviglio iria fazer ótima prova além do esperado, mas aquele salto que um dos assistentes de prova passou na frente durante o momento do salto(e isso não pode) prejudicou ele bastante e o desconcentrou.




BASQUETE
Argentinos, "no sean boludos".....alguém achava que a Lituânia iria querer ajudar, assim como outras equipes fazendo com que não cruzasse com os Estados Unidos? No final, a Croácia escapou dos americanos e vai pegar a Sérvia em jogo que promete, a Lituânia ficou na sua e vai encarar a Austrália, a Argentina perdeu e jogará contra os americanos e a Espanha...tem a mesma França igual no Mundial em que foi eliminada. Essa última rodada do masculino ficou desta forma, o Brasil fez a sua parte mas não conseguiu ter o resultado positivo pra passar(teremos um Editorial falando sobre a eliminação e algumas coisas do Brasil......to por aqui de certas coisas, dá vontade de estar nem aí, mas tenho que estar né....para falar algo).
Enfim, Argentina x EUA(quer que eu seja honesto? Não vejo a Argentina fazer jogo, de forma alguma.....até quero honestamente acreditar o contrário, só que é difícil e que a Argentina queime minha língua, que eu consiga escrever uma postagem que seria inesquecível se ocorresse isso), Sérvia x Croácia(jogo grande), Espanha x França(jogo grande) e Lituânia x Austrália(outro jogo grande e olho na Austrália que tá bem arrumadinha) as quartas de final desse torneio masculino.
E tolo aquele que queria insinuar algo, sendo que teve um Flamengo x Guaros que teve comentarista se calando....aquela velha raiva que alguns tem de Argentino e o pessoal aflora mesmo, quanta incoerência. Enfim, a rodada final do masculino....foi marcada desta forma.






VÔLEI DE QUADRA E DE PRAIA
Itália x Canadá, 3 sets a 1 para o Canadá.....e utensílio a mais para o famoso jogo decisivo entre Brasil x França onde quem vencesse encararia a Argentina nas quartas de final do masculino. O jogo foi tenso, Brasil saiu na frente e no segundo set a França deixou tudo igual no capricho do saque embora o terceiro set e o quarto foram totalmente equilibrados, tudo decidido no detalhe e na bola pra fora francesa a festa brasileira e o Brasil do Bernardinho segue nos jogos Olímpicos e vai pegar a Argentina, adversário que o jogo sempre encaixa e até acho que a vida acaba para a galera do Julio Velasco, mas podemos ter algumas viradas nisso, não duvido disso. Pode ter sido o divisor de águas no quesito campanha.....Argentina que fechou a primeira colocação vencendo 3 sets a 0 do Egito e vi uma fala do Levantador Luciano De Cecco falando sobre Julio Velasco(a história que Julio Velasco tem no vôlei argentino é respeito puro e ele dá o famoso UP a esses jogadores Argentinos, algo que outros treinadores que passaram não tiveram esse famoso tato), fala muito legal por sinal.
Rússia-Canadá, EUA-Polônia e Itália-Irã.....os confrontos outros das quartas de final além do Brasil-Argentina.
E na praia? Destacar a classificação da dupla do Alison e do Bruno Schmidt né? 2 sets a 1 sobre a dupla do Dauhauser e do Lucena em jogo grande nos Jogos Olímpicos, uma dramasticidade daquelas de fato.






LAS LEONAS.....
Quartas de final contra a Holanda no Hóquei sobre grama e um 3 a 2 que as holandesas estão na semifinal da modalidade. A Argentina que começou já perdendo 2 a 0, teve bola para descontar e no final tomou um famoso 3 a 0(gols das holandesas foram: Lidewij Welten, Laurien Leurink, e Kelly Jonker) de começo. A Argentina até reagiu com os gols da Habif e da Delfina Merino, até apelou para sem goleira e botando a Bucci na linha, mas sem sucesso e a classificação holandesa foi assim.



OUTROS ESPORTES E QUADRO DE MEDALHAS
No Atletismo 800 metros masculino deu David Rudisha do Quênia, já no Polo Aquático feminino teve em destaque o 13 a 3 americano sobre as brasileiras, no levantamento de peso teve na categoria 105kg a vitória e medalha de ouro para o uzbeque Ruslan Nurudinov, na Greco-Romana deu na categoria 130kg o cubano tri-campeão na modalidade Mijain Nuñez(você olha uma luta dele contra os rivais.....a diferença física é tamanha, o cara é um armário). Já na Greco-Romana na categoria 85kg deu ouro para Davit Chakvetadze. E no ciclismo de pista masculino, deu Elia Viviani na categoria Ominium.
E eis aqui o quadro de medalhas: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises
E quase ia me esquecendo do ouro da Muller em outra prova onde ela ganhou no peixinho dado....essa foi sensacional.






PS1: Del Potro, já te chamei de Del Fraco. não curto muito o seu tênis, mas a volta por cima que você deu, tudo o que você andou fazendo....fez da prata um ouro danado. Tá de parabéns e merece respeito sempre, é aquela velha situação Argentina que corre atrás e é competitivo sempre.
PS2: Murray com medalha de ouro assim como em Londres......é mole ou quer mais? Currículo daqueles!!!
PS3: Dispensa comentários Usain Bolt, não é? Mais um ouro pra ele!!! É show sempre.
PS4: Nadal sem medalha, e repetiu a não boa atuação que fez ganhar do Bellucci na disputa de bronze, pois é.
PS5: Que ótimo o Justin Rose ganhar medalha de ouro no Golfe, ele que foi atrás de tantos majors, é um golfista tradicional pra quem segue o golfe ou já viu Masters, British Open, Us Open e demais majors do ano e essa medalha de ouro significa demais pra ele. Merecido.

Chapecoense 1 x 0 Inter: Série A 2016 no blog!

Foto: Futura Press




Jogo emperrado, jogo apertado. jogo chorado, jogo que não foi tudo isso e no final o Martinuccio pra vir do banco e garantir os 3 pontos contra o Inter que estreava Celso Roth e todos aqueles rótulos que sabemos sobre retranca, defesa e até em certas partes do jogo abusarem nas faltas.
Teve bola no travessão de ambos os lados no primeiro tempo, teve Vitinho furando na área, teve Hyoran tentando da outra, teve Cléber Santana quase marcando gol, teve muito chutão, muito passe errado em Chapecó e um jogo que ficava dessa forma numa cara de 0 a 0 que não seria nada surpreendente.
Eis que surge o segundo tempo, jogo que dava sono, jogo que não animava ninguém e eis que Martinuccio e Bruno Rangel entram no segundo tempo enquanto o Colorado segurava o jogo e fazia o resultado que só o Celso Roth ficaria feliz. E o gol surge no final, 46 do segundo tempo....cruzamento na área, Kempes só faz ajeitar a bola e o Martinuccio chuta para o gol para a garantia dos 3 pontos para a Chapecoense na festa do Verdão do Oeste no fim de jogo e até penso que com buzinaço mesmo lembrando antigos tempos e até a unica vez que estive lá.
Era jogo decidido no detalhe e assim foi em favor da Chape, já o Inter.......bota arrumar a casa nisso, embora é mais do mesmo com relação a apelo e a falta de criatividade de uma diretoria que está perdida.

Inter de Lages 3 x 5 Ituano: Série D 2016 no blog!

E o Mata-Mata da série D continua, no final de semana tivemos gente saindo na frente(até destaco o Ceilândia que venceu o Flu de Feira de Santana fora de casa e está perto da vaga com o 1 a 0) e no jogo desta segunda, 2 mil e alguns pagantes estiveram no Tio Vida em Lages para ver a zaga do Inter de Lages falhar de montão e o Ituano ganhar um jogo onde a classificação só vai escapar se realmente um milagre acontecer. Inter de Lages com 3 gols de diferença em Itu, 2 gols de diferença só no caso de 7 a 5 apenas.....a vida lageana tá dura enquanto o Galo de Itu só não se classifica se não quiser.
Falamos do jogo, jogo movimentado e o Ituano eficiente além da péssima atuação do Inter de Lages que não se encontrava. 2 a 0 aberto para o Ituano, quando Morato chutou de fora da área e o Rafael Martins fez o segundo.
Depois disso, o Inter de Lages puxou de sei lá onde para conseguir empatar. 2 bolas do Marcelinho Paraíba, e 2 gols do Petterson no toque de cabeça para deixar tudo igual no movimentado primeiro tempo no Tio Vida.
Na segunda etapa, já aos 4 minutos a virada no desvio do Gustavo e o 3 a 2 para o Inter de Lages. Mas logo após, a zaga falha e o 3 a 3 vem quando Aloísio completa para a rede e o Ituano empata tudo. No jogão do Lages, ainda teria Neto Volpi evitando bola, teria expulsão do Oliveira para o Leão Baio e teria a virada do Ituano quando Pacheco fez o gol. 1 a menos, teve que atacar e abrindo espaço.......mas o Ituano em contra-ataque com Wellington Simião(ex Guarani) fez o quinto e sábado em Itu tem a definição, embora para o Inter de Lages tá difícil, só um milagre enquanto o Ituano tá com a vaga nas mãos, só perde se quiser.