segunda-feira, 1 de junho de 2015

O que o Blog do Igor acompanhou neste domingo?

Sei que estamos já na segunda, só que o Blog atualiza e vai igual ao post de sábado no famoso "o que o Blog do Igor acompanhou neste domingo?".
Atentos!


Fotos do post: Lucas Baptista/Agencia Estado, Cris Dissat/Fim de Jogo, Agência Estado, Paola Millanovich (www.lnb.com.ar), Ligateunafoto.com e Prensa Peñarol.




SANTOS 2 X 2 SPORT, BRASILEIRO SÉRIE A 2015
O Sport na raça consegue o empate no final de jogo e o Santos dá uma vacilada daquelas enormes na Vila Belmiro numa das partidas que até ao presente momento...foi uma das melhores do campeonato, reclamamos as vezes que estamos carentes de partidas que são boas, e essa da Vila Belmiro foi boa assim como o seu público que marcou presença na manhã de domingo na Vila.
Tivemos Diego Souza pegado no pé pela torcida, tivemos um caminhão de gols perdidos pelo o Peixe ainda mais na primeira etapa e no final dela quando o 0 a 0 acabaria ficando curto....surge o gol do Santos quando Ricardo Oliveira estava impedido no lance, pegou o rebote e mandou na trave, na volta dele o Robinho completou para o gol no voleio para abrir o marcador.
O que se salvou no Sport durante a partida além dos espaços que foram achados na hora certa? Rithely, que atuação do volante rubro-negro ontem, hein!!! Aos 5 o Sport chegou ao empate no momento de raro acerto do Joelinton após 500 mil bolas erradas e o empate do Sport chegou nessa....jogo que se o Sport caprichasse poderia vencer devido a defesa imensamente exposta do Santos onde não cuidaram disso. Aos 24 minutos, surgiu a virada do Santos quando o jogo era equilibrado e no escanteio cobrado o Werley se redimiu da péssima atuação e ele fez o gol da virada no escanteio batido onde o zagueiro sobe de cabeça e o gol acontece em solo santista, 2 a 1.
Depois disso? O Santos tentou segurar o placar e o Sport tentou o empate, assim foi até o final quando um espaço foi aberto, o Sport na brecha conseguiu esse espaço e com isso após jogada que começou com Neto, até chegar ao Samuel Xavier(acreditariam se eu dissesse que esse é o ex jogador do Fluminense que virou Samuel Xavier agora? Acho que não acreditariam) para o 2 a 2 na raça enquanto o Peixe vacila de forma monumental.
E concordo com aqueles que dizem não confiar no Vladimir mesmo fechando o gol em várias partidas como já aconteceu. Jogo bom na Vila Belmiro e empate nessa daí onde o Sport acabou conseguindo no final enquanto o Santos vacilou.




FLAMENGO 2 X 3 FLUMINENSE, BRASILEIRO SÉRIE A 2015
Jogo quente no Maraca, o Fla-Flu teve essa e com vitória tricolor sobre o Mengão.
Vivi pra ver o Flamengo prejudicado e isso há que se falar sem fazer média a ninguém, aquele pênalti inicial....só no Brasil pra ter essa e o pior foi que o Sandro Meira Ricci que toda vez que apita jogo só faz besteira, relatou na súmula xingamentos de "Ladrão" do Bandeira de Mello no intervalo de jogo, ou seja vem punição por aí. Aliás Sandro Meira Ricci deveria se aposentar ou não fazer mais parte, é asneira atrás de asneira, é arbitragem onde só ele quer ser o centro das atenções e aí estraga o espetáculo na ruindade pura.
Só que ao mesmo tempo que isso acontece, só mostra o quanto Cristóvão terá que tirar leite de pedra no Flamengo e o lado tricolor? Nem dá pra comemorar muito, pois estão na mesma pindaíba de antes e nem adianta o Fred falar que o Enderson arrumou a casa com apenas 1 JOGO, e se voltar a perder....arrumou a casa, senhor Frederico? Quietinho, né!
Sobre o jogo, o Fluzão tomou conta do primeiro tempo onde teve o Fred fazendo de pênalti o gol que passou na artilharia de todos os Campeonatos Brasileiros ao Paulo Baier. O Flamengo sem fazer nada, e sua zaga sendo uma mãe para o adversário.....assim ficava difícil e com isso o 2 a 0 veio com direito a gol contra do Pará que foi outra mãe para o Fluminense no jogo.
O Gol de desconto do Flamengo até acabou vindo, e falo da jogada do meio gol pra cada lado. Armero dando a jogada no cruzamento na medida para o Alecsandro fazer o desconto no Maraca e botar fogo no jogo.
Na segunda etapa, já de cara o gol tricolor no 3 a 1 com o Gérson na trama de contra-ataque onde o garoto tricolor cortou Armero e fez o gol. Depois disso? Veio Sandro Meira Ricci querendo se aparecer mais do que o espetáculo e até arrumando expulsão inexistente do Giovanni, pra ver como são as coisas.
Ataque contra defesa e o tempo todo, até o Flamengo mesmo sem inspiração descontar com o gol de honra do Eduardo Da Silva onde Cavalieri ficou todo paradinho igual o Cássio no gol do clássico paulista tomado em Itaquera onde ele nem na bola sendo que poderia ter ido sim....meio que quase o mesmo lance.
Ainda deu tempo do Canteros ser expulso e a vitória tricolor sobre a equipe rubro-negra onde não é porque teve vencedor no clássico que tá tudo bem e tudo beleza, as duas equipes não inspiram confiança por mais que vencer clássico é ótimo.
E precisava brigar entre si? Foi o que rolou na torcida do Flamengo.....é outra palhaçada também.




FIGUEIRENSE 2 X 1 CRUZEIRO
Que jogo foi esse no Scarpelli hein? Sorte que pude me ligar.
Nunca vi um jogo tão faltoso como foi esse, e com direito a primeira etapa sem grande chance de nada, só tendo jogador caído no chão e algumas defesas do Alex Muralha. Alex Muralha que volto a dizer, se o Tiago Volpi do jeito que foi tão babado fizesse o que o goleiro está fazendo......pediriam até seleção. Alex Muralha é muito melhor que o último goleiro que passou.
E para o Cruzeiro tomar gol e vareio de bola do Carlos Alberto que passou pelos clubes enganando todo mundo.....é de se preocupar visivelmente falando, ainda mais pra quem tem que ir de renovação como tá se passando no time cruzeirense. Carlos Alberto jogando bola e em plena estreia.....vivi e registro o dia 31 de maio de 2015 como algo raro, pois é raro ver o jogador jogar bola, pior é gente já botando ele num patamar de Fernandes.....MENOS, BEM MENOS GENTE! Até vi o perfil da CBN Diário twittar que ele está de volta ao futebol quando saiu o gol dele, MENOS, BEM MENOS GENTE!
E a parte física com direito a 2 alterações já de cara no lado do Figueirense? É justa causa pra mexida em quem toma conta dessa parte no clube, ver jogadores cansados com pouca hora de jogo....é algo estranho além de deixar jogadores que não estavam com verdadeiras condições jogarem bola como o caso de Rafael Bastos e Marquinhos Pedroso.
E o Argel sendo expulso porque botou a mão na cintura como se tivesse protestado.....é nessas que o futebol anda chato e injusto demais.
Jogo um pouco, tivemos no segundo tempo e a partida já estava 1 a 1. Esse 1 a 1 na primeira etapa que se salvou um pouco pelos gols porque pra jogo verdadeiramente não tivemos, foi primeiro o Marquinhos testando de cabeça e na sequência o Henrique empatando para a equipe celeste.
Jogo 1 a 1, segunda etapa rolando e depois da movimentação do pedido de casamento rolando no Estreito, o jogo foi a mercê de Carlos Alberto onde estava cavando cartões e conseguindo sem falar na bola sobrando para ele fazer o gol da vitória.
Depois disso, haja faltas, haja um montão de coisa que fizeram o jogo ser desta forma e com o Cruzeiro tentando empatar no final, mas nada feito com a falta de bola que o Cruzeiro tem jogado e não é de hoje e aí surge Alex Muralha fechando o gol de forma monumental.
2 a 1 e desta forma no jogo do Scarpelli.



ROLAND GARROS
Mais um dia de competição. No masculino a partida do Monfils x Federer tá no terceiro set e continua logo mais nesta segunda-feira, Tsonga passou de fase, Nishikori também e sem problemas e tudo se encaminha a dar lógicas lá em Paris.
Já no feminino, só teve jogo da Cornet eliminada e da Ivanovic que passou de fase eliminando a Makarova. A chuva atrapalhou demais até a grade de programação e nesta segunda algo me diz que ela vai aprontar de novo.
Aqui os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1771/domingo/



ARGENTINO DE JUNÍN 81 X 87 QUILMES(JOGO 5 PLAYOFF DA LNB ARGENTINA, QUILMES CLASSIFICADO)
Série onde os mandos estavam sendo obedecidos, 2 a 2 na série com 2 vitórias para cada lado na melhor de 5 e jogo decisivo a vista onde deu Quilmes.
Vale destacar as postagens saídas no "Esto Es Quilmes" e no "Deporte de Junín" falando do jogo, duas ótimas postagens: http://www.estoesquilmes.com.ar/index.php?item=1411 e http://deportedejunin.com.ar/lo-despidio-el-colorado/
Jogo que foi decidido no detalhe, jogo que foi uma partidaça de basquete, emocionante dentro do "Fortín de Las Morochas" em solo Juninense e a favor dos comandados de Leandro Ramella, até o duelo tático estava equilibrado em muitos momentos do jogo.
No primeiro quarto, no comando de Franco Balbi só deu Argentino de Junín no jogo, com 7 pontos do camisa 6 da equipe juninense e total comando no placar....25 a 13 no final do primeiro quarto. No segundo quarto, essa vantagem acabou dando uma encurtada, muito porque se começou a apostar no jogo interno ainda mais vindo de Diego Romero e do Maxi Maciel também, até as opções foram melhor escolhidas do lado cervecero e apesar do jogo estar todo a favor dos comandados de Ariel Rearte.....a vantagem só ficou 44 a 40 no intervalo para o Argentino de Junín.
Na volta do intervalo, o equilíbrio se estabeleceu de vez no jogo. Intercâmbio de erros e acertos em ambos os lados, o time do Quilmes perdeu a dianteira muito por ótimas atuações do Alessio e do Juan Cangelosi para voltar a abrir 12 pontos de frente, mas Vildoza, Maciel e Baxley descontaram a vantagem até empatar o jogo. 64 a 62 e 10 minutos de pura emoção em Junín com ginásio cheio, e claro que estaria cheio.
No último quarto, o detalhe se chamou 3 minutos finais de jogo. O Argentino de Junín buscou a vantagem, igualou tudo e assim tudo se lutou para o final de jogo, onde o Quilmes fez o detalhe.
Detalhe que se chama jogador que já foi campeão olímpico, faz parte da equipe "Generación Dorada", não estava bem ontem e ele entrou pra fazer algo que não costuma fazer, bola de 3. Rubén Wolkowyski fazendo essa bola e meio que sacramentando tudo, nos outros 2, 3 ataques da equipe de Junín foram sem sucesso ainda com falta de Daniel Stewart, na falta de ataque cometida e nos lances livres Romero e Baxley liquidaram a vitória e a classificação sensacional para as semifinais da conferência, vai enfrentar o Obras Sanitarias.
Cestinhas da partida? Quilmes teve 23 pontos do Baxley, 17 para Romero, 13 do Luca Vildoza, 11 do Maxi Maciel, 10 do Clark. E pra ver como número não quer dizer muita coisa, Wolkowyski só fez aquela bola crucial de 3 pontos e mais nada. Já no lado do Argentino de Junín tivemos 22 pontos do Fernando Funes, 14 do Franco Balbi(segundo Edmar Ferreira é Balbi Franco), Basabe com 12 pontos, e 10 para Daniel Stewart e 10 também para Ignacio "nacho" Alessio.
A mesma equipe que disputou a Sul-Americana fazendo um baita playoff assim, jogaço de basquete ontem no playoff da LNB Argentina.





GIMNASIA INDALO 98 X 82 BOCA JRS(JOGO 5 PLAYOFFS LNB ARGENTINA, GIMNASIA INDALO CLASSIFICADO)
Ginásio Sócios Fundadores lotado como se fazia tempo, até o canal 9 de Comodoro passando o jogo como em outras épocas e a série empatada em 2 a 2 resolvida dessa forma, com classificação do Gimnasia Indalo sobre o Boca Jrs em noite nada inspirada do Boca e o Gimnasia na dose certa resolveu a partida.
Outra série em jogo 5, 3 a 2 para o Gimnasia Indalo no famoso "positivo, operante".
O que falar desse 98 a 82 para a equipe de Comodoro Rivadavia? O Jogo foi assim, Treise e Sosa puxando o lado xeneize e o lado "Verde" foi puxado por Scala e Schattmann,  Apesar do Boca ter estado bem no quarto, no final dele se notava a reação dos comandados de Gonzalo García baixando na bandeja do Nico De Los Santos a vantagem para apenas 1 ponto, 25 a 24 para o Boca.
No segundo quarto, o Boca me perde 3 ataques consecutivos e isso só foi o jeito para o Gimnasia virar e abrir vantagem que foi administrada o quarto inteiro mesmo a rotação sendo colocada pra jogar. A vantagem ficava em 5, 7 pontos e subia para 10 no final do quarto e com isso 51 a 38 para o Gimnasia com direito a aplausos da torcida por lá, situação ficava complicada para o Boca Jrs.
Até que na volta do segundo tempo, por 2 vezes o Boca mostrou reação e disso não dá pra não negar mesmo. Mas o Gimnasia Indalo sempre tinha uma bola de 3 ou jogada interna para jogar aquela ducha de água fria e a vantagem foi pra 14 pontos no final do terceiro quarto e no último quarto com o Scala nas bolas de fora....o Gimnasia Indalo resolve a partida e o Boca fica pelo o caminho enquanto o Gimnasia pega nas semifinais de conferência a equipe do Peñarol e olha que dá pra vencer hein.
Gimnasia Indalo classificado e Boca eliminado da competição.
Cestinhas do jogo? Gimnasia teve Scala com 23 pontos, 20 do De Los Santos, Sam Clancy com 19 pontos, 14 do Orlietti e 11 para Federico Aguerre. Já o time xeneize teve Sandes com 24 pontos, 16 para Isaac Sosa, 14 para Calderón, 13 para Treise e 12 para Fabián Ramirez Barrios.





PEÑAROL 69 X 67 WEBER BAHÍA(PLAYOFFS JOGO 5 DA LNB ARGENTINA, PEÑAROL CLASSIFICADO)
Pra fechar a postagem, claro que vamos falar do outro jogo 5 que definiu vaga pra semifinal de conferência na LNB Argentina. Só lembrando que na conferência norte já estava decidido a tempo, pois as séries tinham acabado mais cedo suas semifinais de conferência entre San Martín de Corrientes x La Unión De Formosa e Quimsa x Atenas. Já na Sul, além do Obras x Quilmes e o Peñarol vai encarar o Gimnasia Indalo.
E que jogaço viu, decidido no último lance e até com direito ao Alejandro Chiti querer o auxílio da imagem da TV para ver se a falta que houve foi a tempo de ser marcada e a tecnologia de novo ajudando e no lance livre Alejandro Diez pra conferir a vitória. Aliás, que falta BOBA do jogador do Weber Bahía(foi o Gaskins ou o Levy, agora me bateu a dúvida) em hora desnecessária, como diria o Rafael Antônio: Negligenciou o jogo.
Aliás bota negligenciar a partida nisso, decisões erradas, lances livres errados e muito mais sendo que tinha que dar a sorte que o Peñarol não estava nada bem e quase que a eliminação precoce aconteceria, o que será até surpresa pura ali. E mais de 5 minutos de Leiva fora por 2 anti-desportivas sem aproveitar, onde todos sabem que Leiva bom é aquele que vai pendurar em faltas ou em Anti-desportiva como no caso.....o time Bahiense vacilou demais e contra equipes assim não se pode desperdiçar chances de vencer o jogo.
No primeiro quarto, Peñarol abre pequenos 7 a 2 que são virados com o tempo e a equipe comandada por Sepo Ginóbili ainda mais na regularidade de Jamaal Levy(ex Lanús) fez virar o jogo e além disso, fez abrir vantagem contra um apático Peñarol na defesa e no ataque com isso terminando na frente o quarto por 27 a 15.
No segundo quarto, tudo continuou a mesma coisa e com Gastón Whelan fazendo uma ótima atuação de maneira destacadíssima em Mar Del Plata. 39 a 21 até aquele momento, e tempo pedido por Fernando "Tulo" Rivero que fez o Peñarol começar a reagir no jogo e baixar a vantagem para 9 pontos, vantagem essa que com Franco Giorgetti iria abaixar para apenas 4 pontos, só que uma bola de 3 do Jamaal Levy fez a equipe de Bahía Blanca ficar na frente por 42 a 35.
Na volta do intervalo, tudo na mesma. Peñarol buscando chegar na vantagem, mas a apatia não deixava e de quebra a equipe do Weber Bahía Estudiantes com Whelan, Levy e também Juan Pablo Vaulet(garoto de extremo talento) mantendo a vantagem e tudo encaminhando para o mesmo, apesar da bola de 3 do Sahdi fazer a equipe Miralyita encostar cada vez mais....até que Leiva toma sua segunda anti-desportiva e fica fora da partida, abrindo a porteira para a equipe bahiense.
53 a 47 antes do último quarto, só que a equipe de Sepo Ginóbili não quis fechar nada, fez tudo errado e com isso apareceu do lado Miralyita um jogador que queria que tivesse jogado tudo isso e se adaptado no Uniceub Brasília, falo do uruguaio bom de bola, falo do "El Oso", falo de Martín Osimani que se não fosse por ele o Peñarol estava eliminado e foi nele que o Peñarol chegou na partida até empatando em 55 na vantagem.
Tudo foi equilibrado até o seu final, quando o Peñarol abriu uma pequena vantagem. Mas essa vantagem foi para o saco quando ocorreu cesta e falta do Vaulet após pegar rebote importante que o Giorgetti dormiu e ainda uma bola de 3 do Lúcio Redivo para passar a frente no placar, tudo a favor da equipe de Bahía Blanca.
Só que quando estava tudo igual em 67, volta a falha acontecer com o último ataque a favor do Peñarol. E nesse último ataque, falta boba, infantil em cima do Alejandro Diez e a tempo de cobrar lance livre.....conforme o árbitro Alejandro Chiti quis pediu o auxilio da tecnologia ou seja da imagem da Tv para decidir jogo, algo que nesta temporada já aconteceu outra vez, falo de Sionista x Atenas na primeira fase. Falta boba que custou classificação, e o Peñarol nos 2 lances livres consegue uma classificação dramática na noite marplatense e em jogaço de bola também.
Bota jogo emocionante nisso.
Cestinhas do jogo? Peñarol teve 15 pontos do Osimani, 13 do Giorgetti e 13 do Diez, além de ter também 12 do Fabián Sahdi e 10 do Leiva. Já no lado do Weber Bahía Estudiantes que fez uma reação na temporada onde nem acharia que chegaria, mas voltou jogar bem em casa e se fortaleceu e se não fosse tão inocente na hora de decidir uma partida dessas se classificaria com muita frieza. O Lado do Weber Bahía teve 19 pontos do Jamaal Levy, 13 para Juan Pablo Vaulet e 11 para Lúcio Redivo.





É isso e se a correria e tudo deixar, durante a semana tem mais nem que seja de madrugada. No twitter o blog é o @blogdoigor05