quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Postagem é postagem, vamos ao mundo do esporte que não para, vamos com o clássico post de Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta, lembrando que o Blog você pode acompanhar as atualizações dele nas redes sociais:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Saiu as datas das finais da Copa do Brasil: Dia 7 no Maracanã e dia 27 no Mineirão, ambos em Setembro a decisão da Copa do Brasil entre rubro-negros e cruzeirenses. Final essa que vai pegar fogo, embora acho que o Flamengo tá um pouco mais na frente, não consigo confiar no lado cruzeirense que terá que jogar futebol para tirar a desconfiança, teremos nos dois dias o palco cheio de fato.
-Champions League, saiu o sorteio, Grupo A: Benfica, Manchester United, Basel e CSKA Moscou. Na mais profunda lógica, deve dar o Manchester em primeiro e Benfica pegando uma segunda vaga.
-Champions League, Grupo B: Bayern de Munique, PSG, Anderlecht e Celtic vão compor o grupo e olha.....Bayern e PSG(com Neymar já) devem ter muita tranquilidade protocolar nesse lado.
-Champions League, Grupo C: Composto por Chelsea, Atlético de Madrid, Roma e Qarabag. Penso que o Chelsea deve passar e teremos uma briga de vaga entre Atlético de Madrid e Roma.
-Champions League, Grupo D: Composto por Juventus, Barcelona, Olympiacos e Sporting. Será igual ao grupo B, embora o Barça terá que se reforçar um pouco mais para fazer frente lá quando cruzar no mata-mata. Juventus e Barcelona devem passar(se são grupos protocolares, ao menos os dois cruzamentos entre os dois, prenderão muita gente na TV).
-Champions League, Grupos E e F: O Grupo E composto por Spartak Moscou, Sevilla, Liverpool e Maribor, já o F composto por Shakthar, Manchester City, Napoli e Feyernoord. Vejo equilíbrio nesses dois grupos de forma bem parecida, no E deve o Liverpool se dar bem e passar de fase, e a segunda vaga ficar na briga de Sevilla e Spartak Moscou. Já no F, pode dar qualquer coisa sobre essas 4 equipes por mais que uma das vagas deve dar Manchester City.
-Champions League, Grupo G: Monaco, Porto, Besiktas e Red Bull Leipzig vão compor o grupo e nesse grupo tudo indica que pode dar Monaco e Porto, por mais que talvez o Red Bull Leipzig faça alguma coisa por exemplo.
-Champions League, Grupo H: Real Madrid, Borussia Dortmund, Tottenham e Apoel compõem o grupo e duas coisas devem ocorreu ao natural: Real Madrid na primeira colocação do grupo e o Apoel sendo o saco de pancada. A pessoa que cai no grupo H, B e no D......está com uma vida nada reversiva.
-E a diferença dos acontecimentos ocorridos no Nilton Santos ao que rolou ontem no Maracanã.....a repercussão dos acontecimentos é muito pouco e quando convêm. Nessas coisas que aquela história da imparcialidade que muitos até falam que é ensinado nas faculdades de jornalismo, NÃO EXISTE! Teve ingresso falso, confusão, PM despreparado(e vi relato in loco disso), teve injúria racial de flamenguista com gente que trabalha no Maracanã....só um lado é que tem que vir a pedrada? Esses absurdos tem que ser relatados, punidos e independente de camisa, sem falar na repercussão igual.
-Sabe o Zelão ex Corinthians que estava jogando no futebol amador de Bauru? Voltará a jogar em clube de futebol, estará na Penapolense. Já o Tobio, foi emprestado ao Rosário Central e a turma de Rosário se deu bem nessa.
-Ótima postagem do Luís Nascimento sobre a situação na Portuguesa: http://globoesporte.globo.com/sp/blogs/especial-blog/torcedor-da-portuguesa/post/conselhos-fantasmas.html
-Lá na Terça-feira, foi feito um especial sensacional na Fox Sports lá no Chile sobre os 10 anos que Marcelo Bielsa chegava na seleção Chilena. Passagem que foi marcada até por envolvimentos com lados sociais e políticos e a Fox Sports no Chile fez muito bem esse programa que graças a uma ótima conta de redes sociais que grava todos os programas esportivos dos canais lá no Chile, acabou gravando essa: https://www.youtube.com/watch?v=ZPqdxDcUgyQ&feature=youtu.be vale a pena ver, ainda mais se você entende espanhol.
-Tem novidade lá no Treze: http://pbesportes.net/2017/08/23/campeao-do-nordeste-oliveira-caninde-e-o-novo-tecnico-do-treze/
-Anda rolando alguma coisa nos outros esportes? Nem tanta coisa assim, Vôlei alguns estão no Paulista e outros estão naquela temporada sem muito o que fazer amistosos. Outras modalidades também andam paradas, está tendo Rally dos Sertões, está tendo nada muito além disso. E está tendo Handebol na vitória da Unip São Bernardo por 26 a 14 sobre Cascavel.
-E ótima notícia da turma do Jornal o Tempo lá em Belo Horizonte mostrar por internet jogos do Mineiro de Vôlei Masculino que terá o Minas e o Sada Cruzeiro no meio. Alias, vale o recadinho para a turma do Vôlei: Não custa nada abrir a concorrência, deixar todo mundo transmitir, afinal todas querem ajudar a propagar o esporte, junto das rádios e de demais outras. Fica a dica!
-E Falando em lado esportivo nesse quesito imagens, direitos e por ai vai: Gostei de ver ontem num Franca x Bauru pelo o Paulista de Basquete, ter gente sediando imagens da partida. Sou a favor que isso rolasse ad eterno independente de transmissão da Federação ou de Liga ter a transmissão própria, até também porque tem uma coisa chamada viver num país onde a turma odeia a concorrência, odeia que se tenha opções. Alô João Fernando Rossi, não quer fazer a sua liga ficar tudo bem? Faça o NBB abrir a porteira para todo mundo, pra deixar todo mundo trabalhar em paz e sem perrengues, embora acho impossível o recado ser seguido.
TVC em Bauru pegando o áudio em conjunto com o Jornada Sportiva da Auri-Verde transmitiu com imagens, sem falar na TV Franca e o famoso canal 23 da Net em Franca(com direito a Hélio Rubens comentando e a Marcos Rogério narrando) sem falar a opção do rádio. E eu vejo tantas TV´S locais loucas para transmitir imagens quando chega no NBB e são impedidas pela a dupla Liga-Canais detentores.......é algo que deveria mudar, mas não vai mudar porque sabemos que existem muitos interesses e existe poucas valorizações aos outros termos que acompanham o campeonato, entrando em algo que sempre combato e que me faz não ter a enorme confiança e não achar que "tá tudo bem" como alguns querem empurrar goela abaixo.
Foi sensacional o que vi ontem, nem que isso durasse pouco tempo e os espaços seja no Vôlei, no basquete e em outras modalidades deveriam ser abertas assim.
-Falando em basquete, tá com uma cara de novidades com relação a quem joga o NBB e os grupos e sedes da Sul-Americana, sabe? Alias, falando nisso, vi que Joinville renovou com Jordan, com o pivô Jerônimo, com o Felipe Vezaro e com o armador Vezarinho, sem contar que Maxwell também ficará em Joinville faltando só os reforços que não devem ser tão pesados assim até pelo o investimento modesto que está ocorrendo por lá e sem falar na resposta ao Jéfferson Socas que nada saiu ainda.
-Vai lotar: O Ginásio da Unifacisa lotará amanhã para as 8 da noite(dizem que terá live a ser transmitida, e se tiver algo assim....tem cheiro de ser uma das postagens da noite) para Flamengo x Unifacisa lá em Campina Grande. Claro que o Flamengo não terá JP Batista por estar na seleção, mas também não terá o Cubillán e o MJ Rhett também serão desfalques ao menos nesse amistoso. Mas terá Arthur Pecos, terá Olivinha, Marquinhos, Marcelinho....os principais de sempre nesse amistoso que se levarem fácil, pode todo mundo jogar ele certamente.
E se tiver live no amistoso do Basquete Cearense contra a Liga Sorocabana, também ao menos ficaremos ligado nesse outro amistoso das preparações do basquete.
-Americup começando amanhã com algumas sedes, e o Blog ficará ligado na situação uruguaia e na situação principalmente Argentina que estreia domingo no Osvaldo Casanova em Bahía Blanca. O Uruguai que confirmou o corte do Zanotta, já que tem o Iglesias no meio, mas cada elenco de cada seleção, o Basquet Plus fez muito bem isso: http://basquetplus.com/articulo/as%C3%AD-est%C3%A1n-los-12-planteles-de-la-americup-2017
-E enfim o Welcome lá no Uruguai apresentou o Esteban Batista: http://www.basquetcaliente.com/2017/08/24/welcome-home-esteban/
-Na Liga Argentina, tem reforço no Salta Basket que jogará a temporada além de ter comprado a vaga do Libertad que jogará a TNA: http://basquetplus.com/articulo/salta-empieza-completarse-fich%C3%B3-reginald-buckner
-E a Espanha hein? Se preparando para o Eurobasket e com mais um amistoso com vitória: http://basquetplus.com/articulo/espa%C3%B1a-se-tom%C3%B3-revancha-en-un-nuevo-amistoso-ante-b%C3%A9lgica-88-72
-Igor, e essa situação do futebol argentino? Amanhã começa tudo, a nova fase do futebol argentino. Futebol Argentino que passava na TV aberta, naquele esquema(que dizem até que teve falcatruas no meio dele) de "Fútbol para todos" agora volta a ir para a TV a Cabo(algo que antigamente existia com a Fox Sports e até com a Tyc Sports). Na Argentina criaram uma espécie de Fox Sports Premium para alguns jogos que foram divididos entre ela e a turma do novo canal criado que é a TNT Sports(que meio que funcionará como tem funcionado o canal CDF no Chile por exemplo).
Quem se deu bem com isso embora não tem muito a ver com a situação Argentina? A Fox Sports Brasileira, que já anunciou que mostrará jogos do futebol argentino. A Superliga Argentina de Futebol que até tem conta própria nas redes sociais(Achem ela no twitter que é o @argsaf, no facebook através do SuperligaArgentinaOficial e no Instagram também através do Instagram.com/argsaf).
-A Liga Futsal voltará amanhã, com o jogo entre Joinville x Magnus e além da rodada competente nesse final de semana. Só lembrando que o Blog do Igor tem a sua relação de rádios do torneio: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html
-Amanhã também no quesito esportivo, teremos a Europa League no sorteio dos grupos da primeira fase, teremos a Série B e sem contar os outros esportes acontecendo e as outras novidades também. Pois é.
-Brasileirão Sub-20: Jogos rolando nessa noite e os jogos que tivemos foram 3, como por exemplo a Chapecoense perdendo de 3 a 0 do Cruzeiro e se complicando, o São Paulo ganhando por 2 a 1 do Fluminense e sem falar no Atlético PR fazendo gol no quase último lance do jogo e vencendo o Botafogo por 1 a 0.
-E quase ia me esquecendo do tênis, hein? Tênis com os últimos torneios antes do US Open, Us Open que lançou os cabeças de chave, ao menos no lado masculino terá como cabeça de chave 1 Rafael Nadal e o Federer sendo o cabeça de chave 3. Eis os placares e jogos desta sexta: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2555/quinta-feira/
-Muito bom: O Programa da Fox Sports Chile "Nunca Es Tarde" que é conduzido pelo o narrador Cláudio Palma trouxe lá na terça-feira que estava completando 13 anos da feita chilena em Atenas na parte do tênis(González e Massu ganhando nas duplas, Massu vencendo nas simples a medalha de ouro e o González ficando com o bronze) trouxe como convidado do programa o agora ex tenista Nicolás Massu, Massu contou algumas histórias(até algumas que meio que sabia) naquele torneio em 2004 e sem contar no presente também dele que é capitão da Copa Davis, muito legal o programa e o Saco Web assim como contei mais acima no post, também gravou essa e propago a participação na íntegra, muito legal e ainda mais a forma que Massu encara tudo isso, é muito bom: https://www.youtube.com/watch?v=9H2jM1OqbEs
-E pra fechar o post, Sul-Americana no futebol. Tivemos essa semana o Atlético Tucumán saindo na frente na sua série contra o Independiente vencendo por 1 a 0, tivemos o Nacional do Paraguai vencendo o Estudiantes LP por 1 a 0 e no jogo desta quinta entre Libertad x Independiente Santa Fé num jogo que até me liguei e que foi o famoso jogo disputado, tivemos a vitória paraguaia do Libertad por 1 a 0 também.




É isso!

Copa do Brasil 2017 e sua final definida

Pois é, vamos aos jogos da noite que definiram mais uma final de Copa do Brasil e olha que tem decisão para todo mundo no final das contas.




FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO(FLAMENGO CLASSIFICADO PARA A FINAL)
1 bola, um detalhe, 1 gol......assim foi a série inteira, assim foi uma série no qual esse tal detalhe poderia dar pra qualquer lado e que nenhum rubro-negro ou botafoguense numa eliminação teria algo para explicar, pois ser eliminado em detalhes onde não existe mais explicações do que a palavra detalhe, tem nada de moleza.
A primeira etapa de jogo, foi uma etapa amarrada, cheia de faltas e até com a arbitragem deixando o bicho pegar e sem botar moral na história, além da defesa do Gatito Fernandez no lance do Guerrero, nada mais aconteceu além disso.
Na segunda etapa, enquanto não se viu chute do lado do Botafogo, o Flamengo buscava o jogo, buscava a vontade da vitória e quando tudo cheirava as penalidades......o Berrío dá aquele drible que o Botafoguense vai dormir com aquilo na cabeça igual quando o pernilongo fica no ouvido torrando a paciência e faz a jogada pra dentro em que Diego completou para a rede e marcou o gol da classificação.
Se não tinha tantas opções no banco além de ter que se expor por causa do gol.....imagina depois que tomar um gol e com praticamente pouco tempo para reagir? Deu Flamengo, deu quem queria vencer o jogo e o Botafogo esteve nessa. A vida só não é pior e nem tudo é terra arrasada por causa da Libertadores onde chances tem contra o Grêmio por mais que a pauleira seja aquela predestinada enquanto o Flamengo segue em frente na Copa do Brasil e quem achar que o Rueda deu jeito, é bom ir com calma, pois até agora não tivemos tantas diferenças ao que era antes pra ser bem sincero.
Venceu quem mereceu e em um jogo detalhista assim, numa série detalhista deste jeito....não tem nem por onde escapar.
Agora é absurdo torcedor fazer injúria racial contra um funcionário do Maracanã e as confusões foram praticamente as mesmas do jogo anterior....agora será que teremos aquela diferença de divulgação e situação da notícia ou é só pra ir lado? E torcedor babaca temos em tudo quanto é torcida, e disso é um fato. Fico com a festa feita em ambos os lados, é melhor destacado possível embora tem que falar e repudiar o mesmo de semana passada.
Flamengo na final.




CRUZEIRO 1 X 0 GRÊMIO(CRUZEIRO CLASSIFICADO NAS PENALIDADES)
Se no Maracanã a emoção tomou conta, no Mineirão não foi outra e se a noite Flamenguista foi feliz de um lado, a do Cruzeiro também foi feliz e a do Grêmio está igual a do Botafogo...com dificuldade para explicar uma vaga escapar assim.
E olha que o Cruzeiro mereceu vencer e até ter liquidado o jogo no tempo normal, por todo o futebol jogado inclusive na segunda etapa, já que na primeira não tivemos nem tantas chances de ambos os lados por mais que o Lucas Barrios criou em favor do Grêmio a melhor oportunidade no cara a cara.
Na segunda etapa, o gol sai bem cedo. Escanteio de Thiago Neves e o Hudson tocou de cabeça para marcar o gol que forçou o jogo para as penalidades. O Cruzeiro teve aquelas chances de marcar mais gols, uma bola que passou perto de todo mundo enquanto o Grêmio tinha dificuldades para fazer aquele jogo vistoso e assim o jogo foi se arrastando até o fim e no final penalidades que acho que poucos esperavam.
Fim de papo, penalidades.....Fernandinho e Rafael Sóbis converteram as primeiras cobranças até que o Edílson mandou a bola na trave, já o Marcelo Grohe defendeu o pênalti do Robinho, e depois pegaria a penalidade do zagueiro Murilo. Arthur e Raniel fizeram as suas e nas contas tudo sobrou para Fábio que defendeu cobrança e viu o Thiago Neves resolver a vida.....Cruzeiro na final, repetindo 2003 com direito a golaço de letra no Maracanã contra o mesmo Flamengo, a mesma final se repetirá e com a vida cruzeirense complicada do mesmo jeito que foi contra o Grêmio, é a verdade dos fatos, terá que queimar a língua do resto.