terça-feira, 31 de outubro de 2017

Série B 2017 nesta terça

2 jogos da noite, é o assunto do Blog na postagem, vamos a elas!



GOIÁS 1 X 1 CRICIÚMA
Jogo de meio de tabela, e empate com direito a chuva torrencial em Goiânia. Assim foi o encontro entre Goiás x Criciúma, Criciúma mais lá do que pra cá e o Goiás tendo que correr para ficar na situação de cumprimento de tabela também sem riscos de queda.
Jogo que deu sono, muita marcação, poucas chances e assim foi o primeiro tempo que terminou sem gols. E os gols vieram na segunda etapa junto com a chuva que acalmou.
Aylon chutou nas mãos do Luiz e de outro lado do Criciúma deu troco quando Marcelo Rangel defendeu a bola do Silvinho. Até que aos 27 minutos surge o gol esmeraldino em que Carlos Eduardo encobriu o Luiz em passe recebido por Aylon e fez o 1 a 0 no Serra Dourada.
Depois disso, Marcelo Rangel começou a fechar gol em ao menos duas oportunidades e a pressão do Tigre resultou em gol quando Lucão marcou para deixar tudo igual e terminar assim o jogo.




PARANÁ 1 X 2 OESTE
E o Paraná consegue se complicar na série B, falo da derrota para o Oeste em que o time foi mal na Vila Capanema. E volto a dizer: Já imaginou o Oeste que agora realiza jogo em Barueri e é de Barueri chega a uma série A do Brasileiro? O Transtorno que causaria em comentaristas e em demais.....seria imenso.
Primeiro tempo em que o Edílson de Souza definiu no som da CBN Curitiba: "Primeiro tempo ranhento". Alias primeiro tempo com poucas chances por mais que as duas equipes tentassem jogar de fato. E no fim do primeiro tempo o gol para o tricolor paranista quando João Paulo ajeita para Vinícius Kiss finalizar de forma rasteira, 1 a 0 Paraná.
Na segunda etapa, o Oeste passou a ter iniciativa do ataque e aos poucos foi dominando com um Paraná recuando mais do que deveria. Nisso, aos 21 minutos Gabriel Vasconcelos recebe a bola no cruzamento e toca para o gol.
Depois do gol de empate, o Tricolor caiu de rendimento e quase sofreu a virada, o Oeste estava melhor e Richard fez grande defesa no chute de Mazinho.
Nos minutos finais, o Paraná tentou no abafa o gol da vitória, mas deixou espaço de forma avassaladora para que o Oeste consiga a sua virada. escanteio batido, Gabriel Vasconcelos ficou de frente para Richard e deu um toque por cima para confirmar os 3 pontos de jogo para o Oeste.

No SESI em Taguatinga, Brasília Vôlei perde para Praia Clube

Foto: Philipe Moreira/Agência EB




Sérgio Negrão treinador do Brasília Vôlei a turma da Rádio Esportes Brasília: "No primeiro set, jogamos mais igual com o time titular deles, você vê que depois quando botaram o time reserva complicou para nós, pois é um time mais jogueiro"
O que seria um jogo mais jogueiro, um time mais jogueiro, no caso?
São coisas assim que a fase e a temporada deste ano do Brasília Vôlei vem acontecendo. A derrota era normal para quem investe mais e olha que o Praia Clube estava sem usar muito a Fernanda Garay mas a substituição era a Fawcett e mesmo com a Ananda de levantadora para vencer sem problemas assim como aconteceu em 4 amistosos contra a equipe do triângulo mineiro.
Contamos sobre o jogo: A resistência do Brasília Vôlei durou rigorosamente um set, set que levou equilibrado até o empate em 22 quando o bloqueio do Praia Clube levou vantagem e na bola pra fora da Malu, 25 a 22 e 1 set a 0 para a equipe do Praia Clube.
Depois os outros 2 sets foram domínio puro do Praia, por mais que no começo de set o Brasília Vôlei deu aquela largada na frente que durou pouco. No segundo set até teve um pouco de mais resistência, só que aos poucos todas as jogadoras no Praia Clube jogaram, 25 a 12 no segundo e no terceiro 25 a 11 a ponto até da Andréia(ela mesmo, ex Brasília Vôlei) entrar no jogo, estava tão fácil que até ela estava fazendo ponto e foi ela que fechou o jogo. 3 sets a 0 sem problemas e na mais tamanha lógica para o Praia Clube.
Na sexta, o Brasília Vôlei continua o tal calvário atual, pegará mais uma pedreira que briga lá em cima da tabela que é o time do Minas que ainda não se sabe se joga a Hooker lá, mas mesmo sem a Hooker terá Macris e demais do outro lado. Jogo que será das rádios por lá em Brasília e a gente na fase boa, na fase ruim....o Blog sempre junto: Criticando, sugerindo e elogiando sempre!
PS: Em outro jogo da noite, São Caetano fez 3 sets a 1 sobre o Nestlé Osasco no ABC Paulista.

Em fácil decisão, Vasco vence Minas e conquista a Copa Avianca

Foto: Ultras da Arena




Campanha invicta, final na facilidade, assim o Vasco consegue ganhar o torneio amistoso que foi esta Copa Avianca por 81 a 57 em jogo que foi resolvido desde grande parte do terceiro quarto quando foi aberto 20 pontos de frente.
Primeiro quarto em que tivemos um Minas mais coeso, mais preciso, mais organizado e a ponto de ceder apenas 11 pontos e pontuar bem no ataque com direito a batuta de Gegê e Roquemore nesse meio. Já no segundo quarto de jogo, as coisas só pioraram para o lado minas-tenista que simplesmente não existiu no quarto, marcar apenas 4 pontos é muito pouco em todo jogo, nisso o Vasco aproveitou para se impor no jogo com David Jackson, Gui Deodato, Lucas Mariano seja dentro e fora do garrafão pra virar o jogo e abrir 11 pontos no fim do quarto. 33 a 22 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, o Vasco só administrou como também aumentou demais a vantagem fazendo liquidar o jogo. Não teve partida depois que o Vasco abriu 20 pontos de frente, só o tempo em que todos entraram e todos jogaram como o torneio amistoso permitiu. Agora é o NBB em que sabe como será a estreia das duas equipes na próxima terça-feira? Justamente com as duas equipes se encontrando e com Sportv transmitindo as 7 e meia da noite no horário de Brasília(já que é horário de verão por aqui).
Cestinhas do jogo? Vasco teve 21 pontos de Lucas Mariano, 14 do Giovannoni, 11 do Gui Deodato e 11 do David Jackson. Já o Minas teve 16 pontos do Wesley, 14 do Gegê e 10 do Roquemore.





TEVE AMISTOSO BAURU X CAMPO MOURÃO? SIM. E TEREMOS JOGO 5 NO PAULISTA DE BASQUETE.
Jogo que pude saber graças a Lucas Rocha lá na cidade "sem limites". E a equipe bauruense de forma fácil, fez 100 a 60 sobre a equipe de Campo Mourão e com 18 pontos de Kendall Anthony como cestinha do jogo.
Já no Paulista de Basquete, o Paulistano deu a famosa "paliza" e forçou jogo 5 que será quinta-feira no Pedrocão(Paulistano que chegará em desvantagem física já que sábado estreia contra Bauru que está sem jogar a um tempo por mais que tenha o amistoso), 106 a 70 para a equipe do Paulistano.

E segue o José Carlos Vidal falando mais que a boca......






Este é o vídeo da entrevista de hoje de José Carlos Vidal falando sobre o projeto do Brasília(que é diferente do Cerrado Basquete) ao Éverson Cordeiro e ao Lucas Bolzan no projeto DF Sports falando sobre algumas coisas do fim do clube e a busca por patrocinadores para a Liga Ouro e uma tentativa de volta a ser dada, se é que podemos dizer assim. Vídeo esse que todo mundo pode ver!
La Verdad(como diria um certo narrador Pollo Vignolo)? Até quando vamos ter gente a falar mais do que a boca no nosso esporte de Brasília?
Até quando teremos tudo isso? Vi a entrevista e é mais um blá blá blá danado, em que a transparência não condiz nada, só causa irritação na gente por esse papo furado como se tivesse num debate político em que se promete, se fala um monte de coisas e a realidade não condiz com isso.
Se ninguém tem coragem para falar isso, ao menos tenho. Será que se realmente tivessem buscado algo, estariam na situação que está atualmente? Sempre disse que o Vidal apesar de todos os feitos no esporte de Brasília que não se questionam, anda parado no tempo, sempre falou mais do que a boca e isso prejudica em demasia e sempre prejudicou quando o projeto existia na sua parcela.
A turma em Brasília quer ver ações, atitudes. E uma das perguntas dadas sobre fusão, é o que o Éverson Cordeiro que perguntou pensa(leia uma coluna dele no próprio site em que mostra isso, não estou inventando nada) e o Vidal(que quem olha o discurso dele, fica parecendo que ele é candidato a alguma coisa) dá aquela jogada pra galera que muitos caem. É mais uma entrevista do Vidal que não se acrescentou nada, pelo o contrário....causa irritação porque a galera em Brasília quer ver atitudes, ações e não esse falatório com falta de transparência que é dada nesses lados. Vamos falar a verdade, gente!!!
E outra coisinha antes que alguma pessoa me venha encher o saco: Aqui eu sugiro, critico, elogio sempre que necessário e não sou comprado com presente para deixar de exercer isso. Não me venham para esse lado. Quero o esporte de Brasília lá em cima, com futebol de Brasília em cima, com 2 equipes de basquete sim(temos várias cidades assim, porque Brasília não pode ter?), com um Brasília Vôlei forte e isso passa pelo o espaço de criticar, sugerir, elogiar....e quem não gostar, paciência! Não sei fazer média com NINGUÉM!
"Hasta cuando José Carlos Vidal hablando más que haciendo cosas?" Eis o que penso!
O Torcedor em Brasília se cansa de tudo isso, ainda mais quem abraçou o projeto assim.

Na Copa Avianca, Flamengo vence Vitória e fica na terceira colocação

Foto: Ultras da Arena




Copa Avianca, torneio amistoso para aquelas equipes que não se encontraram com estaduais locais na preparação para o NBB e é do 98 a 87 que o Flamengo bateu o Vitória que o Blog destaca na postagem lá em Belo Horizonte.
Alguém avise que é um torneio amistoso, porque vejo gente se exaltar em demasia, por mais que algumas coisas podem ser vistas e revistas. O Próprio Vitória é um exemplo disso, precisa melhorar demais para chegar a um pelotão de frente, a forma que a equipe está jogando....não chegou naquela situação que parecia que chegaria. Já o Flamengo usou da sua rotação para conseguir vencer o jogo.
Falaremos do jogo, primeiro quarto muito equilibrado, muito igual em que só na reta final dele os comandados de Régis Marreli largaram mais na frente ainda mais com a aparição vinda do banco do Nick Okorie que nas penetrações que abriram espaço fizeram com que o Vitória largasse na frente por 27 a 21.
No segundo quarto, o Flamengo usou de seu poderio principalmente com Marquinhos para encostar rápido no marcador e até passar na frente. Quarto que foi marcado pelo equilíbrio e pelos erros de ambas as equipes que ainda estão cruas nesse começo de temporada, até que no fim do quarto apareceu o venezuelano Cubillán para fazer das suas e nisso botar o Flamengo em vantagem além da cesta final do MJ Rhett que deu ao mengão o placar de 51 a 43 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, o Vitória voltou mal demais. Nem as broncas do Marreli pedindo para que a equipe se comunique, pedindo defesa, pedindo que a turma corra um pouco mais adiantaram. O Flamengo chegou a ter 10 pontos de frente mas o Vitória tentou encostar para 3 pontos, mas na hora que tinha que chegar no placar não tinha a enorme reação para tal e nisso o Flamengo liquidou o jogo nos 5 minutos finais a ponto de vir bolas de 3 do Marquinhos, Ronald Ramon, Marcelinho e sem falar nas bolas na cabeça do garrafão do JP Batista para a vitória fácil sobre o rubro-negro baiano para conquistar a terceira colocação do torneio amistoso.
Cestinhas do jogo? Anote aí: Flamengo teve 25 pontos do Marquinhos, 16 do Cubillán, 15 do JP Batista, 12 do Ronald Ramon e 12 do Olivinha. Já o Vitória teve 22 pontos do Kenny Dawkins, 15 do Arthur, 15 do Murilo e 11 do Edu Mariano.
Na disputa de quinto colocado tivemos Basquete Cearense vencendo por 92 a 85 o Botafogo.




SÓ LEMBRANDO DA CAMPANHA DAS EQUIPES
Flamengo: Perdeu na estreia por 90 a 82 sobre o Minas, venceu o Botafogo por 86 x 76, Venceu o Vitória por 90 a 83, perdeu para o Vasco por 93 a 83 e venceu o Basquete Cearense por 74 a 58.
Vitória: Perdeu por 85 a 66 para o Vasco, perdeu do Minas por 76 a 60, perdeu por 90 a 83 para o Flamengo, venceu por 76 a 69 o Basquete Cearense e venceu por 86 a 81 o Botafogo.

A volta de um grande na história "Santiagueña"....

Foto: AA Quimsa




Agora é oficial, tem volta de um grande para a história da "La Fusión". O Quimsa caiu cedo no Super 20 da LNB Argentina, caiu na repescagem para o Atenas com direito a final maluco no jogo 2 em Córdoba no Carlos Cerutti, voltará a jogar só em Dezembro no começo da LNB Argentina de fato e de direito, e nisso resolveu trocar o comando técnico da equipe.
Sabemos que o Quimsa montou time para brigar lá em cima, para brigar por vagas em competições internacionais. A troca se baseia na saída de Fábio Demti e a volta de Sílvio Santander ao comando da equipe de Santiago Del Estero como foi conformado de forma oficial.
Sílvio Santander que foi o verdadeiro responsável ao lado do elenco do Quimsa em fazer o único título da Liga Argentina 2014-15 além do título do Super 8 em 2014 numa senhora temporada que virou programa especial em uma das TV´S locais de Santiago Del Estero que é a TIC(tá no youtube até).
Um grande na história "Santiagueña", La Fusión se reforça assim para a projeção do resto da temporada.
Sílvio Santander no Quimsa, vale dar o destaque em que a equipe só tem a ganhar com essa troca ao somar do elenco montado.

Chapecoense em destaque

Vamos ao destaque, alias fazia tempo que não botava uma postagem aqui própria falando de Chapecoense.


Depois da notícia em que o Ministério Público registrou que a instituição Chapecoense não teve nada a ver no quesito responsabilidade civil do triste acidente que morreu dirigência, jornalistas, jogadores com os sobreviventes sabidos, agora a bola da vez é algo que meia internet, meio jornalismo que não acompanha os dois lados da moeda na sua maioria vai fingir que não é com eles e dirão que não sabem de nada!
Parceria na qual ajudará as famílias das vítimas em que agora acabará(espero) com toda essa novela, com toda essa argumentação fraca e rasteira existente quando o assunto é mexer com os ocorridos e consequências do acidente. Eis aqui o link oficial: https://chapecoense.com/pt/noticia/chapecoense-e-abravic-firmam-importante-parceria-em-prol-de-familiares-das
Sabemos que a diretoria atual da Chapecoense vem feito incompetências atrás de incompetências, que desde o começo já dizia que o Maninho não tinha aquele pulso pra guiar a Chape disso era sabido além de inúmeras gafes e trapalhadas durante o ano(que não se chama Mancini), agora nesse lado também elogiamos quando necessário.
Sabe quantas pessoas vão propagar e publicar com relação ao novo acerto da Chape? Poucas! Tem gente que vai deixar isso em branco.
Chape no destaque! E quem acompanha, acompanha com independência, é fato!
E também saiu a notícia oficial em que a Copa Suruga nos seus valores foram repassados aos familiares, aos poucos estão tentando botar as coisas no devido lugar, ao contrário de outros que fingem que não são com eles: https://chapecoense.com/pt/noticia/chapecoense-realiza-repasse-de-premiacaeo-da-copa-suruga-a-familiares

LUB 2017-2018 nesta segunda

2 jogos da noite desta segunda, vamos a eles!
Fotos do post: Doble y Falta(as duas fotos)



TROUVILLE 66 X 69 LARRE BORGES
Começamos com o que passou no ginásio do Cordón em que mais uma vez sem estrangeiros o Larre Borges voltou a se superar e desta vez venceu fora de casa a equipe do Trouville que precisa engrenar porque não tem time pra ficar bem embaixo da tabela.
Vale destacar que o Larre Borges estava sem Marshall, e do lado do "Rojo de Pocitos" vale destacar que o banco foi o responsável a botar o Trouville na disputa de jogo na falta de uma aparição boa do Izuibejeres que não foi nada bem, mal se ouvia o nome dele na narração das rádios.
No primeiro quarto, só 1 time jogou e parecia que a partida ficaria fácil, a vantagem terminou de 10 pontos em favor dos comandados de Álvaro Tito e muito isso graças a Puckett e até bola de Newsome e do Bascou vindo do banco(alias o camisa 8 do Trouville aparecendo mais que o titular que não foi bem como no caso do Izuibejeres), 24 a 14 após o primeiro quarto.
No segundo quarto, o banco do Trouville voltando a ajudar ainda mais com Catala enquanto o Larre Borges não se encontrava na própria partida e viu até abrir 7 pontos, 33 a 26 para o Trouville.
Na volta do intervalo, o Trouville chegou até a abrir 10 pontos(porque o Tito não foi lá pedir um tempo?) mas o Larre Borges reagiu com Alex López, Lepiani, Botta e nisso a vantagem do time da Avenida "La Unión" simplesmente  chegou no placar botando tudo para ser resolvido no último quarto de jogo em que a reta final se consagrou na definição do jogo. Nisso que o Larre Borges aproveitou demais para liquidar a fatura nos lances livres e na aparição do Alex López: https://twitter.com/dobleyfalta_uy/status/925171567780352002(aí a imagem).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Larre Borges teve 18 pontos do Alex López, 11 do Johnson e 11 do Rodríguez. Já o Trouville teve 18 pontos do Reque Newsome, 15 do Puckett e 12 do Catala.




BOHEMIOS 94 X 92 GOES
Goes segue em crise, Bohemios se redimiu e venceu após um jogo eletrizante que precisou da prorrogação para a vitória do Bohemios sobre Goes. E agora a pouco o presidente do Goes chegou a falar no programa "Último Cuarto" da Rádio Sport 890 sobre alguns assuntos e disse que irá conversar nesta terça-feira com Daniel Lovera que pode cair no time "Misionero" e até chegaram a falar em Adrián Capelli que até agora negou qualquer tipo de contato com seu agente. Já imaginou se vem o Adrián Capelli a apagar um incêndio no caso do Goes?
Bohemios que chegou a estar com uma quilométrica vantagem, chegou a estar com 18 pontos mas não conseguiu administrar e negligenciou o resultado, ao somar do Goes mesmo ter tido poder de reação na própria partida.
O Primeiro quarto começou e foi em baixo nível, equipes erráticas e pouco a ser produzido nas duas equipes. Mas teve o lado bom, metade dos pontos do Bohemios no quarto foi feita pelo ex Aguada Rodrigo Trelles e nisso o "Marrom" fez 14 a 11 no fim do quarto. No segundo quarto, Goes completamente perdido em quadra e o Bohemios seguia no domínio sem problemas seja com Kelley, Perdomo, Rodrigo Trelles e um 42 a 29 com domínio do Bohemios no quarto inteiro na defesa, ataque e na superioridade contra um Goes todo perdido.
Na volta de intervalo, o Bohemios chega a abrir 26 pontos mas a vantagem começou a ser tirada de forma lenta em favor do Goes, o "Misionero" simplesmente com Brian García e com Rakim Brown....reduz a vantagem e fez cair pra 9 pontos, 61 a 52, Bohemios na frente. Mas o Bohemios não administrou a vantagem e viu até Sebástian Vázquez meter as suas bolas, além dos gringos do Goes terem chegado no placar. Por mais que o Bohemios tenha aberto 5 de frente na reta final, não teve competência para liquidar o jogo, deu a famosa negligenciada e nisso Rakim Brown simplesmente faz virar o marcador faltando 56 segundos para o fim de jogo. Na sequência Kelley fez passar a frente, depois o Goes teve o Rakim Brown sofrendo a falta e marcando um dos lances livres pra ficar no 82 a 82. As duas equipes ainda tiveram 2 chances de vencerem no tempo normal como a imagem que vou mostrar aconteceu, mas nada feito e prorrogação na quadra do Bohemios: https://twitter.com/dobleyfalta_uy/status/925170345497198592
Na prorrogação, o lance livre fez diferença numa partida equilibrada e nisso o Bohemios aproveitou demais no marcador para fechar o jogo: Perdomo cobrando, acertando o primeiro e errando o segundo para que no fim desse Bohemios sobre Goes, aqui a imagem via Doble y Falta: https://twitter.com/dobleyfalta_uy/status/925174614770233355
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Bohemios teve 33 pontos de Kelley, 23 do Rodrigo Trelles e 16 do Perdomo. Já o Goes teve 34 pontos do Rakim Brown, 18 de Brian García, 15 de Alejandro Acosta, 13 de Jackson.

Superliga Argentina 2017-18 nesta segunda

2 jogos pra fechar a rodada e os 2 com o Blog de olho, Vamos a eles.
Fotos do post: @Tododeportes198 no twitter e Cláudio Rodriguez/Reprodução/Twitter



DEFENSA Y JUSTICIA 1 X 1 OLIMPO
Bobeada tremenda do Defensa y Justicia jogando na sua casa e o Olimpo lucrou com um empate daqueles. Jogo que marcou pela primeira vez uma mulher fazendo parte do trio de arbitragem, como ocorreu com a bandeirinha Fabiana Trucco(que é irmã do árbitro Silvio Trucco que apitou Boca Jrs 4 x 0 Belgrano ontem) e ela foi bem no jogo que não era tão simples de apitar.
Primeira etapa no ataque contra defesa, Defensa y Justicia pressionando e Olimpo com poucas chances criadas e com pouca chegada no ataque e a resistência "bahiense" só durou 22 minutos em que Fernando Márquez recebeu a bola, soltou aquele chutaço sem chances para o goleiro e assim foi o placar aberto para o Defensa y Justicia, 1 a 0.
Depois disso, o jogo caiu, o jogo ficou ruim na segunda etapa mesmo o Defensa y Justicia tendo a chance para liquidar o jogo ainda mais com Rius. E surge o castigo, David Depetris desvia em lance que todos tentam descrever mas o que vale é a bola na rede, aqui a imagem que te explica um pouco esse gol de empate: https://twitter.com/DaleOlimpo/status/925164902171529216 e assim ficou por lá.




TIGRE 1 X 1 ROSÁRIO CENTRAL
Vamos falar do outro jogo do dia, o empate entre Tigre x Rosario Central num jogo em que não seria nenhum novidade se o Rosário Central de Paolo Montero que buscou mais o gol fosse vencer o jogo.
O que me diz de mais uma "caruseada" de Caruso Lombardi hein? Só foi o Tigre tomar gol, que a sucessão para abrir audiência baixada no Caruso Lombardi aconteceu e o Pitana não pipocaria e mandou ele pra fora, e falando no Caruso Lombardi, ele disse assim: https://twitter.com/TNTSportsLA/status/925183792943370240
No quesito jogo, Luna no toque de cabeça para o Tigre, Ferrari cruzando bola que parou na trave e o começo de jogo foi movimentado. Até que surge o gol do Tigre quando Menossi tenta o passe, a zaga tira e a bola volta para o próprio camisa 5 que solta a bomba para marcar o 1 a 0. Depois disso, o jogo cai de produção, fica amarrado e a primeira etapa termina assim.
Na segunda etapa, tirando poucos ataques do Tigre quem acaba buscando o placar é o Rosário Central que pressionou a ponto de empatar o jogo aos 31 em que em chute a bola se transformou num passe em que Marco Rubén em posição legal domina e marca o empate por lá e no fim ficou dessa forma no empate entre as duas equipes.