terça-feira, 12 de abril de 2011

Boa Falcão,mandou bem!

Sei que a postagem iria sair ontem e ser feita ontem,mas o tempo só me fez eu atualizar agora tudo.Não queria deixar passar essa.
Não costumo ver coletiva de jogador e muito menos de treinador,mas a coletiva que o Falcão fez em sua chegada ao Colorado,foi pra arrepiar qualquer torcedor do Inter e até me comover de forma postiva e tirando uma pergunta feita no qual achei ele meio nervoso e uma outra aonde não interessa a relação de vizinho entre Roth e ele,no resto ele foi muito bem.A Sportv só mostrou uma parte e a TV COM Gaúcha passou tudo.
Gosto quando as pessoas tem firmeza no que elas falam e sem suspeita de mentiras e isso vi em Paulo Roberto Falcão de uma forma impressionante.E ele ainda tem que dar Graças a Deus porque está treinando um elenco muito bom em suas mãos,algo que tem treinador por aí que queria sentir esse mesmo gosto.
Uma outra postura sensacional de Falcão foi pegar os jogadores principais(Sóbis,Tinga,D´Alessandro por exemplo)para ficarem uma parte da coletiva ali escutando tudo.
Torço de coração pra que o Falcão dê certo no Inter e faça o que ele quer fazer que é sentar no banco e ter segurança no time e em seus jogadores e que seus jogadores correspondam também.É que nem amizade,se as duas partes derem valor uma amizade vai durar por muito tempo.
Quando sinto sinceridade em alguma coisa,eu falo sem medo de ser feliz e isso eu senti como a muito tempo não via.Boa Falcão,mandou super bem!
Falcão entende muito de futebol,isso todos sabem,mas como treinador é mais uma experiência embora tenha passado sufoco na Copa América de 91 com o Brasil e até passou pelo o Inter(algo que eu não sabia)em 94 e treinou time no méxico antes de ir pra Globo-RBS comentar.
Os colorados gostaram disso e Falcão até perguntado sobre isso ele viu a responsabilidade que vai sentir muito.
Vamos ver o que se sucede,mas de coração eu torço pra ele.Aonde tem sinceridade até que me provem o contrário eu torço mesmo e sem medo de ser feliz!

Jogos emocionantes.Os finalistas da Copa TV Tribuna de Handebol Escolar definidos

Pois é galera de bem,tivemos muita emoção nessas semifinais de competição que foram disputadas hoje.Enfim vamos aos relatos dos resultados dos dois lados!



FEMININO PRIMEIRO
EM Vereador Ary da Silva Souza 5 x 7 EM Maria Aparecida de Araújo
Colégio Objetivo Santos 13 x 10 Colégio Integração

Vou te dizer o seguinte,pra jogos nos quais aonde se tinha muita goleada e muito mais,até que me surpreendeu o equilíbrio nas semifinais,mas de um outro lado as semifinais estiveram equilibradas.
O Maria Aparecida foi abrir 5 a 2 no primeiro tempo e depois foi deixar o Ary da Silva Souza encostar,mas no final conseguiram tranquilizar e se deram bem e vão pra final.
E o Objetivo Santos que até apontei favoritismo,manteve o 13 a 10 muito bem e com 3 gols de cada uma das meninas e primeiro tempo terminado no 5 a 4,depois em menos de 10 minutos de partida tivemos 10 gols e o Objetivo Santos na final.Uma final que diria muito legal de se assistir.Bom que nas finais,terá vídeos e dá pra ver a partida.
E quinta feira o terceiro lugar entre Ary da Silva Souza x Integração.
Na Artilharia está assim:35 Stefani da Silva (Ary da Silva Souza),33 gols Jéssica dos Santos (Rui Barbosa),31 gols Lígia Francisco (Vértex),27 gols Fernanda Rodrigues dos Santos (Objetivo Santos) e olha que isso ainda pode mudar.


MASCULINO E SEU EQUILÍBRIO
UME Rui Barbosa 16 x 16 Colégio Integração
↑ Tiros de 7m. 2 x 1
EM Gov. Franco Montoro 8 x 8 Colégio Don Domênico
↑ Tiros de 7m. 1 x 2

Como vocês viram aí,tivemos nas duas semifinais emocionantes disputa de tiros de 7 m que é o pênalti do Handebol.
Essa partida do Rui Barbosa e Integração foi uma das partidas mais épicas de todas os anos da Copa Tv Tribuna.Estava eu na Aula mais juro que queria estar com o coração na quadra do SESC lá em Santos e quando via nos relatos que tinha torcidas em peso e muito mais,até me lembrou decisões grandes de outros esportes.Foi tão disputado esse jogo que o time que abria a vantagem de pelo menos 2 gols se empatava logo após e de forma rápida.Tinha que ser o destaque do destaque essa partida e nos pênaltis tivemos erros das duas equipes,mas um tiro decisivo e Rui Barbosa na final.
Já na Outra que deu Don Domênico as emoções se revelaram no final,aonde o placar parecia definido e o Franco Montoro não conseguiu segurar o placar e o Don Domênico na raça até reverteu o resultado e nos tiros de 7 metros tivemos nas primeiras cobranças erros de cada equipe e 1 gol pra cada lado e o Franco Montoro deu um show de incompetência.Podemos dizer que o Franco Montoro teve incompetência no quesito definição?Acho que podemos dizer que sim.Don Domênico na final.E sábado terá um jogo equilibradíssimo.
E na Artilharia um reina soberaníssimo que é o Matheus Santos do Integração com 58 gols e só 30 atrás do segundo colocado,ou seja só um milagre embora o Rui Barbosa esteja na final para a artilharia sair do colo do Matheus.Mas pela a forma que anda equilibrada a competição no masculino,é promessa de placar pequeno e equilibrado.Podemos ter uns 16 a 16 de novo?Se tiver seria maravilhoso,confesso que quero ver o bicho pegar e as partidas serem emocionantes mesmo.


É isso gente!Até quinta com o terceiro lugar e sábado com as finais espetaculares!

Masters 1000 Monte Carlo hoje

Primeira rodada
[16]Gilles Simon (FRA) v. Thomaz Bellucci (BRA), 6/3 6/2
Guillermo Garcia-Lopez (ESP) v. [Q]Vincent Millot (FRA), 6/2 6/4
Albert Montañes (ESP) v. Xavier Malisse (BEL), 6/4 6/2
Fabio Fognini (ITA) v. Kevin Anderson (AFS), 3/6 6/2 6/2
Feliciano Lopez (ESP) v. Janko Tipsarevic (SER), 4/6 6/3 7/6(4)
[Q]Maximo Gonzalez (ARG) v. Victor Hanescu (ROM), 3/67/5 6/1
[Q]Pere Riba (ESP) v. Potito Starace (ITA), 4/6 6/3 6/3
Segunda rodada
[2]Roger Federer (SUI) v. Philipp Kohlschreiber (ALE), 6/2 6/1
[5][C]Tomas Berdych (TCH) v. Oliver Rochus (BEL), 6/2 6/3
Ivan Ljubicic (CRO) v. [12]Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 7/6(2) 6/4
Milos Raonic (CAN) v. Ernests Gulbis (LET), 6/4 7/5

Seguinte,esse torneio só não será conquistado por Rafael Nadal por algum milagre,porque o Djokovic que o único que iria poder dificultar no saibro o Nadal está de fora e desistiu do torneio.
Mas hoje Federer estreou e sem dificuldades(algo que até não esperava).
Também tivemos alguns saibreiros ganhando como Montañes,Fognini,Riba e alguns outros que ganharam.Raonic venceu,mas ele no saibro como todo o jogador de quadra rápida tem que depender do tal saque,até por isso Sampras nunca ganhou Roland Garros por exemplo.
Berdych e Ljubicic venceram seus jogos tranquilamente.
E amanhã Nadal e cia limitada vão estrear e o blog ficará de olho como um dos posts de amanhã.