sábado, 5 de junho de 2010

ASA 3 Icasa 0,é o jogo das 9 da noite da série B

É torcedores nordestinos,acharam que deixaria vocês na mão com o jogo das 9 da noite da série B?Não faria isso.
E aqui estou para falar do Asa de Arapiraca que nessa série B aposto muito em um time que vai dar trabalho ainda esse ano e se usar bem essa parada da Copa,vai se dar super bem.
Hoje jogou tudo que sabe e mais um pouco e Arapiraca é alçapão realmente.
A primeira etapa o time do ASA matou a partida e um dos gols foi do ex Corinthians Marcos Tamandaré,pois é,ele mesmo é o ala titular do ASA.Na segunda etapa com o 3 a 0,até quase do ASA aumentou para uma goleada e o Icasa quase diminuiu.
Os clubes não disputarão a Liga do Nordeste,que terá início no próximo meio de semana, e voltarão a jogar pela Série B daqui a 38 dias. No dia 13 de julho,o Icasa receberá o Paraná, em Juazeiro do Norte,e o ASA viajará para Recife, onde enfrentará o Náutico.

Série A nesse sábado

Tivemos como sempre tem,3 jogos nesse sábado de futebol.E vamos falar sobre eles logicamente.
AVAÍ 0 FLUMINENSE 3
Começamos claro do jogo da Ressacada.Aliás o jogo da Ressacada o Flu conseguiu uma baita vitória e pra alegria do Muricy é botar esse time em ordem e depois da Copa esse time estará tinindo realmente.Aliás torço pra que Muricy se dê bem,pessoas verdadeiras tem que se dar bem mesmo.Aliás Não entendo a ráiva de são paulino com o Muricy,tá mais pra ingratidão,só que é eu falar isso e eles acharem ruim,a verdade realmente dói hein?
Mas o Fluminense dominou o jogo,pareceu até um jogo do ano passado entre Avaí x Palmeiras.
O Avaí não jogou nadinha e ficou no toque ridículo de lado e do meio e sem nada pra fazer e assim só facilitava o contrataque do Flu que tem Fred,jogada aérea desequilibrando e tudo mais.O time do Flu tá se acertando com Muricy nessa.
E olha que no Twitter eu dizia no intervalo que o Avaí se botasse o Medina viraria o jogo,acertei na entrada do Medina mas na virada não,erros em palpites acontecem.
O Flu foi impecável hoje,sensacional o Fluzão hoje.A torcida gosta do que vê.
E o Muricy tá muito bem no rio e olha que tinha secador que estava doido para ver Muricy fora do Flu.
O Avaí,além de desfalques com esse futebol aí,aí complica.



FLAMENGO 1 GOIÁS 2Aliás o Flamengo através da sua diretoria insosa quis prometer correr atrás de Ronaldinho Gaúcho,isso mesmo,estão atrás do Ronaldinho Gaúcho.Aí me lembrei da diretoria do Botafogo com essa ilusão no começo de ano achando que pagariam o Deco e o Ronaldinho Gaúcho.Defendo o futebol carioca e tal,mas o Rio não tem grana pra Ronaldinho Gaúcho.O Flamengo endividado e tudo mais,e diretor de confiança da Patrícia Amorim(que está mostrando a sua cara,é uma perdida)me vem com essa.Torcedor do Fla que não é trouxa não acreditará nisso,agora os ufanistas vão acreditar nisso e vão se enganar.Vão por mim nisso gente!
Diretoria de Flamengo e Botafogo e com conhecimento de prova estão sendo farinha do mesmo saco.No Fla se o Zico não mandar em TUDO o Fla segue na zona que sempre foi em sua diretoria desde épocas de Edmundo Santos Silva pilantra e cia,ou até mais atrás que ele.
Sobre o jogo,sei que seria chato eu repetir isso,mas o que um clássico Goiano e vitórias a parte estão surpreendendo e fazendo com que o time do Leão até jogue bola hein?Hoje o Fla perdeu um caminhão de gols,e apelou pra garotada de novo.Camacho e esse Diego Maurício se continuar do jeito que está serão garotos queimados do Fla.
Virada em 2 minutos e até com Rafael Moura e Wellington Saci em campo,sensacional o feito do Goiás,enquanto o Fla esteve perdendo gols e tal.Agora o senhor Mezenga não pode reclamar de chance no time,se ele vai e perde gols que até um cachorro vira lata de rua faria hein?
Bela vitória do Goiás,o Leão e seu majestoso dedo(sei que pra alguns isso soa no duplo sentido)e alterações bem feitas fizeram do Goiás que não é lá essas coisas a fazer vitórias impressionantes contra Flamengo e SP e talvez pode até melhorar depois da Copa,muita atenção nisso.


VITÓRIA 1 ATLÉTICO PR 0

Achei que não conseguiria achar foto do jogo.Até porque a nível nacional Vitória x Atlético PR dificilmente dão a mesma importância que dão para outros times.
Mas sobre o jogo,achei que o Furacão da baixada poderia ter saido com o confronto pelo menos com o empate,não jogou tão mal assim,estive também ligado no jogo.Tinha uma hora na primeira etapa que o Atlético PR dominava e o Vitória só fazia bolas paradas através do Ramon(atual Ramon Menezes ex Vasco) e aliás creio que o Carpegiani tirando Branquinho e entrando Tartá,não rendeu como pode,até teria espaço para os dois,Paulo Baier por exemplo nada fez ou tirar um ala para pegar Baier e tal.As vezes a falta de ousadia faz dos times de futebol brasileiros perderem pontos de bobeira.
O Vitória também chegou também e o Neto salvou.Aliás sempre achei o Neto um bom goleiro.
O Vitória só melhorou de verdade a ponto de dominar a partida quando Schwenck entrou e aí alguma referência aconteceu e a bola parada do Ramon resolveu e a boa que o Vitória fez foi ganhar o jogo mesmo não jogando tão bem.
Mas até um empate ou vitória do Furacão era possível.Sorte ao tricolor baiano que não jogou tão bem e na bola parada resolveu tudo.


Agora só depois da copa para esses times!é isso!

Série B nesse sábado

Lembrando que tudo sobre Asa x Icasa até pra prestigiar o pessoal do nordeste,falarei mais tarde também.Teve resultados bons para alguns,ruins para os outros e sinceramente alguns jogos que me deram sono para esse blogueiro até dar uma cochilada,não posso mentir pra vocês.Mas vamos aos jogos.

SANTO ANDRÉ 1 CORITIBA 3
Sinceramente apesar do placar muitos acharam e ainda quem não viu o jogo acham que o jogo foi bom e tal,mas pouco público e jogo horrível demais.Deu sono,simplesmente.O Santo André é um resto de time e ainda mais porque os principais foram embora do time e o Coxa não precisou jogar tãão bem,até contou com a expulsão do goleiro do Santo André e com isso o Coxa fez um jogo até tranqüilo e contou também com Ariel jogando bem.Vitória até muito fácil do Coritiba contra o Santo André.E na segunda etapa teve o Triguinho expulso,mas o jogo tão tranqüilo que o Santo André nada fez.

PONTE PRETA 1 FIGUEIRENSE 2
Até quando tem jogador expulso do lado do Figueira,sobra para o Fernandes.Não sou fã clube do cara e tal,mas vejo algumas injustiças e a barba do time tudo sobrar para ele.O Figueirense teve essa expulsão e tomou o gol do empate da Ponte Preta que não jogou nada e só foi ousado quando isso aconteceu.E nada melhor que a bola parada para resolver o jogo de hoje e o zagueiro Roger fez isso e até aproveitando a falha da Ponte na bola parada.E que vitória do Figueira fora hein?Agora perante a Ponte,vi antes desse jogo o Jorginho desabafar em conversa com a diretoria e ele disse: se não vier reforços,peço demissão”Aliás é capaz disso acontecer,o elenco da Ponte não é tão confiável assim.E Jorginho é treinador e não deus.

AMÉRICA MG 2 VILA NOVA 0
E o Vila segue saco de pancadas da série B e vai ter chance de sair da lanterna agora só depois da copa.A vitória deu o América a vice liderança da série B e jogou com autoridade mesmo com o sufoco tomado na segunda etapa.Esse time do Mauro Fernandes dá esperanças ao torcedor do Coelhão,podem acreditar.

NÁUTICO 2 IPATINGA 0
Foi o típico ataque contra a defesa,e com as expulsões do Francismar e do Léo Mineiro tudo ficou mais fácil.E o Bruno Meneghel fez os gols da vitória.Aliás o Náutico estava precisando se reabilitar pois tomou de 5 a 0 na última rodada e nesse jogo não teve expulsão a favor do Náutico,coisa que nos jogos do Timbu na série B está tendo todo o jogo quase.

AMÉRICA RN 0 SPORT 5
O América lá de Natal tinha tudo para se reabilitar e dar aquela moral,mas há fenômenos que acontecem com o mecão de lá que atrapalham sempre.E um deles é tomar goleada no Machadão.O Sport jogou muito bem e no contrataque foi eficiente demais e Ciro jogou muito e fez gols.O efeito Toninho Cerezo vai sendo legal para o Sport.

Agora futebol valendo pela a série B para esses times só depois da Copa!

E os campeões da Copa Tv Tribuna de Handebol escolar sairam!

Tivemos a decisão lá no bairro da Aparecida na minha querida Santos da Copa Tv Tribuna de Handebol Escolar,e se transmitiu a final do feminino via tv e o Masculino via internet(aliás essa transmissão via internet queria ver,pra saber como é de verdade) e tivemos finais eletrizantes demais,foi espetacular realmente.
Falaremos por partes.

FEMININO..
E deu Objetivo Praia Grande,numa final eletrizante.Aliás eu que quando falei do Objetivo Praia Grande no jogo de estreia que até teve a Tv transmitindo,o time tinha goleira e o time não era lá essas coisas,mas conseguiu chegar na final e de forma muito boa.
A partida foi disputadíssima e ganhada no detalhe contra o Maria Aparecida de Araújo por atuáveis 10 a 8.Aliás ouvi dizer que Santos estava frio,e mesmo assim o povo acordou cedo,aliás eu até faria isso também se eu tivesse lá.
E eram times que corriam por fora até demais,e conseguiram eliminar times de mais qualidade que foram Objetivo Santos e Integração.
Parabéns a turma de Praia Grande,que com goleira no gol é o primeiro passo para ganhar uma competição mesmo se o time não for brilhante.
Veja a premiação que a Tv Tribuna(Afiliada da Globo)fez por lá:
Artilheira - Thamires de Almeida Bananal, 45 gols (Colégio Integração)
Técnico - Gilmar dos Santos (Professora Maria Aparecida de Araújo)
Goleira - Auara Rupiara Magalhães (Objetivo Praia Grande)
Jogadora - Cristiane de Lima Leite (Professora Maria Aparecida de Araújo)
Melhor Torcida - Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes

E até que foi merecido essa eleição,só queria entender essa história de melhor torcida,deve ser aquela que faz barulho e isso sem cornetas e tal.Deveria esse prêmio ser descartado,em outras modalidades ninguém vai homenagear torcida e tal.Aliás o Odinei Ribeiro narrou também,boa Odinei.
Queria dar uma menção honrosa para a Thamires e também pra Camila do Integração e até se for no quesito jogadora a Auará entraria também no meio e tem também a Jéssica do próprio Maria Aparecida de Araújo que jogou muito bem e ainda mais na fase final.
E parabéns ao treinador do Maria Aparecida de Araújo,ninguém dava nada pela a escola e botou as meninas para anular o bom time do Integração e quase ganhou a final.


JÁ NO MASCULINO..
Outro jogão de handebol,decidido no detalhe de novo.Jogaço de bola entre Pequeno Príncipe e Integração,deu Pequeno Príncipe por 18 a 17.Isso mesmo,18 a 17,jogão de bola realmente até lembrando Handebol profissional.
E olha que o Pequeno Príncipe abriu 4 gols de vantagem,mas só ficou nesse 1 gol de diferença,e quase que bobeia.Confira os melhores do masculino:
Artilheiro - Claudio Roberto Trotti Junior, 47 gols (Escola Regina Altman)
Técnico - Marcos Eduardo Coimbra de Oliveira (Colégio Vértex)
Goleiro - Matheus Miranda Lacerda (Colégio Vértex)
Jogador - Pedro Rodrigues Borges (Escola Pequeno Príncipe)

Faz total sentido o título de Goleiro e técnico,aliás no caso do masculino podia ter sido um dos finalistas que podia ser o melhor treinador por exemplo.
Engraçado que Regina Altman e Vértex que levaram a maioria dos títulos pararam na semi.Já o Pequeno Príncipe pegou o título e o Pedro como melhor jogador,uma das peças principais do time campeão esse ano.Aliás esse ano foi muito legal a competição.

Agora é esperar a Copa Tv Tribuna de Futsal que darei o jeito de informar para vocês,pois esse blog se eu não me engano é um dos poucos que acompanham uma competição sem estar nela in loco e nem morando no lugar e até com site da competição nos traindo igual namorada e namorado traindo e dando bola nas costas nos outros.
E se você esteve lá e puder dar mais detalhes da competição,será tudo bem vindo!!
é isso aí!Parabéns aos dois times!

Brasil bate Bulgária em jogo mais difícil na Liga Mundial

Pois é minha gente,a vitória de 3 sets a 2 do Brasil sobre a Bulgária que não só teve saque mas também teve ataque e teve bloqueio através daquele leve fato de sempre chamado: altura!
e no vôlei até pras meninas que gostam de caras altos e a Bulgária e o Brasil tem seus jogadores altos e a Bulgária também.Aliás o levantador da Bulgária,já estava na hora dos búlgaros descobrirem um melhor que o Zhekov,sinceramente.
Mas sobre a partida,foi a Bulgária saindo na frente,Bernardinho botando todos para jogar e inclusive Giba também(coisa que nos jogos aqui no Brasil ele anda fazendo de poupar no primeiro jogo e no segundo ele jogar),o Brasil virou pra 2 sets a 1 e depois deixou a Bulgária levar o jogo para o tie break e no quinto set,só deu Brasil com saques e bloqueios eficientes.O Brasil perdeu o meio de rede clone de Pau Gasol(que joga no lakers,mas é no basquete),Lucas(o popular Lucão para a Globo e alguns).Mas a diferença de um time com qualidade é sua reposição e isso o Brasil tem e sobra.
Agora se fosse um dos principais se contundindo em algumas seleções por aí,pra substituir a altura seria complicado.
As parciais foram de: 24-26, 25-19, 25-15, 22-25, 15-9,agora vem Brasil x Holanda aqui em Brasília no Nilson Nelson,e vale o torcedor fazer aquela festa de sempre e lotar o ginásio aqui como se faz em todo o Brasil.Aliás o adversário mais complicado do grupo em via de regra é a Bulgária,já Holanda e Coréia até dá pra testar jogadores e formações.
E uma enquete que você pode participar e está no canto da tela sobre vôlei é: Quem você prefere ou acha melhor levantador para a seleção Brasileira de vôlei?Ricardinho ou Bruno Rezende?
Tá lá,só chegar e participar também.Pois vocês tem participação também aqui.
Logo mais a noite ou na madruga,falo da Argentina x Cuba.Pois aqui ficamos de olho na Argentina também sim.

Schiavone Campeã de Roland Garros de forma inédita

Essa foto peguei na Gazzetta dello Sport e a capa dela é interessante dizendo sobre o título dela em Roland Garros: Favola Schiavone,Parigi è tua!
Ou seja o título falava do sonho da Schiavone ser realizado que a Paris esse ano é toda sua.
A partida hoje foi super equilibrada e o primeiro set foi uma quebra que definiu para a Italiana o 6-4 e depois no segundo set,a Stosur quebrou o saque mas depois a Schiavone quebrou de volta e ficou assim até o tie break e a Schiavone teve o mini break e conseguiu ganhar o título de forma inédita.6-4 e 7-6(2) e parabéns a italiana claro.Aliás ninguém apostaria nela e nem o italiano mais otimista acreditava nela.
Amanhã tem o lado masculino e aí também o bicho pega como hoje pegou lá em Paris.
Aliás foi um sonho para a Schiavone que foi super realizado.
E a foto diz tudo,a gratidão e tudo mais!
Grazie Schiavone!
E a Stosur pelo o tênis que ela mostrou,ganhou até meu respeito.Particularmente não gosto muito do tênis da Stosur,mas depois dessas 2 chegadas em Roland Garros o conceito sobre a Stosur mudou um pouquinho,admito eu.

Argentina perde o confronto 1 para Cuba em Havana

Aliás as fotos disponibilizadas sobre o jogo em si,foram só colocadas as 2 da manhã e o jogo tinha terminado umas 11 e pouco da noite.Aliás tudo que é feito em países como Cuba,Venezuela onde quem lidera ou são ditadores ou são filhos de ditadores(no caso Castro em Cuba)é totalmente desorganizado.Lá pode ter a educação como top e tal,mas por exemplo um ginásio onde todos morram de calor parecendo um inferno,falta infraestrutura certo?Sem contar nas imagens do jogo que também são horríveis demais.
Se eles tivessem vontade de melhorar algo e até o próprio ginásio,até seria melhor,mas cabeça de ditador é uma cabeça mais idiota possível.
Mas jogar na fechada Havana é difícil e ainda mais contra a garotada Cubana que é atrevida mesmo,são jogadores que sacam pra caramba e destroem em seu saque,mas as vezes o ímpetuo é tanto que as vezes em ataques eles jogam longe demais.
A Argentina está na fase final da Liga Mundial esse ano,devido a ser sede da fase final e na competição quem é sede está com o chamado "burro na sombra".O Time do Weber quer ganhar experiência em seus jogadores,lembrando que a equipe da Argentina é a mesma do ano passado que de forma espetacular bateu França e Sérvia para ir para fase final no Japão,só que alguns jogadores novos também foram convocados pelo o Javier Weber e também uma volta especial também.Desde o começo da época Jon Uriarte Gastón Giani não era nem relacionado,agora acabou voltando.Aliás é uma coisa que falei aqui e repito,a seleção Argentina com o levantador,melhor o Nicolás Uriarte,o levantador tem talento e até mais que o De Cecco.
Mas enfim deu no duelo de garotadas,a garotada Cubana comandada por Orlando Samuels.
3 sets a 1 parciais de 25-23, 25-20, 21-25 e 25-18.Aliás no quarto set tinha uma hora que era só erro de cada lado e a Argentina errando saque a vontade,impressionante.
Hoje tem mais lá em Havana e ficaremos de olho claro.
León se destacou como o melhor do lado cubano e do lado argentino Gustavo Scholtis(que acho bom jogador) como pontuadores principais.