domingo, 21 de dezembro de 2014

Em jogaço de bola no NBB, Paschoalotto Bauru bate Franca no Pedrocão

Foto: Newton Nogueira/Divulgação


Claro que falo do jogão de hoje, falo do 79 a 73 a favor do time bauruense. Sexta-feira tinha comentado aqui no post contra o Pinheiros que o que viesse do jogo de hoje era lucro a favor do time francano e mesmo levando André Luiz Coimbra e Léo Meindl excluídos do jogo por 5 faltas e da forma que o time levou....quase conseguiram ganhar, na hora quem acabou aparecendo foi Hettsheimeir e Larry Taylor carregando o time da cidade sem limites até num bom público lá no Póli em Franca.
Agora por partes tem que ser dito também algumas coisas:
1-Queria que a cartinha que o Luiz Lanzoni falou no seu destaque final na transmissão do Jornada Sportiva fosse mandar para o Papai Noel fosse realizada, seria um sonho finalmente notarem e respeitarem o trabalho que tantas rádios fazem no país. Só que entra ano e sai ano e tudo segue na mesma com isso, sendo que a Liga ainda quer só aceitar elogios e não críticas que são feitas sempre que necessário. Aliás inversão de valores que a Liga tem, só mudou os nomes apenas.....aí volto a lembrar de um podcast que fiz falando que eram farinhas do mesmo saco os dirigentes do nosso país que se preocupam mais com picuinhas do que com o que realmente deveriam se preocupar.
2-O Lula Ferreira pra microfone francano e pro pessoal do Jornada Sportiva e para o Júnior lá da Rádio Franca do Imperador dando aula de "não vamos ficar com desculpinha, pois isso pode acontecer na temporada". Quem o ouviu falar que tem situações que precisam ser acostumadas ao invés de ficar nas desculpas, sabe bem do que estou falando e tem um certo treinador chamado José Carlos Vidal que fica na choradeira dos desfalques e reforços....muitos engolem a palo seco. O Lula Ferreira mostrando como se deve portar nessas situações, sem desculpas e fazendo de tudo pra equipe jogar(como fez hoje quando o time estava sem 2 jogadores no final de jogo estourado de faltas e sem contar o Leo(me recuso a chamar de Leozão, me recuso) pivô que estava desfalcado.
3-Quando vi esse trio de arbitragem marcado por Diego Chiconato(já o elogiei bastante, só que nos últimos jogos que não foram poucos.....mostrou ser igual os outros na ruindade), Maria Cláudia e Cristiano Maranho.....vi fortes emoções a vista. Uma arbitragem que atrapalhou o espetáculo, uma arbitragem que não sabia o que era falta, o que era técnica e o que era anti-desportiva e quem era quem. Era falta no Mata e os caras marcavam falta no André Luiz Coimbra, daqui a pouco alguém no ponto tem que apontar "não é nesse, é naquele". Aliás o Maranho é muito marketing feito em cima dele, a arbitragem vinda dele já é ruim demais imagina quando é televisionado pra todo o brasil o jogo.....tá aí algo que a Liga diz que tá fazendo, mas atitudes......não aparecem. Quero ver atitudes e não falatórios.


Vamos falar da partida, teve torcida bauruense marcando presença, teve a torcida francana lá como sempre e a partida que foi um jogaço de bola decidido no final. No primeiro quarto, só deu Larry Taylor comandando o time bauruense no meio e o quarto terminando em 20 a 14.
No segundo quarto, até forçando o Guerrinha a pedir tempo....a reação francana de cara e na bola de 3 do Léo Meindl e nas cravadas do Lucas Mariano e do André Luiz Coimbra fizeram empatar o jogo. Só que veio a resposta rápida principalmente com Larry e com Jéfferson(onde deixou chutar é perigo) e o jogo era lá e cá com direito a intensidade física muito forte, quem acompanhou seja in loco ou da sua casa ou até no rádio perceberia o jogo dessa forma. E com isso um 42 a 37 a favor do Paschoalotto Bauru.
Na volta do intervalo, quem voltou de verdade do intervalo foi o time francano até pra torcida entrar de vez no jogo. Era Lucas Mariano, era Léo Meindl, era Mata, era Figueroa e junto disso a vantagem num quarto todo bem feito a favor de Franca, 60 a 56 apesar que ainda tinha muita bola pra jogar ainda.
Aí veio o último quarto e no meio de todo o jogo era a arbitragem atrapalhando OS DOIS LADOS e querendo aparecer mais do que a partida durante todo o jogo. Surge Rafael Hettsheimeir puxando o time bauruense na reação ainda mais enchendo o garrafão francano de faltas e até nessas fazendo André Luiz Coimbra e Léo Meindl ficarem de fora com 5 faltas. O que foi suficiente pra partida mudar de figura e além de Bauru empatar, virar o marcador fazendo com que Franca corresse atrás do prejuízo. No 1 minuto e pouco a vantagem era bauruense e aí achei que o Mata se precipitou demais ao chutar uma bola que nem aro deu sendo que tinha mais jogadores bem melhores colocados pra executar o arremesso. Além da bola de 3 do Larry Taylor, nos lances livres, o time bauruense define o jogo pra terminar 2014 com pé direito em jogo complicadíssimo onde Franca vendeu caro a partida e até venderia caro a partida sim conforme era previsto antes.
NBB para as duas equipes agora, só em 2015. E cestinhas do jogo? Tivemos do lado bauruense 21 pontos do Larry Taylor, 15 pra Jéfferson, 14 para Hettsheimeir e 10 para Ricardo Fischer. Já do lado francano tivemos 24 pontos para Léo Meindl, 17 pontos para Marcos Mata e 14 para Figueroa.

Corinthians de forma inédita é campeão do Brasileiro Sub-20 em Porto Alegre

Foto: Ângelo Afonso(@angeloafonso na sua conta do twitter, ele que é narrador da Rádio Grenal)


Após esperarem 1 hora de ontem e o panorama não mudar ontem a noite em Porto Alegre devido a chuva que caiu e fez estragos grandes não só na região do Passo D´Areia mas também em toda cidade e até no interior gaúcho também, na manhã desse domingo com poucas opções de transmissão tivemos a final do campeonato Brasileiro Sub-20 e o Corinthians campeão no magro 1 a 0 contra o Atlético Paranaense e um titulo inédito para o time corintiano nas mãos de Osmar Loss que já treinou até o principal do Inter.
Sem firulas quero falar da partida, onde a primeira etapa não teve grandes emoções. O que me assusta é alguns que acompanham futebol não saberem sendo que no fundo sabe que o jogo no Passo D´Areia tem campo sintético, sempre teve sintético lá e não é de hoje agora é absurdo a CBF e a FIFA deixarem isso acontecer e em 2015 no Gauchão verão isso igual outras temporadas no jogos do zequinha, nos jogos do São José no sinteticão do Passo D´Areia e nada é feito, agora fingir que isso não seja novidade aí é brincadeira de mau gosto.
Na primeira etapa, não tivemos grandes emoções no jogo....a partida estava bem ruim. Jogo de verdade tivemos um pouquinho na segunda etapa, onde a 40 segundos já teve o Corinthians fazendo o gol do título através do paraguaio Luizinho Viera após cruzamento da direita e o toque dele livre sobre a defesa rubro-negra pra fazer 1 a 0(gol do título do Sub-20). Depois disso? Tivemos o Corinthians podendo fazer mais gols, e o Furacão mexendo mal e só pressionando no final de jogo na base do desespero/abafa, só que nada pra mudar o resultado e o título corintiano no Passo D´Areia.
Merecido título do Timão por lá batendo o Furacão que jogou nada nessa final até nas alterações também o time atleticano foi muito mal.
É isso, e parabéns ao Corinthians pelo o título.
Próxima competição da garotada? Só em 2015 com a Copa SP de Futebol Jr, popular Copinha e seus 500 grupos de primeira fase.

Com "Penka" Aguirre MVP, Quimsa supera Obras e é campeão do Super 8

Foto:LNB/Liga Nacional de Básquet


Com jogo interno implacável com Robert Battle e Tintorelli(na parte dos tocos), nas bolas de fora do trio(Vega, García e "Penka" Aguirre), com a aparição monstruosa de Gabriel Deck, com a peteca não caindo quando houve a troca na rotação......fica difícil não destacar e não ficar apenas no prêmio de MVP para Aguirre no título do Quimsa nesse Super 8 dentro de Santiago Del Estero.
Autoridade na semifinal contra o Peñarol, autoridade nessa final contra o Obras sem dó nem piedade e jogando um basquete de alto nível de maneira implacável. O Time tachero desde o começo esteve mal no jogo, tendo que Safar e Delía serem o que evitou o pior para os comandados de Julio Lamas.
Falando da partida em si, no primeiro quarto já estava o Quimsa dominando o jogo com direito a abertura no placar no 9 a 2 e domínio desde sempre na partida seja com Tintorelli e Battle no jogo interno ou com o trio Vega-Garcia-Aguirre nas bolas de fora e o resultado foi 10 pontos de frente, 29 a 19.
No segundo quarto, surge Safar e Delía do lado do Obras para carregar a reação tachera no jogo. Só que os comandados de Julio Lamas param nos tantos erros cometidos, erros até infantis a muitos momentos, enquanto "Penka" Aguirre mandava e desmandava no time do Quimsa e quando entrava Gabriel Deck ou Lucas Pérez....o nível não caia, a peteca não caia nem por decreto. Com isso no intervalo um 53 a 38 para os comandados de Sílvio Santander.
Na volta do intervalo, o Quimsa foi controlando a vantagem enquanto o Obras tentava voltar melhor. Mas nada que o Obras fazia dava certo e o Quimsa chegou a abrir simplesmente 21 pontos de frente em alguns momentos, fazendo o jogo simplesmente ficar resolvido(apesar do pessoal falar que nada estava definido por isso isso e aquilo....só que como dava para um time que ficou atrás o tempo todo e que nada jogou tentar tirar 11 pontos lá no último quarto faltando 2 minutos e pouco? Era impossível ainda mais da forma que o Quimsa foi implacável). Com isso título nas mãos e sem muito pra ir longe, até fica complicado resumir 1 nome para essa conquista de super 8 a favor do Quimsa. Acaba tendo que escolher o MVP da competição por puro protocolo, mas o conjunto do time de Santiago Del Estero falou bem mais alto no geral. Seja com Aguirre comandando tudo, seja o jogo interno com Tintorelli e Battle, seja o Gabriel Deck e Lucas Pérez entrando do banco e não deixando o nível cair, seja Vega e García ajudando demais o Nicolás "Penka" Aguirre em quadra....título merecido para quem jogou melhor, título para o Quimsa.
Cestinhas do título santiagueño? Tivemos do lado do time campeão, lado do Quimsa teve Nico "Penka" Aguirre com 20 pontos, Diego García e Robert Battle com 18 pontos cada e Vega com 17 pontos. Já do lado do Obras tivemos Fitipaldo 17 pontos, 16 do Aguiar e 13 do Clemente(mesmo os uruguaios pontuando bastante, não vi eles serem atuantes como em outros jogos....o que as vezes explica que nem sempre a pontuação condiz com a atuação de jogador dentro de quadra).
Ainda de quebra, Quimsa com o título do Super 8 ainda vai voltar a jogar a Liga Sul-Americana de Basquete. Volta importantíssima pra próxima temporada!