sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sampaio Corrêa 0 x 0 Bahia: Série B 2016 no blog!

PS: Sem foto!





Olha.......se você não teve convite pra sair a noite, se não teve aquela ou aquele que te chamou pra sair e no final foi ser punido em ver Sampaio Corrêa x Bahia, se você quis largar tudo para ver o jogo, foi um senhor castigo em plena sexta a noite. Torcedor lá no Maranhão tem que ter seu dinheiro de volta, a ruindade que esse jogo teve foi imensa, foi um jogo cansativo e até dou parabéns para matérias que conseguiram encher linguiça ao invés de premiar a objetividade que as vezes as pessoas gostaria que tivesse ainda mais em jogo ruim desse tamanho.
É o jogo que em 140 caracteres de twitter ou em poucos caracteres você resume de forma fácil, tranquila e favorável......você lembra do Bahia criar alguma oportunidade no jogo? NÃO TEVE NENHUMA CHANCE SEQUER e sem falar na ambição que faltou para uma vitória e a preparação em Porto Seguro não deu em nada, pessoal deve ter se preocupado com outra coisa. Agora no final das contas, você vê o Lomba saindo do clube e criticado por todo mundo e ele metralhando na imprensa, você vê Muriel chegando e a preocupação aumentando porque no gol ele não demonstra a menor confiança(e isso porque confesso que já o achei bom goleiro, mas também abrimos os olhos), você vê o Guto Ferreira fazendo um drama e uma cena pra sair da Chapecoense pra começar mal e sem falar no torcedor que enche o whatsapp de áudio nas rádios pra falar que não vai a lugar algum e que a culpa é do Marcelo Santana, presidente do Bahia e que faz o tricolor baiano chegar nesta situação. O Alerta ligou e não é de hoje no tricolor baiano.
Enquanto isso, a chance, o destaque da emoção no jogo que foi fraco demais e que deu sono......foi a penalidade que Elias mandou na trave do goleiro, podia até ter vencido o jogo.
No final das contas.....um 0 a 0 que não agradou rigorosamente ninguém.

LNF 2016 nesta sexta

Tivemos 3 jogos na noite da Liga Nacional de Futsal, e pra não ficar aquela situação de postagem separadas....resolvi juntar os jogos, vamos saber o que aconteceu na noite da LNF que continua com a sua rodada amanhã.
Fotos do post: Brenno Domingues, Ulisses Castro/ACF Concórdia e JEC ON LINE(jec.com.br)




SÃO JOSÉ FUTSAL 0 X 1 MARRECO FUTSAL
Começo com a partida no Vale do Paraíba, a forma que o Marreco Futsal teve que segurar a pressão joseense foi algo ensurdecedor, teve jogador joseense expulso fazendo com que São José ficasse com 1 a menos em alguma parte do jogo, muita reclamação de arbitragem do lado de São José enquanto o Marreco Futsal jogou em grande parte do jogo no contra-ataque.
Gol do jogo? Saiu no primeiro tempo quando Oitomeia recebeu a bola e tocou para o gol joseense, a pressão de São José foi mais acentuada na segunda etapa já que na primeira tivemos um certo equilíbrio com direito a bola na trave em favor do Marreco além do gol.
Os últimos minutos de jogo, São José tentando o empate, mas esbarrou na ótima defesa do Marreco e nas defesas do Nando que se saiu bem já que a equipe de Francisco Beltrão teve que vender em proposta irrecusável o goleiro Fiuza e tinha ex goleiro de seleção que disse que o Futsal Brasileiro não tinha safra boa de goleiros.....Fiuza só é um deles, aqui além do Tiago do Magnus.....você pode citar um monte de goleiros que completam o famoso trio em convocações.
Gol de Oitomeia, vitória importantíssima no jogo do rádio assim como nos outros do dia e o Marreco segurou a vitória na ponta dos dedos e a pressão joseense ainda mais na segunda etapa com direito a muita reclamação da arbitragem do torcedor joseense lá no Tênis Clube.




CONCÓRDIA 3 X 1 ACBF CARLOS BARBOSA
3 a 1, fora uma atuação daquelas espetaculares e se brincar foi a melhor exibição da equipe de Concórdia nesta Liga Futsal, até pela a importância do jogo(gente noticiando, lembrando do vice campeonato Mundial da ACBF mais recente, e gente lembrando do atual defensor de título porque ano passado conquistou.....sem contar em toda a tradição da ACBF, alias lembrei que depois darei uma olhada no Documentário que fizeram e está disponível no youtube sobre o Futsal da ACBF, o futsal de Carlos Barbosa, a cidade que respira futsal).
O Jogo começou com a ACBF parando em João Neto, goleiro de Concórdia que fez 2 importantes defesas mas com o passar do tempo e faltando 10 minutos para terminar o primeiro tempo, o gol é de Concórdia quando Pesk gingou pra cima da defesa Gaúcha e marcou o primeiro, sendo que antes do gol a equipe do Oeste de Santa Catarina meteu bola na trave com o Douglinhas.
No fim do primeiro tempo, mais uma jogada em que Pesk ginga no mano a mano sobre o marcador da Laranja Mecânica e bate sem chances para o goleiro Deividi e o placar é ampliado no Centro de Eventos em Concórdia, 2 a 0.
Nem a bronca do Marquinhos Xavier deu resultado, pois na volta do intervalo já na segunda etapa teve Concórdia cansando de perder gols, marcando as principais peças e João Neto teve até pouco trabalho. Eis que a ACBF acha um gol, com Felipe Valério e nem esse gol faz a equipe de Carlos Barbosa chegar junto no jogo, Concórdia recuaria, recuou só que teve mais chances de ampliar o placar, a atuação concordiense foi algo primoroso até pela a altura do jogo. A ACBF foi a quem do que poderia ser.
Eis que o tempo passava e Concórdia num erro da ACBF liquidou o jogo com Jhony que aproveitou o passe errado para tocar no gol vazio, já que a ACBF foi de goleiro-linha, só que no relato do rádio se via realmente que a ACBF pouco fez e pouco faria no jogo, Concórdia se é uma equipe um pouco mais, se a ACBF jogasse tão mal assim contra um Magnus, contra a Copagril iria levar mais gols e uma goleada que faria repensar bastante.




JOINVILLE 4 X 1 JARAGUÁ FUTSAL
Público daqueles no Ginásio do SESC e vitória para o JEC/Krona na Liga Futsal e em jogo do rádio igual os outros jogos do dia.
Jogo que foi liquidado no primeiro tempo, o Joinville tomou conta da partida enquanto a defesa de Jaraguá falhou bastante. 3 a 0 aberto no primeiro tempo, 2 gols em poucos segundos, gols de Fellipe Mello e Gabriel sem falar no fim do primeiro tempo e o gol do Fernando.
Na segunda etapa, o JEC tratou de administrar a partida no SESC lá em Joinville enquanto o Jaraguá corria contra o tempo, Valença até descontou para a equipe de Jaraguá mas ainda também deu tempo do 4 a 1 com Dian Luka e o Joinville com a vitória chega a vice-liderança em noite inspiradíssima e eficiência na LNF.





Amanhã a rodada continua.

Avaí 1 x 1 Oeste: Série B 2016 no blog!

Foto: Polidoro Júnior(@polidorojunior)




Post sobre a partida que teve nos últimos 15 minutos finais ao menos.....uma chuva de acabar o mundo, até falava que era chuva que lembrava bloco de rua pra quem gosta de carnaval onde rolava de tudo. Chuva essa que fez a Ressacada no seu gramado estar cheio de poças d´água como a foto do Polidoro Júnior registrou muito bem.
Agora um questionamento que estou sem entender: PORQUE APENAS 2 minutos de acréscimo? E o duro é que quando o jogo está resolvido, os árbitros dão uns 3, 4 minutos sem precisar......entendem a coerência de muitos árbitros? Não dá pra entender mais nada.
O jogo que teve a primeira etapa com o Oeste naquela característica que é toque de bola, manutenção da posse e na primeira chegada o gol da equipe de Itápolis que joga em Osasco, Renan adiantado e Renan Mota chutando pra marcar o primeiro gol do jogo. Depois disso, que o Oeste parou de jogar, viu até que o Avaí apertou saída de bola, sabendo que o Oeste não iria dar chutão porque senão o Fernando Diniz ficaria maluco(embora ele ficou doido no banco com cada perda de bola lá atrás que o Avaí recuperava) e numa dessas quando Tatá mal entrou no lugar de Alemão, o Avaí recuperou a bola, Diego Jardel chutou fraco em cima do goleiro que deu rebote e nesse rebote o Tatá botou a bola lá dentro para empatar o jogo. E o resto da primeira etapa quase teve a virada avaiana que seria merecida, Lucas Coelho infernizava a zaga paulista e sem falar que teve chute dele que se não é o pé do goleiro era a virada do Avaí.....se o Avaí continuasse a jogar bem como na reta final do primeiro tempo até daria a tal virada.
Mas no segundo tempo, o jogo piorou, caiu demais o nível e somado aos 15 últimos minutos de jogo que a chuva caiu na Ressacada....praticamente não tivemos jogo e o 1 a 1 que só o Oeste se consagrou. o Oeste que tá num senhor milagre de Fernando Diniz, pois fazer certos jogadores jogarem ainda mais no sistema dele....é milagre sim. Já o Avaí, já fui do tempo que quando um treinador botava um atacante no lugar de um zagueiro....o torcedor aplaudia, hoje antes do gol até chamou o Silas de burro, vivi para isso, e olha a que ponto que nosso futebol chegou. Torcedor reprovando a audácia e leitura de jogo do treinador, mas se fosse um atacante por outro, até estavam aplaudindo......olha a que ponto chegamos no nosso futebol, sério.
Daqui a pouco mais post, com série B, LNF e muito mais, nem a madrugada vai nos separar.

VERGONHA: Boca Jrs perde e é eliminado em plena La Bombonera, deu Del Valle

Foto: Getty Images





É da eliminação VERGONHOSA, de um TIME QUE FOI MEDÍOCRE na sua noite de La Bombonera que falo neste espaço do Blog.
Já começo irritado, o Independiente Del Valle(TIME QUE NÃO TEM TORCIDA, PRECISA DA TORCIDA DOS OUTROS PARA LOTAR O OLÍMPICO ATAHUALPA EM QUITO, SENDO QUE NEM JOGA NO OLÍMPICO E TEM QUE AGONIZAR PARA O SEU PRESIDENTE TORCER PELO O CLUBE E BOTAR AQUELA ESTAFA DE "ESSE TIME É O EQUADOR NA LIBERTADORES, COMPROVANDO QUE É TIME PEQUENO, É UM NADA NA AMÉRICA DO SUL) tem lá seus méritos de ter eliminado todo mundo, mas honestamente falando e isso vi em muitos jogos na própria Libertadores desse time que não vai deixar de ser pequeno.....Once Caldas, LDU, Nacional do Paraguai, o Olímpia campeão sobre o São Caetano.....temos equipes na história de Libertadores que conseguiram ser melhores independente se era retranca a mil ou jogo pra frente ou altitude(Bolívar chegou em outro ano numa Sul-Americana e aí?) esse time equatoriano tem realmente futebol para chegar na final separadas as proporções de campanha histórica(que isso é um fato que não se tira claro)? Não, gente......tem time aqui e na Argentina que bateria esse time na tranquilidade e sem problemas. O que o Boca Jrs fez essa noite foi de uma vergonha que só não é parecida com o que se passou o seu rival River anos atrás de cair para o Belgrano para a famosa "La B", uma das vergonhas que estão na história do clube, e isso se dá a quem está lá dentro.....Angelici e cia, a aqueles que elegeram um cara que tem afundado o clube de tanta história e isso BRASILEIRO NENHUM SABE OU POUCOS SABEM DISSO, E DIZEM ACOMPANHAR FUTEBOL ARGENTINO, ME POUPE.
Onde esteve Carlitos Tévez que na hora de chamar a responsabilidade sumiu e deixou que o Lodeiro fosse bater pênalti(o mesmo Lodeiro que nada jogou e que só engana, e isso no tempo de Botafogo eu falei isso, mas tinha gente querendo babar o físico do cara ao invés de olhar pra o futebol dele que só engana faz tempo)? E o seu Agustín Orión que evoluiu na temporada de Libertadores mas teve uma noite medíocre somada com a sua defesa toda exposta? E o seu Guillermo Barros Schellotto não adianta ficar emburrado com pergunta pesada de imprensa não, não tem razão pra isso......até jogou a toalha após o 3 a 1 como parte da torcida que saiu e jogadores também, até o Maradona saiu mais cedo(ele estava lá).
Sabe quem se salvou no meio de tantos feridos no quesito coração xeneize? Sabe quem se salvou? Quem vai ser suplente na última convocação da seleção Olímpica Argentina se algum jogador da convocação do Olarticoechea desistir ou ser cortado.....falo de Pavón, o único que teve atitude, teve ombridade e o torcedor do Boca tem que poupá-lo de qualquer crítica. O Resto, ou se omitiu, ou não jogou nada, ou a mediocridade ficou exposta(aquele Benedetto.....é um poste).
5 a 3 no agregado, deu Independiente Del Valle e o jogo foi desta forma: Boca começando com tudo e abrindo o placar com o Pavón, tudo parecia que a normalidade aconteceria.......até que, minutos após num escanteio, a zaga xeneize fica todinha parada e no escanteio batido a bola sobra pra Caicedo fazer o gol de empate da equipe equatoriana. Alias, fica um desabafo, e uma opinião que vi o jogo......o que viram de bom em Angulo, em Sornoza.....a força equatoriana está em conjunto, por mais que o jogo medíocre que tem, aquele jogo de dar sono em a força coletiva e não em jogadores que são medianos e sim, acho medianos sim(acho medianos jogadores)......"aiii mas tem tal trabalho lá dentro do clube", só agora que tem gente que sabia disso? Eu já sabia disso desde o confronto contra o Botafogo na Libertadores de 2014, trabalho esse que qualquer clube tem, basta querer independente de resultados e é mais que obrigação você pensar no coletivo no quesito pessoas e realidades de um país, não pode isso ser surpresa num mundo tão porcaria que temos hoje onde as pessoas estão nem aí para as outras e pras deficiências das outras. E o que me irrita e o que deve irritar outros é o fato de começar a falar que o Equador começa a ser exemplo de futebol por causa de 1 trabalho feito ou de um aleatório momento que as vezes pode ser só aquilo dali e nada mais, igual fizeram com a Bélgica onde falaram da melhor geração, mas a melhor geração que nada ganhou e ali se vivia de 1 jogador só e olhe lá.....até só mostrará a decadência do futebol na América do Sul, se o Atlético Nacional não ganhar a Libertadores por mais histórico, lindo que seja para um país ver um clube assim vencer a competição da forma que tem sido. Olha, temos gente falando asneira e não é pouco.
Voltando para a partida, parava no 1 a 1 onde o Boca Jrs até teve a pressão, bola no travessão do Lodeiro, 4 finalizações de quem salvou a pátria xeneize que foi o Pavón e de nada adiantou e a equipe equatoriana segurou o tranco até o intervalo.
Segunda etapa, parecia que realmente a situação era toda a favor do Boca Jrs, mas o que se viu foi a zaga xeneize dando o presente e o Del Valle agradecendo. Virada equatoriana vindo num TIRO DE META(como é tomar um gol de tiro de meta? Não se pode, é inadmissível, não se permite isso) em 3 toques e gol do Bryan Cabezas(que até dizem que está vendido quando terminar a Libertadores pra equipes de fora) virando o jogo e causando mais pânico no Boca, e logo após o Orión ao invés de chutar pra frente, quis tocar a bola....o toque saiu fraco e o Angulo com o gol vazio fez o 3 a 1 que fechou praticamente o jogo, o Boca tinha que virar pra 5 a 3.....teve a penalidade que ninguém foi interver e quem tinha que aparecer não apareceu e com isso o Lodeiro bateu igual criança pequena, com uma fraqueza que não comeu carne argentina e o Azcona pegou(com direito até a vibração no twitter do presidente Rafael Corrêa do Equador).....é nessa que a casa caiu, e nada teve mais no jogo além do gol de honra do Pavón que quem ficou aplaudiu e ficou até o final, esse torcedor xeneize não merecia um time tão sem vergonha, um time tão vergonhoso numa noite daquelas que será duro esquecer....conseguiram uma proeza daquelas e o risco de não disputar a Libertadores ano que vem aumenta, mas pra que isso não aconteça o Boca terá que ganhar a Copa Argentina que está por enquanto levando bem ela.
Só um detalhe, Olímpia x Colo Colo em 1991 foi a última final que não tivemos equipes Argentinas e nem Brasileiras no meio....será que naquela época falavam que o mundo estava se globalizando por uma edição não ter times do Brasil e da Argentina numa final como há gente que está dizendo agora? Queria pesquisar uns arquivos pra saber onde estava cada um.....mas já vi que perderei tempo.
Eu estou cansado de ver tanta asneira dita por aí, tanta coisa de fato, embora respeito todas as opiniões, agora não estou aqui pra ficar fazendo média pra ninguém. O Boca Jrs passou um dos capítulos mais vergonhosos de sua história, e também se agradece a essa diretoria atual que está aí e que só vai afundando o Boca nos seus devidos esportes até chegar a sua espinha dorsal chamada futebol. E cansa ver, 1 campanha de ocasião de algum time....agora virar exemplo pra tudo e pra finalizar.....justiça seja feita, este 2016 estamos tendo de tudo nos campeonatos por aí.....do Plaza Colonia no Uruguai, no Leicester na Inglaterra até agora o Del Valle na Libertadores, a porção de coisas vem ocorrendo de forma até marcante. E isso não é ruim, embora o que não se dá pra admitir é hipocrisia.