quinta-feira, 9 de junho de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Repleto de coisas....vamos conferir? Então, vamos nessa.





-Já quero começar me posicionando como tenho me posicionado faz alguns anos. No Futebol e em várias modalidades existem o famoso mercado onde sempre se tem chutes, mentiras, coisas oficiais e por ai vai.
Todos sabem que no sábado acaba a temporada do basquete brasileiro com o jogo 5 entre Flamengo x Paschoalotto Bauru. Todos sabem que começa a ter papo de jogador em tal clube, o famoso chega e sai de clubes.....só que este Blog através deste que vos fala simplesmente prefere não cometer a famosa inconsequência de ficar falando que fulano acertou e por ai vai, ainda mais com boatos e chutes por aqui. Fico sempre esperando algo oficial, no máximo que posso fazer é as vezes propagar algo que vem de fora, ainda mais quando vou dar uma ouvida nas coisas argentinas pra comentar e dizer.
O concreto até o momento, é Marreli e o Edu renovando com o Vitória pra próxima temporada....o resto não quero cometer desatino de ficar comentando, publicando e por ai vai, acho que quem está do outro lado quer ouvir verdades e responsabilidades longe de desconfiar de fontes e de outros que fazem isso. Quem tá do outro lado, não merece ficar naquela de "vai ou não vai" ou em busca de audiência ou de sei lá o que.
-E como falei isso, volto a cobrar: Uniceub Brasília, tá na hora do planejamento....até o Brasília Vôlei tem se movimentado com alguma coisa. Depois não adianta o Vidal reclamar e chorar pitangas nos microfones de rádio e TV hein.
-Continuo na parte do basquete, e eis que a situação em Rio Claro está feia, até ouvia ontem o programa da Excelsior Jovem Pan(sua edição do Jornal de Esportes) falando da reunião que aconteceu pra continuidade do basquete que foi remarcada e a situação parece longe de acabar. E tem gente que vibra com isso, pois é mais uma entrada para clubes oriundos do futebol na base da desorganização.....como posso achar isso correto? Na organização até clubes de futebol poderiam entrar sem mão grande....mas não é bem assim.
-Ontem no basquete Argentino, até chego a me ligar no jogo 5 decisivo da final da segunda divisão Argentina, a popular TNA(Torneo Nacional de Ascenso) entre Hispano x Barrio Parque(de Córdoba), e eis que me deparo com 2 jogadores que jogam no Barrio Parque que já jogaram temporadas atrás pelo o Peñarol, falo do armador Titarelli(que já jogou Liga das Américas, sendo reserva de Tato Rodriguez) e de Nicolás Lauria que é pivô. Ontem a festa foi do Hispano Americano que estará na LNB Argentina ainda mais se tiver dinheiro, na bola subiu e venceu o jogo 5 pra ser campeão desta temporada.
Já na parte de cima, teremos jogo 5 entre Olímpico-La Unión....sem Tyc Sports, sem Directv Sports que estão dedicadas na Copa América e apenas com o digníssimo streaming(na verdade a TIC, TV local de Santiago Del Estero que faz acordo também pra propagar o streaming pra quem for ver na Liga e no Tyc Sports play, será a que faz as imagens e a transmissão assim como ocorreu temporada passada quando o Quimsa chegou lá e quando não tinha transmissão da TV). Série empatada, graças a La Unión de Formosa que passou parte do jogo atrás, voltou bem do intervalo e na reta final de jogo foi mais competente para vencer por 77 a 75 com direito a 18 pontos de Elsener e 18 de Edu Gamboa, jogo 5 no sábado no popular 10 da noite e desta forma sendo que chegaram a cogitar um 11 da manhã pra passar na TV....mas definiram de vez e será 10 da noite do sábado a definição do adversário do San Lorenzo na final da LNB Argentina.
-Na NBA. os Cavs descontaram e venceram por 120 a 90 o Golden State Warriors. Até o presente momento, as 3 partidas da série não tiveram equilíbrio quase algum, só 1 time tomando conta do placar e vencendo. Será que o jogo 4 manterá esse padrão ou tudo será diferente? A conferir.....
-O Brasil pensou, rezou tanto pelo o Haiti que até gol tomou numa proeza daquelas(o pensou e rezou como diria a música de Caetano e Gil). Apesar do 7 a 1, o papo que foi mais contado foi esse golzinho tomado do Haiti que escancara a fase péssima e o quanto de errado tem no nosso futebol. Enquanto isso, Equador e Peru empataram e a Copa América não para nestes dias. E o Alisson falhou no lance, se fosse outros goleiros....estavam apedrejando em praça pública igual fizeram com Jesus naquela velha história bíblica.
-E Atenção para a parte VARZEANA do STJD: Aqueles "tipos" fazem violência, cenas de selvageria no Mané Garrincha e no final.....o Mané Garrincha é interditado por simplesmente não apresentar segurança. E a história daquela defesa do César Martins que foi penalidade máxima, o STJD pensou em punir o próprio jogador........aí vocês entendem porque nada melhora no nosso país e que aberrações de decisões acontecem e tem gente que apoia. A INCOMPETÊNCIA.....segue viva.
-Ouvi o Gilberto Jr narrar ontem na Rádio Caxias no jogo do Caxias na Segunda Divisão Gaúcha e quase em cima da hora o Grená arrancou importante empate lá em Farroupilha contra o Brasil de Farroupilha. Caxias que entrará na sequência de reta final de competição e a série D no seu começo onde já estreia domingo em casa contra o Metropolitano. 1 a 1 que saiu como ótimo resultado, vamos ver no que dá, vamos ver como a equipe de Beto Campos vai funcionar nesse meio.
-Ainda no futebol, Gilmar Dal Pozzo é o novo treinador do Paysandu, o ex treinador da Chapecoense fazendo o famoso mercado no Norte/Nordeste brasileiro indo no lugar do Dado Cavalcanti. Já em Goiás.....sai Enderson Moreira e entra Léo Condé que é uma boa aposta, mas pra fazer Léo Lima, Daniel Carvalho(ex jogador em atividade) jogar futebol.....essa eu quero ver, as primeiras trocas lá na série B do Brasileiro. E quase me esqueci que o Drubscky caiu no Tupi também.
-E ainda quero entender a lógica do 8 a noite na segunda-feira.....além do fato da TV fazer tudo e ninguém contestar nada. Alias, a tabela detalhada das segundas-feiras com jogos saiu por aqui dentre eles Chape x Inter e Botafogo x Palmeiras(em lugar indefinido já que estão sem mando, talvez a tal Arena que é Luso-Brasileiro mas tem quem chame de Arena Botafogo, onde já expliquei motivos sobre o porque de não tratar de distorcer nome): http://www.esporteemidia.com/2016/06/cbf-detalha-dez-rodadas-do-brasileirao.html
Até ainda nessa parte: Porque 4 e 15 da tarde no domingo? Teve uma rodada que me deparo com isso na série A...1 dos jogos foi determinado assim. Alguém entende? Quero entender que seja algum erro de digitação.
-Alguém viu o Trajano na mais pura coerência criticando mais convidados levados ao Bate-Bola da ESPN? Ou nada disso? Que incoerência.
-Sánchez Miño foi decepcionante ainda mais fora de posição no Cruzeiro, Já Rafael Bastos ser decepção? TÃO DE BRINCADEIRA. Quem o acompanhava o Rafael Bastos no Figueirense, sabe bem a asneira feita que a Chape fez e o quanto o Coelhão se deu bem se livrando dele.
-E o Galo indo de Fred....agora é oficial. Penso que tudo tem o seu começo, meio e fim....e no Flu o fim do Frederico estava sacramentado ainda mais na forma que Levir Culpi o peitou e ocorreu o tal conflito entre os dois. Agora será que o Fred seguirá sem comemorar gols contra o Cruzeiro indo agora para o Galão da Massa? Vamos ver onde chega a coerência dele.......agora não sei pra que o Galo está indo de Fred, o Daniel Nepomuceno está desconstruindo rigorosamente uma imagem de um Galo brigando por campeonatos, primeiro com a história de Marcelo Oliveira e agora Fred......eu não sei não.
-Atenção para os resultados do tênis e os torneios da semana de Grama preparatórios pra Wimbledon: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2129/quinta-feira/
-E a Sharapova está suspensa por 2 anos devido ao Doping....até propago uma nota da ITF falando sobre o assunto: https://twitter.com/bbctennis/status/740559605189771264 a Sharapova terá que ver as Olimpíadas pela a TV.
-E atenção, essa notícia é do tênis, preciso propagar. Vem do Alexandre Cossenza(que não o curto, já curti bastante) e eis que o José Cruz tinha razão sobre Jorge Lacerda que veio como mudança mas é bem mais do mesmo. O atual presidente da CBT, simplesmente CENSUROU e pressionou pra que a ex assessora de Gustavo Kuerten não fosse contratada e o comitê organizador acatou isso. Até o Guga mesmo entrará na entidade internacional para buscar os seus direitos.
Os detalhes são impressionantes e é mais uma que Jorge Lacerda vem manchando o próprio tênis: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/olimpiada-no-rio/2016/06/1779705-decisao-de-comite-da-rio-2016-leva-guga-a-recorrer-a-entidade-internacional.shtml
-Lembrei de outro entrevero que tem ocorrido, que a turma do Jornada Sportiva/Auri-Verde consiga ter seus direitos de transmissão de jogo in loco do Rio de Janeiro como acompanharam a temporada inteira. A Assessoria do Flamengo foi bem infeliz, me fazendo lembrar uma assessora que passou pelo o Uniceub Brasília. Não saber que rádios passam no eventos e censurar com direito a email pesado, é algo duro onde se nada for resolvido, to com o Rafael Antônio no quesito entrar protestando na ACEESP e em demais lugares pra se fazer direito a transmissão in loco com equipe completa. Que possa dar tudo certo, ahhhh se sou da Liga ou de assessoria....dava o maior apoio e valorização para as rádios terem o melhor tratamento, pois são elas que seguram a peteca das competições, principalmente as outras.
-No vôlei, Grand Prix rolando lá na Arena Carioca 1 onde terá o Basquete nas Olimpíadas e o Brasil após o susto do primeiro set onde se notava uma equipe completamente fora de ritmo.....deu a volta por cima e bateu a Itália por 3 sets a 1 com direito a salvar set point e virar o jogo no quarto set. Amanhã tem o Japão e o televisionamento por aqui é do Sportv e da Globo: http://www.melhordovolei.com.br/com-emocionante-virada-no-4o-set-brasil-vence-na-estreia-do-grand-prix/






E no mais é isso por enquanto!!!
Só lembrando que o Blog nas Redes sociais são bem assim:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05