segunda-feira, 11 de julho de 2011

Essa é a Argentina que conhecemos muito bem.Buena Checho!

Agora sim,ufa,finalmente essa é a Argentina que conhecemos.O Jogo de hoje foi um resgate em tudo,em escalação,em forma de jogar e em forma de encarar uma retranca também até porque tem muitas equipes nessa Copa América que vão apelar pra retranca e hoje não foi diferente dos 2 primeiros jogos,só que no segundo a Colômbia foi a que mais atacou.
Agora sim é a Argentina que todos esperam que chegue lá rumo ao título da Copa América e não pra agradar só a mim,mas a muita gente que torce e que espera que a Argentina chegue lá.Os únicos que não gostaram são claro aqueles que secam a Argentina desde sempre que são alguns Brasileiros e alguns outros de outras nacionalidades por aí.
Um 3 a 0 contundente e até diria muito pouco,pela a forma que foi o jogo.Aí você deve estar me falando: a Costa Rica é muito fraca,muitos times da Nacional B Argentina,da Série B e até da série A ganharia tranquilamente.Mas é de uma vitória desse jeito que até faz os Argentinos terem uma confiança e deslancharem(algo que sei que o Brasil que ando boicotando e nem querendo saber está nessa situação igual)e ainda mais pela a forma que jogam.
Do começo ao fim,só deu Argentina,contundente demais!O gol primeiro facilitou tudo no final da primeira etapa contra a molecada da Costa Rica,foi a base do passa um passa uma boiada inteira e depois só administrar e poupar forças para a próxima fase.
Eu gostei do que vi hoje.
E o Messi hein?Provou ser o melhor do mundo,sem mais!Deu um show que todos esperam e querem ver,deu passe pra gol,se movimentou como todos querem,foi o cara.Messi com a atuação de hoje,sinceramente pois um fim temporário a aquela discussão chata que não só envolvia aqui no Brasil mas também na Argentina que até em outra postagem mostrei o que Goycochea falou ao programa Duro de Domar na Argentina.Boa Messi,BUENÍSSIMA Messi!
Aliás a torcida em Córdoba apoiou assim desde o começo,porque o Maradona tinha pedido,aclamou a população e como lá se o Maradona fosse até presidente do país muitos obedeceriam pela a moral que tem,a torcida apoiou no "olé,olé,olé,olé,Messi,Messi"..!
La Perla Gago(que estava eu acostumado com o cabelo grande)jogou muito,fez passes e marcou como ninguém,uma escalação pra dizer "Buena Checho Batista"!
E a melhor sorte é que Lavezzi estará fora do primeiro jogo do mata mata,esse jogador quando joga,só atrapalha a equipe.
Num jogo como desse a Costa Rica só teve uma chance aonde Romero salvou,o resto não se teve trabalho.
Essa é a Argentina que eu gosto,e você gosta concerteza!!
Agora por enquanto o Adversário Argentino é o Peru e mais uma provável por enquanto retranca só que comandada pelo o espertíssimo Sérgio Markarian.Mas tem Chile e Uruguai na disputa e definição como adversário.Algo me diz que será o Uruguai do Tabárez,Loco Abreu,Arévalo "patético" Rios,Suárez,Forlán,Lugano e outros e será um jogaço.Nessa terça se define tudinho.
O que gostei foi também da pontualidade,o jogo era 9 e 45 e começou no horário.Pontualidade que por exemplo aqui no Brasil não tem!!
É isso!
E Buena Argentina,Buena Checho,Buena Messi,Buena todos!!!Mas muita calma nessa hora!!!

É tanta mentira e tanto papo,mas cumprir que é bom..NADA

Você deve estar se perguntando,o que se deve esse título?Alguma palhaçada nova de alguém da CBF ou Fifa ou algo do tipo.Não,não.
O Motivo é uma coisa que NINGUÉM comenta e nem aqui em Brasília se comenta,porque será que alguns jogos que foram anunciados e até prometidos pelo o Governo sem palavra do DF(governado nada mais nada menos que Agnelo Queiroz aonde o povo aqui votou em 66%)e nem é interessado por algumas diretorias de alguns clubes como Botafogo,Corinthians e Flamengo de repente sairam do mapa e foram anulados sem motivo algum hein?
Dentre os jogos aonde teriamos jogo no Bezerrão sobre essa mentira,papo e promessa e na verdade nada saia no papel são esses jogos:
-SP 3 Grêmio 1(que acabou sendo no Morumbi)
-Botafogo 0 Flamengo 0(que foi no Engenhão)
-Palmeiras 1 Botafogo 0(que foi em São José do Rio Preto)
-No próximo dia 17 Botafogo e Corinthians que seria aqui e acabará sendo em São Januário


Desses jogos,o ÚNICO que teve uma justificativa plausível e noticiada por alguns órgãos da imprensa e comentados foi o Palmeiras x Botafogo aonde teve intervenção da Federação Paulista de Futebol(ela nem santa é),o resto ninguém sabe e ninguém viu e ninguém comentou o porque "será" que não se teve justificativa dos outros jogos,ou seja o porque que se tirou os jogos do Bezerrão aqui em Brasília que iriam ser jogados para lá para as casas normais de suas equipes?
Aí é que quero chegar e quero ver o quanto o nosso futebol nos nossos bastidores é uma sujeira danada,os jogos iriam ser aqui,mas nem justificaram o motivo e quando justificam,fazem mal e parcamente.
O atual Governo aqui de Brasília que não dá nem conta de fazer posto de saúde com Internet e telefone no local,prometeu botar jogos aqui em Brasília até sabendo que tinha torcedores de outras equipes aqui.Só prometeu e só falou para ganhar votos apenas,papo politiqueiro que muitas pessoas esclarecedoras sabem bem e sem contar o fato das diretorias de cada clube(leiam-se principalmente diretorias de Corinthians,Botafogo e Flamengo)nem se tocaram e nem se esforçaram para levar jogo para cá.E olha que essas 3 equipes que citei entre parênteses tem muita torcida aqui em Brasília.Mas para eles é muito cômodo tudo e eles estão nem aí para o que o torcedor pensa.
Essas partidas,além de outras que vão tentar prometer e cumprir mas no final,não dará em nada eram pra ser jogadas aqui em Brasília.Quem não sabia desses fatos,está sabendo agora.E olha que renderia até dinheiro as diretorias mandantes e para os outros também e para o governo daqui também.Nem pra isso estão servindo,estão pensando pequeno.
É absurdo ninguém dizer nada disso,é absurdo ninguém noticiar nada e ninguém dizer nada.Mas num país como o nosso a falta de coerência,o rabo preso persistem e o puxa saquismo seja de governo e até de diretorias que se dizem intocáveis mas poucos vão investigar quem é quem mais ainda.Isso foi um tapa na cara do torcedor que mora aqui em Brasília.Prometer e cumprir não é a do nosso país a algum tempo e isso vai continuar se ninguém falar nada.
O pior é que o blogueiro aqui meio que não se surpreende com nada disso,mas você que nem do assunto talvez tenha ouvido falar vai se surpreender e até cobrar das diretorias por aí inclusive os Corinthianos,Flamenguistas e Botafoguenses.
Pra só 1 jogo ter motivo justificável de não ser aqui em Brasília,algo estranha e é pra todos ficarem desconfiados.
VERGONHA,ABSURDO,mostra que esse país no quesito cumprir e prometer,falar e agir não se faz nada e só querem mais que o torcedor se dane.Falou algo,prometeu algo: CUMPRA OBRIGATORIAMENTE e não fique de palhaçada.
Mas isso não me surpreende vir o "esforço" de algumas diretorias a agradar o torcedor aqui e o Governo atual aqui liderado por Agnelo só falar e prometer e chamar quem curte esporte e o futebol aqui no DF pra votar nele,virar só discurso e no final nada é feito.
EU JÁ SABIA e vocês?