quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Cobertura In loco do Blog, Palmeiras dá vareio de bola e supera Uniceub Brasília no NBB

PS: Tive que fazer essa foto aí pra ilustrar o placar, pois conseguiram o desfavor de o pessoal lá na maior várzea apagar tudo quando mal terminou o jogo, pareceu a Vila Belmiro.



Diferenças entre um time com fome de bola e o outro bem desatento. Vitória normalíssima com direito a vareio de bola justo a favor do time Palmeirense.
Algumas coisas precisam ser ditas e relatadas sem firulas:
1-A festa da Allianz Parque/Palestra Itália estava linda até fora do estádio, tava sensacional de ver e tirar fotos e esse Blog ainda vai lá fazer uma in loco embora meio que na forma realista de encarar as coisas da vida já pensava que não conseguiria além do basquete nem pra visitante.
2-Da partida, nunca vi o Giovannoni tão irritado, tão soltando palavrões e fazendo todas as atitudes que torcedor vê e gosta. Giovannoni parecia desconsolado perante ao time e elenco que tem, a cada tempo ele puxava os companheiros. Teve até uma no intervalo que o Ronald estava num cantinho batendo bola, só faltando fazer embaixadinha e o Guilherme Giovannoni puxou ele na base do "vem cá". Será que ele também não está percebendo que tá duro jogar em time assim onde ele tá jogando quase 40 minutos por jogo e a bola só é jogada nele no estilo final dos anos 90 onde clubes que tinham 1 jogador e o resto correndo por ele é que faziam diferença no basquete brasileiro? Essa forma de jogar é realmente correta? Sou chato? Sou frustrado? Sou tudo quanto é xingamento porque tenho enxergado o que realmente se passa? Contestem-me!
3-É de maneira nojenta e petulante que se vê Darrington Hobson jogar em quadra. Nunca vi um jogador com uma postura tão soberba, foi pontuador do jogo mas a pontuação esconde o que realmente se passa. Caminha em quadra, vive em outro planeta.....só lembrando que foi o mesmo jogador que disse assim ao Clube do Esporte e na terça-feira do Jornal de Brasília disse outra coisa recuando vertiginosamente(http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/observacoes-opinioes-e-tudo-mais-nesta_18.html no final dessa postagem e esse link aqui a do Hobson no Clube do Esporte, falo disso: http://clubedoesportedf.com.br/novo/basquete/novo-reforco-do-uniceubbrasilia-fala-da-expectativa-para-a-temporada.html). Aí eu te pergunto, já que se eu falar aqui acabo beirando como chato ou que "em Brasília é proibido fazer criticas ao time que você é visto como isso e como aquilo": Isso é postura de jogador que quer vestir camisa de time grande de basquete no nosso país? Quero você me respondendo, me contestando na base do debate. Um cara que fala demais e joga de menos, um cara que pra caminhar em quadra ou jogar em quadra só porque tem estaca de NBA....é isso que querem para o time?
4-Arthur, o rei da fala política aos canais de TV´S e rádios.....nada jogou e estava preocupado em ganhar falta no grito com a arbitragem. ACORDA ARTHUR(Cadê o despertador pra ele Deva Pascovicci, me empresta ele?)


Dito isso, quem segue o blog do Igor por aqui já sabe o que tem se passado no Uniceub Brasília. A diferença é que existem posturas de jogadores, de temporada perante a problemas que são os mesmos ou a outros que a situação convêm. Só que alguns querem esperar o time ficar completo, ou na base do delay dizer "tá vendo eu disse que o time falta isso ou aquilo".
Enquanto isso, o Palmeiras com uma gana danada, com uma vontade de jogar no qual nesse NBB é bater palmas para Régis Marreli que faz esse time jogar basquete, disso vou viver a temporada inteira enquanto esse blog existir falando isso. E essa gana, essa vontade de jogar basquete resulta-se em vitórias e deslizes durante toda essa temporada.
Falando do jogo, as bolas de 3 do Uniceub Brasília estiveram imparáveis no primeiro quarto de jogo ainda mais com Cipolini e Guilherme Giovannoni onde o time do Uniceub Brasília terminou na frente por 20 a 17(Diego no lance livre fez essa vantagem diminuir).
No segundo quarto de jogo(só lembrando que quando fui chegar ao ginásio rolava 3 minutos e pouco para o fim do segundo quarto, trânsito véspera de feriado, não ando nem de moto e bicicleta...ai já sabem né? Com direito a Turiassu interditada, algo que já esperava que rolaria, com essa até to tendo a ajuda de posts e outro para selecionar o que havia de melhor) tivemos o Palmeiras com Átila dos Santos dominando o garrafão junto com Toyloy que dava show de enterradas(aliás Toyloy que vem fazendo um grande NBB até agora, diga-se de passagem) além do ex jogador do Uniceub Brasília Diego chutando as bolas de 3 e um time envolvente onde girava muito bem a bola enquanto o Uniceub Brasília simplesmente se precipitava, estava sonolento na defesa e a virada palmeirense veio no Palestra Itália com intervalo perante a foto de 46 a 34 a favor do Palmeiras.
Na volta do intervalo, até que o Uniceub Brasília voltou melhor com direito a baixar a vantagem pra 8 pontos, só que a mesma vantagem permaneceu quase o tempo todo. Palmeiras só administrou com Toyloy, Stanic dando assistências, Neto, Fabrício, Diego e a vantagem ficou cozinhando o tempo todo entre 10 pontos de vantagem quase sempre e se notava que o Uniceub Brasília era bola no Giovannoni que ele fazia tudo, até jogo ele armava para ver como anda a situação das coisas....mas preferem sempre falar que a culpa é disso ou daquilo ao invés de tentar se planejar como deveria para tentar evitar essas situações.
No último quarto, o Palmeiras definiu o marcador por mais que o Uniceub Brasília tentava reagir, só que parava nas precipitações, nos erros que eram quilométricos e o Palmeiras aproveitava para matar a partida e partir pro abraço e pra vitória. A única pena é que o ginásio não estava com bom público, até esperava mais público pela a situação da Allianz Parque e sua estreia no jogo contra o Sport pelo o Campeonato Brasileiro.
Deu Verdão, que pega o Basquete Cearense na sexta as 7 da noite em casa no ginásio Palestra Itália. Já o Uniceub Brasília, a expectativa é que esse time supere os desfalques, jogue com alguma vontade, a deficiência técnica na falta de banco e na falta de treinador e que consiga pelo menos jogar algo contra o Sky Pinheiros na sexta-feira as 7 da noite no ginásio do Hebraica(não será na Hans Nobling, no Henrique Villaboim onde costumam jogar porque terá Pinheiros x Brasília Vôlei pela Superliga de Vôlei). Vitória justa e normalíssima dentro do Palestra Itália.
Cestinhas da partida? Vem comigo aqui ó: Palmeiras teve Diego com 20 pontos, 15 pontos do Maxi Stanic e 3 jogadores com 10 pontos(Neto, Douglas Nunes e Jhonatan).
Já o Uniceub Brasília teve Hobson com 21 pontos, 18 do Cipolini e 17 do Guilherme Giovannoni(Cipolini e Giovannoni jogando quase 38 minutos, quase o jogo inteiro, isso é correto? Questiono).



OUTROS JOGOS DA NOITE DO NBB
No jogo da Web teve Sky Pinheiros se reabilitando e ganhando do Basquete Cearense por 97 a 81, teve Rio Claro conquistando sua primeira vitória e dentro do Felipe Karan para São José por 79 a 66 e a Winner Limeira ganha por 10 pontos de vantagem sobre Mogi, 82 a 72.



ALÔ VOCÊ DO UNICEUB BRASÍLIA QUE QUER IR NO JOGO CONTRA A UNITRI NA ASCEB, SEU LUGAR É LÁ!
Vá pelo o amor que você tem pelo o clube apoiando independente da fase e longe do "aiii perder faz parte"(concordo com isso, só que não se indignar, não criticar, elogiar ou sugerir quando preciso....não se pode perder essa forma), vá pelo o amor a tradição do Uniceub Brasília independente da fase e da situação que se encontra....se liga nessa onde o Uniceub Brasília em seus perfis oficiais já publicou, desde terça tem vendido em certos lugares e desde quarta na universidade. Confira a utilidade pública:
Os preços para a fase classificatória serão de R$30,00 a inteira e R$15,00 a meia para os jogos na ASCEB.

VENDAS DESDE TERÇA-FEIRA (18/11/14):
• Nas lojas da Bilheteria Digital
◦ Shopping Pátio Brasil - 3º Piso - Setor Comercial Sul
◦ Horário comercial do Shopping
◦ Aceita cartão

https://www.bilheteriadigital.com/df
◦ Aceita cartão

DE QUARTA-FEIRA A SEXTA-FEIRA (19-21/11/14):
• Campus do UniCEUB - SEPN 707/907 - Asa Norte
◦ Das 10 às 14h e das 16 às 20h na praça de alimentação
◦ Pagamento no cartão de débito ou dinheiro

DOMINGO (23/11/14):
• Ginásio da ASCEB - SGAS 904 - Asa Sul ◦A partir das 8:30h
◦ Pagamento no cartão de débito ou dinheiro
◦ Único local aonde aceitamos 1Kg de alimento NÃO perecível na compra da meia entrada. Doações vão para MESA BRASIL - SESC





E VOCÊ QUE QUER IR SEXTA-FEIRA NO JOGO PALMEIRENSE CONTRA O BASQUETE CEARENSE, SEU LUGAR É LÁ!
Ingressos seguem a mesma coisa desde a época do Paulista, Meia entrada 5 reais e a inteira 10 reais e talvez com pagamento para quem é associado(algo que nessa quarta abriram exceção).



FALA, VIDAL!
Vidal por meio da assessoria do clube declarou o motivo de Leroy Hickerson não ficar no clube. Eu manteria o jogador, e ainda buscaria um jogador de posição 5. além de um na posição de armador principalmente.
Aspas para o treinador: "O Hickerson é um jogador de 32 anos, com experiência, mas foi difícil encaixá-lo na rotação. Ele vai voltar para os Estados Unidos. A princípio, estamos avaliando a possibilidade de contratar um jogador na posição 5. A gente vai conversar com a diretoria, pois temos mais duas vagas de estrangeiros”, ressaltou o técnico via assessoria.
Quem é que manda no clube? As vezes me pergunto isso.



GALERIA DE FOTOS DO POST
Tirando a primeira foto que tive que até botar um PS no meio....as fotos próprias do Blog estavam lá junto com a postagem do jogo, onde falamos da partida. Imagens do jogo, do público que estava lá enquanto a galera Palmeirense fazia festa na Turiaçu do lado de fora, dos bancos das duas equipes, posição diferente do blog desta vez e toda fila e toda festa Palmeirense enquanto o jogo não chegava contra o Sport(pena que a derrota no futebol foi vir), as equipes se aquecendo para os dois últimos quartos e até a torcida que estava atrás do banco do Uniceub Brasília pegando no pé como sempre fazem e acho inteiramente normal isso acontecer, além da saudação dos jogadores e do final de jogo lá no Palestra Itália. Até iria pensar em fazer vídeo, mas o dia foi tão pauleira que a inspiração deste que vos fala foi pro saco.
Fiquem com as fotos e com o post, logo tem mais @blogdoigor05(conta dele no twitter pra quem não segue ainda) nessa quinta-feira de feriado em alguns lugares e outros não.
Espero que curtem, aqui não sei fazer média com as coisas e quem segue....sabe bem e nem preciso ficar repetindo igual receita de bolo ou do jeito chato que sou.