quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sul Americana e um Fogão desinteressado no Engenhão,resultado?Empate!

Há coisas para falar sobre Botafogo 1 Independiente Santa Fé 1.
Primeiro que se fosse o time titular do Fogão hoje,pelo menos uns 3 a 0 teríamos no Engenhão,o time colombiano e isso até tinha visto contra o Dep.Cali,o time é fraquinho.
Segundo que tem jogador ali que pra vestir a camiseta do Botafogo não dá!Somália,Alessandro,Éverton e alguns outros que jogaram hoje foi um deus nos acuda.Vi a escalação inicial de jogo e juro por Deus que me deu calafrios.Antes era só a defesa que me preocupava,só que a escalação de hoje,tudo virava preocupação.
Terceiro,para o Caio ser o melhor do jogo ou algo do tipo,é o chamado "temos que ver isso daí"
E por fim,nunca vi um time tão desinteressado em campo e tão nem aí pra competição hein,minha mãe do céu.
Se fosse eu usava os titulares e até treinava uma formação para domingo contra o Atlético Go e levava a sério a competição que nem o Botafogo já levou em outros anos,só que neste ano a zona foi feita,sorte que os adversários que até agora foram pegados são fracos,porque se fosse um Vélez ou uma LDU era até goleada na certa.Só que não farão isso,só se tiver um motivo de força maior e ainda mais na volta na Colômbia.
Aliás o Independiente Santa Fé queria justamente o empate,esfriou e fez de tudo para isso.
Não adianta os Botafoguenses reclamarem da arbitragem,porque arbitragem Sul Americana é um desprezo,não é qualquer faltinha que marcam como acontece demais na série A de Brasileiro e isso até na Libertadores 2012 se chegar(e acho que chega)terão que conviver e aprender até se quiser ir longe e fazer o povo Botafoguense muito mais feliz.
Sobre o Loco Abreu irritado no final do jogo,acho que ele nunca viu jogadores alguns ruins jogando,outros que podiam render e nada fizeram e sem contar no fato que o jogo passou menos por ele.Até descontou no primeiro que tava na sua frente,o resultado e a falta de futebol explica tudo.
A Primeira etapa só teve o gol do Pérez e mais nada,caindo naquela regra que faço que é de primeiro tempo chato não merece comentário.Segunda etapa,era lógico que o Elkeson entraria e isso aconteceu e depois o Caio entrou e o Botafogo melhorou e chegou ao tal empate e depois disso...o jogo ficou ruim,péssimo.
Thiago Galhardo,todos botavam fé em você,só que é mais fácil você jogar em clube pequeno do Rio,porque é uma negação danada também,mais um jogador que vem de time pequeno do Rio e chega numa grande camisa e treme.
Enfim,show de falhas e show de horrores,um time desinteressado e o jogo pra destaque foi a entrada do Caio que fazia tempo que não jogava e até entrou jogando bem,foi o melhor do jogo.
0 a 0 dá Independiente Santa Fé,1 a 1 pênaltis e empates pra frente dará Botafogo.Dá pra classificar?Claro que dá,só que depende até lá do time a ser botado,porque se for o de hoje com a zaga de porcaria que se eu tinha um temor com os melhores Jéfferson e Lucas em campo,hoje então piorou,com o meio de campo de hoje não passa de fase ou se passa é no sofrimento.E o Antônio Carlos que tem até gente que põe a mão no fogo por ele,segue a mesma porcaria de sempre,LIXÃO de ZAGUEIRO.Só que até o final do ano é o Fogão com estes reservas,com este elenco e sem muito o que dizer.
Engenhão com poucos pagantes,sinceramente,quem veio ao Engenhão assim,digo que são botafoguenses de saco roxo,não que os outros que venham sejam,mas ver os reservas fazerem isso,é duríiiiiisssimo,embora o horário também compromete demais e com Rock In Rio em andamento mais ainda.
Enfim 25 de Outubro é o jogo da volta e até lá muita coisa pode ocorrer.
Valeu pelo o fato do Caio querer voltar a jogar e fazer a dele,ao meu ver foi o melhor em campo.
E não me venha com papinho de desentrosamento,porque para o blogueiro aqui isso não cola hein!Essa do Caio aliás podendo voltar e jogar,é mais uma opção e no quesito elenco é o que o Fogão tem que tentar precisar,já que no quesito elenco...a desconfiança segue a muito tempo,nesta parte o Fogão não é o Inter que você olha pro banco e dá pra mexer tranquilo,no Fogão quando desfalca um monte...o pesar rola e rola mesmo.
Os Colombianos comemoram e estão perto da vaga.
É isso!Até que para um jogo ruim falei muito não é verdade?concordam?Comenta aí!

Me Rendo,Cortês!

Pois é galera que lê o blog que vos fala,ontem cheguei a ver o quanto e o quanto não sei nada de futebol e nunca pensaria em fazer uma postagem falando que fui queimado a língua ou até me retratando e admitindo o quanto peguei pesado.
Hoje ou até ontem,mereço todos os xingamentos possíveis embora não seja jornalista e nem nada.Até demorei pra dormir,só pensando no que escrever nesta postagem.
Hoje se me perguntassem: o que penso do Cortês,ele é bom jogador ou é um lixo como continuo falando,te responderia que NÃO SEI mais o que dizer,ontem uma atuação de jogador na qual não sentiu o peso de nada,vi blogs até de Kajuru e alguns outros destacando a atuação do lateral esquerdo Botafoguense.
A sorte que to me retratando enquanto há tempo,porque as vezes o cara pode sair da equipe.
Tem jogador que claro e outros que queimaram já a língua desde sempre e este ano mais ainda,só que...a forma como foi tudo,eu vendo o povo do twitter e até aqueles que NÃO SÃO BOTAFOGUENSES falando,blogs falando,confesso que me fez pensar e me fez admitir certas coisas e até foi me fazer por 1 dia eu em meu twitter pessoal botar a foto do cara,tem noção do transtorno ou não que me deixou?
Por um lado errar é maravilhoso e ainda mais no futebol e no esporte aonde somos mero opinadores e formadores de opinião independente se há parcialidade ou imparcialidade no assunto.Por um outro não é bom,até porque é como se você fosse Maria Vai com as Outras.
Quem me acompanha aqui,sabe que já disse que o Cortês tinha jogado bem e até queimado minha língua outra vezes.
Só que depois de ontem,o Mangueirão gritar por ele,até Galvão e Casagrande que não sabem de nada fazerem elogios e até rádio na Argentina(Rodrigo Villalonga da ESPN Rádio en Rivadávia,Rádio Rivadávia) chamar de jogador interessante,me fez rever algumas coisas e até no que comento e penso.
O NÃO SEI instalou em mim de forma que eu não entendo nada de futebol e numa próxima dessa aonde mexerá comigo,até posso chamar de bom jogador ou até de craque.
Mudar de opinião é algo duríssimo,e para um jogador fazer este que vos fala mudar a sua opinião seja que pra bem ou pra pior(no caso até pra bem foi).
O Cortês com letra maíscula QUEIMOU A MINHA LÍNGUA E ME DEIXOU BALANÇADO DEMAIS E ME FEZ AFIRMAR QUE NÃO SEI NADA DE FUTEBOL.
Me Rendo,Cortês!tu e aqueles que acham que o cara é bom venceram e o motivo foi a baita atuação de ontem e a não pipocada a seleção brasileira.Não posso mentir!
Nessa hora deveria até tocar uma marcha fúnebre ou rolar xingamentos ou algo do tipo,mereci,só que como admiti o tal erro,não sei se falaram algo.Mas to nem aí.
Vim me retratar e admitir o erro,e uma atuação pra calar a MINHA BOCA que só fala BESTEIRA.
Enfim,Cortês...me rendo!
E desculpas e minhas devidas escusas!Extrapolei!


PS: Detalhe que conversei com pessoas(tudo bem que não tenho amigos pra soltar este desabafo assim,mas dei um jeito)e fui pensar nisso,espero que o Não sei ou o já sei que alterno não vire uma incógnita de vez se o jogador voltar a aquilo que pensava antes!Porque mudar de opinião no sentido imediatista da coisa,cai naquilo que já soltei a queixa dos comentários imediatistas que vimos em quase 98% de todo o mundo quase.

Argentina joga mal e perde em Belém,Brasil campeão do Superclássico

Sobre o Brasil,não vou ficar falando sobre,até porque palavra é palavra,e o blog segue com o boicote: http://igoresportes.blogspot.com/2010/07/mano-na-selecaoe-o-blog-tera-boicote.html
E a Argentina e sua covardia no quesito jogar bola,custaram caro no Mangueirão esta noite.Na primeira etapa até que o time do Sabella resistiu e segurou legal,aliás para uma defesa de porcaria formada por Pillud(ainda teve rádio na Argentina dizendo que ele foi o melhor da Argentina,não sei que jogo eles viram),Papa(entregava todas sem parar),Desábato,Sebá Dominguez e Cellay.Uma zaga que me lembra até algumas do campeonato Brasileiro aonde até algumas eu acho ruim a este nível e até que deram milagre ou não sei até se era incompetência do Brasil em fazer gol assim.Orión no gol também não dá,e tem gente na Argentina melhor que ele.
A Primeira etapa,só deu Brasil,que também convenhamos era questão de tempo para o gol sair,e só na segunda etapa acabou saindo,aliás o primeiro gol baita gol do Lucas e com a jogada começando lá atrás.Aliás a Argentina tomar jogada dos 2 gols começando a jogada pelo o Cortês,é pra dormir com um baita barulho e até o blogueiro que vos fala que acha o Cortês um lixo se calar de vez e assumir que não entende nada de futebol.Até os argentinos tavam elogiando o ala botafoguense,Rodrigo Villalonga que é um bom comentarista da Rádio Rivadávia chamou o Cortês de interessante.ÊÊ Argentina,tomar jogada aonde o início dela é justamente do Cortês...como dizia o Trajano: Parei! e até um chupa Igor na história.
Continuando o lado Argentino deste mico pagado em Belém,na hora que o time foi tomar o gol,podia a alteração ter sido o Mouche,só que o Sabella errou e foi me inventar de botar Mário Bolatti(e a Globo com a gafe de Bolatti com 2 ll´s)e o time seguiu covarde demais,aí o Mouche só entra após o gol tomado do Neymar aonde o Papa se atrapalha com o goleiro,coisa bizonha demais.
Sorte que esta defesa que estava nos jogos em Córdoba e em Belém não será a da Copa do Brasil e muito menos das Eliminatórias.
O Mouche entrar só com 2 a 0,sei que o Sabella fez milagre com a convocação de um time que no qual era ruim demais,só que dava pra dar uma solução na hora certa.Atacar só com 2 a 0 atrás é comodo demais.
E claro que não seria qualquer bola e qualquer chute que entrava no gol do Jéfferson(melhor goleiro do Brasil),a Argentina foi mal demais e cada domínio dos zagueiros argentinos era um infarto toda hora,não dá.
Enfim,Argentina perde merecido e o Brasil é campeão.
Todos agora entendem porque Montillo e Guiñazu não são chamados para a seleção Argentina,imprensa e torcedores brasileiros?se não,revejam o jogo de hoje.Guiñazu só corre e faz uma mesma coisa que o Mascherano também faz e o Montillo....uma decepção,só com a azul cruzeirense que ele presta.
Pra mim o melhor da Argentina foi a dupla do Boca,que se fosse titular..dava um calor em cima de Dedé e Réver,falo de Lucas Viatri e Pablo Mouche.E mais nada.
É isso!Este foi o lado argentino que foi catastrófico em Belém!