quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Figueirense 4 x 0 Tarumã-AM: Cobertura in loco, Copa SP no Blog!

Esse 2015, promete hein!!! Tivemos chuva daquelas enormes que fizeram parar o jogo com direito até a granizo e raios monstruosos sem exagero nenhum, tivemos canetinha dupla em lance sensacional do Matheuzinho, tivemos um jogo que foi ruim demais e o Figueira pertíssimo da classificação jogando com o empate debaixo do braço as 4 da tarde de sábado contra o Juventus, falo da segunda partida da cobertura dupla do dia(a primeira tá nesse post aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/01/juventus-1-x-1-santo-andre-cobertura-in.html) em que tivemos a fácil vitória do Figueirense sobre o Tarumã.
Me lembrei primeiro da fala de um torcedor do lado dizendo "esse Tarumã é um time muito inocente", isso após uma jogada onde Tarumã quis fazer jogada ensaiada e caiu em impedimento que tava na cara que iria cair. A partida já estava 4 a 0 e foi bem nessa que dá pra resumir a aventura do time amazonense na competição mesmo faltando 1 partida pra jogar, time que encontrou problemas desde o primeiro jogo com as passagens aéreas e se deparou com tudo isso além da falta de qualidade perante as outras equipes do grupo.
E o Figueira? Desde o primeiro jogo, se nota e sempre vai se notar que a tal da bola aérea é o forte da equipe ainda mais na bola parada como faltas e escanteios. E foi nela que os gols também saíram no jogo contra o Tarumã, seja com chuva ou sem chuva.
Antes da chuva chegar, a partida já era sonolenta e ruim demais. O Tarumã só tinha chegado em uma chance onde demoraram demais pra bater no gol e o Alisson levou a melhor no cara a cara com o jogador do time amazonense. Depois disso, surge o gol do Alvinegro do Estreito quando o escanteio é batido e Jatobá sobe para fazer a força do Figueira na jogada aérea e 1 a 0 no marcador.
Depois do jogo e sem ter tantos lances de emoção em jogo muito ruim do começo ao fim.....surge a chuva aos 37 minutos do primeiro tempo, cai os raios e cai o mundo na Rua Javari e a partida foi suspensa e lá se foi torcedor ir pra lado que estavam cobertos se proteger de chuva que é digna de alagamentos em ruas de São Paulo. Até granizo choveu(uma das fotos que mostro puxei o famoso zoom e vamos nessa), fiz questão de tirar fotos e quero compartilhar como sempre faço em cima do lance:





Minutos passaram e aí veio a chuva parando no bairro da Mooca, enquanto em outros lugares a chuva caia pra alagar e até acabar a luz em muitos lugares além de vários estragos que sempre são causados principalmente nessa época na Capital Paulista(as vezes aqui, temos que sempre olhar tudo pra ver se dá pra ir ou não pois dependendo do lugar que vamos ver um jogo rola um lugar identificado como área de alagamento e de risco) e o jogo voltou no primeiro tempo. Tempo que resultou no Figueira abrir 3 a 0 enquanto o Tarumã nada fazia, primeiro com o Paulo cruzando na cabeça do João Paulo que estava sozinho pra cabecear e a bola e o goleiro estufando na rede, depois com mais gol de cabeça do João Paulo pra fechar na frente o primeiro tempo com 3 a 0 de cara.
Na segunda etapa, tudo seguia a mesma coisa. Figueira só administrando e começando a se poupar pra sábado, se não fosse tudo o que rolou até em pretensões normais faria mais que 4 a 0. O Tarumã só deu 1 chute onde o Alisson defendeu e mais nada, e o Matheuzinho fechou a conta no começo da segunda etapa. Depois disso, nada mais teve no jogo, pior é o pessoal correndo contra o tempo pra realizar a partida pois na Javari não tem iluminação e o árbitro foi me dar 2 minutos de acréscimo com tudo resolvido......podia ter terminado aos 45 que ninguém ficaria bravo ali não(nem jogador, nem imprensa e nem torcedor).
Fácil e controlável vitória do Figueirense que agora pode jogar com o empate debaixo do braço sábado pra garantir a vaga como primeiro colocado no jogo contra o Juventus. Já o Tarumã, tem o Santo André as 2 da tarde no jogo que nada mais vale pra sermos mais honestos.
E volto a destacar para muita gente do Figueira e de Floripa que vai ler o post, a força do Figueirense tá na jogadinha de bola parada, na bola aérea. Agora vamos só combinar uma coisa, Yago Yago Yago.....físico que lembra o Cléber Santana só que apanha da bola, até o pessoal fica indignado do lado de fora e até comenta cada vez que tem uma perda de bola do Yago como bem presto atenção....é de doer com todo o respeito e longe de secar o cara, não dá.




GALERIA DE FOTOS
Além das fotos que mostrei da chuva(chuva que iria quase me esquecendo que depois que acabou ela até teve um sol que apareceu de repente no meio da segunda etapa), do dilúvio que caiu na Rua Javari(tinha uma hora que me senti igual o Rafael Antônio quando narrou lá o jogo do Noroeste lá na rádio em Bauru, embora tava bem protegido da chuva) tivemos o hino nacional, imagens da partida, ônibus das duas equipes além do pessoal da Master Esporte que estava lá transmitindo o jogo e praticamente isso. Não tem muito o que dizer, a partida não foi boa e o Figueirense que a diferença era gritante em tudo...venceu sobrando e até começou a se poupar e deixar o tempo passar também.
No mais é isso, fiquem com as fotos e o blog no twitter é o @blogdoigor05 e em 2015 esperamos contar com você que está do outro lado seja nas coberturas in loco como em tudo.













Juventus 1 x 1 Santo André: Cobertura in loco, Copa SP no blog!

Volta do Blog, numa temporada de 2015 esportiva que teremos de tudo. O Blog já começa com a cobertura da Copa Sp de Futebol Jr e a rodada dupla, como tenho sempre feito....cada jogo em separado quando acontece rodada dupla. Só peço desculpas pela demora dos 2 posts aqui, onde poderia até ter feito antes e sem falar na falta de luz que já vi que será obstáculo nesse 2015 também.
Começo com o jogo das duas da tarde, que fez o Juventus jogar pela vitória sábado contra o Figueirense e fez o Santo André ser eliminado com os resultados de hoje na jornada dupla de Copinha na Rua Javari.
E posso dizer uma coisa? Juventus até fez umas mudanças perante ao jogo onde teve tremendo sufoco pra ganhar do Tarumã, deu certo mas teve ao menos 2 chances na segunda etapa onde podia ter vencido o jogo ao contrário até do que pensam gente que transmitiu o jogo onde achou que o empate tava justo. Discordo plenamente deles, acho que o Juventus podia ter ganhado a partida ainda mais nessas 2 chances onde perdeu-se o gol cara a cara com o goleiro.....algo que não se pode fazer.
E a arbitragem que deixou o pau quebrar desordenadamente na Javari Street? Essa arbitragem estava duro de se ver lá na partida, uma arbitragem muito ruim e olha que até nas férias desse que vos fala quando foi ver jogo foi se deparar com jogo de arbitragem ruim, é dureza que não acaba mais e nada muda seja no futebol ou em qualquer modalidade que o Blog acompanha e se vê sempre a arbitragem como uma ruindade extrema.
Já de cara, o Juventus já estava pressionando e tomando conta da partida. 12 minutos foi a resistência do Santo André, e o Edílson Orinho(é até talentoso, só que tem horas que ele e o ser fominha atrapalha demais o garoto....alguém tem que desenvolver e chamar atenção do garoto nisso enquanto há tempo) invade a área depois de lançamento e bate para o gol sem chances para o goleiro do Santo André Henrique pra abrir o marcador desde já. Depois disso, o Santo André nem incomodou tanto assim e só vimos em grande parte do primeiro tempo o Juventus tomando conta do jogo lá na Javari.
A partida mesmo com 1 a 0 era toda tranquila a favor do Juventus, até que surge o Bryan derrubando o Matheus Freitas que foi um pênalti bobo por sinal(que só se atrapalhava....até que o treinador tirou ele faltando 1 minuto pro intervalo em atitude que to de acordo com aqueles que disseram que com essa ele queimou o garoto) e pênalti a favor do Ramalhão.
Quem foi pra bola? Wellington(esse jogador que depois ficou em um momento do segundo tempo encarando torcedor do Juventus) que fez paradinha e demorou uma barbaridade pra cobrar o pênalti e aí méritos pra Valdemar que esperou até o último momento para conseguir defender a cobrança e manter o 1 a 0 na Javari.
Na segunda etapa e aí essa confesso que não entendi, o Anderson Ligeiro(que tinha jogado bem contra o Figueira e estava no banco) entrou no jogo e fez o Santo André ficar melhor no jogo e aos 4 minutos ele começa a jogada do gol onde a bola sobra cruzada para Silva completar e empatar o jogo lá na Javari, 1 a 1.
O que tivemos depois disso? O Juventus tendo as melhores oportunidades, além dos chutes do Edílson também tivemos o cara a cara do Caverinha que chutou na trave e a outra trama lá quase no final de jogo Thiago chutando em cima do goleiro. E o Santo André também teve suas oportunidades, uma delas onde o zagueiro do Juventus tirou quase em cima da linha e sem falar em chutes no gol que passaram perto do Valdemar.
No final o 1 a 1 que faz o Santo André jogar sábado pra cumprir tabela e o Juventus ter que ganhar do Figueirense pra não ficar naquela de......torcer pra passar como um dos melhores segundos colocados conforme as regras da Copa São Paulo.


GALERIA DE FOTOS
A primeira galeria do ano(também irei chamar nisso na cobertura do outro jogo do dia nessa dupla jornada de Copa SP) serve primeiro pra destacar que as fotos são próprias, de quem tá in loco lá como o Blog sempre faz e avisa na base da transparência.
Destacando o público que estava lá, que aliás....tem sido um excelente público nos jogos principalmente do Juventus na Rua Javari(até imagino que sábado isso aumente), imagens da partida, o destaque da Copa São Paulo lá além das escalações que são pregadas em um dos rol´s do estádio, teve até torcida de Santo André por lá, e até o lugar que fica a imprensa(Estava a Master Esporte e a Web Rádio Mooca) além do lugar que fica ex jogadores, dirigentes e demais ali. Fiquem com as fotos e daqui a pouco o outro jogo da rodada dupla de cobertura do Blog.
E se ainda não sabe, o blog no twitter é o @blogdoigor05 e correndo atrás de novidades pra dar aquele upgrade aqui.